Visto mexicano

Visto mexicano: se puder, tire direto o visto americano

Brasileiros só podem entrar no México ou mesmo fazer conexão internacional no México se tiverem visto. Mas o visto não precisa necessariamente ser mexicano.

Que vistos são aceitos pelo México?

Veja todos os vistos que permitem entrar no México:

  • Visto mexicano
  • Visto americano
  • Visto canadense

O visto precisa estar válido no momento da sua viagem ao México.

Posso entrar no México com passaporte europeu?

Sim. Quem tem passaporte europeu válido entra ou faz conexão no México sem precisar de nenhum visto.

Precisa visto para quem só vai fazer conexão no México?

Sim. Desde 22 de outubro de 2023 o México exige visto até de quem vai fazer conexão internacional no país.

Se você não tem visto mexicano ou americano, não compre passagem para o Japão ou a Europa com conexão no México. Se você não conseguir emitir o visto a tempo de viajar, não vai nem embarcar.

É difícil conseguir o visto mexicano?

O visto mexicano é um visto com nível máximo de complicação. É como um simulado de requisição do visto americano.

É preciso agendar a entrevista e ir PESSOALMENTE a um dos três consulados, em São Paulo, no Rio de Janeiro ou em Brasília.

Ou seja: quem não mora numa dessas cidades precisa VIAJAR para obter seu visto.

Além disso, é preciso provar “laços fortes” com o Brasil: emprego, propriedade, empresa – exatamente como exige o consulado americano. Para ir À PRAIA, que é o destino de 90% dos turistas brasileiros no México?

Em resumo: para que pedir o visto mexicano, se você pode pedir direto o visto americano?

Tire direto o visto americano!

Se é para investir tempo, dinheiro e até fazer uma pequena viagem só para tirar um visto, é muito melhor já tentar direto o visto americano.

O visto americano permite:

  • Múltiplas viagens aos Estados Unidos durante 10 anos
  • Viajar ao México sem visto mexicano
  • Viajar ao Canadá sem visto canadense, apenas solicitando uma autorização eletrônica eTA

O custo x benefício da aporrinhação de pedir o visto americano é muito melhor do que passar todo esse perrengue para tirar o visto mexicano. (Desculpem o meu francês.)

Não dá tempo? Veja como tirar o visto mexicano

Se você já tiver comprado sua passagem e não tem como adiar ou conseguir reembolso, o jeito é tirar o visto mexicano mesmo.

Para isso você precisa entrar no sistema do Ministério das Relações Exteriores, o citas.sre.gob.mx.

Selecione “Oficinas consulares” e crie sua conta.

O site avisa que todos os dias são liberadas novas vagas para agendamento. Aparentemente não há atendimento emergencial para quem chegue sem agendamento ao consulado.

Não compre passagem ou viagem ao México sem garantir seu visto antes!

Se você tem a sorte de não ter comprado ainda a sua viagem para o México, primeiro tire o visto, depois marque a viagem.

E vai por mim: é MUITO MELHOR tentar direto o visto americano.

Destinos do Caribe sem necessidade de visto

Além do México e das ilhas que fazem parte dos Estados Unidos (Porto Rico, Ilhas Virgens Americanas), apenas Cuba exige visto de entrada de brasileiros. Mas o ‘visto’ de Cuba é praticamente simbólico: se resume a uma ‘tarjeta turística’ que você compra no portão de embarque do seu voo, no Panamá ou onde você pegar o avião.

Por isso, se a exigência de visto estiver atrapalhando seu plano de viagem a Cancún, pense em destinos como Aruba, Punta Cana ou Curaçao.

Lembre-se, porém, que todos os destinos do Caribe exigem vacinação contra febre amarela – a vacina precisa ser tomada até 10 dias antes do embarque.

363 comentários

Olá!
Possuo o visto Canadense de estudante, com permanência até 6 meses. Conseguiria ir ao México com esse visto?

Olá! Boa tarde!
Gostaria de tirar algumas dúvidas. Vou para Japão no mes de Junho e vou fazer conexão no Mexico (mais de 8 horas) e na volta conexão de mais de 10 horas. Sabe dizer se poderei sair do aeroporto? O visto mexicano seria eletrônico ou fisico? Que tipo de visto eu tenho que tirar? Será que sai rápido?

Bóia, estou pra fazer uma viagem ao Mexico sendo que moro em Pernambuco e não tem consulado Mexicano aqui, temos o Americano e Canadense. Consigo entrar no Mexico com o visto Canadense??? Acho que é menos complicado do que o Americano ou estou enganado?

    Olá, Michel! Tanto o visto americano quanto o visto canadense são aceitos para entrar no México, desde que válidos no momento da viagem.

Ola Boia.
Tenho visto americano.
Para conexão aos EUA preciso tomar a vacina da febre amarela? Qto tempo antes.
Grata pela atenção.

    Olá, Edivianna! Não é necessária vacina de febre amarela para viajar ao México.

Boa tarde;
Uma pergunta: nesse caso, na entrevista no consulado, é viável falar que quer o visto americano para ir às praias do México?

    Olá, Milton! Ao solicitar seu visto americano não será pedida passagem ou reserva de hotel nos Estados Unidos, mas você precisa mencionar algum destino nos Estados Unidos que queira visitar. Não mencione um destino mexicano, pense em algum lugar nos Estados Unidos para onde você tem intenção de viajar nos próximos 10 anos, durante a validade do seu visto, se concedido.

Oi, Boia. Eu tenho o visto americano, preciso realizar o processo de visto mexicano para fazer conexão? Irei pela Aeromexico.

    Olá, Pedro! Justamente quem tem visto americano não precisa do visto mexicano. Você chegou a tentar quem sabe ler o texto?

Oi, Bóia! Estava acompanhando prazo de marcação de entrevista pro visto americano, e estava em 44 dias faz um tempo. Aí hj vi que está em 192 dias, e tá assim em todos consulados no Br :O Sabe se pode ser algum gap devido ao feriado ou é possível que prazo tenha aumentado mesmo? Bateu desespero pq tenho viagem pro México no final de maio… Obrigado, Vicente

    Olá, Vicente! A gente não tem acompanhado isso. Mas existem foruns onde compartilham informações sobre como antecipar a data da entrevista.

Vejo que é melhor tirar o visto pro EUA do que pro México direto. Dúvida… Pessoa precisa ir pro EUA depois México ou pode ir direto de sp pro México?

Olá Boia, desde já te agradeço a sua atenção..
Estou na França a 16 anos,
aqui também o site não funciona faz uma semana que estou tentando agendar o site não funciona, pelo jeito é un grande problema esse consulado, estou começando ficar desesperada tenho viagem marcada para Cancún em julho, eu não sabia que brasileiro precisa de visto p México,
Eu tentei o americano aqui em Paris foi negado, sendo que tenho casa própria, uma boa renda mensal o agente americano foi super desagradável , frio, eles alegaram que não tenho vínculo o
Suficiente com a França:( sendo que tenho o titre de séjour, minha filha d 10 anos que nasceu aqui ..
agora estou pensando tirar o visto canadense, é muito difícil?
Obrigada

Estou tentando fazer uma viagem para o México, porém o site para agendar o visto é bem ruim para mexer e para se ter informações, gostaria de ir a passeio para o México com minha família, que são 5 pessoas, você sabe se cada membro da família tem que ter uma conta e cada um fazer seu agendamento, ou tem algum meio de fazer o agendamento para várias pessoas da mesma família no mesmo dia? Outra dúvida, após ler o seu texto e dar outra alternativa, o visto americano é mais fácil nessa questão de agendamento para toda a família?

    Olá, Lucas! O visto americano é mais útil. Recomendamos tentar direto o visto americano, sejam qual forem as dificuldades para agendar a família inteira.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito