Paris no seu bolso: saiu o primeiro guia de Maria Lina, do Conexão Paris

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Conexão Paris, o guia

Ulalá! Olhem que ótima idéia: a Maria Lina do Conexão Paris começou a organizar o seu conteúdo incomparável sobre Paris em guias superpráticos de bolso.

O primeiro a ser editado é o campeão de audiência do blog, o roteiro de 4 dias por Paris.

O livro vem com cinco mapas (um inédito), e com indicações de pit-stops autenticamente parisienses para comer, beber, beliscar e namorar vitrines. Muitas das dicas não estão no blog.

Conforme a própria Maria Lina diz, "... não se esqueçam que este roteiro de quatro dias também pode ser feito, com mais vagar, durante quarenta anos. É só diminuir o passo, olhar com mais calma as pontes de Paris, tomar mais uma taça de champagne, demorar um pouco mais no museu…"

Indispensável para ir a Paris, e espetacular como presente. Para comprar, clique aqui.

39 comentários

Marcia
MarciaPermalinkResponder

Já comprei o meu! É bom mesmo, já estou aguardando os outros. As dicas são ótimas, já experimentei várias dicas que aparecem no blog

Priscila (Inquietos)

Nossa, estou super feliz pela Maria Lina! Considero o Conexão Paris um dos melhores blogs de viagens, estou muito feliz mesmo por ela! Merece todo sucesso do mundo.

Claudia Matoso

O meu também já tá na mão. Ótimo! Recomendo.

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Mari Lina, que boa notícia! Vou anotar, porque quero voltar a Paris...

Karina
KarinaPermalinkResponder

Olá Ricardo,

Passo diariamente por aqui e adoro as dicas e comentários.

Estou indo para Paris e depois para a Itália no final de Janeiro.
Já garanti o meu guia de Paris e estou lendo também diariamente o Conexão, que realmente dá todos os detalhes de Paris.
Sei que a melhor época do ano, mas será a única disponível para viajarmos meu marido, eu e um casal de amigos.
Já li alguns posts sobre a itália, mas não achei nada sobre o inverno de lá. Será que vc tem algumas dicas pra nos passar?

Vamos de Paris (6 dais) para Roma (4 dias)de avião e depois vamos subir de carro até Milão. Seguindo algumas dicas vamos passar pela Toscana (5 dias) e depois Veneza (2 dias). De lá seguimos de carro para Milão e devolvemos o carro e ficamos mais 2 noites.
A idéia é fazermos a parte de carro em mais ou menos 7 dias, que vc acha?
Obrigadíssima,
Karina

Ricardo Freire

O tempo alocado para cada trecho está ótimo. A vantagem do inverno na Itália é encontrar Veneza e Roma com bastante menos turistas.

Magrineli
MagrineliPermalinkResponder

Vcs já tem hotel em Roma. Acabei de ficar em um muito bom perto da Via del Corso. Simples, mas com quarto arrumado, banheiro excelente, café da manhã incluído. Pagamos a diária casal 80 euros.
http://www.hotelparlamento.it/

Ricardo Freire

Excelente localização.

Ernesto, o pato

Quando voltar a Paris, irei comprar com certeza!

Magrineli
MagrineliPermalinkResponder

Karina, em Paris ficamos no Hotel du Loiret, a meio quarteirão da Rue de Rivoli, no simpático Marais, com mercearia, padaria e muitos restaurantes em volta. Fica muito próximo do Hotel de Ville e da Pont D'arcole, que dá acesso à Notre Dame. Diária em um ótimo quarto de casal com cama de mola por 70 euros (sem café da manhã). Só não fico lá da próxima vez caso nos decidamos alugar um studio. Senão o Hotel du Loiret (e o Marais) é o meu cantinho em Paris.
http://www.hotel-loiret.fr/

Karina
KarinaPermalinkResponder

Magrineli,
obrigada pela indicação dos dois hotéis!
Os preços e a localização estão ótimos.

Ricardo, bom saber que o tempo tá tranquilo. Tomara que os dias não estejam chuvosos pra poder aproveitar melhor. Vc sabe se nesse periodo o frio é muito intenso na Itália?

Ricardo Freire

Em janeiro, em Roma, entre 2 e 12 graus. Em Veneza, entre -1 e 6 graus.

Para ver as médias de temperatura em qualquer mês em qualquer lugar do mundo, entre em http://www.weather.com , ponha o nome da cidade em inglês e, ao carregar a página, role para baixo e clique em "Averages".

Adriana
AdrianaPermalinkResponder

Viva Maria Lina!
Já estou com o meu na mala.

Maria Lina
Maria LinaPermalinkResponder

Obrigada Ricardo.
Abraços.

Izes
IzesPermalinkResponder

Olá Ricardo!

A Maria Lina, do Conexão Paris, indicou-me você para melhores informações sobre a compra do TGV de Paris a Londres, por um site que seja seguro e venda um bilhete realmente válido.

Fiquei muito em dúvida pois minha agente de viagem encontrou um preço com o correspondente dela (não sei se é exatamente esse o nome...) bastante alto, por volta de 220 euros para duas pessoas, na segunda classe. Procurando no site RailEurope, encontrei o valor de 80 libras tambem para duas pessoas, na segunda classe.

Pelo site indicado pela Lina, voyages-sbcf, encontrei o melhor preço - 88 euros para os dois! Ela me disse que não conhece o site RailEurope, mas ela indicou esse que me parece bom.

Gostaria de receber uma indicação sua em qual site posso comprar sem sustos, pois a diferença de preços está exorbitante! se for uma compra segura, não me importo de comprar em um site. O que não quero é chegar lá e não poder embarcar!!

Agradeço muito desde já e parabéns pelo seu site! É incrível!
Também será um grande companheiro para preparar minha viagem!

Ricardo Freire

Todos são seguros. Saindo de Paris, dá pra comprar pelo http://www.voyages-sncf.com e retirar os bilhetes na estação, com o cartão de crédito usado na compra. O site http://www.raileurope.com.br entrega pelo correio na sua casa, mas cobra 17 euros de taxa por passageiro, mais uma besteirinha (12 reais) de Sedex.

Adri Lima
Adri LimaPermalinkResponder

Muito legal!

Vanessa Maciel

Sempre leio seu blog, comprei seu livro de dicas, mas se for possível, queria contar com uma dica personalizada.

Juntarei os trapinhos e estamos planejando a nossa lua de mel pra Maio/Junho de 2010. Achei que com tamanha antecedência os preços seriam melhores, mas até agora só encontro passagens por US$ 1.000, estou fora da realidade?
O nosso roteiro a princípio é Amsterdam - Bruxellas - Brugges - Mont St Michel - Paris (com Versalhes, Champagne, Casa do Monet e Eurodisney). Temos em torno de 25 dias de férias, nosso orçamento é pequeno, pretendemos ficar em hotéis 2 ou 3 estrelas, andar de trem e metro mas gostamos muito de comer bem, preferimos um bom jantar a um roupa nova.

Meus questionamentos:
- Já conheço Amsterdam e Paris, não conheço Bruxellas, Brugges, St Michel, Champagne e Eurodisney. O namorido não conhece nenhuma dessas cidades e nunca foi a Disney...vc acha que vale a pena deixar Amsterdam pra próxima e conhecer somente Brugges, que tem o mesmo clima
"canais, cidade medieval e romantica" (tirando os coffee shops, é claro!), economizando tempo e dinheiro? Mas pelo que eu me lembro, quando eu fui (2003) Amsterdam era barata)

- 1 dia na Eurodisney diverte e dá uma idéia do que é a de Orlando, como se fosse um aperitivo pra uma próxima aventura?

- Vendo seus textos, vejo que vc é super a favor de alugar apartamento, confesso que tenho um certo medo de entrar em roubada, de não ser seguro, além de ser mais caro que um hotelzinho...mas outra opção que tenho pensado é alugar um apartamento em Paris, ficar uns 20 dias por lá e conseguir um preço melhor de aluguel e conhecer esses lugares acima (menos Amsterdam e Bruxellas) no esquema bate e volta. Você acha que é possível ir a esses lugares e conhecer em apenas 1 dia?
Sou contra a idéia de conhecer pouco de tudo, prefiro conhecer menos e viver as coisas com calma, descobrir lugares...o que vc acha?

Vc tem algum agente de viagens parceiro, que busque realmente a melhor opção, que perceba que a diferença de 1 ou 2 dias na data pode mudar o preço absurdamente, que esteja mais interessado em resolver o problema do cliente do que em ganhar a maior comissão? Como vc pode ver, são muitas dúvidas!! Vc me ajuda?
Muito obrigada!! bjs

Ricardo Freire

Vanessa, ainda é cedo para comprar passagens descontadas para maio do ano que vem.

Meu agente é o Rubens da Aviotur - (11) 3068-4699.

Bruges é bem mais em conta que Amsterdã. Mas é uma cidade-museu, fora os canais não tem nada a ver com Amsterdã.

Dá pra ir a Bruges e a Reims em bate-volta desde Paris, mas Mont St Michel não vale a pena nesse esquema. Se você mora em São Paulo, compre o Estadão nesta terça que tem um tutorial para ir a Mont St Michel. Brevemente devo publicar por aqui.

Em duas pessoas e ficando apenas uma semana o aluguel do apartamento não sai muito mais barato do que um hotel em conta, apenas oferece mais conforto do que um hotel no mesmo preço.

Vanessa Maciel

Olá Ricardo,

Moro no Rio e só vi sua resposta hoje, vou esperar seu tutorial do Mont St Michel, vou reservar 2 dias pra lá.
Decidimos que pra conhecer e curtir melhor a cidade, vamos passar 20 dias em Paris e em alguns dias, fazer passeios a cidades próximas, assim a gente não fica em função do tempo e acaba descobrindo coisas bacanas.
Vou segurar a ansiedade e esperar promoção de passagens, queria ir pagando com antecedência mas estou vendo que é melhor ir juntando o dinheiro.
Alguma dica de hotel? Restaurante? Passeio?
Vou entrar em contato com seu agente e ver se ele me atende, Obrigada!!

Ricardo Freire

Já publiquei Mont St Michel aqui, Vanessa.
https://www.viajenaviagem.com/2009/09/uma-escapada-ao-mont-st-michel/

Um hotel muito central que o pessoal do blog adora é o Victoria Châtelet, http://www.hovicha.com .

Veja Paris no menu da direita. Em breve as informações vão estar mais organizadas. Mas não precisa esperar, entre no Conexão Paris da Maria Lina que tudo o que você precisa saber sobre Paris está lá.

http://www.conexaoparis.com.br

teresa casali
teresa casaliPermalinkResponder

onde acho o conexão paris para comprar?ja estive varias vezes na cidade,retornaremos em abril do próximo ano,e queria pescar mais algumas dicas!

Ricardo Freire

As instruções estão no texto, Teresa.

Clique em http://www.conexaoparis.com.br e encomende o seu.

Adriana
AdrianaPermalinkResponder

Acabei de retornar de Paris e testei o guia: maravilhoso.
Me levou a lugares conhecidos e a muitos desconhecidos, tornando minha viagem ainda mais incrível.
Já estou aguardando o número 2. Parabéns Lina.

Carlos Henrique

Vou pra Paris em 01/09/2010 e só encontro passagem por volta de U$ 1.200. O mês de setembro ainda é considerado alta temporada para se comprar passagem aérea? Ou seria porque estou tentando comprar com muita antecedência minha passagem, o que impediria a companhia aérea de me oferecer desconto ?

Ricardo Freire

Tá muito cedo, Carlos Henrique. As cias. aéreas não sabem como estará o mercado no ano que vem, então não vão liquidar antes da hora, não...

Claudia Ajuz
Claudia AjuzPermalinkResponder

Oi Lina
Minha última ida a Paris foi em 2008, vou novamente de 23 de junho a 16 de julho. Suas dicas foram importantíssimas para mim na época, maa sei que não vi tudo da primeira vez que fui. Vou alugar novamente um apartamento, do Vinícius desta vez, no Marais e gostaria que vc. me desse mais dicas sobre o que faltou para ver por aí. Como ficamos na Rive Droite, a Rive Gauche ficou meio esquecida, quem sabe vc. me dá umas boas diretrizes?
Te agradeço a atenção
ab
Claudia

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Claudia! O blog da Lina é o http://www.conexaoparis.com.br grin

Joao
JoaoPermalinkResponder

Boa noite,

E para quem já esta aqui? E sou percebeu agora que devia ter comprado antes...
Tem versão ebook? PDF? iPad?

Obrigado
joao

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, João! Entre em http://www.conexaoparis.com.br . O guia é de lá grin

Sueli
SueliPermalinkResponder

João,
O Guia só é vendido no Brasil, e a compra se faz no próprio blog, a entrega é por correio em sua casa, no Brasil. Não há versão ebook, PDF, iPad, que eu saiba.
A Maria Lina já lançou um segundo guia, sobre gastronomia.

aryana raposo
aryana raposoPermalinkResponder

Ola maria lina, ontem, dia 09/01/12 por volta de 1 hora da manha fiz uma compra pelo seu site seguindo as recomendacoes de adicionar no carrinho, atraves do pagseuro do seu gui numero 1, deu como pagamento aprovado porem fechei a pagina sem antes ter confirmado que tinha recebido um e-mail confirmatorio. hj, ao abrir minha caixa de e-mail me dei conta que nao tinha recebido nada. Gostaria de saber o status do meu pedido.
grata, aryana

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Aryana! Para falar com a Maria Lina, deixe um comentário no Conexão Paris:
http://www.conexaoparis.com.br/

Este é o Viaje na Viagem, do Ricardo Freire. smile

inez
inezPermalinkResponder

Leio sempre seu blog e adoro!!! Gostaria de saber onde encontro produtos da Strinvectel em Paris. Viajo pra lá no dia 04 de marco. obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Inez! Essa eu não sei mrgreen Recomendamos googlar!

Nice
NicePermalinkResponder

Olá ,
Estou tentando comprar, mas não tenho conseguido,
Não está mais a venda?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Nice! Os guias do Conexão Paris agora estão à venda aqui: http://www.conexaoparis.com.br/lojinha/

Nice
NicePermalinkResponder

Obrigada Bóia,
Consegui efetuar a compra smile

Raphinadas Blog

Eu comprei o guia. Achei ótimo! Parece que Paris é um buraco negro de possibilidades e opção. Eu adoro! Não me canso de pesquisar e acho que não me cansarei de viajar para lá também. wink
http://raphinadas.com.br/hospedagem-em-paris-apartamentos-casa-de-boneca-provencal-perto-da-rue-mouffetard/

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar