Depois de decidir que bastaria um visto americano válido para entrada no país, o México simplificou ainda mais a entrada para brasileiros, russos e ucranianos (três mercados em que têm muito interesse).
Agora para viajar ao México basta obter obter uma autorização eletrônica (SAE) no site do consulado. A autorização é concedida na hora. Atente apenas para o preenchimento do formulário: é preciso que a grafia do seu nome bata exatamente como que está escrito no passaporte. É importante também que não haja nenhum erro no preenchimento de números e datas de validade.
A SAE vale para quem viaja com Aeroméxico, TAM, Copa (via Panamá), Lan ou TACA (via Lima e América Central), Avianca (via Bogotá) e Gol (vôos fretados a Cancún). A autorização é válida por 30 dias a partir da concessão. E só é necessária para entrar no México. Ao chegar o agente de imigração vai perguntar quantos dias você pretende ficar e dará uma permanência compatível com o que você informar.
Caso você chegue por via rodoviária, pela América Central, vai precisar do visto mexicano tradicional, que requer entrevista no consulado e pilhas de documentos.
Indo para o México por conexão nos Estados Unidos ou entrando por via rodoviária pelos Estados Unidos você não precisa do SAE, já que necessariamente terá o visto americano. E o visto americano válido basta para entrar no México.
O México é um país maravilhoso para viajar -- barato, diverso, bem estruturado. Quer idéias de viagem por lá? Clique aqui.
Gracias Nossa Senhora de Guadalupe!
Clique:
Página do Consulado Mexicano com explicação e atalho para a autorização eletrônica
Guia de Cancún e região no Viaje na Viagem
443 comentários