Boa notícia: aeroporto de Santiago voltando ao normal

Aeroporto de SantiagoQuando desembarquei pela primeira vez em Santiago, há uma semana, a ala nacional estava funcionando de forma precária, em tendas de campanha. Quando embarquei para o Atacama, quinta de madrugada, continuava assim.

Pois para minha surpresa, ao voltar à cidade neste domingo à tarde a ala nacional já tinha voltado a funcionar dentro do prédio do aeroporto. Os fingers ainda não estão sendo usados (vai-se de ônibus até o prédio), mas as bagagens voltaram a ser recuperadas no carrossel.

Ainda não é possível desembarcar de táxi em frente ao prédio e as locadoras ainda não reocuparam seus balcões originais, mas no geral os procedimentos já são os habituais para qualquer aeroporto.

Verdade seja dita: mesmo quando o aeroporto nacional estava funcionando debaixo de tendas, estava tudo muito bem organizado. Esses chilenos não estão aí pra brincadeira não…

8 comentários

Estou indo para Santiago e Valle Nevado em Julho, será que irei me deparar com duas cidades com muitos problemas devido aos terremotos, ou já superaram e encontra-se bonita?

Terei surpresas agradaveis ou não? Será que compensa manter esse meu destino de viagem?

Obrigado.
Erick

    Nenhum problema. As estações de esqui não sofreram danos, nem na estrutura, nem nas estradas.

    Na região de Santiago estão prejudicados apenas os passeios a algumas vinícolas (informe-se antes de ir) e a museus em Viña del Mar.

Oi Ricardo!

faz horas que eu tava querendo te deixar um alô aqui, pra dizer que tu és nosso “muso” inspirador, temos um blog de viagens no clicrbs, e adoramos tuas dicas aqui.
Tua opinião é valiosa, quando tiveres um tempinho dá uma olhada lá: https://wp.clicrbs.com.br/viajandocomarte/
Um super beijo,
Clarisse.

O medo paralisa e necessidade humana de voltar a normalidade sempre é uma boa notícia! Bem x Chile!!!

Como diz Isabel Allende em seu “Mi país inventado”:
“Somos una nación en vías de desarollo, la más estable, segura y próspera de América Latina y una de las más organizadas…”

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito