Já passou a Páscoa no exterior? Conte pra gente!

Guarda Suíça no VaticanoCom a inestimável ajuda da Bóia Paulista, estou fazendo um post sobre pecualiaridades da Páscoa nos destinos internacionais mais desejados pelos brasileiros.

Pesquisando na internet e em comentários já deixados aqui no VnV, vamos compilando informações preciosas. Vimos que, nos Estados Unidos, os outlets e grande parte das lojas de departamento e megastores fecham no domingo de Páscoa. Que na França a Sexta-feira Santa não é feriado — mas a segunda-feira é (ainda assim, os museus abrem). Em Roma só assiste às missas no Vaticano quem tiver convite expedido pela sua paróquia. A Andaluzia fica coloridíssima com festas e procissões. Já Santiago do Chile fica às moscas de sexta a domingo (nem os museus abrem).

Quer ajudar o nosso levantamento? Se você já viajou ao exterior na Páscoa, conte pra gente como foi: se houve mudança no funcionamento do comércio ou dos museus, se foi difícil achar restaurante aberto — e qual foi o ponto alto do feriado para você.

Obrigado!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


58 comentários

Como é a Páscoa em Barcelona? Chegaremos lá no sábado de aleluia e ficaremos até terça, dia 22/4. Conseguiremos conhecer a Sagrada Família? Será que abre para visitação na segunda e na terça? Estamos na dúvida do dia menos cheio para conhece-la. Obrigada! Bjs!

Ja passei em Londres e foi tranquilo….passei a tardeno Spittafield Mkt onde encontrei uns amigos e almocamos…depois, fomos ao Covent Garden,
Esse ano passarei em Veneza….alguem tem alguma dica? Bj

Semana Santa de 2009, em New York:
Se não fosse o fato de algumas lojas fecharem no domingo de Pascoa (Macy’s da Herald Square, por exemplo), e de termos presenciado um desfile de pessoas com “roupas de época” e “chapéus engraçados” na 5th Avenida (Easter Parade), nem daria para dizer que se tratava de um feriado que para nós, brasileiros, é tão tradicional… Minha filha, por exemplo, ficou muito decepcionada por não termos encontrado um super-hiper-mega Ovo de Páscoa de chocolate…nem nas lojas da Hersheys e da M&Ms da Times Square! O máximo que conseguimos foi um coelhinho de chocolate na loja Lindt da 5th Avenida…
Fora isso, todas as atrações, museus, parques, etc. funcionam normalmente.

Exceto, é claro, as lojas cujos proprietários sejam judeus ortodoxos. Em virtude da páscoa (Pesach ), lojas como a Adorama e a B&H Photo ficam fechadas durante TODA a semana.

Achei uma época muito boa para visitar a cidade: início da Primavera, nem muito calor, nem muito frio, choveu apenas um unico dia durante toda a semana (o que não chega a ser um problema quando se tem o AMNH, MET, MoMA e Gugg para se visitar…)

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito