É a sua primeira vez em Bariloche? Pois não existe melhor maneira de ser apresentado à estonteante paisagem da região do que este passeio. O Circuito Chico é o city-tour das paisagens de Bariloche. Em quase 4 horas, você percorre 65km da margem sul do lago Nahuel Huapi. Sem falar que o tour cai como uma luva (quentinha) para quem prefere passeios mais contemplativos a passeios de experiência.
As agências promovem esse passeio com duas saídas diárias: às 9h e às 15h. Em 2012, o Circuito Chico custava 90 pesos (20 dólares pela cotação das casas de câmbio) para adultos, mais 50 pesos (11 dólares pela cotação das casas de câmbio) pelo ticket do teleférico do Cerro Campanário. Infelizmente, os valores têm sido ajustados com mais freqüência do que gostaríamos, por isso talvez você encontre diferenças nos valores dos passeios ao programar a sua próxima viagem para Bariloche.
A primeira pausa é no Cerro Campanário, um dos mirantes mais bonitos da região. Lá, provavelmente, você vai perder a conta de quantas fotos vai tirar
A próxima -- e inevitável -- parada é numa lojinha que vende produtos à base de rosa mosqueta, um elemento com propriedades regenerativas. Dali, o tour segue para a Capela San Eduardo, próxima ao porto Pañuelo (de onde partem os passeios de barco) e ao hotel Llao Llao. Simpáticos São Bernardos estão sempre a postos esperando os turistas chegarem para tirar fotos com eles. Cada foto custava, em 2012, cerca de 50 pesos (11 dólares pela cotação das casas de câmbio).
Por fim, segue-se para o último stop do tour, um ponto para tirar algumas breves fotos de outros ângulos da região e, então, retornar para o centro de Bariloche.
As agências costumam oferecer o passeio de meio período pelo Cerro Catedral ao término do Circuito Chico. Nessa combinação de Circuito Chico + Cerro Catedral o tempo é escasso para aproveitar muito do que o Cerro Catedral tem a oferecer, até mesmo para queles que não pretendem praticar nenhum esporte de neve. Leve em consideração o tempo para chegar no Cerro mais o almoço e o reconhecimento da área e as filas para ter acessos aos lifts e teleféricos. Talvez só isso já tome todo o tempo do passeio e você precisará retornar ao ponto de encontro.
(Ou seja: para fazer bem feito, faça o Circuito Chico num dia, vá ao Cerro Catedral no outro.)
Também é possível fazer esse tour por conta própria,caso você tenha alugado um carro e as condições da estrada estejam favoráveis. Assim você pode seguir o percurso no seu ritmo e ainda parar em outros pontos pela estrada que lhe chamem a atenção.
Esse passeio foi uma cortesia da Emprotur - Bariloche.
Leia também:
- Primeira viagem a Bariloche: roteiro de 4, 5 ou mais dias
- Bariloche: como é o passeio Noche Nórdica
- Piedras Blancas, um dos passeios mais engraçados de Bariloche
- Teleférico e esquibunda no Cerro Otto
- De barco a Puerto Blest e Lago Frías
- Bariloche sem neve: linda de todo jeito
- 2 países, 3 barcos, 4 ônibuss: como é o Cruce de Lagos
57 comentários