Aquatica

Guia de Orlando

Quando ir a Orlando

Para aproveitar melhor Orlando, escolha as épocas em que os parques estão menos cheios, mesmo que isso signifique pegar temperaturas abaixo dos 20ºC.

Se você só pode viajar em janeiro ou julho, prefira janeiro. Os parques não lotam e a hotelaria está ainda mais em conta do que o habitual. Isso vale para fevereiro também. Nesses meses a temperatura em Orlando pode baixar a 10ºC, mas em dias ensolarados fará próximo de 20ºC.

Março costuma trazer muitos americanos por causa do Spring Break. Na Páscoa também lota. Nestes meses, a temperatura sobre um pouco, ficando entre 15ºC e 25ºC.

Se vier no meio do ano, entre junho e setembro, prepare-se para o calor abafado e para as multidões em julho e agosto. As máximas em Orlando superam os 30ºC diariamente.

Outubro e novembro são dois meses com parques relativamente tranqüilos. Atente apenas para o feriado de Ação de Graças (fim de novembro), quando a cidade fica cheia. Outubro ainda é quente (temperaturas entre 20ºC e 30ºC); em novembro, vai esfriando (aparecem as primeiras mínimas em torno dos 15ºC).

A lotação máxima no ano é entre Natal e Réveillon (mínimas em torno de 10ºC, máximas próximas a 20ºC). O Natal na Disney é uma graça. O Réveillon tem festas concorridas no Magic Kingdom, no Epcot e na Universal, que ficam abarrotados à meia-noite.

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

Passagens mais baratas para Orlando no Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue de carro em Orlando na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões em Orlando com a Viator

Compre ingressos para os parques temáticos na RCA

Trânsfers e passeios em Orlando com a Easy Travel Shop

32 comentários

Sobre as épocas, melhor mês de todos é setembro (mas também pode ser o pior), explico,
Inicio de setembro é inicio das aulas dos americanos, sendo assim, os parques estão bem vazios, também é época de furacão no Caribe e já vi varias vezes Orlando ficar em alerta (ano passado, por exemplo), só que: O furacão não passou, as aulas começaram e eu quase não peguei fila nos parques, nem consegui usar os fast pass, pq eu chegava na atração e era máximo 10 minutos na fila. A unica fila que demorou meia hora foi a do avatar no animal kingdon (o de voar no dragão, que li nos blogs que geralmente chega a ter 2 hrs de fila). Mas de qualquer maneira não recomendo se jogar no olho do furacão pra ir pro parque, minha sorte é que o furacão desviou mesmo e sequer choveu nos meus 10 dias lá

Estarei indo para Orlando agora em novembro. Acontece que vou aproveitar para ir a Nova York passar 5 dias. Como voos internos não tem cota de bagagem, gostaria de saber se no aeroporto de Orlando possui guarda mala para que eu possa deixar as minhas durante 7 dias aproximadamente.

Oi Boia! Estou pensando em ir para Orlando em Agosto mas estou com medo por ser época de furacões. Vi que nesse seu post você nem fala sobre isso.. você acha que não é uma coisa a se preocupar? Obrigada!

    Olá, Marcela! É diferente do Caribe, onde além do risco mais remoto de furacão há também o risco bem provável de perder uma semana inteira de praia por causa do tempo instável. É raro passar furacão em Orlando, mas se você não quer correr esse risco, não vá entre agosto e novembro.

Fomos agora no final de setembro e começo de Outubro e amamos! O clima estava bem gostoso e os parques estavam muito mais vazios do que quando fomos em Junho ano retrasado! Achamos uma ótima época, tudo mais calmo e vazio. 🙂

Boa tarde. Estou com reserva para 2 semanas em Janeiro, mas estou assustado com o preço das passagens aéreas. Teria algum prazo limite recomendável para aguardar alguma queda significativa nos preços?

    Olá, Ewerton! Férias escolares no Brasil e Orlando é uma combinação que explode preços de passagem. Hospedagem, porém, é em conta, porque é baixa temporada na cidade. O ideal teria sido comprar a passagem no primeiro semestre; orce opções via Panamá ou Bogotá.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.