Os fogos da Disney, por outro ângulo

Wishes

Uma das maiores atrações da Disney é reservada para quem agüenta até a hora de fechar o parque: o show de fogos de artifício Wishes. Para quem não conseguir ficar — ou quiser rever outro dia — a dica civilizada é fazer uma reserva para jantar no California Grill, o restaurante do último andar do hotel Contemporary.

Na hora do show, todo mundo se bandeia para o terraço. Ali você ouve o áudio como se estivesse no Magic Kingdom. As condições para fotografar não são ideais, mas o espetáculo é bem bonito.

(E peço ajuda aos PhDisneys: esses fogos da direita são do Wishes ou são do Illuminations do Epcot, que acontece no mesmo horário?)

E o que é melhor: a comida do restaurante é ótima; o California Grill é tido como um dos melhores restaurantes de Orlando. Não que eu tivesse pesquisado antes — quem se encarregou disso foi o Mateus, o primogênito dos Jet-sons, à minha direita nesta foto:

Débora, eu, Mateus e Pedro

O mais novo é o Pedro; e à minha esquerda está a Débora. Opa. E cadê o Zé?

Zé-JET e Débora-JET!

Aê! Taí o nosso Zé e sua cabeça autenticamente brilhante. (A minha é fake.)

Outra coisa que aprendi com os Jets, além do (delicioso) camarote para ver os fogos, é que sempre vale a pena informar se você está comemorando algo. A Débora e o Zé estavam numa viagem de aniversário de casamento — e por isso ganharam sobremesa na faixa em todos os restaurantes da Disney 🙂

Happy anniversary!

Mas atenção: é raro, mas em algumas noites o show Wishes não acontece (já o Illuminations tem sempre). O site da Disney não traz essa informação, mas este site não-oficial traz todos os horários. (Nas férias de julho tem fogos todas as noites.)


36 comentários

Vi na página do restaurante que ganhou um prêmio sobre melhor restaurante para adultos, crianças são aceitas???

    Alô, PJ! Crianças podem ir sim. Só o Victoria & Albert’s não aceita pimpolhos na Disney!

Oi Bóia, sei que aqui não o lugar ideal,mas eu queria fazer uma pergunta sobre a Disney da Califórnia e não achei posts de Los Angeles. Pretendo sair de carro de Los Angeles e passar um dia na Disney. Daí eu passaria uma noite lá e seguiria de carro até Las Vegas. Alguém tem pitacos de hospedagem no parque e se esta idéia dá certo? Casal adulto, sem filhos e sem grandes frescuras! Obrigada

Gente, podemos confiar 100 % nas informações deste site “off” ???

    Adriana,
    Esse site é bastante atualizado e sempre que viajo para a Disney me programo por ele. Nunca tive problemas e as informações dos shows estavam sempre corretas.

Olá,
estou vendo que sou o mais novo frequentador do site
como escuto sempre as dicas na radio, e vou viajar para disney no final de setembro em lua de mel, resolvi dar uma olhada, e gostei bastante.
Minha segunda vez em Orlando( primeira em 95) e ja estou ansioso.

Sobre os shows, realmente esse site tem tudo ate o final do ano

https://www.wdwinfo.com/wdwinfo/hours.htm

se tiverem alguma dica em especial agradeço desde já.

abraço

Pessoal,

Importante dizer que agora no periodo de verao, os fogos no MK nao serao o WISHES. Uma pena, porque ao meu ver e um dos shows mais lindos da Disney.

Durante a temporada de verao, os fogos sao chamados de ” The Summer Nightastic Fireworks Spectacular” que sao baseados nos fogos do Halloween da Disney. O grande diferencial e que os fogos sao 360 graus, ou seja, no parque inteiro!! E muito lindo!

Uma dica e assistir os fogos no inicio da Main Stree (praca da bandeira) ou senao la no meio do HUB, que e aquela rotaria em frente ao Castelo!!

Foi muito emocionante, assisti em dezembro/2009 todos os shows de fogos (Wishes, Illuminations e Fantasmic), foi minha primeira vez na Disney, realmente inesquecível. Não sei dizer qual foi o mais bonito p mim, então minha dica é: estando nos parques aguentem firme e vejam todos!

A satisfação está no rosto de cada um!Também boa comida, boa companhia, bom espetáculo!!!!!!!

Atenção para a segunda foto: direita é direita e esquerda é esquerda. Acho que você ainda está na mão inglesa…

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito