Viaje na Viagem: 2 anos ponto com

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

A BóiaComo foi que eu deixei passar essa? Dia 23 de março (quinta-feira passada) o Viaje na Viagem fez dois anos em seu endereço definitivo ponto com. (Lembra do primeiro post? Clique aqui.)

Foram dois anos trepidantes, em que não deu pra parar pelo caminho e apreciar a paisagem. Mas aproveitando o aniversário, vamos dar uma paradinha no mirante e ter uma idéia da distância percorrida.

O primeiro mês em que a audiência do Viaje na Viagem foi medida pelo Google Analytics foi maio de 2009; naquele mês usaram a bóia 22.728 visitantes únicos (=distintos). Para comparar: nos últimos 30 dias este número foi a 151.253.

Hoje vocês lêem quase 750.000 páginas do Viaje na Viagem por mês. Cada visitante permanece em média 6 minutos e 30 segundos a cada visita.

De maio de 2009 até hoje o site foi visitado por quase 1.600.000 pessoas diferentes, que clicaram em quase 9 milhões de páginas.

A página campeã de audiência nesses dois anos é Buenos Aires.

Nos últimos 30 dias, as cinco mais visitadas foram Buenos Aires, Punta Cana, Brasil A-Z, Nova York e Paris.

Ainda há uma enormidade de coisas a serem feitas -- e boa parte delas a gente vai fazer juntos. Daqui até o próximo aniversário muita coisa vai acontecer. As Bóias são só o começo grin

Meu muito obrigado a todos os que vieram pra cá comigo e aos que apareceram depois. Um obrigado especial, mais uma vez, ao Zé-JET e seus Jetsons, pelo template. E à Elisa, minha CEO, que colocou o site no bom caminho.

Vai também um enorme agradecimento a todos vocês que contribuem com seus comentários, experiências e respostas nas caixas de comentários. Sem demagogia: vocês é que fazem a diferença do Viaje na Viagem para qualquer outro site grandalhão de viagem. Vocês formam a rede social de viajantes mais

E é claro que eu não poderia terminar essa comemoraçãozinha sem mandar meu muitissíssimo obrigado aos patrocinadores-master Hoteis.com e Gol, e também aos anunciantes Travel Ace, Sundown e HSBC. Sempre lembrando que este é um blog, digo, um site realizado inteiramente sem Lei Rouanet mrgreen

Apertem os cintos que a viagem continua!

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire


89 comentários

yara cynthia
yara cynthiaPermalinkResponder

Junto-me aos bons para também desejar muitos anos de vida para o site. Pode me faltar muita coisa, mas da passadinha diária por aqui eu não abro mão.

Zé Maria
Zé MariaPermalinkResponder

Riq, você é o nosso Jesus Cristo: transforma água em vinho smile

Marina
MarinaPermalinkResponder

Parabéns, Riq! Eu não tenho blog de viagem, apesar de ter regitrado algumas das minha viagens em blogs pessoais desde 2007!
Entretanto, não posso deixar de registrar a influencia super positiva que vc e os demais trips blogueiros tiveram na forma como eu registrava a viagem!
Pra falar a verdade, antes os registros se limitavam a fotos pessoais. Depois de acompanhar os blogs vi que de muito não me recordava das viagens que havia feito porque não anotava e não fotografava o lugar, os detalhes, o povo! Desde então, minhas viagens estão infinitamente melhores registradas, o que ajuda e muito pra ficar fresquinha na memória!

Que venham mais dezenas de anos no VnV!!!!

Bjs.

Zé
PermalinkResponder

Mai pléjâr mrgreen

Beatrice
BeatricePermalinkResponder

Você já deve ter ouvido mais de mil vezes isso, mas repito: você é o meu guru e quando eu crescer, quero ser igual a você!
Parabéns por tudo que já fez e por tudo que ainda vai fazer. Viajar nas suas dicas seja aqui, no rádio, no jornal ou nos livros, é viajar junto!
Enquanto não arranjo um estágio com você ou mesmo, sou contratada (hehe), ficarei aqui nessa janelinha vendo tudo acontecer.
Super beijo!

Ricardo Junior

Parabéns Ricardo! E que seu blog dure por mais uns 100 anos. Apesar de suas dicas serem eternas!

Abraços,

Ricardo Junior

Luciana Bordallo Misura

Parabéns Riq! O VnV está cada dia melhor!

Marcelle
MarcellePermalinkResponder

Ricardo,
Parabéns. O VNV virou leitura diária, impossível não dar uma passadinha toda noite aqui!
Abraço,
Marcelle

Rafael Carvalho

Parabéns, Riq. O VnV já virou minha página obrigatória de todos os dias. Tipo na época em que o Uol era página inicial de todo navegador. Que o blog/site cresça cada vez mais e que você continue nos inspirando e nos ajudando em tantas viagens!

Fábio G.
Fábio G.PermalinkResponder

Sobrou pra Betânia
smile ahuah

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalinkResponder

Já! Nossa! Parabéns! smile

Elisa
ElisaPermalinkResponder

Parece que foi ontem... e está cada dia melhor!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Parabéns, Comandante! Estou inflada de tanto orgulho! mrgreen

Mathias
MathiasPermalinkResponder

Parabéns pelo belíssimo serviço prestado a todos nós viajantes!!

Tchê, a bandnews não tem mais graça sem as tuas dicas diárias!!!

Vai rolar um podcast no site??

Grande abraço!

carla caldas
carla caldasPermalinkResponder

Parabéns!!! Seu trabalho é sensacional e merece ser comemorado!!!!

Que muitos anos venham e que muitas viagens aconteçam !!

João
JoãoPermalinkResponder

Ricardo,
vou ser repetitivo, mas... parabéns pelo site - ajuda muito quem gosta de viajar!
Grato, abs.

Ernesto, o pato

Parabens!

Vamos comemorar muitos nivers e destinos juntos!

Guta Vambora!
Guta Vambora!PermalinkResponder

Parabens parabens e mais parabens! O melhor blog/site de viagem que tem! smile

Graciane
GracianePermalinkResponder

Parabéns Riq, adoro esse site e a forma tão descontraída que vc nos mantém informado sobre as suas andanças por aí. Bjsssssss

Sandrissima
SandrissimaPermalinkResponder

Viciante... Viajante internáutica, chegada via google há mais de 2 anos - sem arrependimentos - por culpa dos textos cativantes e dos comentaristas abalizados. Parabéns e sempre agradecida pelas ajudas!

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Cheguei 1 dia atrasada a comemoração mas sigo amando vcs smile Parabéns pelos 2 anos!!!

Celina
CelinaPermalinkResponder

Qualquer viajante ou aspirante, viaja no VnV, antes de começar a viajar na própria viagem! Parabéns, mesmo! Inspirador, democrático, altíssimo astral e principalmente verdadeiro.
Adoooooro!

Carol Wieser
Carol WieserPermalinkResponder

Parabéns pelosdoisanos.com do blog (ops site) Riq. Nós é que agradecemos smile

HostelBookers - António Mendes

Dois anos hein? Parabéns a vocês pela informação e mais que tudo, pelo compromisso que é ficar online 2 anos oferecendo conteúdo útil e informativo aos seus leitores. Vencedor em bastantes websites como um dos top 40 blogs relacionados com turismo fico contente por vocês.

Camila Torres
Camila TorresPermalinkResponder

Parabéns Riq! e... de nada ! smile

Malu
MaluPermalinkResponder

Felicidade é ter o Riq como amigo e o VnV como parceiro.

Roberto Hoffmann

Riq, os post da época do ViajeAqui (lá em 2007/2008) ainda podem ser encontrados em algum canto da internet ou entraram definitivamente num buraco negro do cyber espaço (o que seria péssimo)?

Ricardo Freire

Eles tinham sido salvos e publicados num servidor grátis pelo Alessandro. Faz dois meses, porém, este servidor público tirou os posts do ar, alegando violação de termos de serviço. Não sabemos se houve algum pedido neste sentido.

Mas o texto foi salvo e as fotos eu tenho. Aos poucos devo republicar, em outro formato, as informações mais relevantes.

Roberto Hoffmann

Puxa, que coisa!
Tomara que tu consigas mesmo recolocar todos aqueles post. Aí o VnV.com ficará ainda mais completo.
Sucesso!

Patrícia B. Maia

Parabéns e muito obrigada pelas dicas!!!

Ludmila
LudmilaPermalinkResponder

Parabéns Riq!
Eu engrosso o time dos que fizeram Punta Cana ser um dos 5 destinos mais clicados do último mês! Estou atrás da viagem perfeita para as próximas férias!

Adri Lima
Adri LimaPermalinkResponder

Uau, Riq, que números legais!
Vamos em frente, a tripulação só aumenta!
Parabéns!

Andre L.
Andre L.PermalinkResponder

Riq, pergunta altamente especulativa: haverá, algum dia no horizonte próximo, uma versão em inglês do VnV cobrindo os posts do Brasil? Se falta material de boa qualidade em português cobrindo destinos estrangeiros, tentar achar alguma fonte interessante em inglês de material sobre o Brasil é ainda mais tenebroso. Salvam-se as páginas locais de Frommers, Lonely Planet e olhe lá, o resto é só clichê em cima de clichê.

Ricardo Freire

Está nos planos, sim. Mas precisamos antes terminar o site em português, que ainda está bastante banguela...

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar