Novos vôos para o México: Cidade do México com TAM e Cancún (fretado) com Gol

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Voladores de Papantla

Setembro e outubro chegam com duas ótimas novidades para quem quer viajar ao México.

Dia 30 de outubro TAM passa a operar um vôo diário para a Cidade do México, com saída de Cumbica (diurno na ida, noturno na volta).

E desde o início de setembro a Gol passa a operar um vôo semanal aos sábados, fretado pela CVC, de São Paulo a Cancún, com escala em Manaus. Este é exatamente o mesmo esquema seguido inicialmente pelo vôo a St. Maarten, que depois se tornou regular; não é improvável que este também venha a se tornar um vôo regular.



Note, porém, a Gol não está operando com o SAE, o sistema de autorização eletrônica que dispensa do visto. Quem viajar com Gol vai precisar ou do visto americano ou do visto mexicano para entrar.

Atualização. Já está publicada no site do consulado mexicano a confirmação de que a TAM está operando com o SAE. Quem comprou passagem deve então emitir a sua SAE (clique aqui para emitir a sua) a partir de 30 dias antes da data de embarque. A SAE só vale para entrada neste período de 30 dias; se caducar, você pode emitir outra. Esses 30 dias valem até a data do embarque, não englobando o número de dias que você queira passar no México.

Leia mais:

E viva México! Caiu o visto mexicano! por Ricardo Freire

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email
Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem


36 comentários

val
valPermalinkResponder

ótimo! como é o tempo em Cancun em Dez/Jan? é tipo Aruba?

Andre L.
Andre L.PermalinkResponder

Cancun está mais ao norte. Por um lado, a água do Golfo do México é mais quente o ano todo do que as do Mar do Caribe sul. Por outro lado, a posição geográfica deixa Cancún sujeita a eventuais massas de ar frio e seco vindas deeesde o Ártico.

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalinkResponder

A Gol precisa praticar um preço atraente para continuar (entrar) nesta rota, senão continuará cancelando elas, como vem fazendo regularmente.
É preciso lembrar que todas as companhias americanas fazem essa rota, normalmente com 1 escala. Se o preço for próximo, vale mais a pena ir via Estados Unidos, principalmente pelo fato de não haver o SAE.
E, de todas as pessoas que vejo indo para Cancún, é dífícil não ver alguma delas preocupada com compras.

Claudinha
ClaudinhaPermalinkResponder

Pois é...liguei 3 vezes para a Tam e em todas as ligações me GARANTIRAM que poderia voar com o SAE pela Tam. Uma conhecida também ligou e disseram o mesmo, estou pensando em arriscar.
Acreditar ou não... eis a questão??

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Claudinha! No site do Consulado Mexicano as únicas cias. citadas são Aeroméxico, Copa, Taca e Lan. A Lan foi acrescentada recentemente. O vôo da TAM só começa no dia 30 de outubro, então de repente até lá ela estará cadastrada. Mas só dá para garantir quando isto estiver publicado no site oficial...

http://consulmex.sre.gob.mx/saopaulo/

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalinkResponder

Jamais confie em informações de operadores sem ter uma prova documendata. Você nunca mais falará com quem lhe atende. E é comum as informações serem erradas. Siga a dica da A Bóia!

Claudinha
ClaudinhaPermalinkResponder

A Bóia..muito obrigada, é complicado mesmo! vou esperar mais um pouco e ver se a Tam se cadastra, acredito que sim...pois como vc disse os voos só começam dia 30/10.

Gabriel, tem razão quanto a uma prova documentada, o que pedi a elas foi um número de protocolo de atendimento, onde a ligação é gravada, elas passaram com bastante sugurança, inclusive me explicando o modo que funciona o SAE, tempo de 30 dias para viagem e como preecher o formulário, vamos aguardar. Obrigada

Rodrigo Purisch

A Tam está distribuindo comunicado às operadoras afirmando que usurará o SAE. Acredito que ela não faria isso correndo o risco de ter de voltar com os passageiros sem visto.

O SAE é muito fácil de usar, mas é muito importante ter atenção aos detalhes do preenchimento do pedido. Um erro, uma letra errada e nada de entrada.

Eu tenho visto americano, mas apesar de tê-lo solicitei o SAE. Na hora da imigração, o cara preferiu usar meu visto americano a dar entrada no sistema com a minha autorização eletrônica.

Fiz um post ao voltar do México aqui: http://www.aquelapassagem.com.br/visto-mexicano-ou-americano-ou-use-o-sistema-de-autorizacao-eletronica/

Ricardo Freire

Hehe, bom saber! Se você confia, fico mais tranqüilo (editei o título do post para não parecer peremptório).

De todo modo, só acredito 100% quando sair escrito em algum lugar público. Se não divulgam é porque não está totalmente garantido...

Claudinha
ClaudinhaPermalinkResponder

Muito obrigada Rodrigo, fico um pouco mais tranquila, acho que farão parte do SAE, os primeiros voos ainda estão longe, aguardando com ansiedade!

Sandyla Alves
Sandyla AlvesPermalinkResponder

Estou tentando pegar o visto eletronico que hoje e fornecido aos brasileiros atraves do site so q quero viajar pela TAm ,pelo que estou lendo a tam so entrar nesse programa apartir de 30/10 a minha viajem e para novembro em um estagio lá ficarei apenas 5 dias no mexico ..alguem pode me informar se ja viajaram com esse visto eletronico alguma vez e como foi? eu ja fiz uma simulação no cadastro e foi aceito preenchi com meus dados e era so imprimir e leva-lo mas alguem pode me explicar mais detalhadamente ,, Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Alô, SAndyla! Ao espalhar a mesma pergunta em posts diferentes você corre o risco de ser banida do fórum.

Sua resposta está aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2010/11/e-viva-mexico-caiu-o-visto-mexicano/comment-page-3/#comment-158794

Patricia
PatriciaPermalinkResponder

e quanto vai costar o pasagem? vai ter promoçoes?
Quero saber masomenos o custo!!

Patricia
PatriciaPermalinkResponder

Lan Linhas Aereas va a Mexico? que preço tera TAM? sera mas barato?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Patricia! A Lan voa com escala no Chile. Não sabemos ainda as tarifas da TAM, mas você pode desde já comparar as tarifas de outras cias. aéreas como TACA, Aeroméxico e Copa.

Danielle Moreira dos Santos

Excelente, vou à cancun em meados de setembro/novembro do ano que vem..espero que já tenha mais essa opção grin

Danielle Moreira dos Santos

Gente, não sei se entendi errado, mas TAM está na lista do site do consulado..foi adicionado?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Danielle! Se está no site do Consulado, é oficial!

Valdinho Pellin

A TAM já está no site do consulado sim....Agora oq ue tem que mudar é os preços né....fiz uma simulação para Janeiro e os preços estão altissimos....

Danielle Moreira dos Santos

É verdade, verifiquei isso também...espero que mude logo

Claudinha
ClaudinhaPermalinkResponder

Que ótimo!!!!! arrisquei e comprei a passagem com a TAM rezando pra sair o SAE, bem mais tranquila agora. Na verdade achei que vale a pena a passagem com pontos e em novembro... 20 mil pontos cd trecho.

CAROS GUOLO
CAROS GUOLOPermalinkResponder

Olá a todos. Alguém já utilizou o fretamento CANCUN GOL?? Iremos agora no Reveillon, e gostariamos de saber o que está bom, ou não, tais como lugares, atendimento, e refeição, principalmente. Há opção de compra na aeronave???
Gratos
CARLOS E MONICA-RIO CLARO-SP

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carlos! É servido lanche. Leve entretenimento e, se quiser fartura, lanchinho de casa.

CAROS GUOLO
CAROS GUOLOPermalinkResponder

Gracias.....

TT. :)
TT. :)PermalinkResponder

Gente, alguém sabe qtos pontos (TAM) preciso para ir à Cancun em julho? Obrigada! smile

Valéria
ValériaPermalinkResponder

Vcs sabem me dizer qual a distância entre a cidade do México e Cancun? Qauis as opções de transporte? Agradeço.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Alô, Valéria! É melhor ir de avião. De ônibus leva mais de um dia inteiro.

Claudinha
ClaudinhaPermalinkResponder

Também tinha essa dúvida Valeria...realmente ônibus é muito longe, então achei uma cia aérea chamada Volaris que tem passagens baratas e com boas referencias, comprei Ciadade do Mexico-Cancun por 82 dolares ida e volta. (promoção)

claudia moreira

Oi, eu fiz um pacote para cancun, meu passaporte fica pronto dia 22/11, voces sabem me dizer se voando pela LAN eu preciso de visto mexicano ou posso viajar so com o SAE? AGUARDO RESPOSTA E OBRIGADA!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Claudia! A Lan participa do SAE, sim.

LETICIA MOTA
LETICIA MOTAPermalinkResponder

Boa tarde,

Vou viajar para Cancún em 10 de maio, pela Aeroméxico. No site do consulado, a empresa aparece como participante da rede que aceita o SAE, mas não como fretamento, onde só aparecem a Whitejets e a GOL. Alguém esteve viajando nessas condições, ultimamente, para me tirar essa dúvida.

Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leticia! A Aeroméxico está habilitada.

Ju Naliato
Ju NaliatoPermalinkResponder

Oi! Mais uma vez peço socorro aqui!
Vou para Los Cabos via Cidade do México pela TAM. Terei algumas horas na conexão na ida e na volta (pelo menos 5). Tem alguma exposição ou programa pra fazer nesse tempo? De taxi, dá pra conhecer algo bacana e não ficar trancafiada no aeroporto?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ju! 5 horas é pouco para se aventurar fora do aeroporto. Leia: https://www.viajenaviagem.com/2012/01/intervalo-entre-voos/

Ju Naliato
Ju NaliatoPermalinkResponder

Valeu! Me convenci lendo o link! Vou organizar as fotos nesse período!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar