Nova York

Viagem ao centro da Terra

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Outras cidades têm cartões-postais e monumentos. Nova York também: o skyline de Manhattan, a ponte do Brooklyn, a estátua da Liberdade. Mas o Empire State não tem aqui a mesma importância da Torre Eiffel em Paris. A moça com a tocha na mão é um ícone, não é assim nenhum Coliseu.

Porque Nova York não está nos cartões-postais: está na rua.

A gente bate perna em Nova York não em busca de beleza, mas à procura de energia. Nova York está ligada na tomada, e o grande barato é estar exposto à sua vibe.

A maior novidade da ilha é a transformação do trecho entre Chelsea e Meatpacking, entre as ruas 30 e 12 Oeste, com o surgimento do High Line Park -- um jardim suspenso, plantado numa espécie de Minhocão abandonado, que tornou este ponto tão valorizado quanto o entorno do Central Park.

Mas o hype não mora mais só de Manhattan: na outra margem do rio East, o Brooklyn é o endereço de alguns dos bairros mais badalados do momento, como Williamsburg.

Minha dica: mesmo que seja a sua primeira vez na cidade, dê uma escapadinha dos luminosos de Times Square, das vitrines da Quinta Avenida e do verde do Central Park para dar uma espiadinha nessa outra Nova York.

270 comentários

Atenção: perguntas que já estejam respondidas no texto e comentários ofensivos ou em maiúsculas serão deletados.

Cancelar
FLAVIA R L PAMPANI

Dica, Cheguei ontem de NY, e contratei o serviço de transfer do Beto Mesquita, indicado aqui por Breno, para o Jersey Garden, após nós levou ao Wall Mart, sem acrescentar nada no valor. Gostaria de salientar que é uma pessoa maravilhosa, de confiança e que vale o custo benefício, pois nos deu varias dicas, entre elas um pub já conhecido internacionalmente que valeu muito a visita, B B king, 237 W 42 St. betosmesquita@msn.com

Eduardo Figueiredo Salles

Preciso de ajuda para montar viajem. Ida 09/01 Volta 25/01. Chegaremos e satire os por Fort Lauderdale. Ficaremos 5 Dias em Orlando. A seguinte seguinte os para Nova York. Nao queer os ficar mais que cinco Dias em Manhatan. O que vc sugere? Locais? Tempo de permanencia? Hotels? Ap para alugar? Somos 6 pessoas. Eu minha mulher e filhos( 1 de 14 e outros tres de 18 anos. Aguardo ansioso

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eduardo! Use as dicas deste guia! Comece pela seção 'Onde ficar': http://www.viajenaviagem.com/destino/nova-york/onde-ficar-nova-york

Cinco dias é uma boa.

Marcelo Romani

Ricardo, qual os melhores bairros de NY para quem vai a primeira vez e pretende alugar apartamento?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcelo! Chelsea, West Village, Lower East Side são locais bacanas para brincar de casinha.

Ludmila
LudmilaPermalinkResponder

Flavia, vc tem o contato deste Beto Mesquita? Estou indo para nyc mês q vem e já é bom ter os contatos!

Aline Gomes
Aline GomesPermalinkResponder

Bom dia! Queria saber se existe grupo para ir NY com guia. Estou querendo conhecer...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Aline! Procure uma agência de viagens de sua confiança. Eles poderão indicar pacotes de grupos com guia para Nova York.