Onde ficar em Punta del Este: 30 hotéis selecionados

Playa Mansa, hotel Conrad à direita

Onde ficar em Punta del Este? No centrinho, na Barra, em José Ignacio?


View 30 hotéis em Punta del Este in a larger map

Veja aqui a diferença de cada localização.

A Península é a melhor localização para quem não quer pegar carro à noite (e a única possível para quem não estiver de carro).


View 30 hotéis em Punta del Este in a larger map

É ali ( já no iniciozinho da playa Mansa) que está o vistoso Conrad, dono do maior cassino da cidade, e que para muitos brazucas é sinônimo de Punta.

Os hotéis do miolinho da Península são, em sua maioria, datados; mas têm na porta a estrutura da avenida Gorlero (a principal da cidade) e os charmosos restaurantes e bares da região do portinho. Considere por ali os pequeninos e charmosos Atlántico (que está reabrindo neste verão, tinindo de novo) e Smalleast, pertinho do porto. O Florinda também se esforça em escapar da caretice; o Castilla tem o luxo da localização a meia quadra da beira-mar da Mansa.

Na região do Conrad, no comecinho da Mansa, o Sunset (ex Days Inn Mansa) e o Best Western La Forêt oferecem uma posição parecida, a um preço mais encarável.


View 30 hotéis em Punta del Este in a larger map

Perto da de lá, mas já dependendo de carro para ir ao centrinho, o lugar mais estratégico é o bairro do Bosque, a meia distância entre a Mansa, a Brava e o porto. Vale a pena cacifar o moderninho-design Awa; com orçamento mais modesto, fique com o antiguinho Camelot. O Roosevelt fica em frente ao shopping; o vizinho Yoo Apartments é um predião moderno com apartamentos novinhos. Mais para os lados da Mansa, o Barradas tem um belo jardim com piscina.


View 30 hotéis em Punta del Este in a larger map

No trecho mais chique da Mansa, o Serena tem o bar e a piscina mais desejados de Punta, e o Baie des Anges é um apart-hotel com charme praiano.


View 30 hotéis em Punta del Este in a larger map

Seguindo bem mais adiante a oeste, o Cumbres é um hotel muito charmoso, com ares provençais; fica bem pra lá da Casapueblo, com vista para a Laguna del Sauce.


View 30 hotéis em Punta del Este in a larger map

Voltando à direção leste: a caminho da Barra você passa pelo bairro mais chique de Punta, Beverly Hills. Querendo — ou melhor: podendo — dá para se hospedar no pedaço, no clássico relais L’Auberge.


View 30 hotéis em Punta del Este in a larger map

Na Barra, onde a temporada é mais fervida, com lounges de praia concorridos, restaurantes e baladas da moda. É aqui que ficam os famosos Mantra (a uma pequena distância da praia, e com um beach lounge — parador, em puntês — próprio) e Las Piedras Fasano (bem no interior, com jeito de hotel-fazenda 6 estrelas e bangalôs espetaculares assinados por Isay Weinfeld). Quem detém a melhor localização, na minha opinião, são os dois hotéis à beira da prainha do Cangrejo: o Le Club e o La Posta del Cangrejo (se não ficar hospedado, vale a pena vir almoçar). Procurando uma pechincha por aqui? Tente o Hostal La Barra, com jeitão de pousada, bem na rua do agito. Opções intermediárias: o Kalá Boutique Hotel e o Las Olas Resort.


View 30 hotéis em Punta del Este in a larger map

Finalmente, José Ignacio, a 40 km do centrinho, funciona como uma anti-Punta (rústica, horizontal, pé na areia) mas com o nariz ainda mais empinado do que a vizinha. O hotel que virou cartão-postal da praia é o arrojado Playa Vik. O espírito original do vilarejo, porém, é melhor traduzido por hotéis mais discretos, como a Posada del Faro e a Posada Paradiso. Um pouco antes do centrinho há duas alternativas interessantes: o originalíssimo Cdl, construído em contêineres vazios, e o Jeanous Hostel, que oferece quartos privativos ou coletivos a preços abordáveis (mas esteja motorizado!). À altura da vila, mas do outro lado da estrada, está a charmosa Arenas de José Ignacio. Passando o vilarejo, em direção à lagoa Garzón, mais três hotéis do gênero metido: Posada Azul Marino, Casa Suaya e La Viuda de José Ignacio.

O meio mais comum de hospedagem são os apartamentos de temporada. Dê uma pesquisada no AirBnB.

Leia mais:

142 comentários

Fiquei no Jean Clevers (https://www.jeanclevers.com/) e embora não em frente ao mar, tem outros atrativos, como o serviço, duas piscinas (aquecida e externa) e um preço convidativo para um cinco estrelas. Recomendo!

    Nívia, quando você se hospedou lá? Li algumas resenhas recentes com avaliação não muito boa, principalmente em relação ao atendimento e manutenção das instalações. Avaliam, inclusive, que não deveria ser classificado como um hotel 5 estrelas. Fiquei receosa e acabei conseguindo, pelo mesmo valor, uma suite no renovado Atlântico, indicado pelo Riq aqui no post. Abs.

Em junho ficamos hospedados no Hotel Barradas. O hotel é muito bom, situado num bairro residencial tranquilo e próximo da orla marítima. Por se tratar de baixa temporada, nossa diária foi de U$139,00 (R$280,00).
Eu preferiria ficar nos hotéis do miolinho da Península, acho mais cômodo não ter que andar para encontrar diversão. Como você disse estes hotéis têm na porta a estrutura da avenida Gorlero (a principal da cidade) e os charmosos restaurantes e bares da região do portinho.

Ficamos no Awa agora em agosto e amamos. O atendimento é nota 10, atencioso, cheio de mimos. O hotel é lindo e hiper bem cuidado. Cada ambiente lindo! o spa uma delícia, curtimos tudinho, tudinho. Ah, estavamos de carro pq tinhamos lido aqui que Punta era melhor msm de carro.
abs,

Meu marido e eu ficamos hospedados no AWA no ano passado e gostamos muito, tanto que recomendamos para família e amigos! E os familiares e amigos que se hospedaram lá também gostaram. Quartos amplos e muito confortáveis; café da manhã gostoso; pessoal simpático; espaço para estacionar o carro em frente ao hotel (sem custo); o bairro é calmo e muito bonito. Mas, de fato, fica um pouco longe da praia e do centrinho, então, um carro é de grande serventia.

Eu e minha esposa ficamos no Barradas, na região da praia Mansa, próximo ao Conrad.
O hotel é charmoso e confortável, além disso disponibiliza estacionamento e bicicletas para hóspedes.
Achamos um excelente custo benefício.

Dica: mesmo que você se hospede na cidade vale a pena visitar e ver o por do sol na casa pueblo e também no las cumbres. Ambos oferecem uma experiência inesquecível.

Abraços

Márcel

O Barradas é muito bom e agradável e com um café da manhã excelente! A região é bonita e perto da península (use as bicicletas do hotel ou vá a pé mesmo).

Olá!!
Fui a Punta no ano passado e fiquei hospedada no Serena. Gostei demais! O hotel é bem charmoso, a localização é excelente e a estrutura de praia é ótima. O banheiro era um pouco antigo, mas nada que chegasse a atrapalhar.
Escrevi o meu relato aqui: https://www.nosnomundo.com.br/2011/06/onde-se-hospedar-em-punta-del-este-serena-hotel/
Também visitei o Fasano Las Piedras e, apesar de não ter me hospedado por lá, fiquei encantada com a estrutura. É afastado da praia e vale para quem quer relaxar e curtir o clima de hotel fazenda.
Bjs, Anna

Acabei de voltar de Punta del Este e fiquei no Best Western La Forêt, que é um hotel 4 estrelas, sem muita frescura, mas com um bom café da manhã e uma localização privilegiada – uma quadra da rambla e 2 quadras do Conrad. Para chegar ao centrinho de Punta é necessário pegar um taxi ou encarar uma boa caminhada. Para quem for alugar carro, eles tem estacionamento gratuito.

Fiquei, em janeiro de 2011, no Bonne Etoile e dou o meu aval… embora datado e com cara de casa de praia, o banheiro estava recém reformado, o café da manhã muito bom e o staff muito gentil. Muito bem localizado, próximo da pracinha da Gorlero e do porto.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito