Boa notícia: aeroporto de Santiago voltando ao normal

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Aeroporto de SantiagoQuando desembarquei pela primeira vez em Santiago, há uma semana, a ala nacional estava funcionando de forma precária, em tendas de campanha. Quando embarquei para o Atacama, quinta de madrugada, continuava assim.

Pois para minha surpresa, ao voltar à cidade neste domingo à tarde a ala nacional já tinha voltado a funcionar dentro do prédio do aeroporto. Os fingers ainda não estão sendo usados (vai-se de ônibus até o prédio), mas as bagagens voltaram a ser recuperadas no carrossel.

Ainda não é possível desembarcar de táxi em frente ao prédio e as locadoras ainda não reocuparam seus balcões originais, mas no geral os procedimentos já são os habituais para qualquer aeroporto.

Verdade seja dita: mesmo quando o aeroporto nacional estava funcionando debaixo de tendas, estava tudo muito bem organizado. Esses chilenos não estão aí pra brincadeira não...

8 comentários

Dani S.
Dani S.PermalinkResponder

Que bom! Uma preocupação a menos - e espero voltar ao Chile logo...

Ana Claudia
Ana ClaudiaPermalinkResponder

Que bom mesmo!
Fico feliz pelo Chile.
Quero ir no segundo semestre para lá.

Carmem
CarmemPermalinkResponder

Como diz Isabel Allende em seu "Mi país inventado":
"Somos una nación en vías de desarollo, la más estable, segura y próspera de América Latina y una de las más organizadas..."

Carmen
CarmenPermalinkResponder

O medo paralisa e necessidade humana de voltar a normalidade sempre é uma boa notícia! Bem x Chile!!!

Clarisse Linhares

Oi Ricardo!

faz horas que eu tava querendo te deixar um alô aqui, pra dizer que tu és nosso "muso" inspirador, temos um blog de viagens no clicrbs, e adoramos tuas dicas aqui.
Tua opinião é valiosa, quando tiveres um tempinho dá uma olhada lá: http://wp.clicrbs.com.br/viajandocomarte/
Um super beijo,
Clarisse.

marcio nel cimatti

Que show! Vou fazer os posts de Santiago então!

Erick Sousa
Erick SousaPermalinkResponder

Estou indo para Santiago e Valle Nevado em Julho, será que irei me deparar com duas cidades com muitos problemas devido aos terremotos, ou já superaram e encontra-se bonita?

Terei surpresas agradaveis ou não? Será que compensa manter esse meu destino de viagem?

Obrigado.
Erick

Ricardo Freire

Nenhum problema. As estações de esqui não sofreram danos, nem na estrutura, nem nas estradas.

Na região de Santiago estão prejudicados apenas os passeios a algumas vinícolas (informe-se antes de ir) e a museus em Viña del Mar.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar