Nova York

Viagem ao centro da Terra

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Outras cidades têm cartões-postais e monumentos. Nova York também: o skyline de Manhattan, a ponte do Brooklyn, a estátua da Liberdade. Mas o Empire State não tem aqui a mesma importância da Torre Eiffel em Paris. A moça com a tocha na mão é um ícone, não é assim nenhum Coliseu.

Porque Nova York não está nos cartões-postais: está na rua.

A gente bate perna em Nova York não em busca de beleza, mas à procura de energia. Nova York está ligada na tomada, e o grande barato é estar exposto à sua vibe.

A maior novidade da ilha é a transformação do trecho entre Chelsea e Meatpacking, entre as ruas 30 e 12 Oeste, com o surgimento do High Line Park -- um jardim suspenso, plantado numa espécie de Minhocão abandonado, que tornou este ponto tão valorizado quanto o entorno do Central Park.

Mas o hype não mora mais só de Manhattan: na outra margem do rio East, o Brooklyn é o endereço de alguns dos bairros mais badalados do momento, como Williamsburg.

Minha dica: mesmo que seja a sua primeira vez na cidade, dê uma escapadinha dos luminosos de Times Square, das vitrines da Quinta Avenida e do verde do Central Park para dar uma espiadinha nessa outra Nova York.

367 comentários

FLAVIA R L PAMPANI

Dica, Cheguei ontem de NY, e contratei o serviço de transfer do Beto Mesquita, indicado aqui por Breno, para o Jersey Garden, após nós levou ao Wall Mart, sem acrescentar nada no valor. Gostaria de salientar que é uma pessoa maravilhosa, de confiança e que vale o custo benefício, pois nos deu varias dicas, entre elas um pub já conhecido internacionalmente que valeu muito a visita, B B king, 237 W 42 St. betosmesquita@msn.com

Jose Maria
Jose MariaPermalinkResponder

Li seu comentario e me interessei muito em usar do servico do Beto, porem esse contato esta errado,o e-mail nao vai! Voce pode conferir o e-mail dele por favor?

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Olá pode me passar o contato do Beto?

Eduardo Figueiredo Salles

Preciso de ajuda para montar viajem. Ida 09/01 Volta 25/01. Chegaremos e satire os por Fort Lauderdale. Ficaremos 5 Dias em Orlando. A seguinte seguinte os para Nova York. Nao queer os ficar mais que cinco Dias em Manhatan. O que vc sugere? Locais? Tempo de permanencia? Hotels? Ap para alugar? Somos 6 pessoas. Eu minha mulher e filhos( 1 de 14 e outros tres de 18 anos. Aguardo ansioso

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eduardo! Use as dicas deste guia! Comece pela seção 'Onde ficar': http://www.viajenaviagem.com/destino/nova-york/onde-ficar-nova-york

Cinco dias é uma boa.

Marcelo Romani

Ricardo, qual os melhores bairros de NY para quem vai a primeira vez e pretende alugar apartamento?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcelo! Chelsea, West Village, Lower East Side são locais bacanas para brincar de casinha.

Ludmila
LudmilaPermalinkResponder

Flavia, vc tem o contato deste Beto Mesquita? Estou indo para nyc mês q vem e já é bom ter os contatos!

Aline Gomes
Aline GomesPermalinkResponder

Bom dia! Queria saber se existe grupo para ir NY com guia. Estou querendo conhecer...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Aline! Procure uma agência de viagens de sua confiança. Eles poderão indicar pacotes de grupos com guia para Nova York.

Nathalia
NathaliaPermalinkResponder

Preciso de ajuda para montar minha viagem. Tenho férias de 15/04 a 30/04, e um congresso em Boston de 24-26/04. Pensei em pegar um voo dia 15/04, chegar 16/04 em NY e ficar lá até 22 ou 23, e então partir pra Boston, e voltar para o Brasil dia 28. Como as passagens saem muito mais em conta quando entramos e saímos pelo mesmo estado, gostaria de idéias para fazer esse translado NY-Boston. Obrigada desde já!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Nathalia! O trecho Boston-Nova YOrk não sairá de graça. Orce quanto custa a passagem de avião para ver o quanto é "muito mais barato" ir e voltar pelo mesmo destino.

Éric
ÉricPermalinkResponder

OLá Nathalia,

Caso queira economizar dinheiro, eu recomendo que vá de ônibus. Conheço uma compania que faz esse trajeto NY - Boston e os valores ficam em torno de $30 por passageiro. Segue o site da empresa:
https://tds.peterpanbus.com/

Já fiz essa viagem uma vez e foi tudo muito tranquilo. Recomendo viajar de madrugada.

Bruno
BrunoPermalinkResponder

Gostaria de saber como funciona quando uma única pessoa compra uma quarto quadruplo?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Breno! Um quarto quádruplo significa que 4 pessoas ficaram hospedadas no mesmo quarto. Quando o quarto é para uma pessoa, é single. Normalmente, quando vemos promoções anunciadas, são para quartos quádruplos, o que significa que 4 pessoas precisam comprar a promoção e ficar num mesmo quarto. Se esse for o caso e você quiser ir sozinho, vai precisar comprar 4 pacotes.

Debora
DeboraPermalinkResponder

O site tem dicas muitos uteis, mas como vou chegar em nova York no dia 25 de dezembro, gostaria de saber se vou conseguir encontrar algo aberto ou estará tudo fechado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Debora! Temos algumas sugestões do que deve estar aberto na época aqui - http://www.viajenaviagem.com/2014/11/abre-natal-ano-novo-exterior

Eduardo Fridman

Estive em novembro em NY e tenho umas dicas. 1-Williamsburg é um charme mas as coisas só abrem a partir do meio dia. 2- Uma padaria super legal é a Amy's Bread, que fica na 9ª av entre a 46 e a 47 3 - Nos museus para pegar um áudio guia precisa deixar um documento com foto e não serve o passaporte, portanto é recomendável levar o RG.

Ana Travassos
Ana TravassosPermalinkResponder

Vou passar o Natal em NY, tenho 40 anos e estarei com mais 5 pessoas de 19 a 49 anos (família e amigos), gostaria de alguma idéia para a véspera e/ou noite de Natal que não fosse cara? Será que consigo? Adoro o site e não viajo sem pesquisar aqui!!! Bjs,

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana! Já demos a mesma dica para outra leitora aqui: http://www.viajenaviagem.com/destino/nova-york/comment-page-2/#comment-444401

José Maria
José MariaPermalinkResponder

Evite a Times Square. Lotado, frio congelante e não tem banheiro.

Sarita Banchik

Ola, sabe me informar se existe algum lugar próximo a Manhattan onde podemos alugar um 'trailler' ou similar para hospedagem por alguns dias? Sempre viajamos desta forma para a Europa e é muito mais barato e super gostoso....obrigada!!

Julia Teixeira

Olá, preciso de uma ajudinha. Irei para NYC dia 14 de janeiro, mas chegarei no JFK somente as 23h30 da noite e sozinha. Vi que o meio de transporte mais em conta para chegar até a cidade é através do Airtrain e depois o metrô. Certo? Ficarei no Soho. Gostaria de saber se após a 00h esses dois meios de transporte funcionam normalmente? E se é perigoso estar sozinha esse horário no terminal e metrô? Rs
Obrigada desde já!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Julia! Se você chegar às 23h30 no JFK você estará no saguão lá pela uma da madrugada. O que você fez de tão mau assim que precisa se castigar pegando transporte público do aeroporto de madrugada? Se você economizar 2 dólares por dia de hoje até o dia 14, terá dinheiro para pegar um táxi e chegar no seu hotel a tempo de dormir e aproveitar o dia seguinte desde mais cedo.

Rita
RitaPermalinkResponder

Irei para NY agora em janeiro. Vou desmbarcar no aeroporto JFK, e estou pensando em ficar hospedada no hotel perto do woodburry por 1 dia,depois vou para atlantic city por mais 2 dias e depois fico em manhatan por 10 dias. O que vc acha desse roteiro?
E como faço para ir do aeroporto para o hotel e depois para atantic city? Minha preocupação é dirigir na neve ou gelo.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rita! Woodbury fica do outro lado de Manhattan. Você sai do JFK, passa por Manhattan. Atlantic City é uma cidade decadentíssima, mas se você quiser ir, vá de trem.

Rita
RitaPermalinkResponder

Obrigada pela dica. Que roteiro vc me aconselha sem ser atlantic city, ao todo ficarei 15 dias, com chegada no dia 13/1 e voltarei dia 24/1

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rita! Olha, Nova York tem MUITA coisa pra fazer. Dá pra aproveitar bastante a cidade nos dias que você ficará por lá. Dê uma olhada na seção "O que fazer" do guia - http://www.viajenaviagem.com/destino/nova-york/o-que-fazer-nova-york

JB
JBPermalinkResponder

Qual a sugestão para NYC com crianças (7 e 9 anos) para final de fevereiro.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, JB! Elas vão gostar do Museu de História Natural, do Top of the Rock e dos musicais Rei Leão ou Cinderella. Veja dicas sobre o que fazer na cidade aqui: http://www.viajenaviagem.com/destino/nova-york/o-que-fazer-nova-york

Veja mais dicas no blog Eu Viajo com Meus Filhos: http://viajocomfilhos.com.br/category/viagens-internacionais/estados-unidos/nova-york/

Drielle Mendonça

Como eu Fasso um planejamento de viagem sem gastar muito o meu orçamento é de R$6.000 reais pra ir e voltar

José Maria
José MariaPermalinkResponder

Do jeito que o Dólar está, realmente com esse valor (hospedagem, alimentação, passeios, entrada e sem passagens) vc passa bem 03 dias.

Bruno Silva
Bruno SilvaPermalinkResponder

Oi Ricardo!
amo o VnV! através daqui, pude organizar uma viagem sensacional pra Barcelona e Paris hehe. Tô precisando de uma mega ajuda... vou pra NY em junho e preciso escolher o hostel. Na verdade. eu já escolhi dois e minha dúvida é quanto a localização.
Opção 1: West Side YMCA (5 West 63rd Street, Nova York, NY 10023);
Opção 2: The Out NYC (510 West 42nd Street, Nova York, NY 10036).
Ah, será minha 1ª vez NY e e meu inglês é o básico do básico. Forte abraço!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruno! O primeiro fica perto do Central Park; o segundo fica na região da Times Square. Ambos são bem localizados para visitar os pontos turísticos. A gente sempre recomenda dar uma espiada no Hostelworld, para ver avaliações de ex-hóspedes: http://www.hostelworld.com/

Bruno Silva
Bruno SilvaPermalinkResponder

Ah, que bom então, Ricardo! fico mais tranquilo rs. Agora, uma última coisa: me indicaram também o Hostelling International, na Amsterdam Avenue, Harlem. É uma boa também?Me parece um pouco afastado.... Muito obrigado! Abração!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruno! Quem responde é a Bóia. O HI fica entre a 103 e a 104. O Ricardo Freire não recomenda ficar acima da rua 90 porque você vai depender de metrô e táxi para ir e voltar todos os dias. O ideal é ficar mais central.

Maria Carolina

Ola a Bóia e Bruno Silva, o HI me indicou o New York Budget Inn. Pareceu legal por conta da localizacao e preco! A Bóia tem alguma informação sobre ele? Ele fica na região da times square, correto?
Parabens pelo excelente site!
só tive agradáveis surpresas quando segui as dicas do site! bis

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria Carolina! Fica na rua 34 à altura da Terceira Avenida. A Times Square está a 2 km.

Veja o que dizem do hostel no Hostelworld: http://www.hostelworld.com/hosteldetails.php/New-York-Budget-Inn/New-York/59887

Leia sobre localização em Nova York:
http://www.viajenaviagem.com/2012/11/como-escolher-hotel-nova-york

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Olá Ricardo! Gostaria de saber se da para combinar NY com Miami com 7 dias de viagem. Qual chegar primeiro?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! Aqui quem responde é A Bóia. Nova York merece pelo menos 5 dias inteiros. Dividir sua semana entre NY e Miami vai deixar tudo muito corrido e você não vai conseguir aproveitar nenhuma das duas como se deve.

Cristiane
CristianePermalinkResponder

Boa tarde Boia,

Vou realizar os três roteiros: Natal em NY; Reveillon em Orlando e após Miami. Gostaria de dicas onde comprar roupas para superar o frio chegando em NY que sejam mais em conta?
Muito obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cristiane! A Uniqlo tem roupas de frio a ótimos preços: http://www.uniqlo.com/

Você também pode ir direto à Macy's, onde as opções são muitas: http://www.macys.com/

Tarciso Amorim

Estarei em NYC em junho de 2015, mas ainda não consegui comprar a hospedagem, na medida em que os valores estão bem acima da média. Terá algum evento especial? É por causa do verão? Tem dicas de hospedagens com preços justos? O período é: 02/06/15 até 08/06/15

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tarciso! Hospedagem em julho é barato (barato para Nova York; você consegue encontrar hospedagem na faixa de US$ 200). Os bons preços começam a aparecer 90 dias antes da data.

Mariana
MarianaPermalinkResponder

Dúvida cruel... Viajarei por 8 dias (sem contar o dia da volta), chegando e saindo por NY. Os primeiros 5 dias (ou 4 e meio) estarei com uma amiga em NYC, depois sigo sozinha. Minha dúvida é fico todos os 8 dias em NYC ou, qdo minha amiga for embora, sigo para Washington...?
Com o detalhe, se for para Washington, terei que voltar para NY no último dia (vôo à noite).
Não curto muito correria e essas idas e vindas... Por isso estava pensando em ficar em NYC mesmo, que é inesgotável. Mas tenho tanta vontade de conhecer Washington....! Rs. Dúvida cruel!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mariana! Nova York é inesgotável. 3 dias é o mínimo para visitar Washington com algum proveito:

Leia sobre Washington:
http://www.viajenaviagem.com/destino/washington

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Olá viajantes!
Encontrei um hostel com avaliações bem bacanas no Booking, Hostelbookers e Tripadvisor. Porém, o bendito fica no Harlem, bairro não muito 'recomendado'.
O que acham? É realmente ruim? O hostel fica entre a 122 e 123, há 2 quadras do metrô (que fica na 125).

Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá. Juliana! O Ricardo Freire não recomenda ficar acima da rua 90, pelo fato de ficar muito distante do centro. Mas não é uma região ruim. Para saber mais sobre as regiões de Manhattan, veja: http://www.viajenaviagem.com/2012/11/como-escolher-hotel-nova-york/

Eduardo
EduardoPermalinkResponder

Olá pessoal... preciso muito de ajuda.

Fui ao CASV 23/12/2014 e ao Consulado 29/12/2014. Fomo eu, minha esposa, meu sogro e minha sogra.
Aconteceu que o Consul disse para minha sogra que ela deveria preencher algumas informações e enviar por e-mail depois. Nos entregou um papel verde com algumas instruções sobre processo administrativo e um branco, o 221(g). Pesquisei um pouco sobre isso e intendi melhor; porém, estou assustado pois todos os relatos que eu ví, os passaportes ficaram retidos no Consulado e no nosso caso, os 4 passaportes foram devolvidos junto com o papel do processo administrativo 221(g).
Será que ocorreu algum erro da parte deles? O correto não seria eles segurarem os passaportes e devolverem após o processo administrativo ser avaliado?

Estou em pânico... rsrsrs Me ajudemmmmm!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eduardo! Não sabemos informar o porquê dos passaportes terem sido devolvidos. O nosso leitor Marcos também está nesta mesma situação. Veja aqui:
http://www.viajenaviagem.com/2013/07/visto-eua-processo-administrativo/comment-page-2#comment-449824

Caso ainda tenha dúvidas, sugerimos entrar em contato diretamente com o consulado.

Eduardo
EduardoPermalinkResponder

Valeu Bóia!!! Vou entrar no papo lá.. rsrs

A... por falar nisso, a Lua-de-Mel em Punta Cana no Meliã foi perfeita... vocês são feras nas dicas!! Eu e minha esposa amamos tudo!!

Obrigado a você e todos leitores que contribuem com comentários!!

MUITOOO OBRIGADO!

Luiz Fernando
Luiz FernandoPermalinkResponder

Estou em dúvida quanto a viagem que faremos em 2015. Somos um casal, com dois meninos ( 09 e 11) anos e estamos pensando em duas opções , sendo ambas no final de junho/começo de julho: uma delas, seria São Paulo/Miami, ficarmos cerca de 06 dias em Saint Martin, retornando para Miami, para embarcarmos para N. York, onde pretendemos ficar de 05 a 06 dias. Outra opção e irmos para Miami, fazer um cruzeiro e após , o mesmo período em N. York. O que você acha que as crianças vão aproveitar mais? O que fazer com crianças em N. York , destacando que eles também adoram compras! Grato pela gentileza

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luiz Fernando! Há vôos de St. Maarten para Nova York, não é necessário voltar a Miami.

Leia sobre Nova York com crianças no Linkódromo:
http://www.viajenaviagem.com/linkodromo-nova-york

Veja o que fazer em St. Maarten:
http://www.viajenaviagem.com/o-que-fazer-st-maarten

Renata
RenataPermalinkResponder

Olá Ricardo! Poderia me dizer uma base do quanto uma pessoa gasta por dia em Nova York fora a hospedagem e de quantos dias para uma viagem bem legal.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Renata! Quem responde é A Bóia. Numa primeira viagem a Nova York, pense em sete dias. (Quant mais, melhor. Nova York é inesgotável.)

Veja como estimar gastos de viagem:
http://www.viajenaviagem.com/2013/07/como-estimar-gastos-viagem/

newton miyashir

viajarei em fevereiro GRU/DTW/JFK chegando em NY às 10:30 hs e embarcarei no aeroporto La Guardia às 15:00 hs para Montreal onde ficarei 5 dias. É de conhecimento de voces de alguma boa loja entre esses 2 aeroportos onde eu pudesse fazer uma compra de roupa de frio

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Newton! Você terá um tempo apertadíssimo para trocar de aeroporto, nem pense em comprar roupa de frio.
http://www.viajenaviagem.com/2012/12/nova-york-transporte-entre-aeroportos-jfk-newark-laguardia

suzanna
suzannaPermalinkResponder

Olá. Tem muitas Boas dicas aqui !!! Muito obrigada.
Agora, gostaria de saber onde comer barato como truck food pois irei viajar com orçamento bastante limitado. Alguém teria dicas de mercados baratos perto de 42st. para comprar frutas ou lanches prontos??? Algum aplicativo para achar localização de truck food? Obrigada

val
valPermalinkResponder

http://nyctruckfood.com/

tem quase um a cada esquina...

suzanna
suzannaPermalinkResponder

Val... muito obrigada pela dica... Agora.. onde comer barato em San Francisco? Estou lendo vários post e não encontrei... ahhhh... FELIZ 2015!!!

val
valPermalinkResponder

Feliz 2015, Suzanna

veja o blog da Maryanne

http://hotelcaliforniablog.com/

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Suzanna! Como a Val disse, não falta boa comida de rua em Nova York. Afastando-se da Broadway, lá pelas Oitava e Nona Avenidas, você achará também delis de coreanos com frutas descascadas e sanduiches prontos.

Tem mais dicas aqui:
http://www.viajenaviagem.com/onde-comer-nova-york

Ana
AnaPermalinkResponder

Boa noite, meu tio vai a NY, e vou pedir para ele trazer um iPhone 5s pra mim. Mas ele já vai viajar com seu próprio celular e não vai trocar. Esse iPhone entrará na cota de U$500?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana! O celular estará fora da cota e sujeito a multa.

Veja:
http://www.viajenaviagem.com/2011/10/compras-no-exterior-conheca-limites-isencoes-e-impostos

Deborah
DeborahPermalinkResponder

Olá!
Estou planejando minha viagem à New York há algum tempo, mas ainda não encontrei hospedagem. Os hostels são opções mais em conta? Vcs indicam algum?

Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Deborah! Como tudo mais, os hostels também são caros em Nova YOrk. A hospedagem custa uns 75 dólares a noite por cama. O mais indicado é o HI Hostel.

Leia mais:
http://www.viajenaviagem.com/onde-ficar-nova-york

Renata
RenataPermalinkResponder

Olá Ricardo! Estou indo para NY com a minha filha e vou ficar em um hotel bem localizado, na Times Square. Só que meu vôo é para o Newark. Há transfers para Manhatan de lá? Preferia não ter que pegar um taxi. Você teria também roteiro para 4 dias? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Renata! Quem responde é a Bóia. Dê uma lida neste post - http://www.viajenaviagem.com/2009/10/chegando-em-nova-york-transporte-depara-o-aeroporto-de-newark e também dê uma olhada na seção "O que Fazer" do guia de NY: http://www.viajenaviagem.com/destino/nova-york/o-que-fazer-nova-york

Sandro Toledo
Sandro ToledoPermalinkResponder

Parabéns pelo trabalho ! Vou à Nova York pela primeira vez e ficarei entre os dias 30/05 e 07/06 . O quê vocês acham do NY PASS . Pensei no de 5 dias , já que ficaremos 8 na cidade . Vou com minha esposa , filha (12) e filho (16) . E sobre o metrocard ?

Franciele
FrancielePermalinkResponder

Olá Bóia e amigos.
na opinião de vcs, 2015 é um bom ano para viajar para NY? Faço referencia a questão financeira em virtude das ocilações do dólar.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Franciele! A hospedagem em Nova York é menos cara em janeiro, fevereiro, julho e agosto. A desvalorização do real vai encarecer viagens à maioria dos destinos internacionais.

Natália
NatáliaPermalinkResponder

Estaremos em ny no dia 18 de janeiro dia do jogo da nfl, final da conferência, e estamos animados em fazer uma loucura para assistir o jogo com os filhotes.

A questão é trem ou carro..... Seria me melhor ir de carro, mas me preocupo com as estradas nessa época do ano....

Vc sabe, como são?!?! Da para circular de carro entre as cidades de carro em janeiro!??

Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Natália! Onde será a final?

Beatriz Rodrigues Belmonte

Olá Ricardo, estou planejando uma viagem a NY em julho deste ano. Como os hotéis são muitoooooo caros nessa época, estamos pensando em se hospedar em Long Island City, próximo a Queensboro Bridge, você acha que vale a pena como uma primeira ida a NY? Ou é meio "roubada"?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Beatriz! Quem responde é A Bóia. Julho é dos meses menos caros de Nova York. Faça reservas canceláveis e volte a pesquisar faltando 90 dias para a viagem, que é quando os hotéis divulgam as tarifas descontadas nos canais de venda.

Leia:
http://www.viajenaviagem.com/2014/05/dicas-hoteis-baratos-nova-york-long-island-city

http://www.viajenaviagem.com/onde-ficar-nova-york

Cíntia
CíntiaPermalinkResponder

Olá Bóia! Tenho uma viagem para Nova York planejada do do dia 23/04 a 04/05. A idéia inicial era alugar um carro e ir até o Canadá. Porém, além da preocupação com a desvalorização da moeda, acho que pode ser muito cansativo deslocar tanto em pouco tempo. Penso em conhecer outras cidades nos arredores, como Washington, New Jersey. Você tem alguma sugestão de viagens a cidades próximas e quais os melhores meios de transportes?

Obrigada e agradeço muito as dicas (em 2012 fiquei no Barceló Bávaro por sua indicação, e esse ano vou novamente... será que gostei?)

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cíntia! Pegue um trem, vá à Filadélfia, passe o dia (deixe as malas no guarda-volumes da Amtrak), siga de trem no fim do dia a Washington, fique quatro noites por lá, volte a Nova York. Uma semana em Nova York é o mínimo para uma primeira viagem.

Cíntia
CíntiaPermalinkResponder

Obrigada! Será que para encaixar Boston ficaria muito corrido?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cíntia! Fica.

Iana
IanaPermalinkResponder

Olá! Adoro o site, todas as minhas viagens começam aqui! Tenho 24 dias de férias (de 10 de outubro a 2 de novembro) e queria ir a Nova York (quem sabe dar uma esticada em Washington e/ou Boston), Miami e Orlando. Quanto dias me sugere para cada cidade (viagem de casal)? Obrigada!

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Olá tudo bem?
Eu e uma amiga vamos para Milão em abril e temos uma conexão no JFK em NYC de 11 horas. Chegaremos em NYC as 6:30 e embarcamos as 18:00.

Tem como visitarmos pelo menos 2 lugares tipo Manhattan e Times Square?
É seguro ou corremos risco de perdemos o vôo? queremos ficar pelo menos 1 hora em cada local para não corrermos muito risco, fiz um planejamento que do JFK a Manhattan 31 minutos mas aí tem a questão de trânsito e tal então coloca 1 horas para dar uma folga e de Manhattan a Times 15 minutos, então jogasse 40 minutos. Acha que dá? ou é arriscado, lembrando que para facilitar pois nós não falamos inglês iremos de taxi. O que você acha?
Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! Manhattan é o nome da ilha inteira onde está a Times Square.

O maior problema logístico é onde deixar a bagagem de mão. Vocês precisarão estar no aeroporto de volta pelo menos 1h30 antes do vôo. Peguem o táxi de volta no máximo às 15h.

Leia:
http://www.viajenaviagem.com/2014/11/guarda-volumes-nova-york-schwartz-travel-services

http://www.viajenaviagem.com/o-que-fazer-nova-york

Rubens
RubensPermalinkResponder

Olá Ricardo. Sempre consulto seu site. Desta vez estou com reserva em New York no Novotel Times Square. Buscando uma alternativa mais barata para Maio não está fácil. Há inconveniente tentar ficar no Brooklyn ou estou sem saída?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rubens! Quem responde é A Bóia.

Esta é a melhor alternativa a Manhattan:
http://www.viajenaviagem.com/2014/05/dicas-hoteis-baratos-nova-york-long-island-city

Franciele
FrancielePermalinkResponder

Adoro as dicas que sempre encontro aqui. São de fundamental importância. Estou me programando para ir em Setembro para NY, Miami e Orlando. Pegarei o vôo com destino a NY e depois o ideal é locar um carro ou o transporte publico é bom de uma cidade á outra? obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Franciele! Você diz entre Miami e Orlando, certo? Nova York está a mais de 1700 km de Orlando. Leia a seção "Como chegar" do guia de Orlando aqui - http://www.viajenaviagem.com/destino/orlando/como-chegar-orlando

Cintia
CintiaPermalinkResponder

Ola, tudo bem? Gostaria de uma ajuda sua....vou com meu noivo,a Nyc e ficaremos 7 dias, que bairro você sugere hospedagem para a data de 20 de abril 2015. Voce acha que nyc e las vegas, combinam ou com nyc é melhor casa outra cidade que nao seja Las vegas.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cintia! Nova York combina com qualquer lugar, desde que você fique o tempo apropriado. 7 dias é uma boa permanência.

Leia sobre localização:
http://www.viajenaviagem.com/2012/11/como-escolher-hotel-nova-york

Cintia
CintiaPermalinkResponder

Agradeco desde ja!!!!! Forte abraço!!

Caroline Fonseca

Ola boia, vou para NY dia 31/01 e quero comprar equipamentos medicos. Voce tem indicaçao? Abc

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Caroline! Infelizmente, não tenho não. Procure um fórum de profissionais de saúde.

Adriana
AdrianaPermalinkResponder

Olá, vou a NY na segunda quinzena de maio e ficarei 12 dias, gostariamos de conhecer outra cidade também, qual delas vocês recomendam: Washington, Boston ou Chicago? Quantos dias pelo menos na 2a cidade? Qual a melhor maneira de fazer essa viagem?

Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Adriana! Pelo menos 3 dias inteiros na cidade que escolher. Washington ou Boston trem, Chicago avião.

Vera Conetti
Vera ConettiPermalinkResponder

Bóia... Estarei em NY e quero ir a Washington. Pensei em ir parando na Philalphia e em Baltimore(pra ir no áquário) . O que você acha dessas duas paradas? Já me aconselharam que não compensa parar em Baltimore... to confusa.. iria fazer assim:

O que acham desse roteiro de carro para 2 dias:

NY-Philadelphia // Philadelphia-Baltimore // Baltimore-Washington
Na volta pra NY direto. Washingotn-NY

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vera! O carro é aconselhável se você for fazer locais do interior, ir ao lugar dos Amish, ao jardim botânico, a Annapolis... se for só para as cidades grandes, e nessa velocidade The Flash, vá de trem.

Danilo
DaniloPermalinkResponder

Boia, estou com uma dúvida que não encontrei a respota no post específico.
Emiti uma passagem RT via Smiles para NY, voando Delta. Pretendo chegar em NY e ja voar para Boston também de Delta (bilhete comprado à parte, pelo priceline).

Minha dúvida é: eu tenho que fazer a imigração em NY, recolher minha mala, sair da area restrita, ir ao balcão dometico da delta e fazer o check-in domestico para boston? é isso?
Tem como tentar vincular a passagem domestica para a mala ir direto?

Por fim, como ambos os voos são operados pela delta (mas comprados separados) se acontecer do primeiro voo atrasar será que eles remarcam meu voo domestico sem custo, ou eu perco a passagem? (tenho 3 horas entre um voo e outro).
Origado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Danilo! Os dois trechos teriam que ser vinculados para você ter direito a assistência da cia. em caso de atraso. Caso ocorra algum imprevisto, você terá que passar uma conversa, mas se eles se eximirem da responsabilidade, estarão no direito deles.

A imigração será feita em Nova York.

Ligue para a Delta e tente juntar os dois vôos numa passagem só; quem sabe você consegue. Se conseguisse, poderia sair do Brasil já com o cartão de embarque da seqüência da viagem emitido, o que pouparia um novo check-in.

Danilo
DaniloPermalinkResponder

Obrigado Boia, vou tentar.

Pedro
PedroPermalinkResponder

Boa tarde! Tenho uma viajem marcada para NY entre 03 e 14 de abril 2015 - eu minha mulher e minha filha, voando American Airlines JFK passagem de ida e volta, estadia num ap da Airbnb. Temos visto válido até 2020 e estivemos em NY em 2012 e na Disney em 2011. Recebemos email da PF lembrando que nosso passaporte vence em agosto 2015, ou seja, 4 meses após o término da viagem. O mesmo email alerta que alguns países exigem passaporte válido por no mínimo 6 meses. Entrei no site da embaixada americana e realmente válido por 6 meses para solicitar visto... não há lógica em ter problemas na imigração no JFK... tenho receio de dar entrada em novo passaporte e ter o original retido pela PF. E se a PF entra em greve?Enfim, qual a orientação de vcs? Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Pedro! Para os Estados Unidos, a exigência, além do visto, é de que o passaporte tenha validade que cubra toda a estadia. Veja relatos de leitores aqui: http://www.viajenaviagem.com/2012/08/passaporte-vencimento/comment-page-1#comments

Atenção: perguntas que já estejam respondidas no texto e comentários ofensivos ou em maiúsculas serão deletados.

Cancelar