Santiago: em Las Condes

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

A moderna Santiago

Diário do blogueiro: voltei da Ilha de Páscoa na madrugada de domingo para segunda. A bateria do meu celular arriou e por isso o meu despertador não tocou: fui acordar no meio da manhã.

A tarde estava comprometida com um city-tour oferecido ao grupo que tinha ido à ilha. Resolvi aceitar para ver se tinha perdido algo da primeira vez. Nadica. Todos os lerês básicos (com exceção de La Chascona, a casa de Neruda, que ontem estava fechada e que devo visitar nos próximos dias) já estavam cobertos.

Me mudei ontem à noite para a parte nova de Santiago, onde ficarei até amanhã. Estou num Holiday Inn Express novinho e bastante cumplidor (US$ 150 a diária). Esta é a vista da minha janela do 16°. andar. O prédio bonito da esquerda é o hotel W, instalado no topo de um centro comercial chiquérrimo (o lobby fica no 4°. andar) na avenida mais cara da cidade, a Isidora Goyenechea.

Como ontem era segunda-feira (noite meio morta) e eu estava mega-cansado, desci só até o sushi mais próximo e vim dormir cedo. Mas entre hoje e amanhã devo me dedicar à rua preferida dos Destemperados, a Nueva Costanera, que fica na continuação aqui da avenida Vitacura, é onde ficam os restaurantes da moda.

Confesso que me incomoda um pouco estar numa parte da cidade que não convida a caminhadas. Mas por outro lado já descobri que o táxi em Santiago é tão barato quanto em Buenos Aires (apesar de menos abundante nas ruas).

Tem dicas de Las Condes, El Golf e Vitacura pra me dar? Agora é a hora smile

124 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Gil
GilPermalink

Em Córdoba escolhi o Hotel San Felipe lll
Em Mendoza escolhi o Urbana Classic Hotel
Em Santiago escolhi o Hotel Diego de Velazquez

Leticia Martins
Leticia MartinsPermalink

Se vocês pudessem escolher, ficariam no Santiago ParkPlaza ou no Novotel Vitacura? O preço é bem parecido, de forma que prefiro escolher pela localização e queria uma opinião...

Holiday Inn Express Downtown Toronto: entrega o que promete | Ricardo Freire | Viaje na Viagem

[...] Na América do Norte o padrão das instalações é equivalente ao dos Ibis brasileiros. Mas na América do Sul o Holiday Inn Express é um pouquinho mais upscale (como constatei em Santiago). [...]

Débora
DéboraPermalink

Olá,
Queria saber se esta região (Las Condes) é boa (perto das empresas de transfer) para quem vai esquiar.
Como vou viajar em alta temporada e só terei 3 dias de ski, não tem como ficar hospedada em Valle Nevado mesmo.
Obrigada,
Débora

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Débora! A saída para Valle Nevado é por lá.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/02/roteiro-santiago/

Marina
MarinaPermalink

Olá, Boa Tarde!

Gostaria de saber se alguém tem dicas para se hospesar na montanha por um preço razoavel, pois, no Valle Nevado está caro demais.

Obrigada,
Marina

Rafael Rodrigues
Rafael RodriguesPermalink

Boa Noite,
Estarei indo passar minha "Lua de Mel" em Santiago no mês de Novembro.
Eu e minha noiva estamos em dúvida se as coisas la são muito caras pois trocamos R$ 1.000,00 por 210.000,00 Pesos chilenos? Trocamos para chegarmos com algum dinheiro local? Gostarimaos de saber locais para comer e o que fazer nesta semana que ficaremos por lá.
E se alguem conhece o Hotel "RQ Providence Suite", que se localiza na Rua Diego de Velazquez, 2081 aonde vamos nos hospedar.

Muito Obrigado

Rafael Rodrigues

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Rafael!

Leia tudo sobre Santiago a partir deste post:
https://www.viajenaviagem.com/2012/02/roteiro-santiago/