Quando ir a Santiago 1

Quando ir a Santiago

Santiago: quando ir

Santiago é um destino para ir o ano inteiro. Mas cada época tem sua característica, claro. Fora do inverno, você só verá neve se São Pedro resolver antecipar ou prolongar as nevascas. E alguns feriados fecham realmente tudo — fica difícil até de conseguir restaurante aberto (mas seu hotel sempre saberá onde encontrar o mais próximo que esteja funcionando).

Se preferir, clique para ir direto ao tópico desejado

Neve em Santiago

A neve não cai exatamente em Santiago, mas nas montanhas dos arredores. Nevar na cidade é um evento muito, muito, muito raro. (Mas é certo que as montanhas fiquem branquinhas.)

Se você faz questão de tocar na neve, programe sua viagem para julho, agosto ou setembro. Nesses meses é garantido que você encontre neve no alto da montanha (em Santiago mesmo não neva).

Não é garantido, mas também é possível encontrar neve na montanha em junho e outubro; excepcionalmente, em maio também. Mas de novo: não conte com isso.

No inverno, espere mínimas abaixo de 5ºC e máximas ligeiramente acima de 10ªC.

Santiago fora do inverno

Fora do inverno, quase não chove.

Em dezembro, janeiro e fevereiro as máximas podem chegar perto dos 30ºC — mas a baixa umidade faz cair a temperatura na madrugada, quando pode chegar a 12 ou 13ºC. De todo modo, nesta época é bom certificar-se de que o seu hotel tenha ar condicionado (alguns não têm).

Em março, abril, outubro e novembro as máximas podem passar dos 20ºC, mas em compensação podem ocorrer mínimas abaixo de 10ºC.

Feriados no Chile

O Carnaval não é feriado no Chile. Tudo funciona normalmente.

Há alguns feriados em que todo o comércio fecha, e fica difícil até encontrar restaurantes abertos:

Durante as festas pátrias, muitos chilenos emendam e viajam. Espere encontrar muitos turistas nacionais em todos os destinos importantes. Em Santiago, procure as feiras que acontecem nessa época, e que substituem com vantagem os restaurantes e lojas que fecham.

Réveillon em Santiago

O Réveillon é barulhento e animado nas ruas de Providencia, com santiaguinos agitando bandeiras chilenas. Mas a grande celebração é em Valparaíso e Viña del Mar, com queima de fogos de artifício e festa a noite inteira (Valpo mais animada que Viña).

Passagens mais baratas para Santiago no Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue carro em Santiago na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões em Santiago com a Viator

Trânsfers e passeios em Santiago com a Easy Travel Shop

97 comentários

Boa noite.
Estou programando férias com meus filhos em Santiago, para curtir a neve.
Acha muito arriscado primeira semana de julho? Minha programação seria de 29/6 A 6/7.
Vi que para Bariloche corria o risco de não pegar estação de esqui aberta… Santiago também?
Obrigada!!

    Olá, Flávia! Num ano ruim (ano passado foi ruim) tanto a neve quanto a abertura das estações pode atrasar. Santiago normalmente recebe neve antes de Bariloche, mas ao escolher a primeira semana você estará arriscando, sim.

Ja comprei passagem com minha mulher do dia 14/09/2020 até 21/09/2020.
Temos muitas chances de pegar neve?
Vi que vamos pegar o feriado de fiestas patias, oque nos recomenda a fazer nesse periodo?
Obrigadoooo

    Olá, João! É provável ainda haver neve, não é garantidíssimo. No feriado de Festas Patrias, evite subir à montanha; as estações estarão super entupidas de gente, caso continuem funcionando. Leve em conta também a possibilidade de haver manifestações.

Queria deixar informações do ambiente da viagem que fizemos Chile e foi tudo tranquilo. Apesar disso é preciso estar atentos pois os protestos ainda ocorrem em regiões especificas ja conhecidos, começando final da tarde, e com ênfase nas sextas. Ontem, por exemplo, 20/12 houve tumulto na Plaza Italia. Exceto isso tudo foi excelente. Na região de Puerto Varas o ambiente é absolutamente tranquilo. Li este site antes de viajar que ajudou muito a decidir manter a viagem e aqui fica nossa colaboração para aqueles que pretendem viajar neste periodo para esse destino. boa viagem e aproveitem o chile.

Olá. Pretendo ir de carro em Dezembro. Do Rio Grande do Sul a Santiago. Cruzar a cordilheira nessa época não tem problema por conta de neve na estrada?

Boa tarde!
Estou querendo ir pro Chile na primeira semana de Setembro queria neve não pra eskiar só pra curtir mesmo será que ainda encontro ?

Bóia, estarei em Santiago nos dias 27/09/19 a 04/10/2019, haverá neve nas montanhas para prática do ski? Muito obrigado!

    Olá, Lucas! Já vai estar bem tarde na temporada. Você vai precisar de sorte.

Estarei no Chile entre os dia 6 7 8 9 10 11 12 junho 2019 nesse período estará fazendo muito frio só de Olinda Pernambuco

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.