Onde ficar em Punta del Este: 30 hotéis selecionados

Playa Mansa, hotel Conrad à direita

Onde ficar em Punta del Este? No centrinho, na Barra, em José Ignacio?

View 30 hotéis em Punta del Este in a larger map

Veja aqui a diferença de cada localização.

A Península é a melhor localização para quem não quer pegar carro à noite (e a única possível para quem não estiver de carro).

É ali ( já no iniciozinho da playa Mansa) que está o vistoso Conrad, dono do maior cassino da cidade, e que para muitos brazucas é sinônimo de Punta.

Os hotéis do miolinho da Península são, em sua maioria, datados; mas têm na porta a estrutura da avenida Gorlero (a principal da cidade) e os charmosos restaurantes e bares da região do portinho. Considere por ali os pequeninos e charmosos Atlántico (que está reabrindo neste verão, tinindo de novo) e Smalleast, pertinho do porto. O Florinda também se esforça em escapar da caretice; o Castilla tem o luxo da localização a meia quadra da beira-mar da Mansa.

Na região do Conrad, no comecinho da Mansa, o Sunset (ex Days Inn Mansa) e o Best Western La Forêt oferecem uma posição parecida, a um preço mais encarável.

View 30 hotéis em Punta del Este in a larger map

Perto da de lá, mas já dependendo de carro para ir ao centrinho, o lugar mais estratégico é o bairro do Bosque, a meia distância entre a Mansa, a Brava e o porto. Vale a pena cacifar o moderninho-design Awa; com orçamento mais modesto, fique com o antiguinho Camelot. O Roosevelt fica em frente ao shopping; o vizinho Yoo Apartments é um predião moderno com apartamentos novinhos. Mais para os lados da Mansa, o Barradas tem um belo jardim com piscina.

No trecho mais chique da Mansa, o Serena tem o bar e a piscina mais desejados de Punta, e o Baie des Anges é um apart-hotel com charme praiano.

Seguindo bem mais adiante a oeste, o Cumbres é um hotel muito charmoso, com ares provençais; fica bem pra lá da Casapueblo, com vista para a Laguna del Sauce.

View 30 hotéis em Punta del Este in a larger map

Voltando à direção leste: a caminho da Barra você passa pelo bairro mais chique de Punta, Beverly Hills. Querendo -- ou melhor: podendo -- dá para se hospedar no pedaço, no clássico relais L'Auberge.

Na Barra, onde a temporada é mais fervida, com lounges de praia concorridos, restaurantes e baladas da moda. É aqui que ficam os famosos Mantra (a uma pequena distância da praia, e com um beach lounge -- parador, em puntês -- próprio) e Las Piedras Fasano (bem no interior, com jeito de hotel-fazenda 6 estrelas e bangalôs espetaculares assinados por Isay Weinfeld). Quem detém a melhor localização, na minha opinião, são os dois hotéis à beira da prainha do Cangrejo: o Le Club e o La Posta del Cangrejo (se não ficar hospedado, vale a pena vir almoçar). Procurando uma pechincha por aqui? Tente o Hostal La Barra, com jeitão de pousada, bem na rua do agito. Opções intermediárias: o Kalá Boutique Hotel e o Las Olas Resort.

Finalmente, José Ignacio, a 40 km do centrinho, funciona como uma anti-Punta (rústica, horizontal, pé na areia) mas com o nariz ainda mais empinado do que a vizinha. O hotel que virou cartão-postal da praia é o arrojado Playa Vik. O espírito original do vilarejo, porém, é melhor traduzido por hotéis mais discretos, como a Posada del Faro e a Posada Paradiso. Um pouco antes do centrinho há duas alternativas interessantes: o originalíssimo Cdl, construído em contêineres vazios, e o Jeanous Hostel, que oferece quartos privativos ou coletivos a preços abordáveis (mas esteja motorizado!). À altura da vila, mas do outro lado da estrada, está a charmosa Arenas de José Ignacio. Passando o vilarejo, em direção à lagoa Garzón, mais três hotéis do gênero metido: Posada Azul Marino, Casa Suaya e La Viuda de José Ignacio.

O meio mais comum de hospedagem são os apartamentos de temporada. Dê uma pesquisada no AirBnB.

Lucas Jacobus
Lucas JacobusPermalinkResponder

Costumamos ficar no Hotel Ajax. Boa localização, próximo ao Conrad e Playa Brava. Bom serviço de quarto. Recomendamos!

Victor Hugo
Victor HugoPermalinkResponder

Fiquei, em janeiro de 2011, no Bonne Etoile e dou o meu aval... embora datado e com cara de casa de praia, o banheiro estava recém reformado, o café da manhã muito bom e o staff muito gentil. Muito bem localizado, próximo da pracinha da Gorlero e do porto.

Leonardo Belmonte [Infinitos Destinos]

Acabei de voltar de Punta del Este e fiquei no Best Western La Forêt, que é um hotel 4 estrelas, sem muita frescura, mas com um bom café da manhã e uma localização privilegiada - uma quadra da rambla e 2 quadras do Conrad. Para chegar ao centrinho de Punta é necessário pegar um taxi ou encarar uma boa caminhada. Para quem for alugar carro, eles tem estacionamento gratuito.

Nós no Mundo
Nós no MundoPermalinkResponder

Olá!!
Fui a Punta no ano passado e fiquei hospedada no Serena. Gostei demais! O hotel é bem charmoso, a localização é excelente e a estrutura de praia é ótima. O banheiro era um pouco antigo, mas nada que chegasse a atrapalhar.
Escrevi o meu relato aqui: http://www.nosnomundo.com.br/2011/06/onde-se-hospedar-em-punta-del-este-serena-hotel/
Também visitei o Fasano Las Piedras e, apesar de não ter me hospedado por lá, fiquei encantada com a estrutura. É afastado da praia e vale para quem quer relaxar e curtir o clima de hotel fazenda.
Bjs, Anna

Dionísio
DionísioPermalinkResponder

O Barradas é muito bom e agradável e com um café da manhã excelente! A região é bonita e perto da península (use as bicicletas do hotel ou vá a pé mesmo).

Márcel
MárcelPermalinkResponder

Eu e minha esposa ficamos no Barradas, na região da praia Mansa, próximo ao Conrad.
O hotel é charmoso e confortável, além disso disponibiliza estacionamento e bicicletas para hóspedes.
Achamos um excelente custo benefício.

Dica: mesmo que você se hospede na cidade vale a pena visitar e ver o por do sol na casa pueblo e também no las cumbres. Ambos oferecem uma experiência inesquecível.

Abraços

Márcel

Paula
PaulaPermalinkResponder

Meu marido e eu ficamos hospedados no AWA no ano passado e gostamos muito, tanto que recomendamos para família e amigos! E os familiares e amigos que se hospedaram lá também gostaram. Quartos amplos e muito confortáveis; café da manhã gostoso; pessoal simpático; espaço para estacionar o carro em frente ao hotel (sem custo); o bairro é calmo e muito bonito. Mas, de fato, fica um pouco longe da praia e do centrinho, então, um carro é de grande serventia.

Jackie
JackiePermalinkResponder

Ficamos no Awa agora em agosto e amamos. O atendimento é nota 10, atencioso, cheio de mimos. O hotel é lindo e hiper bem cuidado. Cada ambiente lindo! o spa uma delícia, curtimos tudinho, tudinho. Ah, estavamos de carro pq tinhamos lido aqui que Punta era melhor msm de carro.
abs,

Adelaide Veiga

Em junho ficamos hospedados no Hotel Barradas. O hotel é muito bom, situado num bairro residencial tranquilo e próximo da orla marítima. Por se tratar de baixa temporada, nossa diária foi de U$139,00 (R$280,00).
Eu preferiria ficar nos hotéis do miolinho da Península, acho mais cômodo não ter que andar para encontrar diversão. Como você disse estes hotéis têm na porta a estrutura da avenida Gorlero (a principal da cidade) e os charmosos restaurantes e bares da região do portinho.

Nívia
NíviaPermalinkResponder

Fiquei no Jean Clevers (http://www.jeanclevers.com/) e embora não em frente ao mar, tem outros atrativos, como o serviço, duas piscinas (aquecida e externa) e um preço convidativo para um cinco estrelas. Recomendo!

CeciliaPermalinkResponder

Nívia, quando você se hospedou lá? Li algumas resenhas recentes com avaliação não muito boa, principalmente em relação ao atendimento e manutenção das instalações. Avaliam, inclusive, que não deveria ser classificado como um hotel 5 estrelas. Fiquei receosa e acabei conseguindo, pelo mesmo valor, uma suite no renovado Atlântico, indicado pelo Riq aqui no post. Abs.

Itamar Borges
Itamar BorgesPermalinkResponder

Passei alguns dias agora em novembro/2012 no Florinda e achei muito bom o custo x benefício. Bem próximo da praia El Elmyr - menos de 2 quadras, ao lado da Gorlero. O hotel tem estacionamento e cadeiras, guarda-sol e bicicletas para empréstimo, sem custo. Acesso WiFi de boa velocidade. Pagamos US$ 85,00 a diária para um casal. Está com os quartos renovados, só o banheiro que ainda não foi reformado e o elevador é antigo. Café razoável. Só fica longe do shopping - Punta Shopping, que fomos de carro, mas que também não é grande coisa.

LeilaPermalinkResponder

Olá Ricardo, parabéns pelo site.

Você indica o Hotel Atlantico, mas não há nenhum comentário ou avaliação na NET...ele é bom mesmo ?

Grata Leila

LeilaPermalinkResponder

Olá Ricardo, parabéns pelo site.

Grata Leila

Olá, Leila! Quem responde é A Bóia. O hotel está reabrindo agora em dezembro com proposta butique. Certamente vai aumentar os preços em seguida, é bom aproveitar!

Claudete
ClaudetePermalinkResponder

Ficamos no Bonne Etoile em outubro/12. Quero acrescentar que é próximo de 3 Outlet imperdíveis, e que as bacias de morango do café da manhã, jamais esquecerei.

Claudia Chow
Claudia ChowPermalinkResponder

To indo pra Punta del Este dia 20/12 e vou ficar no Atlantico, volto com relato.

Acabei de voltar do Uruguai e em Punta me hospedei no hotel Atlantico. Tá todinho reformado (vi umas fotos dele antigo na net e é surpreendente a reforma). Fiquei num quarto Standard chic no segundo andar (2 camas de solteiro eu e uma amiga). Gostei bastante da localização, mas o café-da-manhã deixou a desejar, fraquinho e deu uma leve melhorada no fds qdo tinha mais gente, mas achei q o café do Ibis de Montevideo era melhor (a minha referencia de café da manha de Ibis era bem ruim). O hotel é bom, fiz minha reserva no Booking e tirando o café fraco achei ótimo.

Hotel Atlantico – Puntal del Este « Algum lugar do Planeta

[...] esse hotel por recomendação do Viaje na Viagem do Ricardo Freire, fiz a reserva pelo [...]

CeciliaPermalinkResponder

Decidimos ir à Punta no Natal, meio em cima da hora. Consegui reserva para o Jean Clevers, mas, chegando perto do embarque, achei que seria fora de mão, apesar de estarmos de carro. Fiz então a troca pelo Atlântico, quando a Bóia informou sobre a inauguração. Consegui a última suite disponível e deixo agora minhas impressões: é na verdade uma pousada bacana, prédio residencial adaptado para um pequeno hotel. A localização é excelente, na ponta da península, ao lado do porto e de bons restaurantes. A suite com 2 ambientes é bastante confortável,tudo novo e de boa qualidade, o mobiliário todo branquinho é muito relaxante, mas acho que vai se deteriorar muito rápido. Apresenta, porém,inúmeros problemas advindos da inauguração recente: instalação elétrica deficiente, box com má vedação,cafeteira e secador necessitam adaptadores que eles têm que providenciar, forte cheiro de tinta. Nada disso atrapalhou nossa estadia, mas se o tempo não estivesse tão lindo e com tantas opções outdoor, certamente o impacto seria diferente. O staff é mega gentil e até nos brindou com um vinho, visando reparar esses deslizes.
Quanto aos restaurantes, indico muito o ótimo Lo de Charlie, ao lado do hotel, bem como o basco Gure- Etxe, além do clássico clericot do Virazón, agora feito também com cava espanhol. Fui a outros dois indicados pelos Destemperados e gostamos muito: lanches no Mar de Verdes e o espanhol Leonardo Etxea, maravilhoso.
Reservei carro em Montevideo com a excelente http://www.mariniosport.com, indicação de amigos que vão muito a Punta: carros novos e atendimento gentilíssimo. Tinha ótima indicação deste hotel - http://www.ilbelvedere.com/ - mas, infelizmente, já estava completo. Em Punta fomos visitá-lo e é certamente nossa escolha em uma próxima vez.

Paulo
PauloPermalinkResponder

Oi,
Só para completar, eu já fiquei em dois hotéis que não constam nos comentários, mas são bons. O Las Dunas em Manantiales e o Rincon del Este na Praia Brava. O Las Dunas fica na beira do mar na Praya Bikini, com quartos grandes e bom para as crianças. O Rincon del Este fica a quatro quadras do mar, num bosque muito bonito, e muito bom de ficar com crianças.
Este comentário talvês sirva de ajuda para alguêm.
Abs.

Oi,

Alguem ja ficou hospedado no hotel remanso? Vale a pena. Me indicaram este hotel.
Quanto ao hotel atlantico da para ir a pé para prais e av Golero?
Abs.

Olá, Gisela! Não temos relatos sobre o Remanso.

O Atlántico fica perto do porto e da Gorlero. Se tiver uma praia de preferência, procure um hotel perto dela.

CeciliaPermalinkResponder

Gisela, na minha modesta opinião, o Remanso - assim como o Bonne Étoile- tem a melhor localização de Punta, fora das praias. Fica no meio de península, ao lado do porto, dos restaurantes e no melhor lugar para as boas compras. No entanto, é um hotel simples e necessita de uma repaginada. Mas no Booking há boas recomendações.
No Atlântico você pode ir a pé ao porto, à Gorlero, mas não às praias.

Ricardo,

Desses hoteis que vc indicou na peninsula qual o melhor?

Os relatos me deixam confusa.

gisela

Olá, Gisela! Quem responde é A Bóia. O que você quer dizer com "o melhor"? Em termos absolutos, deve ser o Conrad.

Pelo relato, o Ricardo revela entusiasmo pelo Atlántico, mas é porque ele gosta da localização (perto do porto) e pelo fato de o hotel ter acabado de passar por uma restauração.

Marcus
MarcusPermalinkResponder

Vocês sabem se no Verão, durante o dia, é permitido a entrada no Casino Conrad vestindo bermuda?

Obrigado.

Olá, Marcus! Não sabemos! Pergunte por lá!

Luca
LucaPermalinkResponder

Acredito que sim, Marcus. Tem bastante gente pelo Cassino e é um local bem turístico.

Ola,

Galera alguém este ano foi para punta e ficaram hospedados em que hotéis? Vou para punta e estou na duvida. Quem souber por favor escreva.

Grata Gisela

Olá, Gisela! Dê uma olhadinha nos comentários anteriores, você verá várias menções.

Júlia
JúliaPermalinkResponder

Prezados amigos, bom dia!

Sei que a pergunta pode parecer um tanto quanto redícula, mas para mim é fator decisório quando escolho um destino:

em Punta tem lagartixa, vcs já viram nos quartas ou em áreas comuns?

Olá, Júlia! Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo. Se houver resposta, aparecerá aqui.

Luciana Levy-ajando

Isso é sério? rsrsrs. Olha, estive em Punta apenas um dia e não vi nenhuma lagartixa não. Talvez alguém que tenha ficado mais tempo tenha mais informações. smile

ana
anaPermalinkResponder

julia, não entendi: vc gosta de lagartixa ou não? rsrsrs

Jackie
JackiePermalinkResponder

Julia, SUPEr te entendo. Tb tento encontrar esse dado antes de viajar e já deixei de ficar em um htel pq na chegada vi uma logo na porta. Tipo, Galápagos NUNCA me conhecerá, sabe rs
Olha, estive em punta no inverno e não vi nenhuma. Eu sempre me lembro de lugares onde as vejo.
Estive na praia, no hotel awa, e nadinha. Mas tava frio, né. No verão aparecem mais. Mas bom, é o dado que posso te dar. Pelo menos nao deve ter muita, pq nao vi nenhuma.
Aliás, nem em colonia eu vi. tinha medo de colonia, por ter predios mt antigos, hotel perto do jaridm, mas lá tb não vi.
boa sorte!
bjs,

Luciana Ferreira

Heim???? Você consegue ser pior que eu, que não sou nem um pouco chegada nos mini jacarés. Em Punta não vi nenhuma. Se tivesse alguma, apareceria para mim, elas sempre aparecem prá quem não gosta. Mas fui numa vinícola em Juanicó, perto de Montevideo, onde vi um lagartão gigante (incluo lagartos na minha aversão), que sumiu até da memória quando comecei a degustar os vinhos do lugar. Que conversa estranha essa.

Paolla
PaollaPermalinkResponder

Olá Júlia!

Voltei de Punta agora em janeiro! Não vimos lagartixa, mas não posso garantir que não aparecerá!

Paola,

Vc ficou em qual hotel? Vc gostou?

Aguardo resposta

Gisela

Othello fabiao

Hotéis que já fiquei em Punta e aconselho:
Bonne Etoile, Days inn brava, Iberia - todos na península, bem localizados, com bom café e acesso para as praias.
San Marcos - na praia Brava perto do hotel San Rafael, necessário carro.
Amsterdan perto do farol da península também é um bom hotel.

Marilisi Waitz

Vou para Punta no início do mês de maio. Pelo que já li, Punta esta morto. Sendo assim,o quê me sugere em relação à hospedagem? Onde é menos ruim ficar? E o que se fazer neste lugar nesta época? Mas quero conhecer o lugar.

Carla
CarlaPermalinkResponder

Marilisi, eu já fui a Punta no fim de abril, e também ouvia dizer que tudo estaria absolutamente morto. E sabe que gostei? Não tinha nenhuma badalação, mas também nenhuma muvuca - e fiz uns programinhas gastronômicos super gostosos. Se quiser, dá uma olhadinha nos posts que escrevi lá no Idas & Vindas: http://www.idasevindas.com.br/category/uruguai/punta-del-este/

Samara Keiko
Samara KeikoPermalinkResponder

Para quem for a Punta, conheçam a Casa Pueblo!!
Entrem na sala de cinema e vejam o filme sobre o criador da Casa, é curtinho - uns 20 minutos. Fiquem atentos.....ele sempre aparece por lá.....Adorei e indico para todas as idades!!!

LeilaPermalinkResponder

Oi Julia estive em Dezembro em Montevideo e Punta Del Este e não vi lagartixa...fiquei no Hotel Ibis em Montevideo e no hotel Atlantico Boutique em Punta...boa sorte !

Jose Ricardo
Jose RicardoPermalinkResponder

Por favor estou indo para o Uruguai em julho e gostaria de saber sobre o tempo nesta época.

Obrigado
José

Olá, José! É inverno, faz frio por lá. Punta del Este fica vazia.

lucianaPermalinkResponder

Gostaria de informações a repeito do Conrad ? Será que vale a pena ?pergunto porque as opiniões são muito divergentes, tipo ame ou odeie.Obrigada.

Olá, Luciana! Leia opiniões de ex-hóspedes sobre o Conrad no Booking!

lucianaPermalinkResponder

Muito Obrigada. Extremamente elucidativo, principalmente comparando com outras opções.Dei uma pesquisada no Mantra , os comestários são melhores . Já fomos a Punta e ficamos no AWA , gostamos muito; apenas gostaríamos de testar uma região diferente .Vocês tem alguma informação do mantra ?

Olá, Luciana! O Mantra é um dos hotéis recomendados pelo Riq no post acima. Para ver mais opiniões, clique no link -- você vai cair nas resenhas do Booking.

Ana Luiza Lima

Alguém tem informações sobre o hotel Romimar? Obrigada!

Olá, Ana Luiza! Não temos opiniões de leitores, mas você pode ver depoimentos de ex-hóspedes no Booking.

Andreia
AndreiaPermalinkResponder

Olá,
Estava pensando em ir para Punta no final de setembro, mas pelo que entendi nao seria um bom periodo. correto? o melhor mesmo seria ir no verao?
Tambem gostaria de receber uma dica. Quero achar um hotel a beira do mar aqui no Brasil, desses que voce nao precisa atravessar a rua para chegar. Sai do seu quarto dá tres passos e está no mar. Alguem pode me ajudar?
Obrigada!

Andreia

Olá, Andreia! É isso aí! Punta del Este fora de temporada fica bem vazia.

Você procura pousadinha ou resortão? E em que época do ano?

Já conhece a Rota Ecológica?

Olá Pessoal,

Estou pensando em ir para lá, mas acredito que não estarei de carro. Qual hotel vocês indicam, com melhor custo benefício para quem está sem carro?

Olá, Patricia! Quem está sem carro deve ficar na Península. Veja os hotéis indicados no post acima!

PatriciaPermalinkResponder

Outra perguntinha: Vocês sabem dizer se taxi lá é muito caro?

Olá, Patricia! Não temos relatos sobre corridas de táxi em Punta. O que sabemos é que há poucos táxis.

Andrea
AndreaPermalinkResponder

Olás! Estava pensando em passar o reveillon em Punta. Tenho um bebê que em dezembro completará 10 meses. Pelo que já li, alugar carro é uma boa, mas não achei muitas infos sobre hotéis com infra para bebês. Alguém sabe de algum hotel bem localizado que possa atender às necessidades de um bebê? Obrigada.

Olá, Andrea! O que é um "hotel com infra para bebê"? Você não vai encontrar copinhas como nos resorts brasileiros; não há resorts em Punta. Talvez seja melhor alugar um apartamento. Veja em http://www.apuntavamos.com ou AirBnB.

Leia:

Andrea
AndreaPermalinkResponder

Infra pra bebê é a copinha, mas também providências como berço e banheirinha, cadeirào, fraldário perto da área de lazer, entre outras (um mundo de providências se abre qdo. se tem um bebê... rsrsrs). Vou conferir os sites. Obrigada!

Francielle Limberger Lenz

Acabamos de retornar ao Brasil. Nossa última parada no Uruguai foi em Punta, onde nos hospedamos no Atlântico! O hotel é muito aconchegante. Todos os funcionários foram muito atenciosos e cuidadosos conosco, dando dicas logo na chegada e nos acessessorando a cada questionamento. Ficamos num quarto de casal standart, o 210. É um quarto pequeno, mas agradável. Como o hotel todo, limpo e bem decorado.

Recomendamos as pizzas e a sobremesa servidas no próprio hotel, num espaço super romântico e gostosinho pra curtir um bom vinho, uma lareira e uma música romântica em boa companhia! Ficamos com muita vontade de ficar mais dias, ou, de voltar em breve.

Quanto ao preço, cerca de U$ 40.00 a janta e U$ 80,00 a diária.

lucianaPermalinkResponder

Estou com uma dúvida que está me atrapalhando na escolha do hotel.Faz diferença uma opção que seja pé na areia ? No final de novembro já dá para pegar uma praia ?

Obrigada.

Olá, Luciana! Novembro só dará praia se estiver bem quente; caso passe uma frente fria, você não vai se animar a ficar de biquíni. Há pouquíssimos hotéis pé na areia em Punta. Fora de temporada, mais do que nunca, a Península é o endereço mais conveniente.

romulo
romuloPermalinkResponder

vou de carro a punta em fevereiro, antes do carnaval, pretendia ficar mais distante do centrinho, porem tenho receio de ser dificil estacionar ou dirigir proximo de lá quando for à noite... alguem sabe me informar sobre a mobilidade urbana em meados de fevereiro no centrinho de punta?

Olá, Romulo! Fora do Carnaval há menos engarrafamento. O trânsito é mais crítico em janeiro. Leia mais aqui: https://www.viajenaviagem.com/2011/11/para-entender-punta-del-este/

Keyla Flor
Keyla FlorPermalinkResponder

S.O.S! Já li e reli o artigo "Para entender Punta", e esse aqui também...mas não consigo chegar a conclusão se vale ou não a pena eu pernoitar em Punta, ou apenas locar um carro em Montevidéu e passar o dia (para uma conhecidinha básica), já que estou indo a Capital Uruguaia no dia 18 desse mês, como estou para fechar a reserva do hotel, não sei o que fazer, se fecho 5 diárias em Montevidéu, ou 4 e fecho uma em Punta. ME AJUDEM POR FAVOR!

Olá, Keyla! Punta vai estar paradinha da silva, mas haverá restaurantes abertos na Península, se você preferir pernoitar. A decisão é sua, não está errado ir e voltar no mesmo dia nem pernoitar para fazer as coisas com mais calma.

Ana
AnaPermalinkResponder

Olá

Vou no começo de Novembro e estava pensando em passar duas noites em Punta.
É muito tempo?
Ja li que o melhor é estar na Penisula, certo?
Outras dúvidas:
- é possivel frequentar o cassino do Conrad?
- existem agências que ofereçam passeios por lá, sem que necessite alugar carro?

Olá, Ana! Por favor: não saia perguntando a mesma coisa em todos os posts. E por favor pergunte tudo de uma vez só, de primeira, num post só, em vez de perguntar um pouquinho aqui, depois repetir a pergunta num outro local com mais itens.

O seu hotel terá contatos de agências de receptivo local. Dá para entrar no Cassino sem estar hospedado.

Leia mais sobre Punta del Este:

PatriciaPermalinkResponder

Estamos indo ao Uruguai em dezembro, em lua de mel. Super na dúvida entre Atlantico, AWA ou Conrad. Qual vocês ficariam?

Olá, Patricia! Um hotel é pequeno-aconchegante e central (Atlántico), outro é luxuoso-hotelão (Conrad), outro é intermediário entre os dois,pequeno com algum luxo (AWA). Três categorias diferentes. Você precisa primeiro decidir as características que quer para a sua lua de mel.

PatriciaPermalinkResponder

Isso que está dificil.. rs! Em Colônia, vamos ficar no Costa Colonia e, em Montevideo, no Cale del Volpe. Qual segue linha parecida - AWA ou Atlântico? Toda vida noturna de Punta está concentrada proxima ao Atlântico?

Olá, Patricia! Há muitos restaurantes na Península perto do Atlántico, mas as baladas são mais espalhadas, muitas ficam em La Barra. Mas só há balada na temporada (Natal a carnaval).

Marilia
MariliaPermalinkResponder

Bom dia, amigos viajantes.
alguém sabe me dizer se existem hotéis all inclusive em Punta Del Este?
Ou pelo menos com refeições incluídas na diária?
Procurei no booking e outros sites mas só encontro diárias com café da manhã.
Obrigada!

Olá, Marilia! Não tem não.

Poliana
PolianaPermalinkResponder

Ola, estou decidindo as ferias em janeiro e uma das opçoes é Punta. Gostaria de saber se o Concorde Hotel é recomendado, pois não vi nenhum post sobre ele nos comentários, porem na net tem boas e medias avaliações.
Obrigada

Olá, Poliana! Recomendamos sempre ver as avaliações no Booking, que costumam ser mais ponderadas, já que todos os resenhadores realmente se hospedaram no hotel (e consultaram as resenhas antes de se hospedar, portanto já tendo uma idéia do que iam encontrar).

Poliana
PolianaPermalinkResponder

Obrigada. Sempre consulto o Booking e o Trip Advisor. E da ultima vez que viajei, aproveitei as dicas do Viagem na viagem e foram ótimas! Abraços!

Mauricio
MauricioPermalinkResponder

Ola pessoal, pretendo passar uns 4 dias em punta final de dezembro, eu, minha esposa e nosso filho de 1 ano e gostaria de um hotel bem simples, o mais barato possivel.
Obrigado.

Olá, Mauricio! Veja as indicações no tópico Península. Saiba que "final de dezembro" e "barato" são duas expressões que não se conjugam na mesma frase. O Réveillon em Punta é tão caro quanto o do Brasil.

Joyce Benck Utzig

Olá, Trips!

Como moramos no RS, resolvi de impulso passer 2 dias entre o Natal e Ano Novo em Punta. Óbvio que já está tudo lotado. Reservei no Booking um hotel de design a um preço pagável que aparentemente é super novo e ainda não tem nem resenhas no Tripadvisor. Alguém já conhece este hotel ou esta rede que parece ser sueca - Dalarna Smä Hotell?? Obrigada!

Olá, Joyce! Ainda não recebemos relatos de leitores. Depois conte pra gente o que achou!

Erik
ErikPermalinkResponder

Vou passar 5 dias em Montevidéu e Punta no começo de abril. É minha primeira viagem internacional e estou aproveitando muito bem as dicas do VnV e os comentários dos viajantes. Obrigado a todos. Estou querendo curtir um banho de mar, mas não vi comentários sobre ele. Dá pra tomar banho ou não? Li que a água é turva e talvez já não esteja "quente" quando eu for. Mas o mar é sujo ou é assim mesmo? Alguém já aí já se banhou nas turvas águas de Punta del Este?

Olá, Erik! A água é turva e é fria, mas é limpa.

Você encontrará mar turvo em diversos pontos do litoral brasileiro -- Rio Grande do Sul, Paraná, sul de São Paulo, norte do Espírito Santo, vários trechos na Bahia, Sergipe inteiro, norte do Rio Grande do Norte, Maranhão, Pará. Água turva não significa mar sujo; significa mar que recebe rios com sedimento ou com águas revoltas devido ao vento ou a correntes marítimas, que acabam incorporando areia.

marciaLit
marciaLitPermalinkResponder

ola, vou para Punta com marido e dois filhos jovens ( 20 e 23). Me indicaram O Golden Hotel? alguem tem alguma referencia dele?

Olá, Marcia! Clique e leia o que dizem do hotel no Booking.

Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.