Bariloche: teleférico e esquibunda no Cerro Otto

Natalie Soares
por Natalie Soares

cerro-otto bariloche

O Cerro Otto é um dos passeios básicos de Bariloche -- e cumpre bastante bem a função de oferecer diversão na neve para quem não esquia. Assim como nas estações de esqui, aqui você também sobe num teleférico até o ponto alto do Cerro. Lá no alto você vai encontrar algumas pequenas pistas de esquibunda, tanto para crianças quanto para adultos. E, em determinados horários do dia, também são oferecidas caminhada com raquetes na neve por algumas trilhas de cercam o Cerro.

cerro-otto-bariloche

Em 2012, os tickets de acesso ao teleférico custavam 100 pesos para os adultos (22 dólares na cotação das casas de câmbio). Os valores tanto para o esquibunda, quanto para as caminhadas não estão inclusos no ticket do teleférico. Uma vantagem oferecida pelo Cerro Otto é o transporte gratuito entre o centro de Bariloche e o Cerro. Os ônibus saem da entrada do teleférico de hora em hora.

cerro otto bariloche

No topo, você pode visitar a conhecida Confeitaria Giratória -- na minha opinião, um pouco lotada e barulhenta para quem procura momentos de tranquilidade e um bom chocolate quente. Mas é legal para apreciar o panorama do lago Nahuel Huapí.

cerro otto bariloche

Antes de ir, procure se informar sobre as condições climáticas do dia, porque o teleférico pode fechar, por questões de segurança, quando o vento está muito forte. Desta maneira você não corre o risco de perder a viagem wink E nem é preciso dizer que dias ensolarados deixam o passeio ainda mais alegre.

No verão, o Cerro Otto oferece trilhas e caminhadas para os turistas que visitam a região e o Otto Kart, um tipo de snow tubing com boias e sem neve.

cerro-otto-bariloche

Para quem não pretende fazer esquibunda ou caminhadas com raquetas, a visita ao Cerro Otto funciona mais como um passeio de contemplação da paisagem. Entretanto, sem participar dessas atividades, esse passeio vai parecer repetitivo ou simples demais, se você já visitou outros cerros com vistas panorâmicas, como o Cerro Campanário.

Você que já foi ao Cerro Otto, recomenda o passeio?

Leia também:

44 comentários

Viagem para Mulheres

Bariloche está na minha lista de prioridades! Nem eu acredito que nunca fui lá! Fiquei interessada pelo esquibunda, rs. Uma ótima ideia para fazer com crianças.

TERESA MARIA CAETANO

VOU ficar hospedada em frente a rodoviaria de Bariloche,(Hotel Edelweiss) E GOSTARIA DE SABER SE TEM ONIBUS PARA OS CERROS.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Teresa! Sim, há. Informe-se no seu hotel. Mas os táxis são bem em conta.

Vinícius (mais do que uma viagem

Bariloche foi uma das cidades mais interessantes que visitei. Fui em março e estava bastante quente o que deixou o lugar muito diferente das fotos que costumamos ver, mas talvez ainda mais interessante que o normal,

Lali
LaliPermalinkResponder

Qdo estive lá, fiquei um pouco frustrada porque estava nevando muito, então não se tinha nenhuma visão do lago, todas as atividades estavam fechadas devido à tempestade de neve. Me senti dentro de um freezer, literamente. Então, fica a dica, não compensa ir qdo estiver nevando muito e com tempo muito fechado.

Dalva
DalvaPermalinkResponder

De 12 a 19 de julho é um bom período para ir? Queremos curtir a neve e todas as diversões que ela oferece! wink

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Dalva! Quanto mais tarde em julho, maior a possibilidade de encontrar neve farta.

Leia:
http://www.viajenaviagem.com/2012/10/roteir-bariloche/

Mariane Barbosa

Olá, estive em Bariloche em Março de 2012 e um dos nossos pontos de parada foi no Cerro Otto! Almoçamos na confeitaria giratória e a experiência foi maravilhosa!! Pegamos um dia lindo e a vista é deslumbrante. A comida muito saborosa, mas um pouco cara! Como fui no finalzinho de verão fugimos um pouco da super lotação da temporada de inverno smile Até

Maíra
MaíraPermalinkResponder

Olá Riq e Bóia,
Vou para Bariloche em Agosto de 2013 e tive a sugestão de três hotéis da agência: Soft Bariloche; Nevada e Kenton.
Pesquisei os três e fiquei preocupada com as críticas. Sei bem que algumas são subjetivas, por exemplo o café da manhã ter geleias ou não ou banheiros e quartos pequenos, como eu vi num site de viagens... Mas o que me preocupou foram comentários sobre a sujeira nesses hotéis, como carpetes imundos e mal cheirosos ou barulho.
Gostaria de saber se vocês têm informações sobre esses hotéis ou alguém aqui já se hospedou e poderia recomendar.
Obrigada.
Maíra.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maíra! Sujeira e barulho são itens objetivos, que devem mesmo ser levados em consideração.

Leia comentários de leitores sobre hotéis em Bariloche:
http://www.viajenaviagem.com/2011/04/hoteis-em-bariloche-e-regiao-os-relatos-dos-leitores/

Maíra
MaíraPermalinkResponder

Bóia, Obrigada.
Foi justamente no site do Booking.com que vi essas críticas. Já no site do tripAdvisor, os mesmos itens estão bem classificados.
Dúvida grande!
De repente, alguém já se hospedou num desses e pode me ajudar também.
De todo modo, obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maíra! No Booking todas as opiniões são necessariamente de hóspedes, e você pode filtrar por tipo de hóspede.

No TripAdvisor qualquer pessoa, inclusive o hoteleiro ou o concorrente do hoteleiro, pode postar críticas.

jose carlos
jose carlosPermalinkResponder

Maíra,
acabei de chegar de Bariloche. Fiquei hospedado no hotel Soft. O café da manhã é bem razoável. Não existem grandes variedades mas não falta nada, tem varios tipos de pães, geleias, ovo mexido, doce de leite, iogurte, queijo, presunto e etc. A localização é muito boa (pede quarto dos fundos - os quartos da frente sao barulhentos). A calefação funciona muito bem. tem água quente no banheiro.

Pamella
PamellaPermalinkResponder

Uau! Adorei as dicas, chego em Bariloche dia 08 de junho e passo o dia dos namorados lá, será que consigo fazer o skibunda ou ainda está fechado?? Se estiver, pelo menos as boias??

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Pamella! Em junho é improvável!

Rosa Maria
Rosa MariaPermalinkResponder

Vou com um grupo para bariloche em junho.
Algumas pessoas do grupo tem idade avançada e não querem usar o teleférico.
Tem alguma estação de esqui onde posso ir com eles e aproveitar o passeio sem usar o teleférico?
Fomo em 2012 para vale Nevado e foi tudo ok pois só pegava o teleférico quem iria esquiar e eles ficaram na base e fizeram o passeio na neve com a raquete ,almoçaram e ficaram esquiando na base.,tudo isso sem usar o teleférico.
Tem alguma estação que a subida é pelo ferro que vc senta e ele te puxa na neve?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rosa! Não tem não.

Leia mais sobre Bariloche:
http://www.viajenaviagem.com/2012/10/roteir-bariloche/

Roberta Castilho

Rosa,

Sem usar teleférico não, mas no Catedral tem um bondinho chamado Cable Carril, é bem tranquilo. No cerro Otto tb tem bondinho, mas achei mais íngreme.

Carla
CarlaPermalinkResponder

Eu e meu namorado estamos planejando ir p Bariloche em 11 de setembro, sera que conseguiremos esquiar? Sera que ainda tem neve? Estamos com esse receio de ir p Bariloche e nao ver neve.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carla! É provável que ainda haja neve, sim. Se quer neve garantidíssima, vá no meio de agosto.

Marcus
MarcusPermalinkResponder

Olá pessoal, estou indo p/ Bariloche no dia 26/06/2013, gostaria de saber quanto está custando o ticket p/ o cerro otto, e o que ele dá direito. abrç à todos

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcus! O site do Cerro Otto ainda não tem os valores para 2013, mas você pode ter como base os da temporada passada. Veja o post acima.

Veja esse post também: http://www.viajenaviagem.com/neve-2013/

Marcus
MarcusPermalinkResponder

Obrigado, Boia...passarei aqui depois p/ postar minha experiência...abrç à todos

Bariloche | Domingão de Twittadas

[...] de el bolsón | LINK 82. @viajenaviagem | bariloche: teleférico e esquibunda no cerro otto | LINK 83. @mochileiroscom | san martín de los andes & chapelco – perguntas e respostas | [...]

Bariloche | Domingão de Twittadas

[...] de el bolsón | LINK 82. @viajenaviagem | bariloche: teleférico e esquibunda no cerro otto | LINK 83. @mochileiroscom | san martín de los andes & chapelco – perguntas e respostas | [...]

Jose Luiz
Jose LuizPermalinkResponder

Dica de hotel para Bariloche é o Design Suítes, excelente atendimento, quartos confortáveis, paisagem para o café da manhã deslumbrante... O táxi até o centro cívico fica por 30 a 35 pesos, mas eles tem uma van que sai ao 12h e outra a 18h, é possível economizar em alguns dias.... Recomendo.

carnem luiza
carnem luizaPermalinkResponder

Pessoal, ja peguei dicas em comentários anteriores, mas vou perguntar e quem puder me ajudar vou ficar muito grata.
Viajo agora dia 18 com meu esposo e filhos 4, 12 e 16 respectivamente, vamos ficar 5 dias, quwro dicas com para essa turma q nunca viu neve, esse periodo pego neve, vale a pena alugar carro ou melhor pegar passeios ou fechar pacotes com empresas, o acesso aos cerros so sao de teleférico, se sim, como as ctiancinhas vao? Tenho muito medo de estradas perigosas, e tranquilo alugar carro. O q me ajudarem ta otimk.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carmem Luiza! Dá certo dos dois jeitos. Os passeios incluem transporte e serão oferecidos no seu hotel. Um carro daria mais flexibilidade e liberdade, mas é bom ver como estará a condição da estrada, se haverá gelo na pista ou não. Seu filho menorzinho subirá com você ou com o pai no teleférico.

Ju Naliato
Ju NaliatoPermalinkResponder

Oi! Estou em Bariloche com meu filhote de 9 anos. Quero conhecer Cerro Otto, mas o que o cara da agência me disse aqui é que o Cerro Otto é um lugar que abriga várias atrações independentes. O transporte que sai do Centro vai para onde exatamente? Winter Park? Ski Nordico Eiras? A confeitaria fica em qual desses lugares?
Aproveito para dizer que está nevando um bocado e Piedras Blancas foi reaberto ontem! Estava fechado por falta de neve.

Natalie Soares

Oi, Ju. Tudo bem?

Na rua Mitre, a principal rua da cidade, você encontra um quiosque do Cerro Otto. Lá você consegue todas as informações sobre tickets, horário de funcionamento e o transporte oferecido pelo Cerro.

Mas o passeio é bem tranquilo, todas as atrações ficam juntas em volta da confeitaria giratória. Basta chegar na base do Cerro, comprar o ticket do teleférico fechado e curtir a paisagem wink

(Em dias com fortes ventos, o teleférico costuma ficar fechado por questões de segurança.)

Nesse post, você encontra mais detalhes sobre o Cerro Otto:

http://www.viajenaviagem.com/2012/09/cerro-otto-dicas/

http://www.telefericobariloche.com/portugues/ubicacion.htm

Divirta-se grin

Ju Naliato
Ju NaliatoPermalinkResponder

Brigadão!

Walter Costa Cruz

Estou em Bariloche, cheguei no dia 08 de agosto, e estou escrevendo para reforçar as dicas referente a que moeda trazer para Bariloche. Aqui na rua Mitre, estão pagando 3,10 pelo real, e 8,25 pesos pelo dólar nas casas de cambio, enquanto no banco de lá nacion pagam somente 2,46 pesos pelo real e no saque com cartão no atm o real vale apenas 2,44. Então traga dólares ou real, e troque nas casas de cambio da rua mitre. Andando por lá tem várias pessoas fazendo propaganda das casas de cambio.

Andrea
AndreaPermalinkResponder

Oi Pessoal, estou indo para Bariloche com filhos de 2 e 5 anos. Os teleféricos tem idade minima para subir? É perigoso por ser aberto? Tenho receio de eles sentirem medo... como acontece com crianças?

Grata,
Andrea

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Andrea! Não há idade mínima para subir nas aerosillas. Mas sim, pode dar um medinho por serem abertas.

Elaine
ElainePermalinkResponder

Olá pessoal!!!
Estou indo a Bariloche no final de julho e gostaria de saber o preço do ingresso do cerro do otto e se devo comprar os passeios aqui ou em Bariloche????
Gracias

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Elaine! Não há valores atualizados no site do Cerro Otto, mas você pode usar como referência os preços indicados no post acima (de 2012). Você pode comprar os passeios ao chegar.

Alice
AlicePermalinkResponder

Chego em Bariloche dia 10 de setembro. Será que consigo fazer Cerro Otto ainda? Posso combinar Cerro Otto com qual passeio? Queria fazer com Piedras Blancas, mas já fechou.
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alice! Acompanhe as notícas mais perto da data da viagem para saber se o Cerro Otto vai estar funcionando.

Aryanna
AryannaPermalinkResponder

Estou planejando uma viagem. Meu filho quer ver neve (5 anos), mas eu gostaria muito de também ter uma boa visão do lago Nahuel Huapi. Há como conjugar esses dois interesses? Pensei em viajar na terceira semana de Agosto/2015. Seria possível ver neve, fazer as atividades de Cerro Catededral e ainda ver o lago? Ou nesse período estaria tudo encoberto pela neve? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Aryanna! O lago não congela.

Gabriel
GabrielPermalinkResponder

Olá, gostaria de saber quanto tempo leva o passeio Cerro Otto e se dava para fazer no mesmo dia que o Circuito Chico... Estava planejando que sairia do hotel de 8:00 e iria para o Cerro Otto almoçava lá e de 13:30 ia para o Circuito Chico para chegar lá de 15:00. Da certo? Obrigado desde já.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gabriel! Note que os dias de inverno são curtos. Combine o dia do Circuito Chico com uma visita a fábrica de chocolate ou compras.

CARINA COSTA COTRIM

Olá, gostaria de saber se é possível ir para vila la angostura com carro alugado?

Att,

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carina! Sim.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar