5 razões para não escolher all-inclusive em Cancún

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Hotel em Cancún

Ué. Se o sistema all-inclusive é interessante na Bahia, se é perfeito em Punta Cana, por que não seria aconselhável em Cancún?

Em princípio, o sistema tem as mesmas vantagens em todo lugar: você já sai de casa com tudo pago, e pode consumir à vontade durante a sua estada, sem que isso resulte numa conta de extras a pagar na saída. Para quem (a) não quer voltar endividado das férias, (b) vai viajar com crianças ou adolescentes comilões, (c) não quer ficar regulando drink na piscina, ou (d) tudo isso junto, o all-inclusive é imbatível.

Acontece que, hospedando-se na área urbana de Cancún, é bastante provável que você não aproveite o sistema como aproveitaria em outros lugares (como no Nordeste, em Punta Cana ou mesmo em outros trechos da Riviera Maia, ao sul de Cancún). No mínimo, é bom que você esteja consciente de que dificilmente vai tirar aquelas férias sem conta de extras no final, porque depois de chegar ao destino você não vai se contentar em ficar tanto tempo assim no hotel.

Por que all-inclusive talvez não seja a sua melhor escolha na zona urbana de Cancún:

1) O grande diferencial de Cancún são os passeios: você vai passar boa parte do dia fora do hotel

Nenhum destino do Caribe vendido no Brasil oferece tantas oportunidades diferentes de passeio quanto Cancún. (O que chega mais perto é Barbados.)  Durante a sua estada em Cancún, você vai se ver tentado a:

  • Visitar o sítio arqueológico maia de Chichén Itzá, uma das sete novas maravilhas da Terra (alguns passeios incluem também um pulinho à cidade colonial de Valladolid);
  • Dar um pulinho em Isla Mujeres, que fica a meia hora de ferry boat, onde há praias calmíssimas e passeios de barco;
  • Ir a pelo menos um dos ecoparque temáticos da Riviera Maia, como X-caret, Xplor e Xel-ha;
  • Passear pelas ruínas maias de Tulum, as únicas que ficam à beira-mar;

  • Mergulhar num cenote, tipo de caverna característica da região, com peixes e incríveis formações geológicas;
  • Participar de uma interação com golfinho;
  • Pegar praia e fazer footing em Playa del Carmen, a pequena Búzios do pedaço;
  • Passar um dia na ilha de Cozumel, para mergulhar ou fazer algum passeio

2) A noite de Cancún é diversificada. Vai ficar no hotel?

Uma coisa é você estar num hotel isolado (como a maioria dos resorts all-inclusive do Nordeste) ou num lugar onde não há nenhuma estrutura fora dos hotéis (como em Punta Cana). Mas Cancún é uma cidade grande, com shoppings, restaurantes, grandes bares, discotecas. Será que você vai conseguir encarar, noite após noite, o buffet do restaurante do hotel, sabendo que no shopping mais próximo pode escolher entre restaurantes de todos os tipos e faixas de preço?

3) A praia em frente ao seu hotel talvez não seja perfeita

Já foi a Porto de Galinhas? Lembre como é a praia por lá. O filezão, a praia das piscinas naturais, do mar mais calminho, é a praia da vila, que foi ocupada primeiro. Outros pontos bons de ir à praia são raros: tem a ponta de Muro Alto (à altura dos hotéis Nannai e Marupiara Suites) e também o Pontal do Cupe (perto dos hotéis Pontal de Ocaporã e Pousada Tabapitanga). A maior parte dos hotéis e pousadas está em trechos ou de pedras, ou de mar bravo.

Cancún é um pouco assim, também. O filé da costa está na ponta norte da península, onde estão os hotéis mais antigos. Do meio da península para baixo, o mar fica freqüentemente bravo, sem aquele padrão piscininha que você espera do Caribe. Os hotéis maiores costumam estar nesta faixa menos amigável ao banho. O que reduz ainda mais a sua motivação de ficar o dia inteiro no hotel -- já que, nos passeios, você deve encontrar praias mais gostosas.

4) Poucos hotéis na zona urbana têm estrutura de resort completo

Os hotéis da zona hoteleira urbana de Cancún são grandes, mas poucos têm aquela estrutura completa que você associa a um resort -- e que, em última análise, torna um hotel auto-suficiente e adequado para o sistema all-inclusive (por exemplo: com a variedade de bares e restaurantes características do gênero).

Entre esses hotéis co porte de resort estão o Club Med (que fica numa enseada calma na ponta sul da península), os vários Riu (que estão na ponta de cima, calminha, da praia) e o Iberostar Cancún (que acabou de ser inaugurado no lugar onde funcionava o Hilton, num trecho de mar agitado).

5) Querendo all-inclusive, é melhor escolher um dos resorts da Riviera Maia

Fora da cidade, o sistema all-inclusive faz mais muito mais sentido. Nos 150 km de costa ao sul de Cancún você vai encontrar uma situação mais parecida com a que conhece do Nordeste ou de Punta Cana:

  • Os resorts são maiores e auto-suficientes;
  • Você vai encontrar todas as grandes redes do gênero, Iberostar, Riu, Grand Palladium, Barceló, Gran Bahía Príncipe, Palace Resorts;
  • As praias são melhores e mais amigáveis para crianças;
  • Até os passeios são mais curtos: quase todos estão neste trecho da costa, permitindo que você volte mais cedo ao hotel e aproveite melhor o all-inclusive. Cancún vira então um desses passeios, para compras ou vida noturna.

Leia mais:

99 comentários

lucia latorre
lucia latorrePermalinkResponder

Ricardo, vou pela terceira vez a Cancum no Riu, all inclsusive.... gostei muito.

Joao
JoaoPermalinkResponder

Mais uma vez o guru acerta na mosca, assino embaixo! Fiquei em um all inclusive e nao recomendo.

Zuzu
ZuzuPermalinkResponder

Concordo plenamente, uma boa opção e dividir a estadia entre Cancun e Riviera Maya.. Eu testei e aprovei!

Diane
DianePermalinkResponder

Perfeito esse post...
Fui e nao fiquei no all incluso como alguns amigos e COM certeza aproveitei muuuuuuuuuito mais.
Você vive fazendo passeios e nos passeios a alimentação também esta inclusa....

Leandro
LeandroPermalinkResponder

Estou indo em lua de mel para Playa del Carmem em maio e pretendo ficar no The Porto Royal, sistema all-inclusive. COmo é lua de mel e queremos um esquema mais tranquilo, come menos badalação, acho que vai valer a pena ficar no sistema all-inclusive. Mas concordo com o Ricardo, acho que all-inclusive, dependendo do lugar, ou limita o passeio ou vira desperdício

Amaro - Recife

Não simpatizo muito com essa ideia de all inclusive.
Se eu vou para algum lugar que não tenha um boteco, um restaurantezinho bacana ou até mesmo um carrinho de cachorro quente no meio da rua, esse lugar para mim não vale a pena.
Para ficar 'aboletado' em uma espreguiçadeira à beira da piscina, comendo feito um marajá para compensar o investimento, posso fazer isso aqui em casa mesmo, a um custo bem menor...

João Branco
João BrancoPermalinkResponder

Em abril/2011, fiquei por 7 dias no Riu Palace Las Americas. All-inclusive. Talvez por ser a segunda vez em Cancun, minha fome de passeios estava mais branda, mas mesmo assim fiz vários. Adorei ter escolhido o hotel e o regime de hospedagem. Usei muito o bar da piscina e os jantares nos diversos restaurantes.

Alessandro A.
Alessandro A.PermalinkResponder

Perfeito!!!

Luciana Bordallo Misura

Concordo plenamente. Ficamos uma semana em Cancun e saimos para passear todos os dias. All-inclusive teria sido um desperdicio!

jojo
jojoPermalinkResponder

Concordo plenamente...Cancun tem 1000 atividades durante o dia, nao vale a pena ficar no hotel de jeito nenhum.

Netto
NettoPermalinkResponder

Concordo plenamente. Fiquei no Westin Lagunamar que fica em frente ao La isla, melhor shopping de cancun ( ao ar livre, como o downtown do rio ). O apto tinha uma cozinha completa, o que ajudava pro café da manha pq a maioria desses hoteis que nao tem café incluso cobram uma fortuna por um cafe americano. Tinha uma big piscina com vista infinita. Não era all inclusive, entao eu achei que foi um meio termo e recomendo muito.

LILLIAM REGINA NEROCI

RICARDO;ESTOU INDO PELA PRIMEIRA VEZ PARA CANCUN ESTOU DECIDINDO SE VAI SER ALL OU NAO.GOSTARIA QUE VOCE ME FALASSE DO HOTEL HYATT
REGENCY E ESTE QUE ESTOU PRETENDENDO FICAR;MUITO OBRIGADA.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lilliam! Aqui quem responde é A Bóia. Por favor não escreva em maiúsculas na internet; é tido como gritaria.

Entenda a localização do Hyatt neste post:
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/para-entender-cancun-playa-del-carmen-e-riviera-maia/

Veja o que os leitores dizem dele neste:
https://www.viajenaviagem.com/2011/05/hoteis-em-cancun-playa-e-riviera-maia-relatos-dos-leitores/

Ivson
IvsonPermalinkResponder

Eu também aprovo a dica desse artigo!
Estou de férias nesse exato momento aqui no México. Como tive tempo pra dividir entre todos os lugares, optei por ficar 3 noites em um All Inclusive, e acho que valeu a pena. Fiquei no Fiesta Americana Condesa.
Mas, mesmo em Cancun, fiquei em um hotel "nothing-inclusive" por 4 dias, pra poder passear pelos arredores.
Depois vim pra Playa del Carmen, passando mais 5 dias aqui.

Mas pra quem não é loucamente comilão e tem pouco tempo pra ficar em Cancun, realmente não recomendo o all inclusive.

Clara Gerrardt

Adorei a matéria, muito bom pra mim porque vou viajar na semana que vem

Miriam
MiriamPermalinkResponder

Já descrevi minha experiencia em Cancun anteriormente e gostaria de repetir sinteticamente. Ficar num ótimo all inclusive em cancun é inesquecível e vale muito a pena. Os hotéis são lindos, estrutura deliciosa, atendimento idem, vários restaurantes com comidas e bebidas muito boas. Não fazer nada e ficar descansando com aquele mar lindo e piscinas deliciosas tudo de bom. Para otimizar o gasto, considero a melhor opção hospedar-se em um hotel barato em Playa Del Carmen que fica perto de todos os passeios e tem restaurantes gostosinhos na 5 Avenida, e ficar uns diazinhos em Cancun num all inclusive só para relaxar.

Tatiana
TatianaPermalinkResponder

Não concordo com você. Morei em Cancun 5 anos e depois disso já fui algumas vz de ferias e ficar em um bom all inclusive lá é mais que perfeito. Eu amo fazer passeios. Dessa ultima vez fiquei 15 dias (uma semana em cancun, 5 em cozumel e 2 na cidade do mexico) fiz passeios todos os dias e mesmo assim acho que vale a pena os mimos, luxos e confortos que um bom all te oferece. Ahh uma dica!!! mesmo sendo all inclusive nao se esqueçam de dar gorjetas. O atendimento ficará melhor ainda. Mesmo as agencias dizendo que já esta tudo incluso mexicano funciona melhor com $$$, falo isso por experiencia propria já que fui casada com gerente de alimentos e bebidas de hoteis em Cancun.

MARCELO
MARCELOPermalinkResponder

Quanto é uma gorjeta boa e para quem? Todos os dias ou só no primeiro?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Alô, Marcelo! Leia sobre gorjetas aqui: https://www.viajenaviagem.com/2011/08/quanto-voce-da-de-gorjeta/

MARCELO
MARCELOPermalinkResponder

Obrigado! smile

Roderic
RodericPermalinkResponder

Ficamos 18 dias agora em janeiro/fevereiro entre Cancun/Playa/Tulum. Ficamos em vários hotéis, all inclusive or not, e a conclusão que chegamos é: Fujam dos all-inclusive! A comida sempre é de pior qualidade, já que fazem em escala industrial para atender muita gente, e vc faz muitos passeios na região fora do hotel, alguns tb com comida incluída. E o pior: deixa de conhecer aquele restaurante bacana pra jantar, só pq seu hotel já tem jantar incluído na diária(e quase sempre, meia-boca)

Marília Duarte

Olá Roderic, vi que foi para Cancun em janeiro. Uma pergunta, como é a temperatura nesta época no ano? Eu e meu noivo estamos pensando em passar a Lua de Mel por lá no ano que vem, mas estamos em dúvida pois achamos que nao vamos aproveitar tanto. O que você achou?

Ana
AnaPermalinkResponder

A rede www.palaceresorts.com, que tem quatro hotéis em Cancun, um em Isla Mujeres, um em Playa del Carmen e um em Cozumel, resolve os problemas citados no post, já que oferece um sistema realmente all-inclusive. Os hóspedes de cada hotel ganham pulseiras que dão direito a entrar em qualquer um dos outros. Desta forma é possível hospedar-se no Beach Palace, que está perto das baladas mais animadas de Cancun, e passar o dia (com direito a todas as refeições e bebidas) no Playacar, que fica no caminho às ruínas de Chichen-itza, ou no Cozumel Palace, bem no coração da ilha. Ou então hospedar-se no Playacar, que também está a poucos passos do ferry que leva a Cozumel, e aproveitar em uma só viagem tudo o que a Riviera Maia e Cancun têm de melhor. Para completar, a rede Palace oferece uma promoção chamada Resort Credit, que dá até US$ 1500 para cada hóspede gastar em passeios, mergulhos com golfinhos, upgrade de apartamentos, tratamentos nos spas de cada hotel, etc.

José
JoséPermalinkResponder

Voltei de Cancun faz dois dias. Fiquei na parte da Zona Hoteleira chamada Punta Cancun, especificamente no Hyatt. Esse hotel não é resort, muito menos all-inclusive, mas eles tem uma área de praia excelente. Nem dá vontade de sair de lá. Outra coisa boa foi uma promoção que ofereceram. Compra-se créditos que valem o dobro do valor gasto. Explico, comprei USD 150,00+100,00 em créditos que me deram direito a consumir USD 550,00 no meu período de permanencia. Ao contrário do que todos me diziam, o banho de mar naquela área de Cancun foi perfeito. O azul do mar é de tirar o fôlego e o mar estava calmíssimo. Passava os dias atirado na praia, na sombra de uma palapa, só mandando ver nas Coronas, Lagers e Piñas Coladas com guacamole. Na minha opinião a parte boa para banho em Cancun vai do Dreams até o Forum Beach Club (acesso público ao lado do Coco Bongo). Para não dizer que não fiz passeio, entrei na roubada de ir a Xcaret. Não recomendo para quem tem mais de 12 anos. Recomendo Akumal, Tulum e Cozumel. Playa del Carmen já não é mais a mesma de 20 anos atrás. Assim se existir um all-inclusive naquela parte da praia, eu recomendo.

Juliano
JulianoPermalinkResponder

Olá, estou querendo ir para Cancún em lua de mel, estou pensando em passar 15 dias lá (dependendo de quanto isso for me custar, se sair caro só ficarei 7 dias mesmo), o que você me aconselharia a fazer? Não tenho muito dinheiro, mas quero curtir uma lua de mel inesquecível com a minha mulher, quanto você acha que eu deveria levar para uma gastar lá, acredito que o all inclusive não seria uma boa pedida pra mim, já que quero aproveitar Cancún, mas também não quero um hotelzim paia já que vou estar de lua de mel. Preciso tirar uma carteira internacional para poder dirigir lá? Quais lugares você me aconselharia para eu visitar, fora nadar com os golfinhos que é o sonho da minha noiva!

Parabéns ai pelo site, o melhor site que já entrei sobre viajens, já esclareceu muitas duvidas minhas!!!!

Edson
EdsonPermalinkResponder

Olá estou fechando um pacote no Riu Cancun,como não conheço nada por lá gostaria de se possível me ajudar,ele fica na parte calma da praia?É um bom Resort?Vamos no mês de Junho é uma época boa para estar visitando Cancun? desde já agradeço pela ajuda

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Edson! Fica na parte calma da praia, está escrito no texto. Junho é uma boa época.

Entenda Cancún:
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/para-entender-cancun-playa-del-carmen-e-riviera-maia/

Carolina
CarolinaPermalinkResponder

Pessoal,
Voltei de Cancun / Playa / Tulum essa semana.
Foi mais do que maravilhoso!
Fui esperando gostar menos de Cancun, com medo da americanização do pedaço. Voltei apaixonada. Fiquei no Fiesta Americana Grand Coral, lá na cabeça do "sete" e amei. O mar foi o melhor que eu peguei, inclusive melhor que Tulum, a queridinha da Riviera (que estava com um pouco de alga). O hotel fica do lado da balada, e é muito, muito fácil andar de onibus até os Plazas. O serviço de concierge é incrível. E não tem a frieza que se espera de um hotel de grande porte. O porteiro chamava a gente pelo nome. A concierge pergunta como foi o jantar no dia anterior, e sabe onde fomos. Gente, é sério, nada de all inclusive, os restaurantes são maravilhosos em Cancun! Destaque para o Thai Lounge e o Fred´s.
Carol

Vinicius
ViniciusPermalinkResponder

Pessoal boa noite.

Esto me programando em ir p/ cancun e querendo ficar no Park Royal Cancun. Estaão me cobrando US$59 por dia por pessoa no all-inclusive e estou achando carissimo, ja que vamos em 6 adultos. Duvidas: Esse hotel é bem localizado em questao de praia? Me disseram que é muito caro comer nos restaurantes em Cancun, que custa US$10 refrigenrante, é verdade? Podem me dar exemplos? Se meu quarto tiver cozinha ha onde comprar algo para preparar? Grato

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vinicius! O hotel fica no km 12,5. A praia não é das mais bravas, mas também não é o trecho calmo. Há restaurantes para todos os bolsos. O refrigerante não custa tudo isso não.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/para-entender-cancun-playa-del-carmen-e-riviera-maia/

SANTOS JÚNIOR

Obrigado pelas dicas. Por essas e outras aqui do MD estou indo para Cancun, só com café da manhã, ficando mais tempo em Playa. Por isto, não peguei pacote.
Estou com um problema, pois já comprei a passagem e hoje, ao tentar obter a SAE para o México, o site retorna que "não foi possível registrar seu pedido". Me pareceu claro que é um problema de sistema, mas seráque o fato de de meu passaporte ser válido, mas não eletrônico, seja motivo para "não registrar". Moro no interior e seria uma grande dificuldade ir ao Consulado...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Santos Junior! Já faltam 30 dias para a sua viagem? Continue tentando. Pode ser algum bug mesmo. Vale a pena entrar em contato com o Consulado para relatar o problema.

Rafael Rezende

Santos Junior, estou tendo o mesmo problema, a 15 dias de dar início a minha viagem. Como vc conseguiu resolver isso?!? Abraço!!

Fernando
FernandoPermalinkResponder

Ola Rafael e Santos Jr.

Estou tendo o mesmo problema com a emissão da autorização eletrõnica, ele só responde que não foi possível registrar seu pedido .... você conseguiu?? Fez alguma coisa??
Grato pela ajuda ...

Renata Oliveira

Ola.
Estou pensando ir com meu marido ate Cancun agora em agosto, mas nosso receio e o tempo que podemos encontrar por la nesta epoca. Ofereceram para nos dois hoteis, ambos all inclusive, Riu Caribe e Grand Park Royal. Gostaria de saber se conhecem estes, o tempo la em agosto.
E se alguem conhece Aruba nesta epoca. Sai mais barato Cancun ou Aruba?
Agradeco quem puder me ajudar.
Renata

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Renata! Cancún é um pouco mais barato que Aruba, desde que você não faça passeios -- que são justamente o diferencial de Cancún.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/para-entender-cancun-playa-del-carmen-e-riviera-maia/

https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/aruba-ricardo-freire

Ricardo Tadeu Pianta

Ricardo, você tem toda a razão....fiquei no Riu Caribe (Av. Kukulcán Plaza) com sistema all inclusive e foi sensacional, hotel maravilhoso e funcionários atenciosos, muita variedade de cardápio, porém, a gente quase não utilizou pois você passa quase que o dia inteiro e a noite nos passeios diversos e baladas....nós aproveitamos mesmo foi de madrugada quando retornávamos para o hotel pois o serviço lá conta com um restaurante sports bar 24 hrs...

Lucimara
LucimaraPermalinkResponder

Olá. Já fui 3 vezes à Cancun e amoooo aquele lugar....cada vez que vou fico em um hotel diferente e em um local (de praia) diferente.....estou agendando pra ir em abril novamente, mas Como já fiz todos os passeios q tinha interesse (só pretendo repetir o zuarte e nadar com golfinhos), minha intenção agora é curtir o hotel/resort 80% do tempo... Por isso queria opiniões sobre o Riu Cancun....é verdade q depois das 3 hs nao bate mais sol na piscina? E me hospedando no Riu Cancun posso usar as dependências do Riu Palace lãs Américas (como restaurantes e piscina)???? Agradeceria respostas, pois até hj dei sorte nos hotéis q fiquei, não queria me decepcionar dessa vez.... Estou pensando no Riu Cancun pela localização, mar calmo, custo e etc.... Me ajudem se puderem!!!!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lucimara! Nunca nos hospedamos no Riu Cancún, então não sabemos desses detalhes. Em complexos de resorts, normalmente os hóspedes do mais caro têm direito a freqüentar os mais baratos.

Lucas Trevizan

Bom, eu fiquei no Riu palace las Américas(ao lado do riu Cancun) o mar e calmo, se vc ficar no riu Cancun vc nao poderá ir ao palace, se vc ficar no palace, vc poderá ir no Riu Cancun. Riu Caribe e Riu Palace Península, no las Américas depois das 4h tem pouco sol na piscina. Espero ter ajudado

Eliana Asaka
Eliana AsakaPermalinkResponder

Estamos indo pela primeira vez para CANCUN e gostaria para saber se o Hotel Ramada Cancun City é bom.
Optamos apenas pelo café da manhã, pois pretendemos fazer os passeios.

Vamos comprar pela DECOLAR.
Grata,----

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eliana! Não recomendamos ficar no centro de Cancún. A razão de ficar em Cancún é pegar um hotel de frente para o mar na zona hoteleira. Se está fora do seu orçamento, sugerimos ir a Playa del Carmen, que tem hotéis em conta e próximos à praia.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/para-entender-cancun-playa-del-carmen-e-riviera-maia/

Carolina
CarolinaPermalinkResponder

Olá, só posso tirar minhas férias em meados de outubro, é uma época muito ruim em relação ao clima para ir para Cancun?
O hotel Fiesta Americana Grand Coral fica localizado na parte em que o mar ainda é calmo?
Parabéns pelo site, é ótimo e ajuda muito!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carolina! Os hotéis de mar calminho estão até o km 5. Do 5 ao 9 o mar ainda não é agitado. A partir do 9 o mar vai ficando cada vez mais agitado. O Fiesta Americana Grand Coral está no 9,5 .

Veja o índice de chuvas de Cancún mês a mês:
https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Aline Blanco
Aline BlancoPermalinkResponder

Quanto que custa por pessoa adicionar um pacote all inclusive? Fora a hospedagem do hotel.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Aline! Depende do hotel. Normalmente eles operam só como all inclusive. Você pode ver os hotéis de Cancún cadastrados no Booking e fazer por lá um orçamento.

Kaoara
KaoaraPermalinkResponder

Boa noite,
fui em uma agência hoje para pesquisar lua de mel em Cancún e a vendedora quase me convenceu que o melhor é all inclusive. Nunca fui muito a favor desse sistema, porque não gosto de ficar "presa" ao hotel, mas ela me disse que atualmente Cancún está muito badalada e por isso o preço da alimentação está altíssimo!! Vocês poderiam me dar opiniões quanto a isso? Li esse post e outros, mas são do ano passado ou 2011, gostaria de uma informação mais atualizada. Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Kaoara! NOssa opinião continua a mesma. Mas não somos os donos da verdade. Compare nossos argumentos com os da sua agente e veja quais fazem mais sentido para você, seu histórico de viagens e seus planos para a estadia em Cancún.

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Olá pessoal,

Estou indo em Outubro à Cancun e pretendo ficar 4 noites em cancun (Isla Mujeres, Chitzen itzá, curtir o hotel) e 3 noites em Playa (Xcaret, Tulum + Xel-Há, mergulhar em cozumel)... Não pretendo reservar no sistema all inclusive... mas gostaria de saber onde tomar café da manhã próximo a zona hoteleira a um preço razoável... vale a pena alugar carro ou fazer os passeios pelas empresas?? Obrigada!!! Ju

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! Na Zona Hoteleira de Cancún você pode tomar café da manhã nos shoppings. Em Playa há vários lugares na Quinta Avenida.

O café da manhã nos hotéis de Cancún é um bom investimento. Custa 20 dólares, mas os buffets são variadíssimos e permitem que você pegue leve no almoço. Você não vai economizar tanto assim saindo do hotel e vai perder precioso tempo.

Márcia Gabrielle

Olá, como vão? Tenho acompanhado o site de vocês e acho excelente todas as dicas. Em fevereiro de 2014 irei casar e eu e meu noivo estamos pensando em ir para Cancum, provavelmente estaremos saindo no dia 10 de fevereiro para a viagem, gostaria que tirasse uma dúvida, você acha que chegarei a pegar os estudantes para a festa spring break? Fiz algumas pesquisas e alguns sites dizem que a festa começa em março, mas encontrei sites que dizem que meados de fevereiro já tem pacotes para o spring break... o que acha? Qual outra dica você tem de viagem por aqueles arredores que eu não pegue estes estudantes? Gostei muito da matéria acima, também não estou pretendendo ficar em sistema all-incluse, ate porque eu e meu noivo gostamos muito de restaurantes e provavelmente iremos ir a noite e fazer alguns passeios (pra falar verdade, acho que poucos pois ele gosta bem de sentar e ficar só tomando uma cervejinha... rs), acha que eu deva pegar alguns dias no sistema all-incluse e outros não???... Estou muito indecisa e não conheço nada... aguardo retorno, abraços!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Márcia! Fevereiro está sujeito a spring breakers americanos, sim. Se não quiser encontrar com eles, evite os hotéis all-inclusive da Zona Hoteleira. A Riviera Maia é um destino seguro, já que os estudantes americanos ficam na Cancún urbana.

Leia mais sobre a região:
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/para-entender-cancun-playa-del-carmen-e-riviera-maia/

Alfredo
AlfredoPermalinkResponder

Olá Ricardo. Lendo os seus conselhos estou muito inclinado a decidir por um hotel que não trabalhe com o sistema all inclusive, pois irei fazer alguns passeios durante as meus minhas seis noites de estadia em Cancun, no entanto, algumas dúvidas persistem principalmente no que se refere aos valores que serão gastos com alimentação e bebidas. Então eu te pergunto: 1) Qual são os valores aproximados das refeições em Cancun? 2)Qual o valor aproximado das bebidas como cerveja, drinks e destilados? 3) Tenho lido que a maioria dos passeios (Cozumel, Isla Mujeres, XCaret, etc) incluem o almoço. Estas informações conferem?

Victor Gabriel

Boa noite; estou planejando ir para Cancún dos dias 11\11\13 até 20\11\13, gostaria de saber sobre dicas para uma primeira vez em Cancún, como hoteis baratos para um casal ambiente familiar, entre outras dicas simples pois nossa primeira viagem internacional. Obrigado desde já.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Victor!

Entenda Cancún aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/para-entender-cancun-playa-del-carmen-e-riviera-maia/

Provavelmente você vai encontrar o que procura em Playa del Carmen (está no texto).

Glaucia
GlauciaPermalinkResponder

Boa noite, vc pode me dizer quais hoteis nao não são "all inclusive" em Cancun? Vamos em abril 14.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Glaucia! O Ricardo Freire recomenda o Hyatt Regency e o Krystal.

Evandro Nunes
Evandro NunesPermalinkResponder

olá! Curti o site! aprendi bastante, mas ainda tenho duvida quanto ao hotel. estarei em lua de mel na segunda quinzena de novembro/2013. Optamos pelo sistema all inclusive mas tb gostamos de shoppings e uma baladinha (tipo conhecer a cocobongo). Li e ouvi bem sobre o Fiesta Americana Condesa no entanto ele encontra-se no Km 16,5 onde a praia nao é muito calma. E ai, rola assim mesmo? Alguma consideraçao sobre o hotel ou outra sugestao de hotel all inclusive? Grato,abs.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Evandro! Não achamos boa idéia ir a Cancún e ficar numa praia onde o mar não é calmo wink Leia mais recomendações do Ricardo Freire sobre all inclusive em Cancún e Riviera Maia aqui: https://www.viajenaviagem.com/2012/01/para-entender-cancun-playa-del-carmen-e-riviera-maia/

Aline
AlinePermalinkResponder

Olá, Ricardo!
Gostaria de saber se voce acha que vale a pena ir a Cancun no final de janeiro?
Obrigada,
Aline

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Aline! Aqui quem responde é A Bóia! É uma época de tempo bom, noites frescas e preços de alta temporada. Fevereiro é, em média, um mês mais seco do que janeiro. Veja mais:
https://www.viajenaviagem.com/2010/11/vou-para-o-caribe-e-me-dei-conta-que-e-inverno-e-agora/
https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Aline Vaz
Aline VazPermalinkResponder

Olá Ricardo
Olá A Bóia, rsrs

Estou pensando em ir pra Cancun e ficar no Le Blanc, vc conhece?? É tudo aquilo mesmo q vemos na net?
Quando inicia e quando termina a temporada do Spring Break?
Estive em Cancun em temporada de Spring Break e não gostei muito, rsrs
Parabéns pelo blog , sempre me ajuda muito com suas opiniões

Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Aline! O Le Blanc é caro demais para os spring breakers; você só encontrará com eles nas discotecas. O spring break é escalonado entre as escolas; a temporada abrange fevereiro e março.

Daniela Agnes
Daniela AgnesPermalinkResponder

Oi, Ricardo,
Oi, A Bóia, hehe

Comecei a preparar a viagem para Cancun, e estou pensando em ficar em Playa e sem o all-inclusive. A única coisa que ainda estou um pouco "preocupada" é o valor que gastaremos com comida e bebidas por lá... Eu e meu namorado gostamos muito de restaurantes e de experimentar várias bebidas. O valor desse tipo de consumo por lá se torna muito alto?

Tatiana LA
Tatiana LAPermalinkResponder

Vamos em Julho para o Palace Resort Cancun com meu marido e meus filhos de 8 e 14 anos. O que acha do all inclusive neste caso?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tatiana! Com criança sempre vale a pena. Para tirar suas dúvidas, veja: https://www.viajenaviagem.com/2012/04/all-inclusive-como-funciona-onde-funciona-pra-quem-funciona/

Gabrielle
GabriellePermalinkResponder

Olá, eu e meu namorado estamos pensando em passar o final do ano em Cancun, no Riu Caribe Resort All Inclusive. Combinamos de fazer 3 passeios apenas em Chichen Itza, Tulum e Isla Mujeres. Mas andei lendo alguns comentários sobre all inclusive não valer muito a pena. Gostaria de saber se REALMENTE não vale a pena pegar o all inclusive, se Cancun tem taaaanta coisa assim pra fazer. E outra duvida é sobre compras. É barato comprar em Cancun? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gabrielle! Nossas razões para não recomendar o all-inclusive estão no post acima. O Riu fica em um ótimo ponto de praia, mas só vale a pena bancar all-inclusive se você for fazer suas refeições e passar a maior parte do tempo dentro do hotel. Se estiver nos planos jantar fora, sair para beber e fazer passeios, o custo não compensa.

Mariah Rodri
Mariah RodriPermalinkResponder

Olá, boa tarde, Estou indo em janeiro para Cancun e gostaria de dicas de Hotel que não fossem all inclusive na zona hoteleira.
Já olheri várias dicas que me deixam confusa...rsrs

Obrigada.

Camila
CamilaPermalinkResponder

Gostaria de saber se alguém ja viajou para Cancun pelo Hotel Urbano. Estou quase comprando um pacote all inclusive e estou com receio que não seja tao all inclusive assim, que ainda tenha que pagar alguma taxa chegando ao hotel para ter total liberdade de acesso aos restaurantes.

Valéria Engelman

Adorei as dicas. Estarei indo pela 1ª vez em maio/2015. Estou fechando um pacote com o Hotel Urbano, no Oasis, e é all inclusive. Algém pode me ajudar? Já estive em Punta Cana pela clickon, mas a 1ª vez que vou pelo Hotel Urbano, é confiável. O Oasis está muito afastado do centro?Compensa o all inclusive neste Resort.Agradeço desde já.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Valéria! O hotel Grand Oasis é um all-inclusive que fica num trecho de mar bravo. Não achamos que valha a pena. Veja resenhas de ex-hóspedes no Booking.

O Hotel Urbano trabalha com várias agências. É sempre bom pesquisar sobre elas antes de fechar um pacote. Para mais dicas de como saber se uma empresa é confiável, veja: https://www.viajenaviagem.com/2012/08/5-passos-viagens-sem-roubadas

Valéria Engelman

Ricardo, estou indo pela 1ª vez, ficarei no Oasis, estou analisando se fecho pacote com a Hotel Urbano. O que me diz, é confiável? O lugar é legal? Agradeço desde já.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Valéria! Não precisa repetir sua pergunta. Nós respondemos todas. Veja acima. wink

ama beatriz
ama beatrizPermalinkResponder

Adoraria ir viajar

Maria
MariaPermalinkResponder

ola. Estou adorando suas dicas. Irei viajar com 3 amigas em abril, vamos ficar no Sea Adventure Resort e Whaterpark . Teria algo a me falar sobre este hotel. Se a praia é acessível. Se fica muito distante de bares, restaurantes e shopping? Outra pergunta o walmart fica distante?.Que dica você me daria de boate. E quanto a preço de taxi ? ou seria melhor alugar um carro? obrigada smile

Etienne
EtiennePermalinkResponder

Ricardo,
Parabéns pelo blog e aos colaboradores pelas excelentes contribuições. Estou viajando com minha família (casal e duas crianças de 7 e 12 anos) para Cancun e o blog corroborou o que estávamos planejando: não vale pagar por um all inclusive. No entanto, estamos com dificuldade de identificar hoteis na parte calma que não sejam all inclusive. Você e os colaboradores poderiam nos dar algumas dicas?
Obrigado a todos.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Etienne!

O Ricardo Freire recomenda o Krystal Grand.

Veja mais:
https://www.viajenaviagem.com/onde-ficar-cancun

Sabrine Lima
Sabrine LimaPermalinkResponder

Ola
Querendo ir para Cancun em lua de mel em março, pesquisando pacotes achei mais em conta pela Decolar, mais não sei se é confiável, vc sabe de alguem que já fechou pacote com essa empresa e se dar para confiar?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sabrine! É importante ler atentamente as condições de alteração e cancelamento do pacote. Veja como pesquisar sobre a reputação de empresas na Internet: https://www.viajenaviagem.com/2012/08/5-passos-viagens-sem-roubadas

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar