Paris Museum Pass: não saia de chez vous sem ele

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Quai d'Orsay

Quai d'Orsay

Se você tem intenção de turistar durante sua temporada parisiense, não há melhor negócio do que fazer um Paris Museum Pass. Dá para contar nos dedos os museus importantes que não estão incluídos no passe (o que faz mais falta é o Jeu de Paume).

Além de proporcionar economia, o Paris Museum Pass ainda dispensa você da fila da bilheteria em todas as atrações. Você só vai precisar enfrentar fila nos lugares onde há controle de raio-X (Sainte-Chapelle e Versailles) ou onde a entrada é controlada e, por isso, lenta (Torre de Notre-Dame).

O passe vem em três versões:

  • 2 dias consecutivos: 48 euros
  • 4 dias consecutivos: 62 euros
  • 6 dias consecutivos: 74 euros

Paris Museum Pass
Qualquer uma das versões já se paga quando você chega no Palácio de Versailles....

Versalhes

Versailles em julho

... vê a fila de 2 horas que se forma em frente à bilheteria.

Como o ingresso médio de cada atração é de 10 euros (os preços vão dos 11 euros do Museu Rodin aos 18 euros de Versailles), basta comprar as versões de 4 ou 6 dias, e visitar 1 monumento e meio (opa!) por dia, que o seu passe já estará matematicamente pago.

E mais: enquanto estiver na validade, você pode voltar quantas vezes quiser ao seu museu favorito.

Seus filhos não pagam e furam fila com você

    Crianças e adolescentes até 17 anos não pagam entrada em museus nacionais na França. Podem furar fila acompanhando adultos portadores do Paris Museum Pass.

Mas o que eu mais gostei foi que, com o passe na mão, acabei visitando lugares onde não entraria. Estava no meu caminho? Ah, vamos dar uma entradinha pra ver como é que é. Tipo -- sem compromisso smile

Champs-Elysées

Champs-Elysées vista do alto do Arco do Triunfo

Foi assim que me obriguei a subir no Arco do Triunfo.

PanthéonPanthéonVista do Panthéon

Panthéon

Que vi o pêndulo de Foucault no centro do Panthéon e ainda me encaixei num grupo para subir até o terraço, com uma vista sensacional.

Museu de Artes Decorativas
Que bisbilhotei o Museu de Artes Decorativas, anexo ao Louvre.

Que entrei no Instituto do Mundo Árabe (onde, sem o passe, talvez tivesse apenas subido até o terraço).

Institut du Monde ArabeQuai BranlyInvalides

Instituto do Mundo Árabe | Quai Branly | Invalides

Depois que você "paga" o passe com as visitas aos museus e monumentos principais, pode considerar visitinhas que encareceriam o seu dia, como a Cité des Sciences ou o museu Quai Branly.

Ou dar uma entradinha num ou outro lugar que não valeria o ingresso avulso, como os Invalides.

LouvreLouvreLouvre

Louvre

Dá para usar o passe de um jeito menos desencanado, claro. Esquartejar o Louvre em três visitas curtas faz muito mais sentido do que rodar feito barata tonta numa tarde só.

Voltar ao seu museu favorito -- Beaubourg? Quai d'Orsay? Rodin? -- sem pagar nova entrada é um luxo.

Georges Pompidou (Beaubourg)

Beaubourg

Só é preciso prestar atenção num detalhe: alguns lugares fecham na segunda (por exemplo: Versalhes); outros, na terça (tipo: o Louvre).

Mesmo se não for a sua primeira visita a Paris, o cartão vale a pena. Porque você fica com vontade de ir a todos os museus que nunca visitou -- além de lugares nos arredores, como o centro aeroespacial de Le Bourget, o palácio de Fontainebleau e o castelo de Chantilly.

Mas atenção para a pegadinha: a subida à Torre Eiffel não está incluída, assim como uma série de atrações privadas, como a Torre Montparnasse ou os bâteaux-mouches.

Onde comprar o Paris Museum Pass?

    Dá para comprar o Paris Museum Pass nos centros de informações turísticas (nos aeroportos, por exemplo), nas Fnac e em muitos museus participantes. Ele vale a partir da data que você escrever na contracapa do passe.

Paris Museum Pass
(Comprei o de 4 dias porque eu já estava em Paris havia 3 semanas, e já tinha ido a alguns dos museus que queria visitar. Para uma estada de uma semana em Paris, recomendo o de 6 dias.)

Leia mais:

268 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Marcia
MarciaPermalink

Apoiado.
Fui uma feliz adquirente do passe de 4 dias. Passe: 54 euros. Água: 2 euros. A cara dos turistas na fila do museu rodin tendo que me deixar entrar na frente quando apresentei o passe: não tem preço.
Sem falar que viajei com minha mãe, senhora de mais idade, um crime deixá-la na fila sob o sol do verão europeu.
Pude visitar 3 vezes o Louvre, e não consegui chegar a ver o setor egípcio. Cheguei cedo no orangeri e no arco do triunfo e pude tirar várias fotos sem nenhum outro turista.
Vale muito a pena.

Sanchez
SanchezPermalink

Compramos o passe de 4 dias em 2010 e valeu muito. Só o fato de você evitar as filas já vale o passe; sem falar na economia de gastos. É o melhor passe que já comprei!!!

Cris
CrisPermalink

Já comprei o Paris Pass Museum de 4 dias na minha primeira viagem a Paris e comprei o de 6 dias na segunda vez! É totalmente recomendável, especialmente se a pessoa for, como eu, uma "rata de museu".

Na segunda vez, então, foi uma festa! Fui a lugares que eu achava que nem iria entrar (ou subir), e que não tinha dado tempo na promeira visita, como no caso do Arco do Triunfo. Subir nas torres da Notre Dame? Não estava muito inclinada, porque eu achava que iria ter um ataque "apoplético" subindo os seus 420 degraus, devido à minha falta de "preparo físico"... Mas com o passe na mão, eu me arrisquei, consegui subir devagarinho, e a visão lá em cima compensou totalmente a falta de fôlego!!! rs

E no Louvre, cheguei a ir duas vezes!

Fui até no Museu Eugène Delacroix, que é um lugar que difícilmente alguém vai pensar em ir, até porque a grande obra do Delacroix está no Louvre, mas é uma casa bem conservada e com um jardim interno encantador no meio do bairro Saint Germain-des-Prés.

Aliás, eu acho que a pessoa aproveita ainda melhor o Paris Pass Museum a partir da segunda visita! hehehe

Em fevereiro de 2013, estarei novamente em Paris... E tendo em vista que não consegui ver tudo o que eu queria ter visto no Centro Georges Pompidou e que não tive tempo de ir ao Quay Branly, e que quero poder ir novamente ao Museu D'Orsay, e que entrar no Louvre para mim virou fetiche e que por fim provavelmente terei de ir a Versailles levar minha mãe e meu irmão, é quase certo que irei comprar novamente o Paris Pass Museum!

Wander
WanderPermalink

Super recomendável! Os museus são imperdíveis e o passe é fundamental pra economizar e evitar filas. Quando voltar a Paris, compro de novo, porque quero rever alguns e ir a outros que não consegui.

Amelia
AmeliaPermalink

Muito importante!!!
O dificil e o que causa inveja é ficar 3 semanas em PARIS, que luxo!!!!!

Alex Melo
Alex MeloPermalink

Ai, ai... em exatamente 1 mês a partir de amanhã, estarei em Paris!
E sim, o museum pass de 6 dias já está na lista de compras, até porque vou com a filhota bebezinha e não dá prá encarar filas com um baby.

Paula
PaulaPermalink

Olá! Compramos o passe de 4 dias durante nossa visita a Paris em dezembro/2011 e, mesmo sem ter ido a Versailles, que tem um ingresso mais caro, não nos arrependemos! Permitam-me um conselho: além de preencher a data (que é obrigatório), preencham também o nome do portador (ninguém exige isso). Meu marido estraviou o passe dele no Panthéon mas, como estava com o nome preenchido, foi fácil para a segurança do local nos ajudar a recuperá-lo...

ana
anaPermalink

O problema do passe é que os dias tem de ser consecutivos. Eu, que rodei feito barata tonta um dia inteiro no Louvre (no dia em que eles ficam abertos até mais tarde!), no dia seguinte não queria nem saber de museu. Mas confesso que a fila para entrar no Louvre foi chata, uma hora marcada no relógio. Mas prefiro poder escolher meus dias e não ter de me sentir obrigada a visitar um museu pq comprei o passe. Enfim, são decisões a se fazer.

Jô
Permalink

Olá,
Alguém sabe me dizer se o passe dá direito também ao ônibus Hop on Hop off?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Jô! Se desse a gente teria dito, você não acha? grin

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/07/paris-comparacao-passes-transporte/

Jô
Permalink

Verdade! smile
Acho que eu tava confundindo com o Paris Pass.
Obrigada
Abraço.

Fernando
FernandoPermalink

Bóia, existe algum risco de não encontrar o Museum Pass no aeroporto?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fernando! Se você não achar por lá por qualquer motivo, não faltam postos de venda. Você pode comprar nos museus participantes ou em lojas Fnac.

Tatiana
TatianaPermalink

Olá, só não encontro no site do Paris museum pass os valores para crianças de 10 e 11 anos. Caso não tenha será que consigo evitar fila para meus dois filhos se eu adquirir o passe somente para mim e marido?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Tatiana! Menores de 18 anos não pagam para entrar nos museus de Paris. Crianças acompanhando adultos com o passe furam fila junto.

Priscila Cosant
Priscila CosantPermalink

Oi Ricardo, minha amiga indicou o seu site e estou adorando! Estou indo para Europa no início de novembro e quero comprar o Paris Pass para 6 dias, mas no site www.parispass.com está €186,00. Não consegui achar com esse valor que vc informou, vc sabe me informar onde eu compro esse Paris Museum Pass? Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Priscilla! Paris Pass é outra coisa, é engana-turista.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/07/paris-comparacao-passes-transporte/

Marina
MarinaPermalink

Oi Bóia!! que difícil se organizar tendo só 3 1/2 em Paris. Não sei se é p/ minha sorte ou azar, vários lugares não cobram entrada no dia 06/11 (primeiro domingo), então eu imagino que as filas serão maiores ainda. Será que compensa o Paris Museum Pass só p/ evitar a fila do Palácio de Versalles ou do Luvre no domgingo?
obrigada!

Cris
CrisPermalink

Marina,

Nesse dia de gratuidade dos museus em Paris, O Paris Museum Pass não sereve nem para evitar a fila. Em março eu estive lá, comprei o passe para 6 dias, que valeu muito a pena, mas no primeiro domingo de março (o dia da gratuidade), eu fui a Versailles e SIM, eu tive de enfrentar a fila como todo mundo, e olha, era uma SENHORA fila.

Te aconselho a chegar muito cedo, se resolver ir nesse dia, ou ainda melhor, deixar para esse dia apenas atividades que não envolvam atrações ou museus que participam do programa da gratuidade no primeiro dominmgo do mês ...

Abs,

Cris

Marina
MarinaPermalink

Obrigada Cris.
Pelo jeito o Pass não vai compensar p/ mim!

Abraço

Verónica Salavdor
Verónica SalavdorPermalink

Olá. Vou a Paris pela primeira vez em Dezembro. Ma como tenho 21 anos e sou cidadã europeia não me compensa comparar o pass (pois a maioria das entradas são gratuitas certo)????

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá , Verônica! Você está certa.

Fernanda
FernandaPermalink

As entradas sao gratuitas para todos as pessoas com cidadania européia independente da idade?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fernanda! Para menores de 26 anos. Mas note que pode ser solicitado um comprovante de residência na Europa.

http://www.parismuseumpass.com/rub-questions-reponses-16.htm

Felipe
FelipePermalink

Bom dia! Estou viajando para paris nesse domingo, chegando na segunda-feira pela manhã em paris, pra ficar até sexta-feira. Estou querendo comprar o paris museum pass de 4 dias. Porém, li em algum lugar na internet, que segunda e terça varios museus estão fechado... sabe dizer se isso é verdade?

Outra coisa, vale a pena comprar logo pela internet ou é tranquilo comprar quando chegar lá no aeroporto?

Desde já agradeço a atenção e parabéns pelo site!

Abraços

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Felipe! Compre ao chegar.

O fechamento semanal de museus é uma tradição na maioria dos lugares do mundo. Geralmente esse fechamento é uniforme às segundas. Paris dá uma colher de chá: alguns fecham na segunda, outros fecham na terça. É só se programar direito e você aproveitará seu passe.

Boleto Turístico de Cusco: Indispensável | Sundaycooks

[...] dá direito a visitar diferentes atrações num mesmo período. Algo como o Chicago CityPass ou o Paris Museum Pass ou ainda como aqueles tickets combinados da Disney em que você pode visitar vários parques com o [...]

Ricardo
RicardoPermalink

Chegamos em Paris para uma visita de 5 dias, eu minha esposa e nossa filha de 11 anos. Nossa filha necessita pagar tanto o passe do metro como o de museus?
Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ricardo! Ela paga no metrô mas entra de graça nos museus.

Elaine Llorente
Elaine LlorentePermalink

Oi Pessoal! Ficarei 3 dias inteiros em Paris em Abril/2013. Vale a pena comprar o passe para 2 ou 4 dias? Obrigada!!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Compre o passe de dois dias, apenas para não enfrentar fila nas bilheterias de Louvre, Quai d'Orsay e Versailles.

Cristina
CristinaPermalink

Gostei das dicas. Vou em Fev 2013 a Paris passar cinco dias. Gostaria de saber quanto custa nos dias de hoje o Paris Museum Pass?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Cristina! Clique no link do texto, se o preço tiver mudado você encontrará o preço atualizado.

Matheus Ribeiro
Matheus RibeiroPermalink

Olá, muito bom o site e as dicas, obrigado, viajarei agora em Janeiro Paris, ficarei 2 dias em Paris e depois irei para Londres, ficarei por 6 dias, e por fim 3 dias em Paris novamente, gostaria de saber se sairia mais em conta, compar o carnet 10 voyages nos dois primeiros dias e na volta à Paris comprar musuem pass. Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Matheus! O carnet 10 voyages serve para uma coisa: transporte. Valerá a pena nas duas estadas. O Paris Museum Pass é de museus e serve para dias consecutivos, então vale mais a pena na volta.

Felipe
FelipePermalink

Vou ficar 7 dias em Paris e pretendo visitar Versalhes também. Acham interessante comprar o Paris City Passport?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Felipe! Recomendamos Paris Museum Pass + passe de transportes.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/07/paris-comparacao-passes-transporte/

Felipe
FelipePermalink

Obrigado, Bóia!

Quanto aos museus compro o Paris Museum Pass?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Felipe! É o que recomendamos. Você chegou a ler o post? Por favor primeiro leia; depois, se precisar, pergunte.

adriana
adrianaPermalink

Ola pessoal excelente trabalho o post. Parabéns a equipe!
Dúvidas: se eu comprar na terça meio dia o museum pass de 2 dias... ele vence 0h de qta feira ou na quinta as 11.59h?
Outra pergunta... nos falaram de um passeio de bus a noite por Paris... há alguma recomendação de empresa que o faça? E uma pergunta mega boba mas que nos tira o sossego... se pego 1 bus comun para ir de um ponto a outro não falo francês... como vou identificar minha parada-destino? Fraterno abraço e grata!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Adriana! É por dia corrido, não é por 24 horas corridas. Se você começar a usar o passe às 12h, terá perdido meio dia de validade do passe.

Não entendemos sua pergunta do ônibus.

adriana
adrianaPermalink

E assim: vou do meu hotel puo Quartier Latin e quero descer na parada da R. Monge por exemplo...só que não falo francês e sendo assim não posso pedir ajuda ao condutor pra me avisar qdo chegar na parada... como funciona? Será que tem aviso de áudio em todos os ônibus avisando o nome das paradas?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Adriana! Todas as paradas têm nome visível.

Há aplicativos para smartphone que você pode baixar:
http://france.knoji.com/bus-route-apps-in-paris/

Se perder uma, duas, três ou quatro paradas, não tem problema: Paris é linda e valerá a caminhada.

Se achar muito complicado use o metrô, não tem erro.

adriana
adrianaPermalink

Muito obrigada Bóia!!! Vou buscar esse aplicativo.

(Se te lembrar de alguma empresa legal que faça um passeio de ônibus noturno pra mostrar Paris iluminada por favor poste o link pra essa viajante perdida...rsrs fraterno abraço e mais uma vez grata!)

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Adriana! O melhor passeio para ver Paris iluminada é o dos bâteaux-mouches. Compre sem jantar, só o passeio.

Os ônibus hop-on hop-off também circulam à noite, como L'Open Tour e Les Cars Rouges.

Flávio
FlávioPermalink

Olá , Crianças ( que não pagam entrada ) acompanhando pais com o Paris Museum Pass, também são dispensadas da fila de compra ou é necessário retirar algum ticket de gratuidade nas bilheterias?

Flávio
FlávioPermalink

Desculpa, a resposta já esta dada acima. Obg

paula
paulaPermalink

Olá. Qual a opinião de vocês sobre comprar o museum pass para fevereiro? Tem muita gila bessa época? Vi q, comprando pela internet, tem promoção de versailles de 2 tickets pelo preçoo de um. E pretendo ver o louvre na sexta de.noite, que fica até mais tarde. Considerando isso, fico em dúvida se compro ou nao.. por ser inverno e menor concentracao de turistas!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Paula! As piores filas são de Versalhes, do Louvre e do Quai d'Orsay. Nos outros museus o que o passe oferece é a possibilidade de visitar mais do que você imaginava.

paula
paulaPermalink

Entendi! Mas tem filona no inverno? N tanto quanto na alta temporada neh? Vou acabar calculando direitinho tudo pra ver se vale a pena! E nessa equação computar mto a nao necessidade de fila.. o melhor de tudo pra mim!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Paula! Pode haver fila, sim. É melhor trabalhar com essa possibilidade.

Guilherme Almeida
Guilherme AlmeidaPermalink

Boa tarde!
Vou ficar quase um mês em paris. Não há nenhum tipo de passe para tanto tempo, certo? Tens alguma sugestão para aproveitar melhor cada museu, sem ter que pagar por todas vezes que eu for entrar?
OBrigado

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Guilherme! Faça um passe de 6 e depois um de 4 dias.

Juliana
JulianaPermalink

Ola boa tarde.
Qual seria a diferença entre o Paris Pass? Devo comprar os 2?
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Juliana! O Paris Pass é pega-turistão, não reomendamos.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/07/paris-comparacao-passes-transporte/

Sheilla
SheillaPermalink

Olá Bóia,
você sabe me informar onde comprar ingressos para o Museu do Louvre? Além disso, vi no site oficial do museu que professor não paga. Você sabe se é só para professor da união européia ou nós do Brasil também não pagamos? Estamos indo 6 pessoas: 2 professores, 1 criança e 3 adultos. Se comprar o ingresso para esses 3 adultos na internet, os outros 3 terão que entrar na fila para pegar o ingresso grátis? Mais uma vez agradeço as suas dicas. Esse site é muito bom! Abraços.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Sheilla! Pelas minhas googladas, só tem direito a desconto quem é professor na França.

Veja aqui como comprar ingressos antecipados:
http://www.louvre.fr/en/advance-tickets

Faça as contas para ver se o Paris Museum Pass não vale a pena para o seu caso. O Louvre está incluso no passe.

Douglas
DouglasPermalink

Boia, vou para Paris em maio e, para me organizar, estou comprando o que posso com antecedência. Não tem problema eu comprar o Museum Pass hoje, sendo que só viajo daqui a 2 meses, né? Outra pergunta: é permitido entrar com uma garrafa de champagne na Torre Eiffel para brindar? Para jantar num dos restaurantes da Torre, é preciso fazer reserva com muita antecedência?

Muito obrigado se puder me ajudar e parabéns pelo site, não sabe como está me ajudando! =)

Abs

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Douglas! Compre o passe ao chegar. Não se pode subir com alimentos e bebidas na Torre.

http://www.tripadvisor.com/ShowTopic-g187147-i14-k5579154-Can_u_take_your_own_food_n_drinks_up_the_Eiffel_Tower-Paris_Ile_de_France.html

Priscila
PriscilaPermalink

Olá... não vou fazer nenhuma pergunta pois lendo todas as minhas dúvidas já foram esclarecidas... só quero é agradecer, vou p europa em abril e todos os seus posts me ajudaram muiiiiiito... Valeu!!!

A Bóia
A BóiaPermalink

wink

Leo
LeoPermalink

Olá Bóia! Vou para a França em Junho e após ler o post, fiquei com uma duvidazinha... talvez tenha sido esclarecida, mas eu perdi: Supondo que eu compre o Paris Museum Pass de 6 dias... nesses 6 dias, eu posso ir em quantos museus que eu quiser(que aceite o passe, claro).

Amo o Blog! É minha primeira visita a Europa e o ViajenaViagem está me ajudando muuuuito!

Desde já, Obrigado pela ajuda!

Abraço!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Leo! Quantas vezes quiser. Dá para ir ao Louvre um pouquinho todos os dias.

Leo
LeoPermalink

Maravilha! Obrigado Bóia!

Alberto
AlbertoPermalink

A Bóia, ficarei em Paris 03 dias inteiros (30/04/2013 a 02/05/2013). No período terá o feriado do dia 01/05, certamente fechará tudo. Minha dúvida é: Caso compre o museu pass 2 dias, poderei usá-lo no dia 30/04 e no dia 02/05, já que dia 01/05 é feriado?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Alberto! Essa é difícil, não sabemos se eles têm jogo de cintura, não.

Liana
LianaPermalink

Oi Bóia! Desculpe-me por perguntar no lugar errado mas não encontrei o tópico. Gostaria que você me ajudasse pois não sei quanto devo levar de euro em espécie para passar 17 dias na Europa (vou a Londres por 4 dias). Vou levar cartão de crédito internacional, VTM mas sei quanto vou precisar para ficar com segurança em espécie. Obrigada pela ajuda. Estou perdida.....

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Liana! O Ricardo Freire recomenda levar uns 300 a 500 euros em espécie para emergências.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/06/cash-debito-credito-vtm/

Liana
LianaPermalink

Obrigada Bóia. Você foi muito bacana!!!

Luana
LuanaPermalink

Olá Bóia!
Para subir no Arco do Triunfo, é possível conseguir o elevador ou só para casos especiais? Por fotos vi que a escada caracol é bem estreita então imagino que haja uma outra para a descida, correto?
obrigada,
Luana

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Luana! Nas atrações em que há um elevador alternativo à escada, este só pode ser usado por cadeirantes ou pessoas com sérias limitações de mobilidade.

Luana
LuanaPermalink

ok, obrigada. Sobre ter escadas diferentes para subir e descer vc sabe me dizer?
Grata.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Luana! Desculpe, é uma pergunta irrelevante. Não tenho autorização do Ricardo Freire nem para googlar nem para compartilhar no Perguntódromo perguntas irrelevantes. Se você tem claustrofobia, não vá a monumentos públicos que exijam subida por escadas.

Rafaello
RafaelloPermalink

Bóia, no final do tópico há a promessa de que haverá um post comparando o Paaris Museum com o Paris Pass. Nas perguntas você afirma que o Paris Pass é "pega turista". Não encontrei, entretanto, os motivos que te levam a esta conclusão. Poderias dar mais detalhes sobre isso? Obrigado

Márcia
MárciaPermalink

Oi, estou com uma dúvida, vou comprar o museum pass para 6 dias, já que vou ficar 6 dias em Paris, preciso saber se pode-se ficar um dia sem ir no museu ou é preciso ir todos os dias. Outra dúvida, minha filha de 16 anos pode furar a fila conosco, já que não paga?
Qual a melhor maneira de comprar o museum pass, pode-se comprar e receber por email?
Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Márcia! Claro que você pode ficar um dia sem ir aos museus. Sua filha entrará com vocês sem precisar enfrentar fila. Compre ao chegar, num posto de informações turística ou na Fnac.

Siomara Gama
Siomara GamaPermalink

Olá!
Achei você bem objetivo, portanto, serei assim também: sou novata em viagens ao exterior. Irei a Paris para apenas uma semana daqui a um mês. Mesmo assim você considera vantajoso adquirir o Museum Pass? Pergunto isso porque li suas considerações a respeito do Paris Pass, portanto fiquei na dúvida.
Obrigada. Ah..procure não ser bravo comigo, tá? Como eu disse, sou novata.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Siomara! REcomendamos o Paris Museum Pass. Não recomendamos o Paris Pass.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/07/paris-comparacao-passes-transporte/

Siomara Gama
Siomara GamaPermalink

Muito obrigada!! Vou seguir sua recomendação.
Na volta, conto como foi, tá bom?
Bjs.
Siomara

Carolina
CarolinaPermalink

Bóia, irei a Paris em julho por 7 dias. Posso comprar sem medo o Paris Museum Pass quando chegar lá? Não corro o risco de estar esgotado, certo?

Abraços,

Carol.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Carol! Se estiver esgotado em um posto de venda, você consegue em outro. smile

Carolina
CarolinaPermalink

Obrigada, Bóia! Deixei um comentário no post sobre o Neuschwanstein, reservei meus ingressos mas até agora não recebi nenhum email de confirmação e o cartão não foi debitado... o que faço?

Abraço,

Carol.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Carolina! A primeira coisa a fazer é comunicar-se por email com o fornecedor. Por favor não use um post de Paris para continuar um assunto da Alemanha.

Eliane
ElianePermalink

Bóia,

Já li tudo mas tô com receio de levar puxão de orelha mesmo assim por causa da pergunta que vou formular ...Porém (juro !!) não vi resposta para ela :
É o seguinte : essa gratuidade para crianças de 12 anos (meu filho) se aplica também para locais como a Saint Chapelle, Arco do Triunfo e Notre Dame ou SOMENTE para os museus ??

Thiago
ThiagoPermalink

Prezados,
Porque o Paris Pass não é bom?
Pelo que li ele engloba o mesmo que o Paris Museuum Pass + Metro+ Trem. Correto?

No aguardo.
Thiago.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Thiago! É um passe pega-turista.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/07/paris-comparacao-passes-transporte/

Sabrina
SabrinaPermalink

Boa noite Bóia,

Não encontrei a resposta a minha pergunta, gostaria de comprar o Paris Museum Pass, mas quero saber se para o Versailles está incluso o passeio para todo o museu como o Passaporte e se inclui o Show das fontes.
Aproveitando, o Blog é ótimo, estão de parabéns!

Sabrina

Aylton Dias
Aylton DiasPermalink

Nao Sabrina, vc so tem acesso ao Palacio. Jardim e show das fontes sao a parte.
E, diferentemente do que diz acima, se prepare pra pegar fila em frente a entrada.
Exatamente a fila q esta aqui no site. Como vc tem que passar pelo raio x, todo mundo fica na fila.
Mas vc evita a fila para comprar ingressos antes, q, na verdade, nem e tao grande j'a que, atualmente, existem varios postos de venda antes de chegar ao palacio.
Estou aqui em Paris e acabei de chegar de la.
Abs

Jenni
JenniPermalink

Olá!!!

Tenho uma dúvida....
O Paris Museum Pass também dá o direito de cortar fila mesmo nos primeiros domingos de cada mês? Ou nesses domingos é cada um por si?? rsssss

Obrigada!!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Jenni! Você nos pegou. Essa não sabemos. Ficamos assim: caso seja preciso passar na bilheteria para pegar o "ingresso grátis", quem tiver passe entra direto. Se não houver nada a ser pego na bilheteria, você entra com todos.

Cris
CrisPermalink

Olha só, a resposta está meio atrasada, mas eu posso responder: o Paris Pass Museum infelizmente não serve para nada nesse dia de gratuidade do primeiro domingo de cada mês, nem para evitar as filas. Em 2012, eu estive em Paris por oito dias entre o final de fevereiro e início de março, e resolvi ir a Versaiiles justamente no primeiro domingo de março, e eu tive que aguardar naquela fila monstruosa, mesmo tendo o PMP de seis dias. A fila era grande e eu demorei cerca de uma hora para entrar, sendo fustigada pelo vento gelado que faz por lá no inverno.

Ou seja, não serve para filar a fila, não! Pelo menos em Versailles. Não sei como funciona nos outros museus e atrações.

Mesmo com esse empecilho, eu sou da opinião que o Paris Museum Pass vale muito a pena. E vou mais longe e digo que o que mais vale a pena é o PMP de seis dias, caso você fique em Paris por 7-8 dias. Pois aí sim dá tempo para visitar museus e atrações que recuperam muito mais que o valor investido no passe.

Abs,

Cris

Daniela
DanielaPermalink

Olá, meu sobrinho tem 18 anos, é brasileiro mas tem cidadania europeia, com passaporte e identidade. Preciso comprar pra ele o Museum Pass ou ele entra de graça nos museus de Paris, Versailles e Vaticano?
Obrigada. Daniela

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Daniela! Entre nos sites oficiais e veja caso a caso. O Louvre, por exemplo, oferece passe livre para crianças e adolescentes que tenham até 18 anos, ou jovens de até 25 que sejam residentes na Europa.

Marta
MartaPermalink

Bóia,

Vamos a Paris em agosto/13 e depois de ler as dicas vamos comprar o Paris Museum Pass de 2 dias,pois ficaremos somente 4 dias em Paris, e queremos evitar as filas. Mas vamos chegar no sábado a tarde e vamos para Veneza na quarta-feira.
Pensei em ir no domingo no museu Rodin, Orsay e em Versailhes,(estão fechados na segunda) e ir na segunda no Louvre, Saint Chapelle,Notre Dame e Arco do Triunfo.
Você acha que conseguimos fazer este roteiro tão apertado em dois dias???

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Marta! Em Versalhes não há mais a fila exclusiva dos fura-fila. Você terá que passar pelo controle de metais. Vá cedo para dar conta.