Sausalito de carro, com direito ao mirante de Marin Headlands

Marin Headlands, primeiro mirante

Demos sorte. O dia ontem estava perfeito para iniciar nossas andanças de carro pela Califórnia. Era meio dia quando eu levei o meu voucher da Mobility — a locadora oficial desta viagem — à agência da Hertz que ficava literalmente na quadra do meu hotel.

Meu Civic da Mobility

Daí passei numa Best Buy pra comprar um GPS. Escolhi um TomTom de 198 dólares com Bluetooth (os Garmin dessa faixa de preço não tinham) e, apesar de ser a minha primeira vez com o TomTom, me adaptei rapidinho. (É bem mais rápido e amigável do que os Garmin velhuscos que eu tinha alugado anteriormente.)

Golden Gate, San Francisco

Poucos minutos mais tarde de setar a rota até Sausalito a gente cruzava gloriosamente a Golden Gate.

Vista Point

Há um mirante logo à direita da ponte, com aaaaamplo estacionamento grátis.

Sausalito

Sausalito

Sausalito é uma gracinha. Um lugar gostosíssimo para vir almoçar e tomar sorvete num dia de sol curtindo uma linda vista de San Francisco. (Já num dia feio o passeio não deve ter muita graça, não.)

Sausalito

Sausalito

O jeito mais comum de vir a Sausalito é de ferry boat (o embarque é no Ferry Building, no final da Market St.).

Sausalito

Sausalito

Ir de carro, porém, tem suas vantagens.

A primeira, claro, é atravessar a Golden Gate com as suas próprias rodas.

E a segunda é poder chegar ao mirante do parque Marin Headlands, de onde se vê a ponte guardando a entrada da Baía de San Francisco.

Túnel para Marine Headlands

Dica es-pe-ta-cu-lar da Maryanne do Hotel California Weblog.

Mirante de Marin Headlands

Mirante de Marin Headlands

Mirante de Marin Headlands

Por falar na Maryanne, ela vai passear com a gente hoje pelo Vale de Napa. Tô indo pegar o carro nesse instante.

Mirante de Marin Headlands

Fui!

Leia também:

40 hotéis em San Francisco comentados pelos leitores

Uma tarde perfeita no Vale de Napa

Vale de Napa: um jantar cedinho no Bouchon

Berkeley: um jantar no Chez Panisse

#Linkódromo | San Francisco & Napa: os tours personalizados em português da Maryanne

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

73 comentários

Chegamos ontem de São Francisco e fomos à Sausalito de transporte público. Rápido e seguro. Pegamos o ônibus de número 30. Estávamos hospedados em Nob Hill, relativamente próximo à Union Square, local bem central. Pagamos USD 5,50 por cada passagem. Não há necessidade de alugar carro se você vai ficar somente em São Francisco. Fomos à Alcatraz, Sausalito e Muir Woods ( a floresta de sequoias gigantes) de transporte público e foi tranquilo. Baixe o aplicativo MOOVIT, que ele te ajuda.

Oi Ricardo! Gostaria de atravessar a ponte a pé pois não vamos alugar carro em San Francisco e meu marido não pode andar de bicicleta… é viável? já atravessamos a Brooklyn Bridge em NY! a Golden Gate é maior ou menor? e quando chegar do outro lado? o que fazer?! pego um taxi prá Sausalito ou já caio na cidade? me esclarece por favor?! obrigada!

    hehehe oi Bóia! sempre quis saber quem é a Bóia!!
    ops! não sabia que a caminhada seria tão longa!
    sem chance! tô achando melhor a ideia de um tour bus! vcs têm alguma informação? eles vão prá Sausalito? desculpe tanta pergunta mas não tenho ideia de como é do outro lado da ponte! (na verdade não tenho ideia de como é em qualquer lado!!)
    obrigada de novo,
    Daniela

Olá Ricardo!
Acabei de chegar da Califórnia e seu Blog foi fundamental.
Chamo atenção a negociação do o GPS , pois tentei por diversas vezes escolher o caminho e ele mandava por outro.
A quantidade de uau foi enorme em 17 miles drive big sur. Recomendo um tempo em Sausalito, para um sorvete e apreciar a ponte.

Gostaria de saber se minha filha de 11 anos tem condicoes de fazer o trajeto de bicicleta entre a Golden Gate e Sausalito? Ela esta acostumada a andar de bike mas nao tenho ideia do percurso e da distancia percorrida, sera nossa primeira ida a Sao Francisco!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.