Orlando: qual foi a sua estratégia de visita?

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Islands of Adventure, na Universal

Pessoal, desculpaê a falta de posts dos últimos dias. Orlando não é pra principiantes como eu smile

Depois de saracotear pra cima e pra baixo, e de me hospedar em três pontos diferentes da cidade, acho que finalmente entendo um pouquinho do lugar. Claro que não virei um expert instantâneo; qualquer criança riquinha que tenha vindo três vezes à Disney tem mais autoridade do que eu.

O que eu queria -- como foi também o objetivo do zig-zag entre Chile e Argentina -- era ser capaz de processar a montanha de informações disponíveis por aí e ajudar outros neófitos a entenderem o lugar.

(Fora o monte de insights e iluminações sobre o ato de viajar que estão aparecendo.)

Depois que acabar de fazer a ronda dos parques, vou postar minhas recomendações. Mas antes disso queria ouvir a experiência de vocês.

Em que parte da cidade você ficou? Alugou carro? Tentou ver tudo ou deixou alguma coisa para a próxima? Qual foi a sua estratégia para compras? E sobretudo: o que você faria diferente da próxima vez?

Obrigado!

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire


410 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

regia
regiaPermalink

Não me sinto confiável em dirigir em orlando, vou dia 19 de nov-2011 sozinha com 2 filhas,não vou em excurssão ou pacote turistico, me indique algum contato que tenha van, pra transfer para o hotel, tur de compras e transfer para os parques...
Ficarei muito grata se vc me ajudar.

Alessandro A.
Alessandro A.Permalink

A maioria dos hotéis oferece o serviço de transfer para os parques e shoppings. Entre em contato com o seu hotel para saber os detalhes.

Luiz
LuizPermalink

Alessandro, gostaria de uma ajuda. Pretendo ir para disney em junho com duas crianças 5anos e outro de 1a e 10 meses (em junho) .Estamos com um pouco de medo devido ao fato de serem muito novos pp/te o menor. Como proceder com bebes na disney.Quais parques para pequenos etc. Ficaremos na casa de uma prima proximo da universal e os custos são favoráveis devido o menor não pagar nada.
Muito Obrigado.

val
valPermalink

http://www.mearstransportation.com/

Regia, essa empresa é ótima.

Cristiane
CristianePermalink

Estou indo com trigemeos de 7 anos, e, meu marido entre 18 e 26/12 para Orlando. Vou ficar hospedada dentro do complexo disney. Qual o meljhor lugar para passar a noite de natal? Tem algum dia da semana que seja favorável para visitar cada um dos parques?
Muito obrigada

val
valPermalink

se vc conseguir alguma reserva para jantar, nada mais mágico que o Magic Kingdon...

val
valPermalink

completando:

vc pode fazer reserva online http://disneyworld.disney.go.com/reservations/dining/

se não quiser a Muvuca dos parques, os hotéis da Disney tem uma decoração muito legal, recomendo o Wilderness Lodge, Grand Floridian e o Beach Club

Marilia Pierre
Marilia PierrePermalink

Cristiane,

dentro do hotel disney qual hotel que vc pretende se hospedar?
Vou em fev/março e são poucos os hotéis que acomodam 5 pessoas num quarto [somos em 5 tb]

Eduardo
EduardoPermalink

Pessoal,

Estou pesquisando voos de NOva York para Orlando, mas pelo que eu vi existem 3 aeroportos em Orlando. Os voos domésticos pousam em qual?

Estou com dificuldade em achar voodireto NY-ORL.

Alguém tem alguma dica?

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalink

Use o MCO.

Rubem andrade
Rubem andradePermalink

Ola pessoal,
Acabei de achar este blog e a mais de 1 hora q nao paro de ler os posts sobre orlando onde encontrei muitas dicas , bom ainda tenho muito q ler mas vamos ao q realmente interresa ; estou programando uma viagem em Familia ( eu, marcia, pedro ( 10 ) e joana ( 8 ) ) pretendo no maximo ficar uns 10 dias de viagem contando nestes dias a ida e volta entao seriao 8 dias de hospedagem, como sou um consumista compulsivo gostaria que vcs me ajuda-sem a programar esta nossa primeira viagem em familia.

Obs:.

1 nao me sinto seguro suficiente em dirigir la, pois meu dominio da lingua e limitada
2. Gostaria de mesclar dias de compras com dias de parques
3. Em relacao aos parques pelo menos uns 4 por causa das criancas
5. Em relacao ao hotel tem de ser seguro e confortavel mas com um preco razoavel pois mal ficaremos dentro deles, um bem situado e com facil acesso
6. Gostaria de saber se vale apena contratar uma empresa de transfer ou me arisco em alugar um carro
7. Como ainda estou em processo de tirar os vistos so posso viajar apos 15 de marco de 2012 , pensei em ir no feriaxo de corpus cristi mas como ja li aqui me parece talvez melhor em setembro

Por enquanto obrigado, continuarei lendo este maravilhoso blog e podem esperar mais inumeras perguntas

Ate mAis

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalink

O melhor conteúdo sobre a cidade está aqui: http://www.falandodeviagem.com.br/viewforum.php?f=116

Rubem andrade
Rubem andradePermalink

AGradeco a nalia e o gabriel mas e muita informacao e pouco tempo para filtralas se possivel gostaria de opnioes mas especificas sei q e dificil mas a parti deste blog e q vou programar toda a minha viagem pois quando vc entra em uma agencia de turismo a primeira pergunta q fazem e quanto vc quer investir na viagem e nao se preocupam com o todo e enfilizmente aqui na minha cidade tirando CVC so existe 2 boas agencias de turismo

Por isso q conto com a experiencia de vcs para me ajudarem da melhor forma possivel

Alessandra Fiorini
Alessandra FioriniPermalink

Rubem
Pesquise preços em agências especialistas em Disney, tipo RCA, Tia Augusta, Stella Barros, e tb CVC, e peça roteiros de excursão de 10 dias.
Com este preço em mãos, pesquise pelos sites de hotéis, tipo hotéis.com, booking.com, e veja o preço do hotel diretamente. Faça o mesmo com as cias aéreas que fazem vôos para orlando (direto: TAM; com escalas/conexões: American Airlines, Copa, Delta).
Compare os preços avulsos com os preços do pacote.
Hotel - vc pode ler o link que a Naila passou, e de lá ver qual hotel se encaixa melhor às suas pretensões, pois são muitos, para todos os gostos e bolsos. Para começar, veja os da rede ESD - Extended Stay.
Parques - vc pode comprar os ingressos tb na agência e assim parcelar. Se vc comprar nos sites da Disney, deve pagar em 1x somente. Para ir aos 4 parques Disney, deve comprar o Básico 4 dias, que dá direito à visitar 1 parque por dia. Tb pode ir aos parques da Universal (2 parques).
Sobram 2 dias, que vc pode fazer as compras.
Setembro/outubro são bons meses, de calor, com chuvas (tipo nosso verão).

Thais
ThaisPermalink

Boa tarde, Gostaria de saber se todos vcs que ja foram a Orlando, nunca foram parados na alfandega????ou tiveram algum problema em relacao as compras?????

Thiago Augusto
Thiago AugustoPermalink

Bóia, onde eu consigo ver a expectativa de lotação dos parques da Disney por mês/dia da semana? Soube que tem um lugar na net que mostra o melhor dia para visitar cada parque ...

Thiago Augusto
Thiago AugustoPermalink

Boia, futucando hoje achei o site abaixo. Não é oficial, mas pelo que eu vi bate com as informações do FAQ da disney que você recomendou.

http://touringplans.com/walt-disney-world/crowd-calendar

Manuela Garrido
Manuela GarridoPermalink

Gente, tenho algumas dúvidas e espero que possam me ajudar... grin
Já estive em Orlando três vezes, com pelo menos mais três pessoas me acompanhando. Nunca tive problema em levar uma pequena mochila para os parques porque, nos brinquedos mais "radicais", eu sempre deixava a mochila com algum acompanhante menos aventureiro e não precisava guardar nos armários que o próprio parque disponibiliza. Acontece que na minha próxima viagem pretendo ir apenas com meu namorado e estou com medo de ter que guardar a mochila no armário e acabar perdendo tempo. Algum de vocês já passou por isso? Foi um transtorno? Esses armários são distantes das atrações que não permitem que tenha qualquer volume em mãos? E se não levar nada, como guardar a máquina e qualquer outra coisa que não caiba na "doleira"??
Outra coisa, em uma dessas visitas tive a oportunidade de conhecer o Rainforest Cafe do Downtown e amei! Porém, pesquisando para montar o meu próximo roteiro, MUITA gente tem comentado do T-Rex e tou numa dúvida enorme de qual priorizar no caso de não querer ir nos dois. O que vocês acham que vale mais a pena??

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Manuela! Você deve encontrar a informação dos armários nos sites de cada parque. Na Universal, por exemplo, eles estão disponíveis em seis áreas:
http://www.universalorlando.com/Resort-Information/Rentals.aspx

Leia opiniões sobre o T-Rex no TripAdvisor:
http://www.tripadvisor.com/Restaurant_Review-g34515-d1195669-Reviews-T_Rex-Orlando_Florida.html
Compare com as opiniões sobre o Rainforest Cafe:
http://www.tripadvisor.com/Restaurant_Review-g34515-d426665-Reviews-Rainforest_Cafe-Orlando_Florida.html

val
valPermalink

Manuela, nos parques da UNIVERSAl vc TEM que guardar volumes grandes nos lockers, mas são bem perto das atrações. Nos parques da Disney, muitos brinquedos oferecem compartimentos que protegem, mas não aconselho levar mochila muito grande em nenhum parque.

Qto aos restaurantes, vá pela experiencia e não pela comida...

Alessandro A.
Alessandro A.Permalink

Assim como a Nadia, eu prefiro o T-Rex ao Rainforest, não só pelo ambiente, mas principalmente pela comida, que é bem melhor. Todos os pratos que comi lá estavam bem gostosos e são extremamente fartos, portanto a maioria serve 2 pessoas.

Nádia
NádiaPermalink

Manuela,

é super fácil, prático e rápido guardar as mochilas nos lockers (apenas em alguns brinquedos é necessário), são sempre ao lado da entrada ou lá dentro mesmo das atrações.
Quando ao Restaurante T-Rex, fomos e amamos. Gostei bem mais q o Rainforest, não somente pela caracterização toda, que é ótima, mas principalmente pela comida, que é muito gostosa, algo não muito comum em Orlando.

Suelly
SuellyPermalink

Oi
Vamos par Orlando eu e meu marido e meus dois filhos (um de 11 e uma de 4 anos), gostaria de reservar um cafe da manha com os prsonagens da Disney, como faco? me oriente , adorei suas dicas!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Suelly! É preciso fazer reserva no site, com toda a antecedência do mundo!

http://disneyworld.disney.go.com/reservations/dining/

val
valPermalink

Suelly, primeiro vc tem que saber onde vão estar os personagens que vc quer ver, são várias opções: veja aqui:
http://allears.net/din/cbchar.htm

e faça a reserva pelo link que a Bóia deu.

Rosangela
RosangelaPermalink

Adorei ver essas pessoas falando de orlando.
Se alguém puder me ajudar com algumas respostas agradeço demais.
Vou para orlando em agosto eu e mais 3 de menores (sobrinhas 14 anos).
Perguntas: Saio de São Paulo no sábado chegando a orlando no domingo de manha. Comprei por 9 noites, porém tenho 8 parques, ou seja, 4 da disney, sea world e busch gardens, e 2 parques da universal totalizando 8 ingressos. Então tem algum parque que consigo ainda fazer no domingo devido ao horário de chegada.
Não contratei traslado do hotel para os parques pois aqui em São Paulo estava muito caro para as nós 4. Se contratar um taxi sai muito caro? quanto mais ou menos ida e volta?
Já tentei o email do hotel para saber se tem esse serviço e não consegui.
Como posso fazer dos dias de parque, pois não sobrou dia para as compras, tem algum que pode ser até meio período para que eu possa fazer isso?
Meu hotel orlando vista lake buena, é perto dos parques? Consigo ir a pé.
São tantas duvidas e medo, que nem estou dormindo direito, devido o transporte para cima e para baixo que deixei de fechar.
Outra duvida tenho que pedir os meus ingressos na alltour trav da ID pelo telefone, alguém já teve que fazer isso? Foi complicado?
Se alguém puder me ajudar agradeço de coração.

val
valPermalink

Eu concentraria apenas em Disney e Universal, deixaria Busch Gardens e Sea World pra uma próxima. muitos parques pra poucos dias...é horrivel fazer tudo correndo...

e não dá pra ir a pé para os parques. Lake Buena Vista é uma boa região e é provavel que tenha transporte para os parques da Disney.

Luanna
LuannaPermalink

Rosangela,

Bom, bem pesada a sua viagem hein wink
Olha, eu faço assim, vou cedo as compras, e somente vou aos parques depois do almoço e fico ate fechar.
Entre no parque, peque o mapa, todos os parques são redondos, ou seja, otimiza se vc escolher fazer da direita pra esquerda ou vice versa.
Então escolha os brinquedos e vai fazendo este circulo, lembrando que tem que parar 40 minutos antes para pegar lugar para ver as paradas e fogos, na qual e um bom momento para descansar e tomar um lanche com as crianças, sentada esperando a paradas e fogos.
todos os hotéis tem ônibus para os parques, assim que chegar pegue os horários na recepção, quando fizer o check in.
O menor parque e o Holywood Pixar, chegue descanse e pode ir até lá..se chegar até as 15:00 você vai conseguir curti-lo sem problema.
Também para otimizar, todo parque tem o fast pass, para os brinquedos mais concorridos, escolha sempre 01 ao entrar nos parque, va ate o brinquedo e pegue o FAST.
Boa viagem

Comprando em Orlando « De volta outra vez

[...] na viagem tem 2 links muito bons onde o pessoal lotou de dicas: Estratégia de visitas e principalmente “melhor para [...]

Deborah  Bitarães
Deborah BitarãesPermalink

Oi,
Tenho 17 anos e em julho irei com meus pais e 1 irmao de 11 anos para Weston, com a intenção de perambular em Miami, durante 1 semana. Gostariamos de esticar por mais 3 ou 4 dias, para ir a Orlando e queria umas dicas de viagem. O que ver, onde comprar, indicação de hotel simples mas legal em orlando. Saber se vale a pena, se temos que ir de carro ou se tem voo Miami-Orlando?
Quero um montão de dicas, enfim.
Me mandem, por favor.
Deh

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Deborah! Comece a sua pesquisa por aqui:
- Tudo já publicado sobre Miami no site https://www.viajenaviagem.com/category/miami/
- Tudo já publicado sobre Orlando https://www.viajenaviagem.com/category/orlando/

Há vôos Miami-Orlando, sim, mas normalmente faz-se esse trecho de carro alugado ou em vans.

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalink

Tudo sobre o LEGOLAND, o mais novo parque da Flórida: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=116&t=3001

Zé Maria
Zé MariaPermalink

O hotel em cima do Shopping The Florida Mall é uma das melhores coisas de Orlando.

cris
crisPermalink

Alessandro, gostaria de saber como reservar o café da manhã, com o homem aranha no Confisco Grille, na Island of adventure(sem ser pelo telefone).Tem como comprar o bilhete do parque com esse café incluso?Obrigado, Cris.

Karine
KarinePermalink

Colegas, vou pra Disney em maio e li na internet que no dia do seu aniversário você não paga entrada para o parque, é isso mesmo? Procurei aqui no site mas só achei em postagens antigas, gostaria de saber se ainda funciona assim, e como proceder para garantir o benefício. Obrigada!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Karine! Não há ingresso grátis nem desconto para quem está de aniversário. Apenas informe no Guest Relations que é o seu aniversário e você ganhará um button especial dizendo isso. Muitos funcionários e personagens vão lhe desejar feliz aniversário ao longo do dia e é possível que você ganhe uma ou outra gentileza extra.

val
valPermalink

essa promoção acabou em 2008/09

Eveline
EvelinePermalink

Oii..to indo p/ Orlando agora final de março, esse é o meu roteiro:
31/03 = Bush Gardens
01/04 = Sea world
02/04 = Disney(4 parques)
03/04 = Islands of Adventure + Universal
04/05 = compras
To com dúvidas nas compras dos ingressos,pois queria comprar o 4 parques da disney para somente 1 dia...e não estou achando essa opção no site da Disney e no site da Universal eu vi que tem o ticket: Park to Park Option que são os 2 parques no mesmo dia..é isso mesmo? Existe outros sites confiáveis de compra?
Obrigada pela maravilhosa ajuda que este site nos proporciona...sempre planejo minhas viagens olhando as dicas do site...adorooo..pausa obrigatória para qualquer viajante!!

val
valPermalink

4 parques em 1 dia??? hopper pass

(loucura, hein)

Maria Helena
Maria HelenaPermalink

Olha, Eveline, acho q não tem esta opção pq eles sabem q vc NÃO vai conseguir fazer os 4 no mesmo dia! Se eu fosse vc, tirava o Sea World e o B Gardens (deixa p/ uma próxima vez) e faz 3 parques em 3 dias ou, no máximo, o Magic Kingdom e Hollywood Studios no mesmo dia pq são um pouco menores. O Animal Kingdom é bem longe dos outros e o Epcot, se for p/ entrar dizer oi e sair, nem vá!Dê uma olhada neste mapa, q está mega sem escala p/ teres uma ideia! Os da Universal são + fáceis de fazer em um dia, em termos, pois só existe um calçadão entre eles. esteja no portão do Islands of Adventure na hora q abrir e vá direto p/ o Harry Potter. No começo da tarde saia e vá p/ o outro. Almoce antes p/ ter força nas pernas para caminhar bastante!

Maria Helena
Maria HelenaPermalink

Desculpa q esqueci o link p/ o mapa http://disneyworld.disney.go.com/maps/

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalink

Totalmente sem noção isso...

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Eveline! Como outros leitores unanimente adiantaram, seria impossível fazer 4 parques da Disney em um dia.

Orlando não vai sair do lugar, deixe para fazer algum parque quando voltar, vá dois dias à Disney -- é o mínimo que se dedica ao complexo.

Fabiola
FabiolaPermalink

Conheço várias pessoas que ficaram em "moteis" em Orlando, cujas diárias ficam na faixa de 20 dólares. São hotéis bons, mas como são mais simples e a maioria não tem café, tem um preço menor. Alguém conhece e/ou recomenda esse tipo de estadia?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fabiola! Leia sobre hotéis recomendados pelos leitores neste post:
https://www.viajenaviagem.com/2011/03/hoteis-em-orlando-os-relatos-dos-leitores/

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalink

Motel é para passar uma noite, não para se hospedar. A hospedagem já é tão barata em Orlando que não há necessidade disto. Já pensou ter suas compras roubadas? Brasileiros são visados, pois compram muito. E esses motéis não tem segurança nenhuma.

Fabiola
FabiolaPermalink

Gente, preciso de mais uma dica!

Fui para Disney em abril e estava muuuito lotado!
Ano que vem pretendo ir em fevereiro ou março. Entre esses 2 meses, qual o melhor?
Li que na "President's Week" os parques ficam cheios. Em 2013 esse dia cai em 16/02. Mas fica cheio somente no dia do presidente, ou na semana inteira?
Obrigada!

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalink

Informações mês a mês na cidade: http://www.falandodeviagem.com.br/viewforum.php?f=205

Jessica
JessicaPermalink

Fabíola,
Jura que em abril fica lotado? Era era exatamente quando eu estava pensando em ir. Terei que ver outra data antes para ir.

Eu já fui na primeira quinzena de Janeiro. É muito vazio. Eu ia nas minhas atrações favoritas várias vezes seguindas.

val
valPermalink

Lota se for perto da Páscoa!

Fabiola
FabiolaPermalink

Ops, o Dia do Presidente será dia 18/02, e não 16, como disse antes...

Patrícia
PatríciaPermalink

Olá Pessoal!
Eu e meu filho de 11 anos pretendemos ir para Orlando nas 2 ultimas semanas de outubro/2012. Serão 11 dias, 2 dias para a viagem e 9 dias para parques, compras, etc.
Estou pensando em alugar um carro, pois o preço é bem acessível. Porém, qual a média de preços dos estacionamentos?! Mas acredito que mesmo assim compensa do que ficar usando o transfer do hotel aos parques, concordam?! Porém, estou insegura em alugar o carro pelo fato de irmos apenas eu e meu filho. É seguro?

Gostaria de dicas de programação. Pensei em realizar os seguintes passeios:
Dia:
- 4 parques disney
- 2 parques universal
- busch garden
- Sea World (neste dia dá para fazer outlet??????)
- 1 parque aquático (qual recomendam????)
- Vale a pena fazer o Discovery cove?????
==> Algum destes passeios diurnos dá para realizar no mesmo dia?
Noite:
- Circu de soleil (talvez no dia do sea world ou no dia do outlet)
- NBA (pensei em fazer no dia do outlet)

Agradeço se puderem nos ajudar..

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Patricia! É seguro alugar carro. Apenas não deixe compras à vista; leve as compras para o hotel assim que comprar.

Leia os comentários anteriores para ver várias fórmulas de aproveitar Orlando.

Clique nos números embaixo desta caixa de comentários, começando pelo 1.

Luiz Silva
Luiz SilvaPermalink

Gente, dirigir em Orlando é uma festa, mas exija um GPS porque a cidade é enorme...porém, bem sinalizada, e pelo menos, enquanto dirigi lá...todos educados... se bem que eu fiz uma barbeiragem e recebi um "buzinaço" do motorista de trás....mas mereci...lá eles tem uma ou duas faixas de conversão à esquerda em todos os cruzamentos...Entrou naquela faixa...mesmo que que vc se engane....faça a conversão....senão...pode levar uma multa....os postos de gasolina não tem frentistas...vc pôe sua gasolina...vá primeiramente a store do posto e PAGUE quantos galões vc quer, na bomba X..aí o funcionário libera a bomba X para vc por a gasolina... é isso...

Maíra
MaíraPermalink

Desculpe a minha falta de percepção, mas ainda não consegui entender algumas coisas: o melhor lugar para ficar é na International Drive? Se for, eu clico nos hotéis mas a página não está direcionando aos post dos relatos. Resumindo, to em lua de mel, quero um hotel legal, mas nada muito caro porque venho de praias belíssimas e hotelões no Caribe... ficarei em Orlando de 23 a 27 de Dezembro/2012. Então, qual sugestão para noite de Natal? Muito Obrigada!

Ana
AnaPermalink

Alguém sabe dizer se uma criança de 4 anos que mede 1,10 pode andar de carro apenas com o assento? A cadeirinha é obrigatória?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ana! Toda criança menor que 5 anos precisa estar na cadeirinha na Flórida.

Ferreira
FerreiraPermalink

Boa Tarde Boia,
Alguém conhece ou já usou os serviços de aluguel de carro da empresa Happy Tours USA. Os preços são muito bons.
http://www.happytoursusa.com/.
Fico no aguardo.
Muito Obrigado.

Carlos Henrique Loyo
Carlos Henrique LoyoPermalink

Olá Ferreira bom dia.
Nos links que a Bóia lhe passou tem um comentário meu dizendo que iria para Miami e tinha reservado na Álamo pela Happy Tours com preços menores do que o próprio site da Álamo, e deu tudo certo. Fiz duas reservas foi tudo perfeito!

A Happy Tours virou minha referência em aluguel de carros nos EUA...

Abraços e boa viagem.

Amaro - Recife
Amaro - RecifePermalink

Também aluguei pela Happy Tours e foi metade do preço do site da Alamo. E olha que com o seguro completo.
Usei e aprovei. Sem problemas na retirada em Miami e na devolução em Orlando.
Também precisei entrar em contato com eles por telefone (para uma alteração da reserva) e foi tudo rápido, em português, e com preço de ligação local. Vale a pena.

Aline
AlinePermalink

Oi!Acabei de voltar da minha primeira viagem para Orlando, com meu marido, e recomendo a todos que um dia já foram crianças!
Foram 7 dias, 6 dias de parques (conhecemos 7 parques, só não fomos ao Busch Gardens)e reservamos um dia (o último) para Outlet e Shopping.
Não fomos com objetivo de comprar, então 1 dia foi suficiente para isso, fora que teve um dia em que saímos cedo do parque e conseguimos ir às compras também.
Saímos do Brasil com hotel reservado, ficamos na Int. Drive, carro alugado e ingressos comprados (inclusive Cirque du Soleil). Os parques estavam relativamente vazios e conseguimos visitar todas as atrações pretendidas (levei um papel com os nomes das atrações para os parques, chegando lá era só ir direto aos locais certos).
Foi maravilhoso!

Solange
SolangePermalink

Estou indo para Los Angeles, Las Vegas, Nova York e Orlando no mês de Julho. Vou ter 10 dias para dividir entre Nova York e Orlando, vou com meu filho de 18 anos, minha irmã e meu sobrinho de 22 anos. Devo ficar mais tempo em Nova York ou Orlando. Quais parques me sugere? Na Califórnia também é bom para fazer compras ou é mais caro?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Solange! Compras são vantajosas em qualquer lugar. Deixe as compras para a última escala por motivos práticos.

Leia sobre estratégias em Orlando nos comentários anteriores, a partir da página 1:
https://www.viajenaviagem.com/2010/05/orlando-qual-foi-a-sua-estrategia-de-visita/comment-page-1/#comments

Leia sobre Califórnia aqui:
https://www.viajenaviagem.com/category/california

Solange
SolangePermalink

Vou para os Estados Unidos e pretendo levar uma câmera que tenho, porém não tenho nota fiscal. Tem alguma forma de levá-la sem que entre na cota de compras, tipo ir na receita federal antes, na secretaria da fazenda para tentar conseguir uma nota. Alguém sabe me in formar, ficarei muito grata.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Solange! Não é mais possível esquentar compras passadas antes de viajar.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2011/10/compras-no-exterior-conheca-limites-isencoes-e-impostos/

Elke
ElkePermalink

Olá Pessoal, como sempre sou bem recebida por aqui, vou deixar minhas experiências pra ajudar os outros também. Fui em Janeiro para os EUA, comecei por NY, 7 dias ( e foi pouco), depois Washington, por 4 dias ( deu para o basicão, mas ainda faltaram alguns museus), e depois para Orlando, 8 dias, o mínimo para fazer as coias com certa calma.
Já fui outras vezes para Orlando em diferentes épocas do ano:
1. Julho é impossível, totalmente contra indicado;
2. Setembro foi legal, menos cheio e menos quente;
3. Abril-Maio, a época mais bonita por causa da primavera, e não achei cheio, foi bem tolerável, clima agradável, inclusive para parque aquáticos;
4. Fevereiro, a época mais vazia e menos estressante que já fomos, só não dá para ir aos parques aquáticos, até fomos nos brinquedos com água, onde nos molhamos bastante, passamos um pouquinho de frio, mas trocamos de roupa e ficou tudo bem( nada que estragasse o passeio), o único detalhe é que este inverno foi menos rigoroso, tivemos sorte. Qual escolheria para repetir? Ficaria entre a beleza da primavera e a tranquilidades do inverno, para quem já foi nos parques aquáticos e não precisa repetir, sugiro Fevereiro.
Ficamos no hotel WorldQuest Orlando Resort e gostei bastante porque tem cozinha, com lava louça, 2 banheiros, 3 quartos, lavadora e secadora de roupa dentro do quarto,ainda com café da manha meio fraquinho, mas honesto)e um custo bem acessível,e como somos 1 casal com 3 adolescentes, achei muito bom, a única coisa é que a limpeza tem que pagar separado, mas mesmo assim, ainda ficou um custo x beneficio muito positivo (reservei com uns 6 meses de antecedência).
Outra vantagem do hotel é que os parques ficam muito perto, tem Wallmart quase do lado, assim como Outlets.
Aluguel de carro com GPS é imprescindível para passear a vontade pela cidade.
Abraços a todos!

Isabel
IsabelPermalink

Olá pessoal!

Eu e meu marido estamos com viagem marcada para Orlando em agosto, mas só vamos ficar por lá 6 dias inteiros.

Não queremos deixar de ir no Bush Gardens e num parque aquático.. por isso, montamos um esquema de visitar 2 parques menores em 1 dia só, mas na prática não sei se vai dar certo.

Vejam o que vcs acham da nossa programação:

1º dia: Epcot
2º dia: Magic Kingdom + Hollywood Studios
3° dia: Universal Studios + Island of Adventure
4° dia: Sea World + Aquática
5º dia: Bush Gardens
6º dia: Outlets

Obrigada!!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Isabel! Dê uma revisada nas dicas anteriores. Nossos leitores deixaram um monte de sugestões bacanas para visitação dos parques!

Mon
MonPermalink

Isabel, acho melhor vc selecionar novamente os parques que quer visitar. Do jeito que está, vc vai estar absurdamente exauta no terceiro dia e fará todo o resto dos parques nas coxas.
O ideal é diminuir o número de parques a visitar e visitar super direitinho os escolhidos. Sem pressa e correria, pra poder sentir o tema de cada parque e ir em muitas atrações.

Esse segundo dia, somando MK e DHS, por exemplo, é totalmente inviável. Você vai acabar gastando no mínimo uma hora e meia de deslocamento entre os parques. Fora que ambos oferecem ótimos shows noturnos e o MK tem milhares de atrações que mal dá pra pessoa ver em 12 horas de parque num dia sem filas. Com meio dia em agosto vc vai conseguir ver umas 10, se tiver com um planejamento redondinho.

Universal e Island se vc pegar poucas filas e não ficar repetindo atrações dá pra fazer no mesmo dia. Outra coisa é que eu colocaria os outlets no meio da viagem, pra dar uma aliviada da rotina de parques que pode ficar muito cansativo.
As vezes vc acaba aproveitando mais a viagem com menos parques, pois fica mais livre pra curtir o lugar que estiver naquele momento, com calma. Nem as excursões dos adolescentes tem tanta correria. wink

val
valPermalink

sem falar no calor...!!! mata qquer um!

Ana
AnaPermalink

Boa noite, por favor fora o site da Disney existe outro lugar que consigo comprar os ingressos? N a porte é mais caro?
Obrigada

Vanessa
VanessaPermalink

Gostaria de saber como faço para reservar o café da manhã e o salão de beleza com as princesas? Já vi em um site um telefone para a reserva, é só essa maneira para reservar? Preciso saber falar ingles fluente para a reserva? Vale a pena levar minha filha? Outra dúvida é verdade que existem brinquedos na Disney que a pessoa pode ouvir a tradução p o port.? Como faço para descobrir qual brinquedo tem esse recurso? Obrigada

Mon
MonPermalink

Vanessa, os restaurantes você também pode reservar pelo site. A transformação eu já não sei.
Quando você ligar, terá a opção pelo atendimento em espanhol. Mas caso você tenha um inglês razoável, vai conseguir se virar bem.

Sobre o Ears to the World, que é o fone de ouvido com a tradução das atrações: as atrações com traduções disponíveis estão sinalizadas com um símbolo específico no mapa do parque. Você retira o fone no Guest Relations do parque mediante depósito de 100 dólares, que é inteiramente devolvido ao fim do dia. Eu acho que o único parque que esse negócio faz alguma diferença mesmo é o Epcot. Nos outros parques, a maioria das atrações são shows ou performances sem script definido, então não lembro se tem disponibilidade do fone.

Elke
ElkePermalink

Vanessa, quando for ligar, peça um tradutor para português:"I speak portuguese.Do you have a translator?", eles vão pedir que vc aguarde uns minutos e logo uma pessoa, falando português, irá traduzindo suas perguntas para o atendente, em inglês, é bem interessante, reservei tudo deste jeito, já que meu inglês é bem básico para falar ( escuto bem e falo mal). Boa sorte.

Fernanda
FernandaPermalink

Boa tarde! Embarco para Miami dia 21, chego a tarde e vou dirigindo para Orlando. Vou ficar 9 dias e comprei 8 parques, como também quero fazer compras acho que vou aos outlets no periodo da manhã e nos parques no período da tarde. O que acham? Não quero fazer ao contrário pois quero assistir as paradas no final do dia.

Mon
MonPermalink

Oi, Fernanda!
Esse esquema não é algo que eu, pessoalmente, faria. Mas isso tem a ver com o estilo de viajar de cada um.

Só acho importante frisar (apesar de que vc já deve estar ciente) que os parques, principalmente da Disney, são enormes e que você não vai conseguir ver tudo em meio período apenas. Para otimizar o tempo, já chegue lá sabendo quais atrações te interessam mais, pra não ficar que nem barata tonta dentro do parque (é muita informação visual).

Importante lembrar que, caso visite o Animal Kingdom, terá que inverter a ordem e fazê-lo na parte da manhã. Esse parque fecha bem cedo.

De resto é isso aí. Vai ser correria e cansativo, mas tem muita gente que sobrevive e aproveita! Infelizmente, não sou uma delas.

XD

Leonardo Andrade
Leonardo AndradePermalink

É possível levar comida e bebida para os parques de Orlando? Estava pensando em fazer uns lanches e levar na mochila.

Para conhecer o Downtown Disney e CIty Walk é preciso comprar algum ingresso separado ou se eu tiver os ingressos para os parques poderei acessá-los? Se eu tiver os ingressos e naquele dia só quiser visitar um destes dois lugares poderei fazê-lo sem consumir o respectivo dia do ingresso?

Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Leonardo! Revistam as bolsas, mas apenas em busca de armas. Pode levar comida.

CityWalk e Downtown Disney têm acesso livre. CityWalk fica antes das catracas dos parques, Downtown Disney fica quase fora do complexo Disney. Você vai precisar pagar o estacionamento.

Alessandra Fiorini
Alessandra FioriniPermalink

Me corrijam se estiver errada, mas se me lembro o estacionamento pago é só o da Citywalk (que é o mesmo dos parques), para o DownTown Disney o estacionamento é gratuito.

Anderson
AndersonPermalink

Olá, vou para Disney no próximo Carnaval com minha esposa e filha que terá 2 anos e meio. Chegarei no sábado por volta das 10h e saio no outro sábado às 16h. Ou seja, terei apenas 6 dias completos e mais 2 pela metade.

Minha idéia é usar o primeiro dia (metade na verdade) para compras. Quais parques vocês sugerem?? Tem algum que dá pra fazer em meio dia, usando o restante para outro parque ou compras??

Faz muita diferença ficar na Disney??

Obrigado.

Alessandra Fiorini
Alessandra FioriniPermalink

Anderson
Eu aconselharia com um bebê de 2,5 anos a ir devagar, ou vc correrá o risco de acabar com o passeio seu e o da criança. Se vc se propuser a fazer a maratona de parques todos os dias seguidos, todos os 6 dias em que ficará lá, dá para fazer os 4 da Disney + os 2 da Universal, considerando que é inverno e não fará os aquáticos. Ficaria de fora o SeaWorld e o Bush Gardens (que é em outra cidade). Se vc quiser forçar mais ainda, dá para fazer o SeaWorld em 1/2 dia, cortando algumas atrações, indo devagar. O Epcot com criança pequena tb dá para fazer 1/2 dia, considerando que vc não vá visitar o World Showcase, que é a área dos países, que a meu ver não teria nenhuma empolgação para sua pequena. Mas a questão é que vcs vão ficar arrebentados de cansaço! Os parques fecham tarde, até jantar, banho, etc, todos dormem tarde... bem, minha última dica é compre um carrinho de bebê! Boa viagem!

A Bóia
A BóiaPermalink

Este post está atualizado e organizado aqui:

Orlando: um roteiro completo em 60 dicas