Punta del Este: onde você se hospedou?

Hotel Serena, Punta del EsteSubi agorinha o post-compilação de comentários sobre hotéis em Montevidéu, e me dei conta de quem não tenho nenhum post sobre hospedagem em Punta del Este.

Já estive em Punta algumas vezes, mas só me hospedei em hotel na última (no Awa; a resenha está aqui). Meu sonho de consumo puntadeléstico seria uma semaninha em fevereiro (ainda na temporada, mas pós-muvuca) em algum hotelito-boutique de José Ignacio.

Fora de temporada, porém, acho que quanto mais na Península, melhor. (A não ser que você queira brincar de hotel de campo, nos hotéis bacanas que não estão rente à praia.)

Na alta temporada, o melhor é alugar um apartamento na região que estiver mais ao seu agrado. Mas para saber qual é a região mais ao seu agrado você precisa ter ido antes — hospedando-se num hotel.

Voltamos à casa inicial, pois. Vamos compartilhar experiências de hospedagem em Punta del Este? Por favor diga quando foi (o mês é tão importante quanto o ano).

 

Valeu!

Leia também:

Para entender Punta del Este

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email

42 comentários

Período: ultima semana de outubro/2012 no mantra.
Hotel: Mantra.
Fomos meu marido, eu e meu filho (um ano e meio). O hotel não estava vazio, mas bem tranquilo. Excelentes instalações: quarto muito confortável, espaçoso, bem decorado e limpo – muito verde, piscina deliciosa e o clubinho para as crianças. Na cidade, muita coisa fechada nos arredores do hotel por isso íamos muito para a península. Fica no meio do caminho para Jose Ignacio que, na minha opinião, é o melhor de Punta.

Ola pessoal,

Vou pra punta 2 dias entre 09 e 11. Estarei de carro, melhor ficar na peninsula (Smalleast) ou mais afastado (pensei no awa)

abraços

Me hospedei no Smalleast e recomendo do fundo da minha alma! Que staff atencioso! Nossa!!!! BBB!
Aliás, procurei indicações antes de ir de um city tour, e fechei às escuras com o Novo Turismo. Foi outro acerto. O Fernando, nosso guia, falava português fluentemente! Além de ser simpaticíssimo e conhecer cada detalhe da cidade. Recomendo.

Obrigada!
Pena que já fomos a Buenos Aires e não devemos voltar tão cedo…
Na Semana Santa vale a pena ficar na Barra mesmo? Lá é a parte mais movimentada?
Abraços!

Estou indo com meu marido pra Punta na semana santa. Temos trinta e poucos anos e gostamos de ficar perto dos restaurantes e bares mais animados. O Awa é afastado mas ficaríamos se tivesse vaga.
Qual região/hotel vocês sugerem? Pelo que andei lendo seria la barra, mas como é fora de temporada deveríamos ficar na Península? Vamos alugar carro.

Aproveitando o post: pensamos em ficar duas noites em Montevidéu(chegaremos à noite), duas em Punta e a última em Colonia pra curtir um programa mais romântico, mas podemos ir mais tarde. O itinerário e o número de noites está bom?

Obrigada!

Todo o ano eu, minha esposa e meus filhos passamos um final de semana prolongado em Punta e nós ficamos hospedados no Rincón del Este. É um hotel em sistema de time-sharing, bem cuidado e ótimo de ir com crianças pequenas, pois tem uma área grande de lazer.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.