Punta del Este: onde você se hospedou?

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Hotel Serena, Punta del EsteSubi agorinha o post-compilação de comentários sobre hotéis em Montevidéu, e me dei conta de quem não tenho nenhum post sobre hospedagem em Punta del Este.

Já estive em Punta algumas vezes, mas só me hospedei em hotel na última (no Awa; a resenha está aqui). Meu sonho de consumo puntadeléstico seria uma semaninha em fevereiro (ainda na temporada, mas pós-muvuca) em algum hotelito-boutique de José Ignacio.

Fora de temporada, porém, acho que quanto mais na Península, melhor. (A não ser que você queira brincar de hotel de campo, nos hotéis bacanas que não estão rente à praia.)

Na alta temporada, o melhor é alugar um apartamento na região que estiver mais ao seu agrado. Mas para saber qual é a região mais ao seu agrado você precisa ter ido antes -- hospedando-se num hotel.

Voltamos à casa inicial, pois. Vamos compartilhar experiências de hospedagem em Punta del Este? Por favor diga quando foi (o mês é tão importante quanto o ano).

 

Valeu!

Leia também:

Para entender Punta del Este

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email

42 comentários

Diogo Avila
Diogo AvilaPermalinkResponder

Hotel Concorde ( http://www.hotelconcorde.com.uy ).
Típico BBB e bem localizado.

Karen
KarenPermalinkResponder

Meu marido e eu ficamos no Bonne Etoile Hotel ( http://www.hotelbonneetoile.com ) em dezmbro, antes do Natal. É um hotel três estrelas, super bem localizado. Achei um excelente custo-beneficio.

Neyara
NeyaraPermalinkResponder

Também fiquei no Bonne Etoile ano passado. O hotel é bem simples, mas muito limpo. A localização é ótima e o preço, excelente.

Victor Hugo
Victor HugoPermalinkResponder

Eu tbm fiquei no Bonne Etoile e endosso o depoimento da Karen e da Neyara... Inclusive já dei a minha impressão sobre ele neste comentário aqui https://www.viajenaviagem.com/2011/01/chegando-em-montevideu-de-aviao-cambio-e-transfer/#comment-169624

Leandro
LeandroPermalinkResponder

Fui em Maio com minha noiva e me hospedei no Golden Beach. Fui seduzido pela ótima localização, a um quarteirão da Gorlero e a um da praia, na Península. Mas é a única coisa que salva. Quartos péssimos, sujos, mal conservados, com um banheiro pavoroso. Impressão é de que o hotel está "largado". Ainda tem a petulância de se autodenomiar um resort. E olha que nem sou dos mais frescos com hospedagem. Fiquem atentos e não caiam nessa!

Roberto
RobertoPermalinkResponder

Leandro, quando foi que você ficou no Golden Beach? Tem anos que eu não vou a Punta mas pelo menos em 2009 eu gostei bastante de ter ficado nesse hotel. A localização realmente é muito boa, ainda mais para quem não tá de carro e vem da rodoviária. Nem táxi precisa pegar pra se locomover. O meu quarto tinha 2 camas de casal e era super bem conservado. Além disso, o spa no primeiro andar era ótimo.. Realmente pode ser que tenha mudado muito mas minha percepção foi outra mas também faz tempo que eu não vou lá.
Abs

Neyara
NeyaraPermalinkResponder

Ah, concordo com o Riq: sonho de consumo é ficar em José Ignacio... smile

Márcel
MárcelPermalinkResponder

Estivemos em Punta na nossa lua de mel e ficamos no Hotel Barradas.

Foi o que apresentou o melhor custo beneficio, da para fazer toda a reserva via site e ainda possui estacionamento. Aconselho a checar!

O dia em voltarmos a Punta, certamente voltaremos ao Barradas!

Abraços!

Dionísio
DionísioPermalinkResponder

Fiquei no Barradas no Natal de 2008, na Mansa, duas quadras para dentro, na altura da parada 9.

Fiquei no quarto mais simples, que era antigão, mas limpo e aceitável. Há quartos melhores no mesmo hotel.

Bicicletas para alugar (ótima opção em Punta), uma bela piscina em meio ao jardim e, seguramente, um dos top 3 cafés-de-manhã que já experimentei.

Recomendo o hotel por ser muito agradável e confortável e estar a uma curta e prazerosa caminhada da Península.

Passando a Viagem

Gente,
O PAV vota no Las Piedras! Categoria pessoal: luxo puro. O programa Casa Brasileira no GNT fez um bloco sobre o hotel, e ele logo entrou para o nosso wishlist!
Punta del Este vale uma hospedagem de luxo, certo?
Bjs viajantes

Ana Paula
Ana PaulaPermalinkResponder

Fiquei no San Martin, um hotel em frente a Plaza de Los Artesanatos. Mas nao recomendo por nada!!! Achei o servico ruim, o quarto mt largado. Qd estive la, cheguei a pegar preco do Conrad p me "mudar". Mas infelizmente, por questoes de $$, nao deu.

Karla Gê
Karla GêPermalinkResponder

Fiquei no Best Western La Foret. Excelente! Quarto grande, banheiro bom e café da manhã delicioso! Se for no verão, dá até para aproveitar a piscina. Custo-benefício excelente!
Vai o link: http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g294066-d299477-Reviews-BEST_WESTERN_La_Foret-Punta_del_Este.html

Nivia
NiviaPermalinkResponder

Fiquei no Jean Clevers, fica um pouco distante da praia, mas em frente ao Shopping e com vários atrativos, como um lindo jardim, piscina coberta e aquecida, piscina externa, quartos lindos e um serviço de primeira. Recomendo muitíssimo!

Cida L
Cida LPermalinkResponder

Também já fiquei no San Martin, gostei muito da localização e achei o hotel razoável.

Fafá Roque
Fafá RoquePermalinkResponder

Best Western La Foret! Custo x Benefício excelente.
Mas morri de vontade de ficar uma ou duas noites na charmosa Casapueblo!
Bem, se o bolso não deixar, não deixem de curtir o pôr do sol ouvindo a poesia do Sol de Carlos Vilaró!

Walter Faria
Walter FariaPermalinkResponder

Em dezembro/2011 ficamos no Barradas Parque Hotel ( http://www.hotelbarradas.com.uy )que fica na Parada 9 a cerca de 200 metros da praia. O hotel em si é bom, mas ficamos na ala mais velha do hotel, onde os quartos são mais velhos e o banheiro muito pequeno. O hotel tem um belo jardim com duas piscinas. O café da manhã é bom e o estacionamento na temporada não deve dar para todos, pois é pequeno. Aliás para se hospedar neste hotel, carro é fundamental. O entorno do hotel é muito bonito, cercado de belas residências. Enfim, é uma opção caso não ache nada melhor.

CRISTINA PAIVA

Fui no final de dezembro de20 10 para passar a virada de ano por lá. Como estava sozinha e não passava pela minha cabeça alugar um carro eu já sabia onde queria me hospedar (já tinha feito um cruzeiro para lá).Perto do Porto porque as baladas Moby Dick e Soho estão lá...então encontrei o Hotel Palace que fica na rua acima das baladinhas. Simples,limpo,atendimento cortêz,com piscina e bom preço!! Melhor impossível...

Angela Maria Zoboli

Voltei de Punta faz 10 dias!
Fiquei lá do dia 8 ao dia 12 de janeiro.
Eu e meu namorado ficamos no Hostel del Patio, em Maldonado, 5-10 minutos e estávamos no centro de Punta!

Juliano MS
Juliano MSPermalinkResponder

Minha esposa e eu ficamos no AWA de 09/09 a 11/09/2011, os funcionários são atenciosos, sempre solícitos, boa estrutura, quartos limpos e excelente café da manhã!

Apenas o preço para utilizar o spa, usd 100.00 a massagem, um pouco salgado, no restante, nada a reclamar! Recomendamos!

Palova
PalovaPermalinkResponder

Eu fiquei em Punta Del Leste na primeira vez que fui (2007) no hotel Barradas. Muito bom! Recomendo. Não fica no 'centrinho' de Punta mas para quem quiser dar uma caminhada pelo calçadão indo pela Playa Mansa. O café da manhã é delicioso. O melhor croissant que já comi até hoje!! Eles alugam bicicleta para quem quiser. Fiz a reserva pelo site Uruguay in door. Vejam o site do hotel: http://www.hotelbarradas.com.uy/

Destemperadinhos

Oi Riq
Obrigada por incluir o Destemperadinhos na sua lista de blogs com crianças #viajosfera.
Tenho algumas dicas:
http://www.hotelbarradas.com.uy/
http://www.posadadepiedra.com/ (este é lindo, mas distante da Península)
Awwa
E o Best Western da Mansa
abs
Alexandra
www.destemperadinhos.com.br

Nós no Mundo
Nós no MundoPermalinkResponder

Olá!!
Fiquei hospedada no Serena Hotel e gostei demais! Os quartos são um pouco antigos, mas a estrutura de praia é excelente! A piscina é lindíssima, os sofás a beira mar super confortáveis e a comida maravilhosa!
O post que escrevi sobre o hotel está aqui: http://www.nosnomundo.com.br/2011/06/onde-se-hospedar-em-punta-del-este-serena-hotel/
Tb visitei o Fasano Las Piedras e fiquei encantada com a estrutura! As fotos podem ser vistas aqui: http://www.nosnomundo.com.br/2011/07/o-estilo-rustico-chique-do-hotel-fasano-de-punta-del-este/
Bjs, Anna Bárbara

Yeda
YedaPermalinkResponder

Olá
Passei meu aniversário (outubro/2011) em Punta, no Hotel L´Auberge. Simplesmente delicioso. A atmosfera é bem
Escolhemos o hotel por sua ótima avaliação no tripadvisor, porém fomos surpreendidos ainda mais quando chegamos lá. O hotel é muito bonito, charmoso, e o serviço é excelente. Todas as pessoas são muito prestativas e simpáticas, o café da manhã é bem saboroso, o jardim dá vontade de ficar o dia todo relaxando. Mas ficamos muito mais supresos por ser meu aniversário e ter recebido em nosso quarto uma garrafa de espumante e um cartão com a mensagem do hotel "agradecendo por estar passando lá com eles uma data tão especial!". O mais interessante é que não preenchi nenhuma ficha na entrada (meu marido fez o check in), apenas mostrei meu RG. A atenção aos detalhes que eles percebem é muito grande, faz a diferença em mostrar aos hóspedes como são especiais para eles.

Yeda
YedaPermalinkResponder

E mais uma obs importante: mesmo não estando hospedado no hotel, vale uma passada lá para comer os deliciosos (e famosos) waffles no chá da tarde. Com geléia ou doce de leite, é um prazer e uma festa ao mesmo tempo.

Patricia
PatriciaPermalinkResponder

Também me hospedei no L'Auberge no aniversario do meu marido (agosto/2012). Também não comentamos a data no check in. Saímos para jantar e no retorno havia um cartão no nosso quarto agradecendo a escolha do hotel para comemorar uma data tão especial e oferecendo de presente um chá com wafles, especialidade do hotel. Ficamos encantados com a gentileza, e o cuidado de observarem a data de nascimento qdo fizemos o check in. O hotel e muito confortável e acolhedor. Pagamos U$ 110,00 a diária por ser baixa temporada. Recomendo Punta no inverno, há muitos restaurantes abertos nessa época do ano, e nesse quesito, seguimos as recomendações dos Destemperados.

Rafael Carvalho

Pra quem procura hospedagem barata e ótima localização, me hospedei no Hostel El Viajero Brava Beach e adorei. Seguem minhas impressões http://essemundoenosso.com.br/2011/05/24/punta-del-este-fora-de-temporada-ou-quase/

cesar
cesarPermalinkResponder

Fora de temporada o Barradas é uma ótima opção!

Caroline Melo
Caroline MeloPermalinkResponder

Bóia, já postei no face, mas vou postar aqui tb. Em outubro do ano passado passei uns dias em Punta, com meus pais, e me hospedei no TheSmallEast http://www.thesmalleasthotel.com/. É um hotel pequeninho, super bem localizado (em frente ao farol e pertinho do mar, mais precisamente do encontro das águas do Rio e do mar). O local é silencioso, bom atendimento, camas boas, bem limpo, só não tem luxo. Os preços são bem convidativos, além de boas avaliações no tripadvisor.

Marco Aurélio Simonassi

Olá! Se forem a Montevideo não fiquem no hostel Che Lagarto em hipótese nenhuma!
Lugar sujo, barulhento, violento e os próprios funcionários do hostel tentam de todas as formas te enrolar para tirar dinheiro.
Dos hosteis que já fiquei, o Che Lagarto é o pior deles e não importa aonde seja seu destino.
Abraços.

Viviane
VivianePermalinkResponder

La Bluette, em abril de 2007, http://www.hotellabluette.com/
Hotel excelente, atendimento superpersonalizado e quartos maravilhosos, tudo a preço justo!
Abraços e boas viagens a todos! smile)

Café Viagem
Café ViagemPermalinkResponder

Vale querer, sonhar, quem sabe um dia? ... Serena
http://www.serenahoteles.com/-es-punta-del-este.html
Abs
Alexandra do www.cafeviagem.com

Eliana
ElianaPermalinkResponder

Em abril/2011 eu e meu marido ficamos no Hotel Remanso, o quarto é pequeno, mas a localização, atendimento, café da manhã, excelentes. Sem contar que o hotel é muito charmoso...Em abril conseguimos um preço ótimo!!!E a cidade estava super tranquila, maravilhoso...

Malu
MaluPermalinkResponder

Já faz algum tempo que fiquei no Conrad.Gostei muito. Quarto super bom, com terraço e vista linda. O Spa era maravilhoso e passei uma tarde toda lá. Atendimento primoroso. Não curtimos cassino mas os shows eram ótimos. Fomos em Junho, dias ensolarados, totalmente fora da temporada.

Paulo
PauloPermalinkResponder

Todo o ano eu, minha esposa e meus filhos passamos um final de semana prolongado em Punta e nós ficamos hospedados no Rincón del Este. É um hotel em sistema de time-sharing, bem cuidado e ótimo de ir com crianças pequenas, pois tem uma área grande de lazer.

Renata
RenataPermalinkResponder

Estou indo com meu marido pra Punta na semana santa. Temos trinta e poucos anos e gostamos de ficar perto dos restaurantes e bares mais animados. O Awa é afastado mas ficaríamos se tivesse vaga.
Qual região/hotel vocês sugerem? Pelo que andei lendo seria la barra, mas como é fora de temporada deveríamos ficar na Península? Vamos alugar carro.

Aproveitando o post: pensamos em ficar duas noites em Montevidéu(chegaremos à noite), duas em Punta e a última em Colonia pra curtir um programa mais romântico, mas podemos ir mais tarde. O itinerário e o número de noites está bom?

Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Renata! Leve em consideração que Colonia está a quase quatro horas de viagem de Punta. É um lugar mais fácil de visitar a partir de Buenos Aires (uma hora de travessia).

A Semana Santa é o último suspiro da temporada em Punta; é provável que a Barra funcione, sim.

Veja hotéis comentados pelos leitores neste post:
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/punta-del-este-onde-voce-se-hospedou/

Renata
RenataPermalinkResponder

Obrigada!
Pena que já fomos a Buenos Aires e não devemos voltar tão cedo...
Na Semana Santa vale a pena ficar na Barra mesmo? Lá é a parte mais movimentada?
Abraços!

Livia
LiviaPermalinkResponder

Me hospedei no Smalleast e recomendo do fundo da minha alma! Que staff atencioso! Nossa!!!! BBB!
Aliás, procurei indicações antes de ir de um city tour, e fechei às escuras com o Novo Turismo. Foi outro acerto. O Fernando, nosso guia, falava português fluentemente! Além de ser simpaticíssimo e conhecer cada detalhe da cidade. Recomendo.

alexandre araujo

Ola pessoal,

Vou pra punta 2 dias entre 09 e 11. Estarei de carro, melhor ficar na peninsula (Smalleast) ou mais afastado (pensei no awa)

abraços

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alexandre! O Awa também fica na Pensínsula, não está afastado. O Smalleast está bem no centrinho, dá para sair a pé. Mas nesta época não há problemas para estacionar, Punta estará bem vazia.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2011/11/para-entender-punta-del-este/

Fabiana
FabianaPermalinkResponder

Período: ultima semana de outubro/2012 no mantra.
Hotel: Mantra.
Fomos meu marido, eu e meu filho (um ano e meio). O hotel não estava vazio, mas bem tranquilo. Excelentes instalações: quarto muito confortável, espaçoso, bem decorado e limpo - muito verde, piscina deliciosa e o clubinho para as crianças. Na cidade, muita coisa fechada nos arredores do hotel por isso íamos muito para a península. Fica no meio do caminho para Jose Ignacio que, na minha opinião, é o melhor de Punta.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar