Onde ficar em Punta del Este: 30 hotéis selecionados

Playa Mansa, hotel Conrad à direita

Onde ficar em Punta del Este? No centrinho, na Barra, em José Ignacio?


View 30 hotéis em Punta del Este in a larger map

Veja aqui a diferença de cada localização.

A Península é a melhor localização para quem não quer pegar carro à noite (e a única possível para quem não estiver de carro).


View 30 hotéis em Punta del Este in a larger map

É ali ( já no iniciozinho da playa Mansa) que está o vistoso Conrad, dono do maior cassino da cidade, e que para muitos brazucas é sinônimo de Punta.

Os hotéis do miolinho da Península são, em sua maioria, datados; mas têm na porta a estrutura da avenida Gorlero (a principal da cidade) e os charmosos restaurantes e bares da região do portinho. Considere por ali os pequeninos e charmosos Atlántico (que está reabrindo neste verão, tinindo de novo) e Smalleast, pertinho do porto. O Florinda também se esforça em escapar da caretice; o Castilla tem o luxo da localização a meia quadra da beira-mar da Mansa.

Na região do Conrad, no comecinho da Mansa, o Sunset (ex Days Inn Mansa) e o Best Western La Forêt oferecem uma posição parecida, a um preço mais encarável.


View 30 hotéis em Punta del Este in a larger map

Perto da de lá, mas já dependendo de carro para ir ao centrinho, o lugar mais estratégico é o bairro do Bosque, a meia distância entre a Mansa, a Brava e o porto. Vale a pena cacifar o moderninho-design Awa; com orçamento mais modesto, fique com o antiguinho Camelot. O Roosevelt fica em frente ao shopping; o vizinho Yoo Apartments é um predião moderno com apartamentos novinhos. Mais para os lados da Mansa, o Barradas tem um belo jardim com piscina.


View 30 hotéis em Punta del Este in a larger map

No trecho mais chique da Mansa, o Serena tem o bar e a piscina mais desejados de Punta, e o Baie des Anges é um apart-hotel com charme praiano.


View 30 hotéis em Punta del Este in a larger map

Seguindo bem mais adiante a oeste, o Cumbres é um hotel muito charmoso, com ares provençais; fica bem pra lá da Casapueblo, com vista para a Laguna del Sauce.


View 30 hotéis em Punta del Este in a larger map

Voltando à direção leste: a caminho da Barra você passa pelo bairro mais chique de Punta, Beverly Hills. Querendo — ou melhor: podendo — dá para se hospedar no pedaço, no clássico relais L’Auberge.


View 30 hotéis em Punta del Este in a larger map

Na Barra, onde a temporada é mais fervida, com lounges de praia concorridos, restaurantes e baladas da moda. É aqui que ficam os famosos Mantra (a uma pequena distância da praia, e com um beach lounge — parador, em puntês — próprio) e Las Piedras Fasano (bem no interior, com jeito de hotel-fazenda 6 estrelas e bangalôs espetaculares assinados por Isay Weinfeld). Quem detém a melhor localização, na minha opinião, são os dois hotéis à beira da prainha do Cangrejo: o Le Club e o La Posta del Cangrejo (se não ficar hospedado, vale a pena vir almoçar). Procurando uma pechincha por aqui? Tente o Hostal La Barra, com jeitão de pousada, bem na rua do agito. Opções intermediárias: o Kalá Boutique Hotel e o Las Olas Resort.


View 30 hotéis em Punta del Este in a larger map

Finalmente, José Ignacio, a 40 km do centrinho, funciona como uma anti-Punta (rústica, horizontal, pé na areia) mas com o nariz ainda mais empinado do que a vizinha. O hotel que virou cartão-postal da praia é o arrojado Playa Vik. O espírito original do vilarejo, porém, é melhor traduzido por hotéis mais discretos, como a Posada del Faro e a Posada Paradiso. Um pouco antes do centrinho há duas alternativas interessantes: o originalíssimo Cdl, construído em contêineres vazios, e o Jeanous Hostel, que oferece quartos privativos ou coletivos a preços abordáveis (mas esteja motorizado!). À altura da vila, mas do outro lado da estrada, está a charmosa Arenas de José Ignacio. Passando o vilarejo, em direção à lagoa Garzón, mais três hotéis do gênero metido: Posada Azul Marino, Casa Suaya e La Viuda de José Ignacio.

O meio mais comum de hospedagem são os apartamentos de temporada. Dê uma pesquisada no AirBnB.

Leia mais:

142 comentários

Estou hospedada no Petit Chateau, hotel com jeitão de casa de amigos. Rua Paris, parada 8 da Mansa, a 300m da praia.

Olá Boia, irei a Montevidéu e a Punta agora no início de março. Aluguei o carro no aeroporto para ir direto a Punta. Ficarei lá por 2 dias. Fiz a reserva no Hotel Atlantico, após ler as dicas de vcs, mas só agora observei que ele não possui estacionamento privativo. É perigoso? Seria melhor reservar outro hotel no centro (pois ainda posso cancelar a reserva do Atlantico)? Obrigada!

    Olá, Juliana! Não há o menor perigo. Apenas não deixe bolsas ou bagagens à vista, nunca, em lugar nenhum, no Uruguai ou em qualquer outro país.

Dica de hotel na Barra: Casa Barra Brava (https://casabarrabrava.com)
São apenas quatro suites em uma casa muito charmosa, excelente atendimento com uma prainha particular às margens do Rio Maldonado e vista para a ponte e o mar. Tem quadra de tênis e um deck com piscina e bar aberto ao público, que vale a visita para um happy hour mesmo que não esteja hospedado lá. Bem localizado, em frente ao posto Ancap e a poucos passos do agito da Ruta 10.

Oi Bóia,
Estou indo com minha família esposo e um filho de 11 anos que hotel VC indica para uma diária em Punta del este px a praia e com um preço bacana??

    Olá, Patricia! Veja os hotéis da Península citados no texto e pegue praia na Mansa.

Boa tarde, tudo bem?
Estou querendo ir para Punta em Maio de 2015 vale a pena a época? Ou qual a melhor época para ir para Punta?
E qual região ficar e qual hotel de hospedar? Hotel não tão caro e nem barato que tenha um conforto justo.!
Obrigado

Olá Bóia !

Li no Bookin.com bons comentários sobre a pousada Kryon em La Barra, porém você não a menciona no post. Você chegou a conhecê-la ? Se tiver algum comentário, sempre é bem vindo…

Obrigado !!!

Olá, estou meio confusa, pois acabei de concretizar uma reserva para o GRANDE SALTO APART HOTEL e não consigo visualizar nada sobre ele em outras páginas, só consigo ver sobre o Salto Grande Hotel. Os dois são o mesmo? Você conhece esse Apart? Gostaria que me fornecesse essa informação o quanto antes para que eu possa a tempo cancelar, já que estarei indo nos primeiros dias de janeiro. Agradeço. América.

    Olá, Américca! O Salto Grande fica bem localizado, na Península, pertinho do centro. Contate quem vendeu esse tal de Grande Salto para você para esclarecer sua dúvida.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito