Uma das maiores atrações da Disney é reservada para quem agüenta até a hora de fechar o parque: o show de fogos de artifício Wishes. Para quem não conseguir ficar -- ou quiser rever outro dia -- a dica civilizada é fazer uma reserva para jantar no California Grill, o restaurante do último andar do hotel Contemporary.
Na hora do show, todo mundo se bandeia para o terraço. Ali você ouve o áudio como se estivesse no Magic Kingdom. As condições para fotografar não são ideais, mas o espetáculo é bem bonito.
(E peço ajuda aos PhDisneys: esses fogos da direita são do Wishes ou são do Illuminations do Epcot, que acontece no mesmo horário?)
E o que é melhor: a comida do restaurante é ótima; o California Grill é tido como um dos melhores restaurantes de Orlando. Não que eu tivesse pesquisado antes -- quem se encarregou disso foi o Mateus, o primogênito dos Jet-sons, à minha direita nesta foto:
O mais novo é o Pedro; e à minha esquerda está a Débora. Opa. E cadê o Zé?
Aê! Taí o nosso Zé e sua cabeça autenticamente brilhante. (A minha é fake.)
Outra coisa que aprendi com os Jets, além do (delicioso) camarote para ver os fogos, é que sempre vale a pena informar se você está comemorando algo. A Débora e o Zé estavam numa viagem de aniversário de casamento -- e por isso ganharam sobremesa na faixa em todos os restaurantes da Disney
Mas atenção: é raro, mas em algumas noites o show Wishes não acontece (já o Illuminations tem sempre). O site da Disney não traz essa informação, mas este site não-oficial traz todos os horários. (Nas férias de julho tem fogos todas as noites.)
36 comentários