Montevidéu onde ficar: My Suites

Onde ficar em Montevidéu

Montevidéu: onde ficar

Veja nesta página onde ficar em Montevidéu:

A Bóia recomenda: onde ficar em Montevidéu

Clique nos nomes para ver detalhes dos hotéis

Quer ficar ficar perto do shopping Punta Carretas?
BIT Design (a meia quadra), Aloft (em frente), Regency Golf (a meia quadra)

Pensa em fazer enoturismo em Montevidéu?
MySuites (faz degustações e organiza visitas a vinícolas)

Prefere nem sair do hotel?
Hyatt Centric (auto-suficiente)

Gostaria de um lugar charmoso no centro histórico?
Fauna (clássico), Don Boutique (moderno, em frente ao Mercado do Porto)

Precisa economizar?
Ibis Styles ou hotéis econômicos de Pocitos

Quer ficar perto de barzinhos animados (no fim de semana)?
Hilton Garden Inn

Pode cometer uma extravagância? Essa compensa:
Sofitel Carrasco

As diferenças entre as regiões hoteleiras

No Centro ou nos bairros da orla? Essa é a primeira decisão que você tem que tomar antes de escolher seu hotel em Montevidéu.

Hospedando-se no Centro, você vai estar mais perto das atrações turísticas: a Ciudad Vieja (onde estão o Mercado del Puerto, o Teatro Solís e o Museu do Carnaval) e, já fora do centro histórico, a Feira Tristán Narvaja, realizada aos domingos. O Baar Fun Fun, que eu é divertido numa noite de sexta ou sábado, também fica às portas da Cidade Velha.

Se você escolher um hotel na orla, no eixo entre Punta Carretas e Pocitos, estará no ponto mais agradável de Montevidéu para acordar e dormir. Dá para se sentir morador da cidade, caminhar pelas praças e pelo calçadão à beira-rio (que em Montevidéu, não custa lembrar, é chamado de mar). A zona tem bons restaurantes e alguns bares, além do melhor shopping da cidade, o Punta Carretas. O Centro estará a corridas curtas (e baratas) de Uber.

Já a região de Carrasco é indicada para quem quer dormir perto do aeroporto e estar perto da saída para Punta del Este. Ou então, para quem queira curtir o hotel mais charmoso (e luxuoso) de Montevidéu, o Sofitel.

Voltar | Topo

Montevidéu: onde ficar em Punta Carretas

Punta Carretas tem o melhor shopping de Montevidéu (o Punta Carretas Shopping) e a maior concentração de bons restaurntes da cidade.

BIT Design

Com design moderninho e a meia quadra do shopping Punta Carretas, o BIT Design Hotel é uma escolha sem erro. A Rambla Ghandi, de Punta Carretas, está a duas (longas) quadras. Nota 9,2 no Booking (abril/2020).

Aloft

Em 2017 Montevidéu se tornou a primeira cidade do Cone Sul a ter um Aloft, a marca do grupo Marriott com pretensões cool. Fica do ladinho do shopping Punta Carretas, tem quartos funcionais e ambientes sociais animados. Nota 8,9 no Booking (abril/2020).

Dazzler Montevideo

Na movimentada 21 de Setiembre, o Dazzler Montevideo fica na esquina da Luis de la Torre, a rua que oferece mais opções para jantar. A rede argentina Dazzler se caracteriza por hotéis confortáveis, com design contemporâneo e boa relação custo x beneficio. Nota 8,5 no Booking (abril/2020).

Vivaldi Loft

A 3 quadras do shopping, e junto à zona de restaurantes, o Vivaldi Loft investe na combinação vencedora decoração clean + janelões + mesa de trabalho — é uma boa escolha tanto para férias quanto para viagens a negócio. Tem uma pequena piscina no terraço. Nota 8,7 no Booking (abril/2020).

Own Montevideo

Mais um da leva mais recente de hotéis de Punta Carretas, o Own Montevideo leva jeito de prédio residencial. Os apartamentos são compactos mas bem-resolvidos, com muita entrada de luz natural. Os quartos deluxe têm saleta. Nota 8,8 no Booking (abril/2020).

Esplendor Punta Carretas

A melhor vista de todo o bairro está no Esplendor by Wyndham Punta Carretas. Localizado bem na “punta” da pensinsulazinha, oferece um panorama desimpedido da orla em duas direções. Os quartos são classudos. O shopping está a quatro quadras. Nota 8,5 no Booking (abril/2020).

Mercure Punta Carretas

À beira-rio na Rambla Ghandi, o Mercure Montevideo tem quartos pequenos, mas aconchegantes. Está a duas quadras do shopping. Nota 8,8 no Booking (abril/2020).

Ibis Styles

Na movimentada 21 de Septiembre, o Ibis Styles Montevideo é, como os outros da rede, um Ibis disfarçado de hotel-boutique (ou o contrário). Funciona, e os preços costumam ser excelentes. Nota 8,9 no Booking (abril/2020).

Mais hotéis em Punta Carretas

Os hotéis originais do bairro continuam boas opções, agora com preços mais razoáveis devido ao aumento da concorrência.

O grandalhão Sheraton Montevideo é acoplado ao shopping. Tem uma passagem exclusiva para seus hóspedes (funciona com a chave do quarto). nota 8,9 no Booking (abril/2020).

A meia quadra do shopping, o pequenino Regency Golf é discreto e funcional. Costuma ter bons preços. Nota 8,8 no Booking (abril/2020).

O brasileiro Intercity Premium tem menos de 10 anos e está numa rua tranqüila mais perto da zona de restaurantes do que do shopping. Tem uma jacuzzi no terraço para os hóspedes. Nota 8 no Booking (abril/2020).

Querendo ficar na Rambla, com vista para o rio, considere o clássico Cala di Volpe. A fachada, retrofitada, é moderna, mas o interior continua rebuscado. Nota 8,9 no Booking (abril/2020).

Voltar | Topo

Montevidéu: onde ficar em Pocitos

O charme de Pocitos está em ser um pouquinho mais antigo, e por isso mais bem estabelecido, do que a vizinha Punta Carretas. Ou seja: tem mais cara de bairro. A orla também é mais vivaz, por ser mais utilizada pelos moradores para jogging, caminhadas e passeios de bici.

My Suites

Hotel My Suites Montevidéu

O hotel mais interessante do miolo de Pocitos é o MySuites. Além de estar bem-localizado para curtir a cidade, o hotel tem um foco especial em enoturismo. Seu wine bar realiza degustações, e o concierge organiza visitas às vinícolas de Montevidéu e de Canelones. Os apartamentos são agradáveis, com uma pegada futurista-retrô anos 70. Nota 8,9 no Booking (abril/2020).

Hyatt Centric

Hyatt Centric

O que o Uruguai tem que o Brasil não tem? Um hotel da bandeira moderninha do Hyatt, o Hyatt Centric. Em Montevidéu, o Centric não fica assim tão cêntrico em Pocitos — fica à altura do letreiro Montevideo, um pouco longe do comércio do bairro. Nem precisa: o hotel é uma ilha auto-suficiente, com ambientes para socializar, comer, beber e abastecer o frigobar. Nota 9,1 no Booking (abril/2020).

Pocitos Plaza

Na divisa de Pocitos com Punta Carretas, o Pocitos Plaza ganhou um banho de loja e não fica mais a dever, em termos de visual, aos hotéis mais novos. Costuma ter preços bons. Nota 8,8 no Booking (abril/2020).

Gema Suites

A meia quadra do parque Juan Zorrilla de San Martín (uma praçona muito bonita), o Gema Luxury Suites tem quartos não muito ‘luxury’ não, porém ainda novos e equipados com cozinha compacta. Nota 8,2 no Booking (abril/2020).

Para economizar em Pocitos

Pocitos é um enclave de hotéis de excelente relação custo x benefício, localizados em ruas agradáveis, próximos à orla.

O Palm Beach está perto da praça Gomensoro e tem quartos pequenos. Nota 8,7 no Booking, (abril/2020).

27 Suites Montevidéu

Dois deles, com estrutura de apart-hotel, oferecem apartamentos com cozinha compacta: o Punta Trouville (nota 8,1 no Booking) e o 27 Suites (nota 8,5 no Booking; o café, pago à parte, é servido no Punta Trouville).

Finalente, o velhusco Ermitage, bem em frente à praça Gomensoro, tem móveis antiquados, bons preços… e muitos fãs. Nota 8,5 no Booking, (abril/2020).

Perto do Montevideo Shopping

Na extremidade leste do bairro (tecnicamente já é o bairro/praia de Buceo), existem hotéis em torno do Montevideo Shopping e World Trade Center. Direcionados prioritariamente a viajantes a negócio, esses hotéis oferecem também a proximidade da área de barzinhos (‘boliches’) do cruzamento da Luis Alberto de Herrera com a 26 de Marzo.

O Hilton Garden Inn ainda está novinho e tem acesso direto ao Montevideo Shopping. Tem piscina térmica. Dá para ir a pé aos boliches da região. Nota 8,8 no Booking (abril/2020).

O After Hotel tem atmosfera cool e quartos gostosos. Dá para ir caminhando ao shopping e à Rambla. Nota 8,7 no Booking (abril/2020).

Vizinho ao After, o Palladium Business tem ares um pouco mais austeros. Nota 8,5 no Booking (abril/2020).

Voltar | Topo

Montevidéu: onde ficar no Centro

O Centro começa na Ciudad Vieja, na quina oeste da cidade, junto ao porto, e se estende ao longo da av. 18 de Julio até o Cordón. A área é mais movimentada durante o dia. À noite, chegue e saia de Uber.

Don Boutique

Don Boutique Montevidéu

Dentro do centro histórico, a localização mais privilegiada é a do Don Boutique, um hotel-design que fica em frente ao Mercado del Puerto. Pertence ao mesmo grupo do restaurante El Palenque. Tem uma pequena piscina nos fundos. Nota 8,7 no Booking (abril/2020).

Fauna

Em termos de charme, é difícil superar o Fauna, que funciona num predinho antigo com ares de palacete. Todos os quartos têm decoração única. Os ambientes sociais trazem uma mistura de móveis de diversas épocas. Nota 9,8 no Booking (abril/2020).

Alma Histórica

Na praça mais bonita da Cidade Velha, a plaza Zabala, o Alma Histórica revive um edifício histórico com a devida pompa. Os quartos são decorados em homenagem a personalidades da história uruguaia. Nota 9,4 no Booking (abril/2020).

Axsur

Na borda do centro histórico, o Axsur funciona num prédio novo e tem quartos com decoração contemporânea, sob medida para viajantes a negócio. Nota 8,8 no Booking (abril/2020).

Circus Hostel & Hotel

Há muitos hostels nos arredores da Ciudad Vieja. Um dos mais bem-localizados é o Circus, que também tem quartos privativos. Fica próximo da plaza Independencia, entrada do centro histórico. O rooftop é animado. Nota 8,8 no Booking (abril/2020).

Esplendor Montevideo Cervantes

Primeiro hotel do Centro que aproveitou um prédio histórico, o Esplendor Montevideo fica a 5 minutos a pé da Ciudad Vieja. Os quartos são decorados com sobriedade. Tem uma piscina térmica. Nota 8,2 no Booking (abril/2020)

Voltar | Topo

Montevidéu: onde ficar em Carrasco

A 15 minutos de carro de Pocitos e 25 do Centro, Carrasco é o bairro litorâneo mais próximo do aeroporto. Tem uma simpática vida própria, com restaurantes ao longo da avenida Arocena. O ambiente lembra um pouco Punta del Este. Caso fique aqui, você precisará de carro ou Uber.

Sofitel

Sofitel Carrasco

A região ganhou de volta sua maior estrela em 2013, com a reinauguração do Sofitel Carrasco, recuperando um hotel-cassino fechado havia muitos anos. Áreas sociais opulentas e quartos luxuosamente aconchegantes fazem a combinação perfeita para justificar pelo menos uma noite de extravagância. Que tal passar aqui a sua última noite no Uruguai? Vai ser uma viagem dentro da viagem. O Casino Carrasco funciona no mesmo prédio (a entrada é pela praça dos fundos). Nota 9 no Booking (abril/2020).

Le Biblo

Uma casa de campo em plena Montevidéu? O hotel Le Biblo tem jardins de estilo inglês, uma sala inspirada na biblioteca do congresso uruguaio, quartos confortáveis e uma bela piscina. Perfeito para quem quer fazer caminhadas pelas ruas arborizadas de Carrasco. Nota 8,9 no Booking (abril/2020).

Passagens mais baratas para Montevidéu no Kayak

Encontre seu hotel em Montevidéu no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue carro em Montevidéu na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões em Montevidéu com a Viator

41 comentários

Olá! Depois de ler o post completinho, peguei excelentes dicas de hotéis e acabei com uma dúvida danada… Punta Carretas ou Pocitos, pra podermos sair do hotel e ter restaurantes para jantar por perto? Tipo ir ou voltar flanando? Adoramos andar pelas cidades que visitamos e ficar perto de onde podemos comer à noite, se possível sem pegar transporte, é a glória (se é que isso ainda é possível em Montevideu rsrs)! Agradeço sugestões da Boia e viajantes! Abraços a todos.

Olá irei visitar a cidade em abril/maio, gostaria de saber se e possível reservar o hotel regency golf e pagar lá na hora e se tem Buenos Aires?

    Olá, Douglas! Nosso parceiro Booking oferece reservas não-reembolsáveis e reembolsáveis neste hotel. A tarifa não-reembolsável tem débito imediato, custa desde R$ 245. A tarifa para pagar no hotel, que é a reembolsável, sai desde R$ 416.

Olá Ricardo! Obrigada pelas dicas! Sigo sempre! Estou indo em janeiro para Montevideu, o que você tem a me dizer sobre a região de Palermo ?

    Olá, Naama! Quem responde é A Boia. É uma região que está ficando cada vez mais cool. Precisamos voltar a Montevidéu para conferir os hotéis da área.

Pessoal,
Estamos querendo passar o réveillon em Montevideo, somos um casal com bebê de 1,7a e queríamos um hotel onde pudéssemos ter a opção de uma vista Rio/Mar em caso da nossa bebê dormir antes da virada e tivermos que ficar pelo quarto do hotel!
Sabem se tem uma queima de fogos bacana? Qual melhor ponto para ficar?

    Olá, Débora! A festa mais tradicional é diurna, no Mercado do Porto, onde há guerra de espumante — as pessoas jogam medio y medio umas nas outras. A queima de fogos à meia-noite é muito, muito, muito modesta. Não existe tradição de sair à praia à meia-noite.

Estive no My suítes por uma semana( outubro 2019) e só tenho elogios. Suíte ampla, limpa, bem equipada. Degustação de vinhos comum sommelier super simpático todas as noites, e como era meu aniversário, ainda ganhei uma garrafa de vinho no dia…

Boa tarde. Li todos os posts de vocês sobre Montevidéu. Concluí pelos tópicos que Pocitos (região do letreiro) é mais legal durante o dia para passear, e que Punta Carretas (região do shopping) é mais legal para ir à noite. Estaremos com um bebê de um ano e meio e temos interesse em um hotel com boa estrutura em uma região com opções de restaurantes para jantar/almoçar que estejam a curtas distâncias de caminhada. Neste contexto, qual local se encaixa mais neste perfil: Pocitos (em frente ao letreiro) ou Punta Carretas (próximo ao shopping)?

Boa tarde, espero que me responda, pois pesquisei e não consegui tirar minha duvida..
Estamos indo ao uruguay em abril, somos brasileiros, queremos reservar pelo booking, mais a duvida que não quer calar, vamos pagar na fatura do cartão o valor em dinheiro, que é o valor que o booking coloca do valor da reserva, ou vem revertido em dólar na fatura? estamos com medo de reservar e acabar pagando acima do valor informado no site, se puder me ajudar eu agradeço muito. Obrigada

    Olá, Tais! Pagando com cartão de crédito, o valor em pesos será convertido em dólares. O preço mais correto no site é em pesos. Preços em outras moedas são conversões aproximadas. Se quiser pagar em pesos no check-out, escolha tarifas sem pré-pagamento.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.