Disney: como é o Natal do Mickey no Magic Kingdom

Natalie Soares
por Natalie Soares

Natal no Magic Kingdom

A convite da Disney, viajei para conhecer todas as novidades do parques e ainda presenciar a festa de abertura oficial da New Fantasyland. Voltei com um cartão de memória cheio de fotos, muitas informações e com a lembrança de ter comemorado o meu próprio aniversário de um jeito diferente e inusitado ao lado do Mickey e toda a sua turma grin

Natal Magic Kingdom

Se você curte o clima de festas de final de ano, viajar para Disney não tem erro, pois a temperatura é agradável durante o dia, as noites são mais frescas e você ainda aproveita toda a programação e a decoração de Natal dos parques.

Natal Madic KingdomNatal Magic Kingdom

Eu tive a oportunidade de visitar o Magic Kingdom durante a sua festa de especial de Natal, a Mickey’s Very Merry Christmas Party e adorei.

Ao longo da noite acontecem diversas paradas temáticas, que contam com a participação do Papai Noel razz, apresentações de shows de Natal nos palcos montados no Tomorrowland e no próprio Castelo da Cinderela, além dos fogos especiais que deixam até os adultos encantados:

Natal Magic Kingdom

Para aproveitar melhor essa festa, é importante saber alguns detalhes:

- Nos dias dessa festa, o parque fecha mais cedo e só podem permanecer no parque quem possui esse ticket extra. Muitas pessoas optam por fazer algo mais tranqüilo durante o dia ou alguma outra atividade que não inclua algum parque do complexo e deixam para visitar o Magic Kingdom apenas na hora da festa.

- A festa começa às 19 h e segue até a meia-noite.

Natal Magic Kingdom

- A festa acontece em datas específicas nos meses de novembro e dezembro. Vale conferir a programação oficial no site. Para quem está com viagem marcada, ainda é possível participar das próximas edições da festa que acontecem nos dias 13, 14, 16, 18, 20 e 21 de dezembro. Ou seja: durante o Natal propriamente dito não há mais a festa do Mickey.

- Você precisa comprar um ticket específico para a festa, que custa entre U$ 58,95 até 67,95 mais taxas. Esse ticket pode ser comprado online ou direto na bilheteria do parque. Comprando online você economiza alguns dólares e garante a entrada.

Natal Magic Kingdom

- Ao chegar, procure um mapinha com a programação da noite e com todos os horários das apresentações. Nele, você também encontra as atrações que estão distribuindo simpáticos biscoitos e chocolate quente para a criançada.

Natal Magic Kingdom

- Dessa maneira, você também consegue se programar e ainda dá tempo de visitar algum brinquedo ou repetir a dose no seu brinquedo favorito. As filas costumam ser menores do que durante o dia.

- Ao ir embora, saia pela Main Street (rua principal) e aproveite a falsa, porém divertida, neve que cai e completa o clima de White Christmas tropical smile

Natal Magic Kingdom

- O transporte para os hóspedes do complexo de resorts da Disney continua operando até o final da festa. Portanto, é tranqüilo voltar para o seu hotel, caso você esteja hospedado por lá.

E você? Tem alguma dica especial para quem quer aproveitar Orlando nessa época de Natal?

Leia mais:

43 comentários

RosaBsb
RosaBsbPermalinkResponder

Dezembro de 2013, estava pensando em Gramado, mas a Disney exerce um grande fascínio sobre mim... o coração ficou balançado!!!

val
valPermalinkResponder

A festa começa as 19hs mas quem tem ingresso pode entrar desda as 16hs...Vale a pena!

Camila Torres - Colecionando Ímãs

Que gracinha ! Este ano fui pra NYC ver o Natal lá, agora a Disney é a candidata do ano que vem. smile
As fotos do Natal nova iorquino já estão no blog: http://colecionandoimas.blogspot.com.br/2012/12/natal-em-nova-york.html

[]s!

Keka
KekaPermalinkResponder

Pessoal sei que aqui não é o local mais apropriado... mas diante da minha revolta, por favor tenham tolerância. Estou tentando trocar milhas smiles para Orlando com a Companhia Parceira Delta. Porém a Smiles, para forçar a compra através da Gol, diz não haver passagens para os meses de janeiro e fevereiro inteiros. Alguém por acaso conseguiu comprar passagens para Orlando ou Miami, pela Delta com milhas Smiles para janeiro e feveiro?! Ou tem alguma dica? Obrigada!

Amaro - Recife

Não sei se procede (nunca tentei), mas li em algum site que uma forma de saber se há as passagens elegíveis para milhagem é ir no site da empresa e ver se há tarifas promocionais disponíveis. Segundo o post estas passagens promo é que são disponibilizadas para parcerias como a da Gol/Delta.
Mas como é para janeiro ou fevereiro e já estamos em dezembro, acredito que seja verdadeira a informação do Smiles.

Fabiana Guida
Fabiana GuidaPermalinkResponder

Keka , tentei exaustivamente desde setembro e não consegui nada , liguei no Smiles fiz uma reclamação formal , reclamei até no reclame aqui , pois em qualquer data que Vc coloque nada confirma , as vezes confirma só o voo de ida e 3 meses depois continuava não confirmando a volta ,vale ressaltar que eu estava com datas e destino flexiveis tentei Chicago,Denver,NYC,Orlando,las vegas e nada confirmou , então creio que estão agindo de má fé com o consumidor , outra coisa aquele voo Gol exclusivo com milhas consegui ida a 15.000 e volta a 55.000 uma vergonha!

Keka
KekaPermalinkResponder

Verdade Fabiana, uma vergonha! Temos que divulgar muito para ver se eles tomam alguma providência a nosso favor...( milagre de Natal, talvez!rs.) Obrigada pelo apoio!

Mirella
MirellaPermalinkResponder

Você estava lá, seu danado? Encontrou a Sut também?
Que delicia essas fotos, me faz relembrar a época que morava em Tampa e estava sempre indo lá curtir as novidades da Disney e Orlando! Deu até saudades...
Adorei o post... da próxima vez me leva junto? smile
Abs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mirella! Não foi o Comandante que viajou não; o post é da minha coleguinha Natalie grin

Priscilla Perlatti

Essa festa é muito linda mesmo, a neve na Main Street é uma atração a parte. Durante a Very Merry Christmas Party a parada especial (que tem os personagens com trajes típicos de Natal e o Papai Noel) acontece em dois horários. Todo mundo dá preferência para assistir a que acontece mais cedo. A dica é aproveitar as atrações com menos filas ainda durante o primeiro horário e deixar para sentar e ver a parada depois, quando está mais vazio e as chances de se conseguir um bom lugar aumentam.
Estive lá em novembro e fiz um post com mais dicas: http://www.vamosaonde.com/2012/11/a-festa-de-natal-da-disney-very-merry.html

Patricia Barros Maia

Estive na primeira festa de Natal esse ano em 2/11. Vale muito a pena! Eles tem um cuidado c/ os detalhes q impressiona. Passei o dia no parque e não achei cansativo. No final do dia tem q voltar p/ entrada do parque p/ trocar o ticket da festa pela pulseira. Eles permitem a entrada antes das 19h. E nem tente ficar sem a pulseira pq eles fiscalizam. Eles dão chocolate quente e cookies. Tem 2 palcos c/ shows ou DJ c/ musica. Tudo muito organizado e com esses locais marcados no mapa. E a parada, q acontece em 2 horários, e c/ todos os personagens da Disney inclusive Papai Noel. E a neve da o toque magico! Recomendo comprar antecipado pq os ingressos são limitados. Nesse dia por ex, estavam todos vendidos, já c/ aviso no estacionamento.

Ana Maria
Ana MariaPermalinkResponder

Patrícia, você sabe se eu preciso do ingresso do magic kingdom mais o da parada, ou só o da parada serve? Eu estava pensando em comprar o pacote 4days disney mais o ingresso da parada e visitar os parques da disney durante 5 cinco, podendo assim ver a parada de natal e a wishes. No entanto, não sei se isso é possível... Não sei se para participar somente da parada natalina eu teria que comprar um ticket pro magic kingdom também, comprando portante, 5 days disney mais o bilhete da parada.

val
valPermalinkResponder

Ana,
se vc está falando da Mickey Very Merry christmas party , vc precisa de um ticket só para a festa( e vc pode entrar no parque a partir das 16hs), portanto, o ticket da festa serve para um dia de parque. Recomendo chegar as 16hs mesmo.

Wagner
WagnerPermalinkResponder

Estou na California e pretendo passar o Natal na Disney com meus filhos.Alguma dica pro parque em Anaheim ?

Natal na Disney: Mickey´s Very Merry Christmas Party! « Viajando com Pimpolhos

[...] Blogs Viaje na Viagem e Vamos Aonde também estiveram por lá e contam a festa: aqui e [...]

Flávia
FláviaPermalinkResponder

Vou para Orlando em dezembro de 2013 e apesar de pesquisar muito, não vi nenhum show ou festa nos parques da disney no dia 24/25 (natal). Existe?
O que você me indica para comemorar o natal em orlando/miami?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Flávia! Está muito cedo para ver. As festas aparecerão.

Fabana
FabanaPermalinkResponder

Flávia também estamos indo em dezembro/2013, e tambem não achei ainda nenhuma programação! Se achar compartilho!

Luciane
LucianePermalinkResponder

Eu também irei com meus filhos passar Natal e Reveillon e nao achei nada até agora.
quem achar primeiro, compartilha, ok?

Cris
CrisPermalinkResponder

Estarei também no dia 24/12 em Orlando e gostaria de uma dica do que fazer nessa noite véspera de natal!
Se alguém descobrir, compartilhe!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cris! Não existe véspera de Natal nos Estados Unidos. O Natal é comemorado no dia 25, durante o dia. Na noite de 24 todos os restaurantes abrirão normalmente.

Durante o mês de dezembro você pode aproveitar o Natal do Mickey:
https://www.viajenaviagem.com/2012/12/natal-disney-dicas-roteiro/

Leia também sobre passar o Natal fora de casa:
https://www.viajenaviagem.com/2012/12/noite-feliz-pra-viagem-como-passar-o-natal-fora-de-casa/

Edemara
EdemaraPermalinkResponder

Tenho uma dúvida, vi que os ingressos valem por vários dias, mas posso visitar o mesmo parque mais de um dia? ou seja, se por acaso não vi todas as atrações, posso voltar naquele mesmo parque no outro dia?
obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Edemara! Há dois tipos de ingresso. Ingressos para parques específicos: você entra e sai quantas vezes quizer daquele parque durante a validade daquele ingresso. Ingresso whopper: você pode visitar mais de um parque por dia durante a validade daquele ingresso.

Edemara
EdemaraPermalinkResponder

Obrigada, me ajudou muito!!!!

Dijane
DijanePermalinkResponder

No período que estarei lá (19-29/11) só acontecerá a festa dias 21 e 22, sendo que os ingressos para dia 22 já estão esgotados, comprei hj para o dia 21. Nesse calendário tem as datas:

https://disneyworld.disney.go.com/events/mickeys-very-merry-christmas-party/purchase/

Daniele
DanielePermalinkResponder

Olá!
É necessário gastar um "dia de parque" MAIS o ingresso extra, ou eu posso apenas chegar ao Magic as 19h e só usar o ingresso da festa de Natal?
Muito obrigada por sua ajuda!!!

Mon
MonPermalinkResponder

Então, na verdade, com o ingresso da festa você consegue entrar no parque a partir de umas 16h. Se estiver só com o ingresso normal, deve sair em torno de 19h.
Então, se tiver o ingresso da festa e quiser ir para o parque de manhã, aí precisa usar um dia do ingresso Magic Your Way, sim.

Renata
RenataPermalinkResponder

Pessoal,

Onde passar a virada de 24-25 de dezembro? Os parques ficam abertos até que horas? Que restaurantes vcs recomendam?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Renata! Não existe "virada de 24 para 25 de dezembro" nos Estados Unidos. O Natal é comemorado no dia 25, de dia. A ceia não é uma tradição nem a véspera é feriado.

Leia sobre Natal em viagem:
https://www.viajenaviagem.com/2010/11/noite-de-natal-fora-de-casa-o-que-fazer/

Cris
CrisPermalinkResponder

Poxa, também queria uma dica do que fazer. Algum restaurante que valha a pena passar essa noite que pra nós brasileiros é mais especial?

Luanna
LuannaPermalinkResponder

Renata,
O magic kingdom e o Epcot ficam abertos ate media noite. Você ja tem que resevar um restaurante pelo site o mas rapido possível. Todos servem um menu fixo de jantar e a hora maxima e 9 da noite. Depois disso se posicione para a parade das 11 da noite. No Epcot todos os restaurantes de paises tem programação.
Mas você tem que chegar cedo nos parques. Procure as dicas aqui mesmo no site, tem um post com Varias dicas de Disney nesta epoca. Boa viagem

Debora
DeboraPermalinkResponder

Oi Boia, to precisando de dicas do ano novo em Orlando, pode ajudar?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Débora!

Tem aqui:
https://www.viajenaviagem.com/reveillon-2013

Thaís
ThaísPermalinkResponder

Olá, estou programando minha viagem para Orlando.. Ir apenas na festa de natal chegando as 16:00 horas é suficiente para conhecer o parque ou o bom mesmo é tirar um dia pra ir desde cedo? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Thaís! Já é difícil fazer o Magic Kingdom num dia só. O ideal é voltar num outro dia também.

Leia mais:
https://www.viajenaviagem.com/2013/04/disney-roteiro-magic-kingdom/

silvana
silvanaPermalinkResponder

Oi gente, que legal! Muitas pessoas estarão em dezembro na Disney, eu vou também! Moro em salvador e estou indo com meu marido e meus filhos de 5 (Daniel) e 9 ( Roberta) anos!
Quem sabe não nos encontramos por lá, né? Um beijo

Gloria Chimeli

Olá a todos!!
eu e minhas filhas vamos passar o Natal na Disney, porém não gostariamos no dia 25 de ir ao Magic e nem ao Epcot, será que outros parques abrem nesse dia? Ou será que o Downtonw Disney as lojas e restaurantes estarão abertos??
Obrigada.
Abs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gloria! Sim, estarão abertos.

Gloria Chimeli

Obrigada pela orientação!
Abs!

Gloria Chimeli

Obrigada pela orientação!
Agora procurar um restaurante para reservar!!

val
valPermalinkResponder

o mais rápido possivel. os resorts da Disney tem bons restaurantes e a decoração de Natal vale a visita!

Gloria Chimeli

As meninas queriam ir no TRex mas já não tem mais nenhum dia!!
Obrigada Val!!

carlos junco
carlos juncoPermalinkResponder

Magic Kingdon é sinomimo de parque lotado. Mesmo assim, vale a pena, pois até mesmo o show de fogos é diferente daquele dos dias normais. No entanto, não há muitos restaurantes disponíveis nesta noite. A entrada no parque, pode ser realizada a partir das 16:00 hs, embora a "festa de natal do Mickey tenha início às 19:00 hs. Poderia talvez ter um pouco menos de "convidados" mas vale a pena pelo clima de natal, ainda mais diferenciado nestas oportunidades. Fomos e gostamos.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar