Sausalito de carro, com direito ao mirante de Marin Headlands

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Marin Headlands, primeiro mirante

Demos sorte. O dia ontem estava perfeito para iniciar nossas andanças de carro pela Califórnia. Era meio dia quando eu levei o meu voucher da Mobility -- a locadora oficial desta viagem -- à agência da Hertz que ficava literalmente na quadra do meu hotel.

Meu Civic da Mobility

Daí passei numa Best Buy pra comprar um GPS. Escolhi um TomTom de 198 dólares com Bluetooth (os Garmin dessa faixa de preço não tinham) e, apesar de ser a minha primeira vez com o TomTom, me adaptei rapidinho. (É bem mais rápido e amigável do que os Garmin velhuscos que eu tinha alugado anteriormente.)

Golden Gate, San Francisco

Poucos minutos mais tarde de setar a rota até Sausalito a gente cruzava gloriosamente a Golden Gate.

Vista Point

Há um mirante logo à direita da ponte, com aaaaamplo estacionamento grátis.

Sausalito

Sausalito

Sausalito é uma gracinha. Um lugar gostosíssimo para vir almoçar e tomar sorvete num dia de sol curtindo uma linda vista de San Francisco. (Já num dia feio o passeio não deve ter muita graça, não.)

Sausalito

Sausalito

O jeito mais comum de vir a Sausalito é de ferry boat (o embarque é no Ferry Building, no final da Market St.).

Sausalito

Sausalito

Ir de carro, porém, tem suas vantagens.

A primeira, claro, é atravessar a Golden Gate com as suas próprias rodas.

E a segunda é poder chegar ao mirante do parque Marin Headlands, de onde se vê a ponte guardando a entrada da Baía de San Francisco.

Túnel para Marine Headlands

Dica es-pe-ta-cu-lar da Maryanne do Hotel California Weblog.

Mirante de Marin Headlands

Mirante de Marin Headlands

Mirante de Marin Headlands

Por falar na Maryanne, ela vai passear com a gente hoje pelo Vale de Napa. Tô indo pegar o carro nesse instante.

Mirante de Marin Headlands

Fui!

Leia também:

40 hotéis em San Francisco comentados pelos leitores

Uma tarde perfeita no Vale de Napa

Vale de Napa: um jantar cedinho no Bouchon

Berkeley: um jantar no Chez Panisse

#Linkódromo | San Francisco & Napa: os tours personalizados em português da Maryanne

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

72 comentários

Gustavo - Viajar e Pensar

Sausalito é uma delícia.
Talvez melhor SF Bay toda é demais.
Muitos Chocolates Ghirrardelly e Vinhos Pinot?

Boa Trip Comandante.

Regis
RegisPermalinkResponder

Para quem está com o inglês em dia, recomendo os passeios guiados do pessoal da San Francisco City Guides. São gratuítos (eles passam um envelope no final, se alguém quiser dar uma gorgeta) e acrescentam muito à viagem. Eu fiz o tour de travessia da Golden Gate, foi fantástico, mas há vários roteiros.

http://www.sfcityguides.org/descriptions.html

Oscar | MauOscar.com

São Francisco, Sausalito, Califórnia são D+ mesmo.. O que são essas fotos...
Aproveitem muito a viagem grin

zuzu
zuzuPermalinkResponder

Que fotos lindas! Dá prá sentir o solzinho esquentando vcs!

Adri Lima
Adri LimaPermalinkResponder

Riq, corrige o titulo, tá Saulito em vez de Sausalito! smile

Outra coisa: o Caetano comprou um GPS nos EUA e quando chegou aqui não teve jeito de fazer o danado funcionar. Agora levamos o GPS pra passear toda vez que viajamos ao exterior (acho que funcionou bem na Europa também). Verificou se o sistema dele funciona no Brasil? E, se funcionar, me conta o que fez, pra ver se damos um jeito no nosso.

Aproveite muito Napa! Ic!

Andre L.
Andre L.PermalinkResponder

Adri, tudo depende de o seu GPS ter, ou não, a base cartográfica brasileira instalada. O sinal de GPS em si é global, funciona em qualquer lugar dos EUA à Vanatu (só não funciona bem em áreas polares). Mas provavelmente o seu GPS não tem o mapa brasileiro instalado. Todas as grandes marcas como Garmin e TomTom tem mapas brasileiros à venda nos seus sites, eles não custam caro (coisa de $20-35 com atualização grátis por 1-2 anos), e qualquer GPS fabricado depois de 2008 tem conexão USB para acelerar esse processo de atualização. Mapas comprados pela Internet são mais baratos que os comprados em cartão, em geral.

Um detalhe: o sinal de GPS "pode" ter problemas se o veículo no qual é usado for blindado. Nesse caso, uma atena que reforce o sinal, coisa de 10cm, resolve.

zuzu
zuzuPermalinkResponder

Eu adoro André...vc entende de "unha encravada à fusao nuclear"!!!!

Adri Lima
Adri LimaPermalinkResponder

Rsrs, Zuzu, vc tem razão... O cara é fera em tudo e mais alguma coisa! Olha André, sou analfa nesses sistemas, mas vou passar suas orientações pro maridón pra ver se ele tem uma luz. Obrigada!

Ricardo Freire

Corrigi! Merci!

Tomas
TomasPermalinkResponder

Riq, fiz essa viagem ao contrário, em menos dias. De Los Angeles a SF. Parei em Solvang (aproveite para comer avestruz e Smorgasbord??) e Monterrey (o aquário é obrgatório). E não esqueça de Carmel. Não recomendo a estrada costeira. É pista sinuosa e simples e se você pegar um trailer na frente vai sofrer. A não ser que vc tenha alguma atração que valha muito a pena (já li sobre um restaurante/hotel em Gorda - acho que esse é o nome). Prefira a estrada que passa pelo parque das Redwoods e é mais gostosa. Bom...não sei seus planos, mas ficam as dica. Boas viagens! Abs, Tomas

Milton Lucio
Milton LucioPermalinkResponder

Desculpe-me Tomas, mas sou obrigado a discordar...
Ver o visual da costa e parar nos mirantes (pelo menos) de
Point Lobos, Bixby Bridge e principalmente McWay Falls, são obrigatórios !!! Como diria uma certa campanha publicitária: "Não tem preço".

Concordo que a estrada seja sinuosa (até demais em alguns trechos), e sempre haverá um "RV" (trailer) na sua frente, mas a CA-1 foi feita para se curtir "sem pressa"....

A não ser é claro, que se faça uma viagem de ida-e-volta, ai concordo em descer pela costa no sentido SF-LA e subir no sentido contrário, pelas paralelas US-101 ou I-5 (mais rápidas).

Como pitstop para "reabastecer" o corpo, indico o restaurante do "Lucia Lodge", ou então o Café Nepenthe ou o Gorda.

Por falar em reabastecimento, não se esqueçam de encher o tanque antes de sair de Monterey. Pois no trecho Big Sur da CA-1 são raros os postos de gasolina e bem mais caros...

Boa Viagem !

jocy!
jocy!PermalinkResponder

Dear Milton Lucio.
obrigado pelas dicas , estaremos nesta viagem no dia 23 de março por 6 dias, de Long Beach ate San Francisco. me ajudou muito

Luciana Bordallo Misura

Que delícia esse dia de sol que vocês pegaram! Realmente a paisagem é linda, mas precisa de um céu azul smile

Milton Lucio
Milton LucioPermalinkResponder

Riq,

Por falar em mirante, e estando de carro, não deixe de ir também ao mirante de Twin Peaks, que te dá uma visão 360º de San Francisco:
http://goo.gl/maps/Skll

Uma dica para quem estiver com crianças em idade escolar(mas que também serve pra "marmanjo"): não deixe de lava-las ao Exploratorium, um museu de ciências muito legal, próximo ao Presidio Park (http://goo.gl/maps/357n), além da Academia de Ciencas da Califórnia, no Golden Gate Park.

Anita
AnitaPermalinkResponder

Outra ótima opção para ir de SF até Sausalito é alugar uma bike. Existem algumas lojas em vários pontos de SF que alugar por hora ou por dia. A mais famosa e com mais pontos é a Blazzing Saddles. A diária de uma mountain bike confort (recomendada) é $36, incluindo capacete. Existem vários outros modelos, inclusive elétricas. As bicicletas têm uma cestinha na frente para vc colocar máquina, mapa, água, etc. Vem também com um locker para as paradas e um elático porta-mochila/casaco. Eles também te entregam o ticket de retorno de ferry de Sausalito para SF. Vc só paga (acho que custa $10 ou $12) na volta, se tiver utilizado. O que porvavelmente vai acontecer, a não ser que vc tenha muita energia! A sensação de passar de bike pela ponte é indescritível!
Se não der para ir de bike, não deixe de atravessar pelo menos a pé.

Erensto, o pato

Eu fiz exatamente isto, e recomendo!

luis r.
luis r.PermalinkResponder

isso mesmo, anita. esse passeio é incrível!
consegui me programar (ou foi acidente?) pra voltar justo ao por-do-sol, com a bolona se pondo atrás da golden gate. inesquecível!

p.s.- gostei do apelido cunhado pelo ricardo freire para a cidade: "SAULITO".
coisa de quem já tá bem íntimo da califórnia, né? =P

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Também fiz este passeio de bike e para mim foi o dia mais gostoso da viagem! Foi incrível atravessar a ponte pedalando e o caminho também é bacana, incluindo o mirante e uma super descida até Sausalito. Vale a pena!
E ei, nossa, as fotos estão lindas mesmo, parabéns!

Leandro
LeandroPermalinkResponder

Dia lindo, aproveite pois aqui no Rio as monções de outono estão com tudo, e nos raros dias de sol é aquele que parece que pegou hepatite.

Ricardo Freire

Pois é! Esse outono chuvoso no Sudeste está me deixando totalmente desmoralizado. eekops:

Leandro
LeandroPermalinkResponder

Pois é, este ano janeiro foi metade chuva e metade sol (mais ou menos), talvez próximo de um mês normal de verão aqui, fevereiro foi mais para sol, o melhor mês do verão, enquanto março foi perda total (só chuva, fez jus a fama). Em abril chuva no começo e fim mas o miolo do mês foi bom, com mais dias de sol, e maio está indo por água abaixo (literalmente sad ), resta torcer para que junho traga o sol de volta!

Glauber Machado

Estou indo pra São Francisco com minha esposa e minha mãe. Gostaria de saber se é possivel fazer esse mesmo passeio caminhando, visto que não estaremos de carro e bicicleta é inviavel para minha mãe.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Glauber! Não dá pra subir em Marin Headlands caminhando, não! Mas você pode ir de táxi a partir de Sausalito, não deve ficar caríssimo não.

Majô
MajôPermalinkResponder

Tenho um casal de amigos que morou alguns anos em São Francisoo, enquanto faziam doutorado, e tinham um xodó por Sausalito.

Mirella
MirellaPermalinkResponder

Que delicia... quando morei por 4 meses em Berkeley, eu sempre ia fazer passeios para a reigão norte costeira de SF. Uma delicia!!!
Sausalito é uma delicia... calminha!

Graziela
GrazielaPermalinkResponder

onde deve se comer em sausalito?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Graziela! Se o dia estiver bonito, mais importante vai ser achar uma mesa na varanda do que descobrir um templo da gastronomia. Mas vamos pôr a sua pergunta no Perguntódromo grin

Maryanne
MaryannePermalinkResponder

Oi Graziela, recomendo muito o sushi ran, principalmente na hora do almoco que e bem mais barato.
Concordo com a Boia, que qq lugar la e legal com sol. O problema e que esta um frio absurdo, to de casaco,meia e manga comprida hoje.
Veja esse post aqui
http://hotelcaliforniablog.wordpress.com/2011/08/02/sushi-ran-na-hora-do-almoco-perfeito

Carla Castro
Carla CastroPermalinkResponder

Graziela,

como passei apenas meio dia em Sausalito, só tive uma refeição por lá e não foi nada memorável, então segue a dica de onde NÃO ir: Horizons Restaurant!

Abs

Aline F
Aline FPermalinkResponder

Minha dica não é bem um restaurante.. almocei no famoso Hamburgers Sausalito http://www.hamburgersausalito.com/

É bem gostoso e fácil de achar. Só verificar a fila na porta, principalmente em fds, rs.

Silvia
SilviaPermalinkResponder

Vá aos famosos hamburgueres! hummmmm... smile

luis r.
luis r.PermalinkResponder

mirella,

fui duas vezes em sausalito, em ambas apenas pra passar o dia.
há um ano e meio, almocei no angelino, que fica em frente à baía, do outro lado da rua.
comida italiana, frutos do mar e um tiramissú bem bom.
da primeira vez na cidade, há mt mais tempo, a parada foi no horizons, q, se me lembro bem, tinha uma vista memorável (do terraço aberto) e comida nem tanto.

luis r.
luis r.PermalinkResponder

ops! a resposta era pra graziela!
e eu fui duas vezes "a" sausalito, foi mal...

Rafael Carvalho

Demais essas fotos! Que vista!

Constance Escobar

Ai que saudades de São Francisco. Cruzei a Golden Gate de carro num dia com clima oposto: muito frio, a ponte totalmente envolvida pelo fog. Era véspera de Natal e no rádio tocava, naquele exato momento, "Have Yourself a Merry Little Christmas". Inesquecível. Entrou pra galeria de momentos memoráveis das minhas viagens...

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Para mim, o nome "Sausalito" é evocar um passado romântico intimamente relacionado com o mundo das novelas policiais americanas e filmes dos anos 50 que contam histórias de detectives e femmes fatales. Penso em branco e preto.

Lindas fotos em cores!

cristiane ribeiro

Parabéns pela viagem..tudo combinou...as paisagens e o clima....como é bom viajar com um sol lindo assim..

Guta
GutaPermalinkResponder

Ahn!!! Esse Mirante em Sausalito eu não conhecia!!! A foto mais incrivel de todas! Realmente amei Sausalito! Delicia de cidade! Mto fofa!
bjus

Marina Andrade

Pessoal,
Vcs saberiam me dizer se em janeiro chove muito em SFrancisco?
Nesta época dá pra curtir Napa Valley ?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marina! O inverno em San Francisco é frio e pode ser bastante ventoso. Mas não chega a ser inaproveitável. A melhor época para viajar é de setembro a novembro.

Beatriz Helena

E em maio o tem po é bom em SF?
obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Beatriz! Chove pouco e faz entre 11 e 18 graus. Veja:

http://www.weather.com/weather/wxclimatology/monthly/graph/USCA0987

Maria
MariaPermalinkResponder

Sausalito e uma graca vale a visita

Lea Dorf
Lea DorfPermalinkResponder

Engraçado, Carla, minha irmã almoçou no Horizons ano passado e gostou... Estou indo pra la (SF e Napa) semana que vem e dois nomes apareceram algumas vezes na minha pesquisa de Sausalito: o Fish e o Spinnaker. Maryanne, quero seu e-mail! Se puder me escreva no lea ponto abril arroba yahoo ponto com? Sem br...! Abraço a todos os tripulantes.

Maryanne
MaryannePermalinkResponder

Oi Lea, te mandei um email, nao sei se vc recebeu. Em todo caso,meu endereco e
maryanne ponto hotelcaliforniablog arroba gmail ponto com

Daniela Pereira

Droga sad

Não fui no mirante, vou ter que arrumar um jeito de voltar a Sausalito urgente, pra resolver essa pendência !!!!!Lugar lindo!
Pra quem perguntou sobre o tempo em maio em SF, fui nesta época, fez sol todos os dias, tinha muito vento, mas a temperatura era agradável um casaco leve resolveu !

Pati V.
Pati V.PermalinkResponder

Para frutos do mar, o Scoma's! O restaurante é lindo e bem localizado, num pier sobre a baía. A comida é sensacional!

Mari Alves
Mari AlvesPermalinkResponder

Olá Ricardo

Eu literalmente te "persigo".... no facebook, twitter, site...
E viajo nas suas viagens antes de ir pras minhas...

Dessa vez meu marido e eu vamos pra San Francisco, depois desceremos pra Los Angeles e seguimos pra Las Vegas.
Pra tudo isso precisamos de um carro... Fiz cotações diversas nos sites das locadoras e falei com o pessoal da Mobility (excelente atendimento, inclusive!)
Meu problema é que em setembro passado alugamos um carro em Orlando e quando fomos devolver, pagamos quase 400 dolares a mais de seguros que foram somados ao valor que nos informaram na reserva. Ok, sabiamos do seguro, so nao estava claro que nao estava incluido no valor q ja haviamos pago.
A pergunta é: se eu reservar pela mobility, posso ter outra surpresinha ou ja está tudo incluido no valor? (seguro, taxa de licença do veículo, taxa de turismo, taxa de transporte, taxa de aeroporto, etc, etc, etc)

bjs
Otimas viagens pra vc em 2012!

Obrigada,
Mari

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mari! Aqui quem responde é A Bóia.

Os preços da Mobility já incluem os seguros todos, não se preocupe.

Eduardo
EduardoPermalinkResponder

Oi Mari Alves
eu e minha esposa tbm estamos nos programando pra esse ano em setembro, nesse trajeto tbm (SF, depois LA e depois LVegas). Tem dicas, passeios, o que pode me ajudar? Caso seja possível: dedysan arroba hotmail ponto com. Obrigado.

jocy!
jocy!PermalinkResponder

adorei as dicas , estou a caminho para esplorrar esta rota , obrigada pela ajuda

Anna Castro
Anna CastroPermalinkResponder

Gente,

Estou indo pra uma viagem de carro pela costa da CA e Las Vegas em junho. Sairemos de LA em direção a SF pela CA-1 parando em Carmel e depois na volta queremos vir pela I-5 direção LA e depois ir pra Vegas. Gostaria de sugestões para volta :cidades para parar e curtir, pontos turisticos, restaurantes, etc.

Obrigada,
Anna

Ana Matoso
Ana MatosoPermalinkResponder

Eu vou descer com as crianças de SF até LA. Depois, de sair de SF, vamos passar 2 dias em Carmel, 1 noite no meio do caminho e no outro, a previsão, é de Anaheim. Estou ficando desesperada com a quantidade de lugares maravilhosos e o pouco tempo. Socorrroooo!
O que vcs recomendam? Imprecindível chegar cedo em Anaheim para as crianças poderem aproveitar o parque. Vamos ficar 2 dias lá e subir para Santa Mônica. Alguém tem uma super dica para resolver este meu "super problema"?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana! Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2011/06/vai-por-mim-san-francisco-a-los-angeles-de-carro/

Ana
AnaPermalinkResponder

Obrigada pela ajuda!
Lendo aqui e nos blogs indicados, decidi que vou pela costa até Santa Bárbara e depois, pego a auto estrada.

LILIAN AZEVEDO DE MORAES

Oi,Boia
Estou escrevendo minha dúvida aqui por não saber se existe um lugar mais adequado.Vou com minha familia no final de agosto para São Francisco e ficaremos hospedados próximo ao aeroporto .Gostaria de saber um lugar próximo a downtown onde possa deixar o carro durante o dia e de lá circularemos a pé ou de onibus,ou de bondinho.
Obrigada,Lilian

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lilian! Você pode ir de trem para o centro. Ou pode ir de carro e deixar em qualquer uma das garagens que existem na região central.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2011/05/san-francisco-o-jeito-mais-barato-de-ir-do-aeroporto-a-cidade/

agnes
agnesPermalinkResponder

olá eu vou estar indo para a california em julho do ano que vem e vou cruzar de carro de san francisco a las vegas. queria saber se posso ir um dia só até yosemite e de onde é melhor. parando em san francisco indo a alcatraz, salsalito, vale do silício, yosemite e napa valley quantos dias são necessários? e para curtir monterey, carmel, ~san luiz obishop, big sur até santa barbara quantos dias posso planejar e onde ficar? em los angeles indo a disney, universal e curtindo a cidade quantos dias? o grand canyon faço indo para las vegas ou cheho lá primeiro e vou em outro dia????? me ajjjuuuuddda!?!

Califórnia | 389 dicas de turismo para sua viagem pelos Estados Unidos | Domingão de Twittadas

[...] 98. @2naestrada | monterey | LINK 99. @2naestrada | santa barbara – california | LINK 100. @2naestrada | santa monica | LINK 101. @2naestrada | victorville | LINK 102. @adricrlima | santa monica: ponto de apoio para los angeles | LINK 103. @adricrlima | carmel: uma noite é muito pouco | LINK 104. @agenteviaja | passeio por santa monica | LINK 105. @aprendizviajant | solvang, a dinamarca na califórnia | LINK 106. @aprendizviajant | carmel by the sea | LINK 107. @cafeviagem | a pequena e envolvente solvang | LINK 108. @debora_seg | san diego: la jolla | LINK 109. @hotelcalblog | a cidade de santa barbara | LINK 110. @hotelcalblog | um dia em davis | LINK 111. @hotelcalblog | carmel: uma cidade de brinquedo | LINK 112. @luciamalla | santa barbara: saúde! | LINK 113. @makeupatelier | big sur: cantinho com vista para o paraíso | LINK 114. @makeupatelier | visitando santa barbara | LINK 115. @makeupatelier | visitando solvang | LINK 116. @mauoscar | santa monica: a praia que é a cara da califórnia | LINK 117. @mauoscar | mammoth lakes and mountain – muito além dos esportes de inverno | LINK 118. @mikix10 | san diego | LINK 119. @mikix10 | vale do silício e stanford | LINK 120. @rodeiviagens | orangevale: um lugar para voltar | LINK 121. @turistaprof | la jolla, a jóia de san diego | LINK 122. @viajandocomeles | san diego: passeio a coronado island | LINK 123. @viajenaviagem | sausalito de carro com direito ao mirante de marin headlands | LINK [...]

Andrea
AndreaPermalinkResponder

Gostaria de saber se minha filha de 11 anos tem condicoes de fazer o trajeto de bicicleta entre a Golden Gate e Sausalito? Ela esta acostumada a andar de bike mas nao tenho ideia do percurso e da distancia percorrida, sera nossa primeira ida a Sao Francisco!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Andrea! A ponte tem 3 km de extensão. Prefira um tour guiado. Este operador aceita crianças acompanhadas de adultos:
http://www.muirwoodstours.com/?event=offer.detail&offerId=990

Mariana Nascimento

Adorei o post! Me inspirei pra fazer meu roteiro!

http://passarosviajantes.blogspot.com.br

celia brito
celia britoPermalinkResponder

Olá Ricardo!
Acabei de chegar da Califórnia e seu Blog foi fundamental.
Chamo atenção a negociação do o GPS , pois tentei por diversas vezes escolher o caminho e ele mandava por outro.
A quantidade de uau foi enorme em 17 miles drive big sur. Recomendo um tempo em Sausalito, para um sorvete e apreciar a ponte.

Renata Maia
Renata MaiaPermalinkResponder

Olá a todos!

Acabei de voltar de uma roadtrip pela California e o VnV mais uma vez foi fundamental pra montar meu roteiro. Obrigado mais uma vez!

E pra ajudar outros viajantes, to colocando mais essa trip no meu blog. Eu fui à Sausalito de bike, atravessando a Golden Gate. Dá uma olhada aqui:

http://renataviaja.blogspot.com.br/2014/06/bike-bay.html

Valeu VnV!!

Daniela
DanielaPermalinkResponder

Oi Ricardo! Gostaria de atravessar a ponte a pé pois não vamos alugar carro em San Francisco e meu marido não pode andar de bicicleta... é viável? já atravessamos a Brooklyn Bridge em NY! a Golden Gate é maior ou menor? e quando chegar do outro lado? o que fazer?! pego um taxi prá Sausalito ou já caio na cidade? me esclarece por favor?! obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniela! Quem responde é A Bóia.

A Golden Gate em quase 3 km de extensão; a Brooklyn Bridge tem 1.800m.

Pedestres só podem usar a calçada leste:
http://goldengatebridge.org/bikesbridge/bikes.php

Esta página mostra como chegar com transporte público:
http://goldengatebridge.org/visitors/directions.php

Daniela
DanielaPermalinkResponder

hehehe oi Bóia! sempre quis saber quem é a Bóia!!
ops! não sabia que a caminhada seria tão longa!
sem chance! tô achando melhor a ideia de um tour bus! vcs têm alguma informação? eles vão prá Sausalito? desculpe tanta pergunta mas não tenho ideia de como é do outro lado da ponte! (na verdade não tenho ideia de como é em qualquer lado!!)
obrigada de novo,
Daniela

Márcia
MárciaPermalinkResponder

Chegamos ontem de São Francisco e fomos à Sausalito de transporte público. Rápido e seguro. Pegamos o ônibus de número 30. Estávamos hospedados em Nob Hill, relativamente próximo à Union Square, local bem central. Pagamos USD 5,50 por cada passagem. Não há necessidade de alugar carro se você vai ficar somente em São Francisco. Fomos à Alcatraz, Sausalito e Muir Woods ( a floresta de sequoias gigantes) de transporte público e foi tranquilo. Baixe o aplicativo MOOVIT, que ele te ajuda.

Júlio Sato
Júlio SatoPermalinkResponder

O waze não funciona?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Julio! Na época em que o post fou escrito, há 8 anos, não se usava Waze.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar