Nápoles

Índice de posts

  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Nápoles no Viaje na Viagem

Bate-volta: de Roma a Nápoles e Pompéia

Como ir de Roma a Capri (inclui Nápoles)

A pizza do Da Michele, estrela de "Comer, rezar, amar"

Itália: um roteiro de 15 dias (inclui Nápoles)

Como montar sua viagem à Europa

Europa: quantos dias em cada lugar?

Europa: roteiros de 9 dias

Europa: roteiros de 15 dias

Europa: avião, trem ou carro?

Trem na Europa: tudo o que você precisa saber

Como comprar a passagem aérea certa para a Europa

Dinheiro para viagem: euro x cartão pré-pago x cartão de crédito

Como estimar gastos de viagem

15 comentários

Tania Mara Nehrer Fernandes

Vamos passar 8 noites em Nápoles, de 28/12 a 05/01.Estamos em família, 5 adultos e 1 criança de 4 anos. Pensamos em alugar um carro em Nápoles para fazer passeios por 4 dias, depois curtir a cidade. Minha filha, o marido e o nosso neto, moram na Alemanha, nos encontramos sempre nesta data, Reveillon !
O quê fazer nesta data em Nápoles ? quero viajar nesta viagem ! Abs, Tânia.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tania! Pompéia e Herculanum são dois passeios para fazer em dias alternados. A Costa Amalfitana está próxima, mas não é a época ideal para ser percorrida, porque muita coisa estará fechada e lugares de praia podem ficar meio deprê no auge do inverno.

Para 4 dias fora da cidade, Roma é a melhor alternativa. O inverno pede cidades grandes; viagens de carro ficam prejudicadas.

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Olá ! Vou para costa amalfitana no final de abril / início de maio chego no final do dia 29/04 a noite e meu voo de volta é no dia 06/05 final do dia (os dois por napoles) minha dúvida é quantos dias ficar em cada local, é melhor visitar pompeia por Napoles ou Positano/Sorrento ? A ideia inicial seria:
29/04-02/05 - Positano ou Sorrento
02/05-04/05 - Capri
04/05-06/05 - Napoles

Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá,Comece por Nápoles, pegue o barco a Capri, volte por Sorrento onde você aluga o carro.

Hamilton
HamiltonPermalinkResponder

O lugar mais bonito que fui na vida! Não me canso de ir, todas as viagens que faço para a Europa incluo Napoles. Desta vez fui em Dezembro, estava muito frio mas isso não atrapalhou em nada.
A Costa Amalfitana é maravilhosa, para mim um dos lugares mais lindos da Italia. No inverno fica bem menos cheio e você consegue curtir mais cada cantinho.
Os restaurantes são excelentes, dou destaque para a pizza da Starita (que na minha opinião é melhor que a "Da Michele", aliás , muito melhor) .
A cidade é suja, tem lixo espalhado pelas ruas. Os napolitanos brigam por tudo, em cada esquina você vê discussões (mas nunca chegam as vias de fato como no Brasil) . Os italianos dizem que Napoles é o lugar mais perigoso da Italia, e realmente é. Mas esta longe , muito longe do que vimos aqui no Brasil, a micro criminalidade (assaltos a mão armada para roubar tenis ou relogio) praticamente não existem, no máximo usam uma faca ou te empurram.
O conselho que os napolitanos dão é para você não andar a noite ou pela periferia usando Rolex ou jóias caras, fora isso pode andar sossegado.
Espero ter ajudado.

Tony
TonyPermalinkResponder

E onde se localiza a Starita?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tony! Fica na Via Materdei, 27 - http://www.pizzeriastarita.it/

Hamilton
HamiltonPermalinkResponder

Esqueci de dizer no comentario anterior que tem um restaurante de frutos do mar chamado Trattoria A Piganta (Vico Lungo del Gelso, 110/112, 80134 ) que é muito boa também.

Maria Ignêz
Maria IgnêzPermalinkResponder

Tem como ir de Assis a Nápoles de trem?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria Ignês! Tem. Você vai a Roma e lá toma uma baldeação.

Compre Assis-Roma com uma semana de antecedência ou na hora, e Roma-Nápoles a partir de 90 dias de antecedência em http://www.trenitalia.com .

Eliane Rozales Lopes

Adoro as dicas do Ricardo Freire. São ótimas! Agora estou precisando de uma dica, bem específica: Estando em Berna e desejando ir para Nápoles. Pensei em sair de Berna bem cedo, ir para Lucerna para pegar o "Wilhelm Tell Express" até Lugano, de Lugano ir de trem ou ônibus até Milão e de Milão até Nápoles de avião ou trem. No mesmo dia. De avião de Berna até Nápoles, seria mais rápido, porém mais sem graça. Minha dúvida é se fica muito cansativo. Pode por favor dar sua opinião?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eliane! Durma em Milão. Siga no dia seguinte a Nápoles, de trem (4h15) ou avião.

Suzana
SuzanaPermalinkResponder

Fiz uma reserva no Chia 32 De Luxe Residence, mas ao pesquisar num mapa observei que a rua é de pedestre. Vocês saberiam dizer se o taxi pode me levar até o hotel ou me deixaria em outro local?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Suzana! Mande um emailzinho para o hotel, eles explicarão como chegar (às vezes a explicação já está até no site do hotel).

Suzana Milanez

*Obrigada, vou tentar, em inglês. Não tem explicação, aliás é um BB.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Comentar novamente

Atenção: Bóia de férias! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 1º de fevereiro de 2017. Obrigado pela compreensão.

Cancelar