Diário do blogueiro: voltei da Ilha de Páscoa na madrugada de domingo para segunda. A bateria do meu celular arriou e por isso o meu despertador não tocou: fui acordar no meio da manhã.
A tarde estava comprometida com um city-tour oferecido ao grupo que tinha ido à ilha. Resolvi aceitar para ver se tinha perdido algo da primeira vez. Nadica. Todos os lerês básicos (com exceção de La Chascona, a casa de Neruda, que ontem estava fechada e que devo visitar nos próximos dias) já estavam cobertos.
Me mudei ontem à noite para a parte nova de Santiago, onde ficarei até amanhã. Estou num Holiday Inn Express novinho e bastante cumplidor (US$ 150 a diária). Esta é a vista da minha janela do 16°. andar. O prédio bonito da esquerda é o hotel W, instalado no topo de um centro comercial chiquérrimo (o lobby fica no 4°. andar) na avenida mais cara da cidade, a Isidora Goyenechea.
Como ontem era segunda-feira (noite meio morta) e eu estava mega-cansado, desci só até o sushi mais próximo e vim dormir cedo. Mas entre hoje e amanhã devo me dedicar à rua preferida dos Destemperados, a Nueva Costanera, que fica na continuação aqui da avenida Vitacura, é onde ficam os restaurantes da moda.
Confesso que me incomoda um pouco estar numa parte da cidade que não convida a caminhadas. Mas por outro lado já descobri que o táxi em Santiago é tão barato quanto em Buenos Aires (apesar de menos abundante nas ruas).
Tem dicas de Las Condes, El Golf e Vitacura pra me dar? Agora é a hora
124 comentários