Polônia

Índice de posts

  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Polônia no Viaje na Viagem

De Cracóvia a Auschwitz-Birkenau, nas dicas da Silmara

Varsóvia e Cracóvia: as dicas dos leitores

Primeira viagem ao Leste Europeu: monte seu itinerário

#Linkódromo | Um emocionante carnaval em Varsóvia, no Abrindo o Bico

Como montar sua viagem à Europa

Europa: quantos dias em cada lugar?

Europa: roteiros de 9 dias

Europa: roteiros de 15 dias

Europa: avião, trem ou carro?

Trem na Europa: tudo o que você precisa saber

Como comprar a passagem aérea certa para a Europa

Dinheiro para viagem: euro x cartão pré-pago x cartão de crédito

Como estimar gastos de viagem

28 comentários

Rita
RitaPermalinkResponder

Riq, tripulantes e viajantes,
Segue o link de um blog com dicas sobre Varsóvia: http://ficavaiterviagem.wordpress.com/
É de um casal de amigos meus - brasileiros! - que está morando lá desde o começo do ano. Acho que pode ser interessante para quem está pensando em visitar a Polônia, seja como destino principal, seja como uma esticadinha no tradicional circuito Praga-Viena-Budapeste.
Vale dar uma olhada!

P.S.: Parabéns pelo novo site! Estou navegando nele pela primeira vez e adorando!

Maura
MauraPermalinkResponder

Dzięn dobry smile
Pessoal! Preciso da ajuda de vcs, é o seguinte: moramos na Polônia, eu e meu marido, e queremos ir aos EUA. Tenho visto americano de turismo válido (que tirei no BR) mas meu marido não, nunca tirou. Como se faz pra tirar o visto dos EUA aqui? Alguém sabe me dizer? Temos visto de residência polonês válido, estamos legais aqui, tudo certinho. Agradeço muitooo!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maura! Procure o Consulado Americano mais próximo e se informe. O seu marido não deve ter problemas para tirar o visto por aí.

Jonatas
JonatasPermalinkResponder

Ola Maura, boa noite!

Tenho descendentes poloneses e farei uma viagem para polonia no proximo mes, gostaria de trocar informaçoes contigo, se possivel. Desde ja, muito obrigado.
Segue meu email: jonatas_brandebusque@yahoo.com.br

Jonatas Brandebusque

Solange Moraes

Oi gente..estou planejando uma ida até a Europa em janeiro. Primeira parada Alemanha e uma esticadinha na Polônia para conhecer Auschwitz. É interessante dormir na Polônia ou fazer um bate volta para a Alemanha mesmo. A ideia é Alemanha (umas 3 cidades), Auschwitz, Praga e Grécia (Atenas). Qual o melhor roteiro? Vale a pena esse? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Solange! É preciso dormir em Cracóvia, que está a 8 horas de trem de Berlim. Praga também está a 8 horas de trem de Cracóvia. De Praga a Atenas só dá para fazer de avião. Será uma viagem bastante cara e complicada.

No seu lugar, eu faria o bom e velho circuito Budapeste-Viena-Praga-Berlim:

http://www.viajenaviagem.com/2011/04/budapeste-viena-praga-use-a-receita-da-wanessa

Tatiana Angeli

olá. é possível fazer Alemanha , Polonia, Praga, França e Inglaterra? 30 dias. mochilão. por onde começar?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tatiana! Não pense em países; pense em cidades. Comece por aqui: http://www.viajenaviagem.com/2010/07/europa-quantos-dias-em-cada-lugar/

Maria Goretti Troiani

Olá, gente! Eu, meu marido e minha filha ( 20 anos) queremos ir à Europa em julho, e por ser verão pensamos em países menos quentes. Com certeza Londres por mais ou menos 7 dias ( para conhecer tb Brighton e Stonehengen) e pensamos em ir direto a Alemanha (Berlin) e com esticadinha para a Polônia para conhecer Auschwitz.. A

Maria Goretti Troiani

Continuando...Acha que é viável? Deixaria para esse trecho de 7 a 10 dias. Alguma outra sugestão? Obrigada! Goretti.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria Goretti! Há um campo de concentração mais próxmo de Berlim, Sachsenausen. De Berlim a Cracóvia são 8 horas de trem. Melhor voar.

Tales
TalesPermalinkResponder

Bom dia Ricardo

Primeiramente, gostaria de parabenizá-lo pela sua iniciativa. O site é rico em conteúdo de qualidade.

Venho aqui apresentar minha empresa, Poloniatur. Nosso foco é oferecer pacotes de viagem para a Polônia e Leste Europe, contemplando também diversas outras cidades da Europa.

Como o seu portal atrai o público alvo que buscamos atingir, gostaria de propor uma parceria, onde você exibiria um pequeno banner nosso nas páginas relevantes, sendo comissionado pelas vendas efetuadas. Nós trabalhamos com uma margem de R$ 200 por venda. O que você acha? Alguma sugestão de trabalharmos juntos de uma forma diferente?

Grande abraço

Tales

marcia
marciaPermalinkResponder

Irei para Poznan, na Polonia , em julho, e gostaria de fazer um tour por Berlim e Praga, e gostaria de sugestão de roteiro.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcia! Infelizmente não temos como montar roteiros individuais. Mas podemos ajudar e dar sugestões depois de você já ter traçado um plano. Veja:
http://www.viajenaviagem.com/destino/berlim
http://www.viajenaviagem.com/destino/praga

Betty Schechner

Gostaria de saber qual moeda é mais vantajosa para uma viagem à Polonia, euro ou dólar?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Betty! Leve euros. wink

Ricardo
RicardoPermalinkResponder

Eles aceitam euros na polonia?
Existem casas de câmbio que vendam zlotys aqui no Brasil, ou preciso comprar euros aqui, e trocar pra zloty lá?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ricardo! Não se compra moeda fraca no Brasil. Mesmo se você encontrar, a cotação será bastante desvantajosa. Leve euros e troque por lá. Ou, caso o real já tenha se estabilizado de novo quando você viajar, use cartão de crédito. Como ao trocar euros por zlotys você perderá uns 5%, praticamente empata com o IOF do cartão.

CLAUDIA
CLAUDIAPermalinkResponder

Boa noite!!!
Estou com uma dificuldade incrível de achar uma passagem de Cracóvia para Praga. De avião está muito caro e de trem não estou vendo muita diferença de preço para avião, e ainda demora o dobro do tempo. Alguma sugestão? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Claudia! Você devia ter comprado uma passagem multidestinos:

http://www.viajenaviagem.com/2012/01/passagens-internacionais-como-evitar-o-erro-mais-comum

A viagem de trem entre Cracóvia e Praga é mais barata do que você pensa. Não compre passagens do leste europeu na Raileurope, os preços são infladíssimos nesse site. Deixe para comprar em Cracóvia. Mas a viagem é horrível, leva de 8 a 9 horas.

Greg
GregPermalinkResponder

Caros, sou guia local em Varsóvia e na Polônia e atendo principalmente pessoas do Brasil e de Portugl. Se precisarem de dicas, ajuda ou duma visita guiada, podem entrar em contato comigo via meu site (varsoviaemportugues.com) ou facebook (https://www.facebook.com/varsoviaemportugues).

Célio Ricardo

Eu tive o prazer de conhecer Varsovia com a ajuda do Greg, fala português melhor do que eu, tivemos eu e minha esposa em maio de 2015, a visita guiada nos ajudou muito e com certeza acrescentou muito na nossa experiencia. Alem de conhecer não somente os locais mas também referencia-los a historia Polonesa, foi mesmo uma experiencia muito rica!!! Eu recomendo !!!

Marcia Litmanowicz

Olá.li hoje no Estado de Sao Paulo,sobre um roteiro de 15 dia pela Polonia n: bit.ly/ricardofreire-polonia, mas nao localizei. Poderia me ajudar??
Vamos a Jornada da Juventude em Junho e como ja conhecemos Carcóvia,gostaria de outras dicas..
Obrigada

Celina Rocha de França

Boa noite, eu e meu marido vamos para a Alemanha neste ano, gostaria de saber se é muito complicado alugar um carro e dirigir até Cracóvia. Muito obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Celina! É preciso encontrar uma locadora que permita que você leve o carro ao Leste Europeu.

Patricia
PatriciaPermalinkResponder

Quando eu procuro passagem de trem no site da ferroviária polonesa PKP aparecem os trechos com aviso de "exceeded the time to sell". Creio que é porque ñ posso comprar com antecedência de 2 meses (quero pra julho). É isso mesmo? Será que é arriscado comprar as passagens para ir e vir entre as cidades polonesas lá na hora?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Patricia! Não temos experiência com essa ferrovia. Continue tentando pelas próximas semanas. Em último caso, compre ao chegar. Você está usando as grafias polonesas Warszava e Krakow?

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Comentar novamente

Atenção: Bóia de férias! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 1º de fevereiro de 2017. Obrigado pela compreensão.

Cancelar