Bariloche: teleférico e esquibunda no Cerro Otto

O Cerro Otto é um dos passeios básicos de Bariloche — e cumpre bastante bem a função de oferecer diversão na neve para quem não esquia. Assim como nas estações de esqui, aqui você também sobe num teleférico até o ponto alto do Cerro. Lá no alto você vai encontrar algumas pequenas pistas de esquibunda, tanto para crianças quanto para adultos. E, em determinados horários do dia, também são oferecidas caminhada com raquetes na neve por algumas trilhas de cercam o Cerro.

cerro-otto bariloche
cerro-otto-bariloche

Em 2012, os tickets de acesso ao teleférico custavam 100 pesos para os adultos (22 dólares na cotação das casas de câmbio). Os valores tanto para o esquibunda, quanto para as caminhadas não estão inclusos no ticket do teleférico. Uma vantagem oferecida pelo Cerro Otto é o transporte gratuito entre o centro de Bariloche e o Cerro. Os ônibus saem da entrada do teleférico de hora em hora.

cerro otto bariloche

No topo, você pode visitar a conhecida Confeitaria Giratória — na minha opinião, um pouco lotada e barulhenta para quem procura momentos de tranquilidade e um bom chocolate quente. Mas é legal para apreciar o panorama do lago Nahuel Huapí.

cerro otto bariloche

Antes de ir, procure se informar sobre as condições climáticas do dia, porque o teleférico pode fechar, por questões de segurança, quando o vento está muito forte. Desta maneira você não corre o risco de perder a viagem 😉 E nem é preciso dizer que dias ensolarados deixam o passeio ainda mais alegre.

No verão, o Cerro Otto oferece trilhas e caminhadas para os turistas que visitam a região e o Otto Kart, um tipo de snow tubing com boias e sem neve.

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    cerro-otto-bariloche

    Para quem não pretende fazer esquibunda ou caminhadas com raquetas, a visita ao Cerro Otto funciona mais como um passeio de contemplação da paisagem. Entretanto, sem participar dessas atividades, esse passeio vai parecer repetitivo ou simples demais, se você já visitou outros cerros com vistas panorâmicas, como o Cerro Campanário.

    Você que já foi ao Cerro Otto, recomenda o passeio?

    Leia também:

    48 comentários

    Até que dia é mês + – funcionam as pistas de esqui

      Olá, Fabiane! Provavelmente os centros invernais estarão funcionando até o feriado de 7 de setembro. Depois disso, só se a queda de neve tiver sido boa.

    Olá, tudo bem?
    Irei no final de julho com minha filha de 7 anos e gostaria de saber se a caminhada com raquetes de neve no Cerro Otto é legal e vale a pena.

    Olá, gostaria de saber quanto tempo leva o passeio Cerro Otto e se dava para fazer no mesmo dia que o Circuito Chico… Estava planejando que sairia do hotel de 8:00 e iria para o Cerro Otto almoçava lá e de 13:30 ia para o Circuito Chico para chegar lá de 15:00. Da certo? Obrigado desde já.

      Olá, Gabriel! Note que os dias de inverno são curtos. Combine o dia do Circuito Chico com uma visita a fábrica de chocolate ou compras.

    Estou planejando uma viagem. Meu filho quer ver neve (5 anos), mas eu gostaria muito de também ter uma boa visão do lago Nahuel Huapi. Há como conjugar esses dois interesses? Pensei em viajar na terceira semana de Agosto/2015. Seria possível ver neve, fazer as atividades de Cerro Catededral e ainda ver o lago? Ou nesse período estaria tudo encoberto pela neve? Obrigada!

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito