Aruba

Caribe sem erro
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Primeira ilha do Caribe a receber brasileiros em massa - na década de 80, com a Vasp -, Aruba não requer prática nem habilidade. É um destino praticamente sem contra-indicações.

Os furacões passam longe, dá para se comunicar em portunhol, não é preciso fazer câmbio para a moeda local – até o saque do caixa eletrônico pode ser feito em dólar.

Palm Beach, a principal zona hoteleira, tem a areia branco-talco e o mar calminho azul-bebê que você sonhou. Tudo funciona ao estilo americano – mas você não precisa nem tirar visto, olha que ótimo.

Venha para curtir o sol, a praia, a estrutura do hotelão (um cassinozinho, quem sabe…) e fazer um ou outro passeio. Férias para relaxar, lembra? Sossegue!

Aruba: quando dá praia?

  • Precisa passaporte? Sim.
  • Precisa visto? Não.
  • Precisa seguro-saúde? Não é exigido, mas não é esperto viajar sem.
  • Precisa vacina contra febre amarela? Sim. Leia aqui.
  • Precisa habilitação internacional? Não.
  • Que moeda eu levo? Dólar. Leia mais.

217 comentários

Gabriela
GabrielaPermalinkResponder

Olá Ricardo, já tirei Cancun da minha lista por causa do sargaço, gostaria de saber se Aruba também esta com esse problema. Minha viagem sera 14 de dezembro e estou na duvida entre Aruba e San Andres, mas vi no seu paiometro de dezembro que o tempo é melhor em Aruba. Qual é melhor e mais bonito? Pode me ajudar? Vou sozinha com meu filho de 8 anos.... Obrigada!!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gabriela! Quem responde é A Bóia. Parece não haver problema de sargaço em Aruba.

https://www.tripadvisor.com/ShowTopic-g147247-i144-k12884102-Current_seaweed_report-Aruba.html

San Andrés e Aruba são duas experiências completamente diferentes. Se o seu parâmetro era Cancún, Aruba parece um substituto mais próximo.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar