Caribe: que ilhas dá para combinar na mesma viagem?

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Caribe: ilhas para combinar na mesma viagem

Praia Jan Thiel, Curaçao

Muita gente pensa que o Caribe é como a Europa ou os Estados Unidos, cheio de companhias aéreas que ligam todos os lugares em vôos diretos ou com uma escala conveniente. Mas não é assim que a coisa funciona. De Miami você voa para praticamente qualquer lugar do Caribe; Cidade do Panamá e San Juan de Porto Rico também são hubs importantes. Agora: vôos diretos de uma ilha pra outra são raros; só acontecem entre ilhas próximas.

Se o seu sonho é visitar muitas ilhas numa viagem só, existe um produto pensado exatamente pra você: os cruzeiros mrgreen

Mas se o seu sonho é fazer uma viagem convencional e rentabilizar a passagem aproveitando para dividir a estada entre duas ou, vá lá, três ilhas, aqui vão as alternativas logisticamente corretas.

Aruba + Curaçao (e/ou Bonaire)

É a combinação mais fácil de fazer saindo do Brasil. As duas ilhas são próximas e ligadas por muitos vôos diários; a viagem leva apenas meia hora. As duas ilhas são complementares: Aruba é mais americanizada e tem praia ótima em frente ao hotel; Curaçao é mais européia e requer um carro ir às belas praias selvagens (e points de mergulho). Bonaire é ligada por vôos diretos às duas ilhas maiores, e deve entrar no roteiro apenas de mergulhadores.

Como combinar: Voando Avianca ou Copa, pode ir por Aruba e voltar por Curaçao, com conexão em Bogotá (Avianca) ou Cidade do Panamá (Copa). A cia. que faz os trechos entre as ilhas é a Insel Air.

Anguilla

Shoal Bay, Anguilla

St. Maarten + St.-Barth e/ou Anguilla

St. Maarten é um hub regional: funciona como a "metrópole" de uma série de ilhas próximas: Antigua, Saba, Santo Eustáquio, Anguilla, St.-Barth. As que nos interessam são as sofisticadas St.-Barth (francesa) e Anguilla (britânica), que proporcionam um belo upgrade à plebéia (e simpática) St. Maarten.

Como combinar: dá para ir a St. Maarten pela Copa (conexão na Cidade do Panamá) ou cias. americanas (conexão nos Estados Unidos; a mais conveniente é American ou United via Miami). De St. Maarten a St.-Barth dá para ir de teco-teco (pela WinAir, 15 minutos arrepiantes) ou de barco (pela Voyager, 40 ou 75 minutos enjoados, dependendo de onde partir em St. Maarten). De St. Maarten a Anguilla dá para voar com a Anguilla Air (10 minutos), ou de barco com a lancha rapida GB Express (25 minutos, saída próxima ao aeroporto) ou com o ferry-boat lento que sai de Marigot (45 minutos).

Barbados + St. Lucia ou Mustique

Barbados não é ligada por barco a nenhuma outra ilha, mas tem vôos para toda uma região de ilhotas-satélite. As duas mais bacanas são as ilhas de Santa Lúcia (montanhosa, verdíssima, com praias azul-marinho, pouquíssimo povoada e com hotéis de alto luxo) e Mustique (minúscula, ocupada por dois hotéis e casas de figurões -- Mick Jagger entre eles).

Como combinar: com o fim dos vôos da Avianca desde Bogotá, o caminho mais curto a Barbados é via Miami. A LIAT liga Barbados a Santa Lúcia e a outras ilhas. A SGV liga Barbados a Mustique.

Cancún + Havana

É uma combinação pouquíssimo lembrada (talvez porque Cancún e Cuba sejam destinos quase antagônicos) -- mas é perfeitamente possível. A Aeroméxico e a Interjet fazem a rota. O vôo leva uma hora.

Usando hubs

MIAMI

Miami é ligada a praticamente todas as ilhas do Caribe, possibilitando as combinações mais malucas. (Note, porém, que as combinações mais malucas tendem a ser as mais caras, então não viaje muito na maionese.)

O mais sensato é combinar a própria Miami com ilhas próximas como Grand Cayman, Turks & Caicos, Ilhas Virgens Americanas, Ilhas Virgens Britânicas ou Bahamas. (Para as Bahamas, há cruzeiros saindo todos os dias.)

Miami também fica interessante combinada com Cancún.

Atenção: se quiser aproveitar para fazer compras, deixe Miami para o final.

CIDADE DO PANAMÁ

Com vôos para Cancún, Punta Cana, St. Maarten, Nassau (Bahamas), St. Maarten, HavanaAruba, Curaçao, San AndrésCartagena, a Cidade do Panamá é o maior hub para o Caribe próximo do Brasil (com saídas de São Paulo, Rio, Brasília, Belo Horizonte, Manaus, Recife e Porto Alegre). A Cidade do Panamá é uma boa parada para compras (deixe para o final). Qualquer combinação entre esses destinos é possível com troca de aviões na Cidade do Panamá (mas há vôo direto entre Cartagena e San Andrés). Algumas combinações envolverão pernoite na capital panamenha.

BOGOTÁ

A Avianca voa a Cartagena, San Andrés, Aruba e Curaçao. Voando a Bogotá você pode ir a Curaçao e voltar por Aruba (voando entre as duas por uma cia. local), ou ainda fazer Bogotá-Cartagena-San Andrés-Bogotá.

Leia mais:

Praias do Brasil e do Caribe, mês a mês

269 comentários

Silvia
SilviaPermalinkResponder

Estou pensando em ir para oPanama por 4 dias e ir de ferry ou fazer um cruzeiro para Barbados . Ficando em Barbados uns 4 dias. É possível ? Não tenho idéia de distancia.
Obrigada,
Silvia.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Silvia! Infelizmente não há ferry nem vôos diretos entre Panamá e Barbados.

Erick Alvim
Erick AlvimPermalinkResponder

Olá, pretendo viajar para Cartagena no período de Natal/Reveillon, aprox uns 13 dias. Qual outro lugar vcs indicam para combinar com Cartagena?

Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Erick! A combinação mais prática com Cartagena é a capital Bogotá. A Copa voa de Cartagena direto a San Andrés. Santa Marta, outra praia da Colômbia, tem acesso de ônibus. Para qualquer outro lugar no Caribe você vai precisar ir pelo Panamá.

Gleyce Barbosa

Olá, eu, meu marido e mais 3 casais de amigos estamos pensando em passar o fim de ano em Margarita. Moramos em Manaus, então o plano é ir de carro até Puerto La Cruz e pegar o ferry pra ilha. Mas eu queria aproveitar pra conhecer outras ilhas da região, principalmente Aruba. Eu já vi que existem cruzeiros que fazem passeios de 5-7 dias entre as ilhas, mas todos muito caros e não encontrei nenhum que partisse de Margarita, só de SP, RJ... Você teria informações sobre cruzeiros que partam de margarita? E sobre hospedagem em Margarita, indicaria algum hotel?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gleyce! Infelizmente não temos conteúdo sobre Margarita.

O Mochilão das Amigas tem:
http://mochilaodasamigas.blogspot.com.br/search/label/Isla%20Margarita

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Boa tarde, gostaria de uma dica de viagem, na verdade, vou ficar 7 dias em cancun. qual outro lugar voce me indicaria para mais 4 dias? obrigada, juliana

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! Leia sobre Playa del Carmen, tulum e Riviera Maia no post linkado de Cancún.

Everton
EvertonPermalinkResponder

Olá,

Quero levar meus 02 filhos e 01 filha (20,18 e 16 anos) para conhecer o azul do mar do caribe por uns 5 até 8 dias, qualquer local serve, o importante é mergulhar (mesmo que só snorkeling) e a viagem não ficar muito cara. Estamos acostumados a acampar fazer caminhadas, enfim, vida de mochileiro. O que sugere?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Everton! Curaçao é perfeito para snorkelling.

Laris
LarisPermalinkResponder

Estou indo para Aruba e Curaçao no fim do ano. Existe alguma forma de ir para Los Roques a partir de Aruba ou Curaçao?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Laris! Todas as combinações simples estão no post. Para Los Roques você teria que ir a Caracas, com as complicações decorrentes disto.

Erick Alvim
Erick AlvimPermalinkResponder

Olá pessoal!
Vou com mais 2 amigos (todos solteiros) passar o Natal/Reveillon, a principio em Cartagena, mas como temos 14 dias de viagem, gostaria de sugestões de outros locais para combinar com Cartagena e quantos dias deveria ficar em cada um. Por enquanto só compramos a passagem para Bogotá.

Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Erick! Dá para combinar Bogotá, Cartagena e um destino no Caribe, como diz o post acima smile Dê uma olhadinha nas dicas.

Elisabeth
ElisabethPermalinkResponder

Boa noite!

Estou pensando em ir para Havana, Varadero e depois Miami, mas lendo sua reportagem qual a melhor combinação para chegar a Miami, pois queremos ir para Key West?
Temos de 15 a 20 dias de viagem.

Aguardo um retorno no meu email.

Muito obrigada

Elisabeth

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Elisabeth! Não há vôos regulares entre Havana e Miami. Você precisará fazer conexão em Cancún.

Luiza
LuizaPermalinkResponder

Boa noite. Tenho interesse em viajar para Grenada. Qual as companhias aéreas que operam vôos para lá? Não sei qual o melhor trajeto para essa ilha, se via Venezuela, Barbados, ou outros lugares.
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luiza! Leia sobre Granada no New YOrk Times:

http://travel.nytimes.com/travel/guides/caribbean-and-bermuda/grenada/overview.html

Pela Venezuela só se chega a Los Roques, Aruba e Curaçao. Há vôos a Granada de Barbados.

Flavia
FlaviaPermalinkResponder

Olá! Estou planejando ficar em San Andres Ou Cartagena... mas gostaria de conhecer outros lugares.

Qual melhor lugar pra ficar na relação custo x beneficio x facilidade para ir a outros lugares?
É melhor ficar alguns dias em cada lugar?

Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Flavia! Cartagena é para fãs de cidades coliniais. San Andrés, para quem mergulha. Combine qualquer uma das duas com Bogotá.

natalia dias
natalia diasPermalinkResponder

ola, estou planejando ir para costa rica e depois passar mais alguns dias no caribe. nao sei ainda qual local e nem qual meio de transporte utilizar. qual local mais proximo e de facil acesso entre esses dois lugares? obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Natalia! A Copa, do Panamá, é o melhor hub para o Caribe. Tem vôos para St Maarten, Aruba, Curaçao, Punta Cana, Nassau (Bahamas) e Jamaica. E também voa para Costa Rica.

Rose Sima Schich

Boa noite.
Gostaria de uma dica. Estou pensando em ir final do ano para St. John, San Juan e Nevis. Existe esta combinação de ilhas? Ja conheci St. Marteen, Anguilla e St. Barths. E em caso positivo, existe a possibilidade de barco de uma a outra ilha? Obrigada e um abraço a todos.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rose! Não temos conteúdo sobre essa parte do Caribe britânico e americano. Pesquise os vôos diretos a partir de San Juan. Nevis e St Kitts são ilhas-satélite de Antigua. Ilhas Virgens Americanas (St. John, St. Croix) são fáceis de fazer via San Juan e têm vôos entre si.

Rodrigo
RodrigoPermalinkResponder

Bóia, me ajude, por favor! Temos 15 dias para a lua de mel e queria fazer o roteiro Brasil-cartagena-aruba-curacao-Brasil. Não encontrei voos entre cartagena e aruba em preços convidativos. Alguma dica?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rodrigo! Você teria que organizar essa viagem via Panamá.

Luciana
LucianaPermalinkResponder

E quanto aos cruzeiros? É uma boa ideia?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciana! Cruzeiros são bacanas para quem curte a vida a bordo e quer conhecer várias ilhas numa viagem só. Falamos sobre outras formas de combinar ilhas no post acima. Veja que alternativa faz mais o seu estilo smile

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Olá Vocês esqueceram de inserir Cozumel no trajeto de Cancun!
Vamos ficar 3 dias em Cozumel e 10 dias em Cancun.
Abraços Cristina

Bruna
BrunaPermalinkResponder

Olá bóia!
Tem como fazer cidade do panama - cartagena - aruba - curaçao?
Não encontrei esse vôo de cartagena a aruba...no meu caso só seria interessante incluir cartagena no roteiro se tiver voo direto para aruba.

Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruna! Quem disse para você que havia vôo direto de Cartagena para Aruba? Onde escrevemos isso?

É preciso fazer conexão no Panamá.

Os destinos fáceis de combinar estão todos listados no texto. Os que não estão listados é porque requerem conexão ou desvios.

Mário
MárioPermalinkResponder

Bruna,
Há voos com conexão no Panamá, mas relativamente rápidos. Com a dica do site, fui na opção múltiplas cidades da Copa e consegui fazer Rio-Cartagena; Cartagena - Aruba e Curaçao - Rio (lembrando que há voos da Insel Air entre Aruba e Curaçao).

Jorge Alberto
Jorge AlbertoPermalinkResponder

Bóia, achei um companhia que liga Caracas a varias outras cidades, inclusive a Grenada e Havana, o site deles é: http://www.conviasa.aero/2012/site.php e considerando o cambio maluco na fronteira Brasil - Venezuela é possível encontrar verdadeiras pechinchas.

Priscila
PriscilaPermalinkResponder

Oi! Estou pensando em ir para o caribe. gostaria de ficar 1 semana em Cancun, para fazer passeios e curtir o agito, mas depois queria ficar também 1 semana em Punta Cana num resort all inclusive para aproveitar o sossego. É possível? Como se vai de Cancun para Punta Cana?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Priscila! Via Panamá ou Miami.

Lara
LaraPermalinkResponder

Olà, estou decidindo minha lua de Mel e Turks & Caicos me interessou muito, porem não consegui achar muitas dicas.... Como por exemplo, hoteis all inclusive e top 5 de hoteis mais indicados. Pode me ajudar? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lara! O melhor hotel é o Amanyara. Para all inclusive, pense no Club Med ou no Beaches.

Mário Victor
Mário VictorPermalinkResponder

Boa noite,

Primeiramente gostaria de parabenizar pelo blog. Pretendo ir para Aruba e Curaçao em meados de fevereiro de 2014. Meu voo seria Rio de Janeiro-Curaçao. Gostaria de ir primeiro a Aruba e depois ficar em Curaçao, onde pegarei o voo de volta para o Rio. Queria saber se pego o voo Curaçao-Aruba no mesmo aeroporto em que chegarei do Rio. É possível comprar a passagem na hora? É o mesmo preço?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mario! Nunca compre passagens aéreas na hora; sempre serão mais caras, e você ainda corre o risco de não achar lugar. Também não se deve em hipótese nenhuma programar conexão entre dois vôos que não sejam vinculados na mesma passagem. Se um vôo atrasa, você perde o vôo seguinte sem direito a nenhuma espécie de reembolso. E se não atrasar, você de todo modo passou dias no stress da conexão.

Você pode comprar passagem do Rio com ida a Aruba e volta desde Curaçao com a Copa, via Panamá. A passagem Aruba-Curaçao você compra na Insel Air.

Mário
MárioPermalinkResponder

Posso comprar Rio - Aruba; Curaçao - Rio como "ida e volta"? Pra mim só daria para comprar as passagens separadamente...Dá pra comprar conjuntamente?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mário! Use a função "múltiplas cidades" no site da Copa.

mvsouza_csb@hotmail.com

Muito obrigado pela dica! Essa opção permitiu estender o roteiro para Cartagena com passagens a excelentes preços. Pelo que eu vi nos posts, em Cartagena, ficar no centro é a melhor opção não é?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, MV! No centro histórico.

Vania Carvalho

Meu marido e eu vamos passar uma semana, entre 27/12 e 03/01, num resort em Punta Cana, mas adoraríamos aproveitar para conhecer não só a própria região, como ir a Santo Domingo (se a cidade valer a pena) e até mesmo fazer algum pequeno cuzeiro para conhecer ilha(s) próximas. Isso tudo, é claro, se valer a pena sair de Punta Cana.
Vocês podem me ajudar com essas dicas?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vania! Cruzeiro não rola, mas uma viagem Santo Domingo-Bayahibe-Punta Cana é bacana.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2011/07/punta-cana-bayahibe-e-santo-domingo-na-mesma-viagem/

Erica Tomé
Erica ToméPermalinkResponder

Ola,
Estou planejando minha viagem e gostaria d saber quais as opções para ir de Cancun ate Aruba?
Tenho 15 dias e queria fazer esses dois lugares, tem como ser via mar ou terrestre?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Erica! Teria que voar via Panamá ou Miami.

Via terrestre, além de longe, seria meio difícil, visto que Aruba é uma ilha.

Vívian Tavares

Olá, pretendo viajar na segunda quinzena de janeiro, a combinação das baladinhas de Curaçao (4 dias) com a tranqüilidade de Punta Cana (3 dias) é possível? Ahhh..meu sonho mergulhar com golfinhos, ouvi dizer que dá pra fazer em Punta Cana! Confere?

Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vivian! Você pode combinar o agito de Santo Domingo com resorts em Punta Cana. Dá muito menos trabalho e sairá muito mais barato. Para combinar as duas ilhas, você perderá um dia de viagem e precisará fazer conexão no Panamá ou em Miami.

Leia sobre golfinhos:
https://www.viajenaviagem.com/2012/06/onde-nadar-golfinhos/

Leia sobre Santo Domingo + Punta Cana:
https://www.viajenaviagem.com/2011/07/punta-cana-bayahibe-e-santo-domingo-na-mesma-viagem/comment-page-1/#comment-346428

Karine
KarinePermalinkResponder

Olá, gostaria de saber se é possível combinar Miami/Aruba??
Esse trecho ficaria muito caro?
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Karine! Veja como montar uma passagem multidestinos:

https://www.viajenaviagem.com/2012/01/passagens-internacionais-como-evitar-o-erro-mais-comum/

Gláucia
GláuciaPermalinkResponder

Olá, A Bóia e demais amigos do viajenaviagem!
Pretendo fazaer a combinação St. Maarteen/St. Barth e Anguilla em abril/2014. (4 noites em St. Maarteen, 2 noites em St. Barth, 5 noites em Anguilla, voltando a St. Maarteen pra mais 1 noite antes de voltar ao Brasil).
Já pesquisei neste e em outros posts e acredito que minha pergunta seja inédita.
Não há meio de transporte direto de St. Barth pra Anguilla, há? Tenho receio de ser muito cansativo fazer, em 1 dia só, o trajeto St. Barth - St. Maarteen - Anguilla.
Obrigada desde já!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gláucia! São 30 minutos de lancha de Anguilla para o aeroporto de St. Maarten, e então 15 minutos de teco-teco de St. Maarten para St.-Barth.

Eventualmente pode haver vôos entre Anguilla e St.-Barth. Informe-se localmente ou com seu hotel.

Gláucia
GláuciaPermalinkResponder

Obrigada, Ó Bóia salvadora!

Marcela
MarcelaPermalinkResponder

Oi bóia e viajantes!

Estou indo para Miami por 5 dias no final de março para assistir ao torneio de tênis Sony Open... Procurando outras coisas interessantes para fazer, descobri um novo navio super rápido, que teve o inicio das operações em julho/2013, que faz um day cruise até Bimini, nas Bahamas, o BIMINI SUPERFAST do Resort World Bimini.
Como esse passeio é relativamente novo não achei muitas informações sobre... Será que alguem já foi? Vale a pena?

Obrigada bóia!!

smile

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcela!

Tem resenhas aqui no TripAdvisor:
http://www.tripadvisor.com/ShowUserReviews-g147426-d636588-r193300445-Resorts_World_Bimini-Bimini_Out_Islands_Bahamas.html#REVIEWS

Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo; havendo resposta, aparecerá aqui.

Nelma
NelmaPermalinkResponder

Marcela, olhe no Trip Advisor, com certeza você vai desistir. As avaliações são bem ruins.

Marcela
MarcelaPermalinkResponder

Oi bóia e Nelma...

Eu tinha visto esse link do Tripadvisor e as avaliações... mas esse link é falando sobre o Resort da empresa e não exatamente sobre o serviço do cruzeiro... Até tem alguns comentários, de gente que fez o cruzeiro e ficou uns dias no resort... pelo que eu vi das avaliações mais recentes o serviço melhorou...

Tem poucas informações pq faz bem pouco tempo que existe mesmo...

Mas obrigada mesmo assim!

smile

Daniela
DanielaPermalinkResponder

Boa tarde,

Estamos com passagem comprada para Punta Cana, queremos ir até Porto Rico!!! Como podemos fazer ??? vale a pena sair de Punta e ir até Porto Rico ??

Obrigadaa

Daniela

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniela! Não temos conteúdo sobre Porto Rico. Para ir você precisa de visto americano. Há vôos de Santo Domingo, a capital, a 3h de Punta Cana, a San Juan.

Philipp
PhilippPermalinkResponder

A JetBlue opera o trecho Punta Cana - San Juan.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Philipp! Obrigada pela correção!

Bianca
BiancaPermalinkResponder

Boa tarde Ricardo,

Eu e meu marido estávamos pensando em Miami Cancun, mas nos deparamos com Cayo Largo e estamos pensando em ir para Cuba (!!!) em final de julho, início de agosto (nossas férias sempre em alta temporada!!).
Eu estava co muita vontade de fazer umas comprinhas... Será que dá para emendar Miami depois de Havana e Cayo Largo?

Obrigada!!
Aproveito para dizer que adoro o site e que sempre passo por aqui antes de fazer as malas smile

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bianca! Não há vôos regulares entre Havana e Miami. Você teria que fazer uma triangular via Cancún, Cidade do Panamá ou Cidade do México.

Juliana Claro
Juliana ClaroPermalinkResponder

Olá.boa noite,gostaria de uma dica para visitar St. Barth em um cruzeiro partindo de Miami , nao encontrei nada especifico, poderiam me ajudar?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! São bastante raros os cruzeiros que param na ilha. Note que não há porto para navios de cruzeiro; o transporte é feito em pequenos barcos. De uma maneira geral, St.-Barth é muito pouco aproveitável para passageiros de cruzeiro.

Cruzeiros que param em ainda St.-Barth este ano:
http://www.cruisecompete.com/vacations/visits/saint_barthelemy/1

Luciano
LucianoPermalinkResponder

Roteiro Caribe

Camila
CamilaPermalinkResponder

Olá Bóia,
Irei viajar em lua de mel em outubro e estou em dúvida entre Cancun e Punta Cana, vale a pena ficar 5 dias em Cancun e 5 em Punta Cana?
Obrigada e parabéns pelo ótimo trabalho!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Camila! Você precisaria fazer conexão no Panamá ou em Miami.

Veja as diferenças entre os destinos caribenhos:
https://www.viajenaviagem.com/2010/04/pequeno-guia-para-descobrir-a-sua-ilha-no-caribe/

Note que outubro é época bastante chuvosa em Cancún:
https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Luiz
LuizPermalinkResponder

Olá, tenho pesquisado muito para ver se encontro relatos sobre a conexão entre Caracas e Curaçao, mas não encontrei nada parecido com a minha dúvida.

Viajo do Brasil para Caracas em um vôo da Gol que está previsto para chegar em Caracas às 16h30 e tenho outro vôo de Caracas para Curaçao no mesmo dia, às 17h30. Sei que vocês nunca recomendam um intervalo tão curto entre vôos. Como não vou desembarcar em Caracas e só irei com mala de mão, queria saber se precisarei passar pela imigração ou apenas pelo raio-x, pois foi este procedimento pelo qual passei no Uruguay quando fui para o Chile, nada demorado.

Outra dúvida é saber se os vôos Brasil-Caracas têm atrasado, pois o site da Gol informa que não, mas isso eles não vão dizer mesmo.

Desde já agradeço e parabenizo pelo excelente trabalho.

Luiz
LuizPermalinkResponder

Ah! Embarco no dia 9 de julho.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luiz! O que podemos te desejar é boa sorte. Você terá que passar pela imigração para fazer novo check-in... infelizmente as chances de isso dar certo são quase nulas. A não ser que você tenha conseguido fazer web check-in no vôo seguinte e consiga ser dispensado da imigração.

Provavelmente no seu caso do Uruguai você já estava com o cartão de embarque do vôo seguinte na mão, porque eram da mesma cia. e os vôos eram vinculados.

Ainda dá tempo de remarcar o segundo vôo para o dia seguinte.

Aline
AlinePermalinkResponder

Olá! Gostaria de ir em dezembro a ST. MAARTEN + ST.BARTH e ANGUILLA. Sei que há muitas praias em St Maartten, mas quero conhecer as mais tops. Quantos dias devo ficar no total para conhecer os melhores lugares desses 3 destinos? Há alguma sugestão de onde ir primeiro? St Barth ou Anguilla?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Aline! Tanto St. Barth quanto Anguilla são upgrades em relação a St. Maarten. Para as três ilhas, pense entre 10 e 14 dias. Deixe por último aquela pela qual você tenha mais curiosidade.

Ever
EverPermalinkResponder

Olá! Gostaria de ir à Cancun, depois Orlando e por fim Punta Cana, voltando ao Brasil. Quais companhias aéreas você sugere que tenham melhor custo. Grato.

Ever
EverPermalinkResponder

Em tempo! Eu poderia alterar a ordem da viagem se houver algum benefício.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ever! É uma viagem complicada de qualquer jeito. Use o link que dei na outra resposta, selecione Várias cidades e faça todos os testes.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ever! Copa e American voam para todas essas cidades. Conte em fazer conexões. Não é uma viagem barata. Para orçar, use a opção Várias cidades em http://www.kayak.com.br .

wanessa alves
wanessa alvesPermalinkResponder

OLá, vou viajar para orlando/miami em outubro. Fiquei sabendo de um passeio de barco que sai de Miami para Cancun que volta no dia seguinte.
Essa informação é de uma pessoa que mora lá e disse que era bem legal. Vi que acima citaram Bahanas, na não especificamente o que eu quero. Vc tem afirma sugestão ou recomenda o passeio? Bjs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Wanessa! Não existe passeio de barco pra Cancún saindo de Miami, não. Dá para fazer um cruzeiro com duração de alguns dias.

Andre Fonseca
Andre FonsecaPermalinkResponder

Bom Dia,

Estou fazendo um roteiro de 17 dias pela Colombia e Caribe. Estou ficando 12 dias entre bogota, San Andres, Cartagena, Santa Marta e Providencia. Gostaria de opinões sobre para onde ir nos outros 5 dias de viagem. Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, André! Que tal dividir entre os destinos que já estão nos seus planos? Cada dia de deslocamento é um dia perdido. Na prática, você vai ficar menos de dois dias em cada um desses destinos.

Edna Coelho Barboza

Ola,
Ja estou com passagem comprada para Cartagena no dia 07/9/2014 retornando de Bogota para o Rio no dia 16/09/2014 de Bogota. Gostaria de saber se 9 dias sao demais para ficar em Cartagena...se da para ir para Santo Andres ou outra Ilha proxima. E de aviao ou pode ser de barco?
E entao eu compraria a passagem de retorno para Bogota saindo de Santo Andres. O que vc acha desse roteiro?
Abracos,
Edna

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Edna! A combinação mais prática com Cartagena é a capital Bogotá, já que o seu vôo para o Brasil parte de lá. Se quiser ir para outra ilha, a Copa voa de Cartagena direto a San Andrés.

olga ramos
olga ramosPermalinkResponder

Olá,gostei muito das suas informação já estou sonhando desde já, estou indo com meu marido,dois filhos e minha mãe dia 16 de julho, vamos ficar dois dias no Panama e doze dias sem St. Marten, minha irmã e o marido tem um veleiro de 4 quartos e moram nesse barco, eles fazem passeios charte com turista.
Foi muito bom ler seu trabalho vai ser de grande ajuda, parabéns

natalia
nataliaPermalinkResponder

ola, me ajudaaaa

queremos viajar entre os periodos de 23/06 à 28/06 e nao temos passaporte...
queriamos praias na america do sul para podermos entrar só com a identidade... o que vcs me indicam?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Natalia! O Ricardo Freire não recomenda viajar sem o passaporte, mesmo nos países do Mercosul. Para saber mais, veja: https://www.viajenaviagem.com/2011/01/america-do-sul-rg-ou-passaporte/

Se não quiserem tirar passaporte, pensem em cidades do Nordeste, que tem praias lindas. smile

Neuza
NeuzaPermalinkResponder

Olá Bóia! obrigada pelas sugestões para minha viagem a Itália, segui as dicas e lugares mais interessantes e a viagem foi maravilhosa. Nossa próxima viagem será para a primeira semana em Orlando seguindo para Cancun na segunda semana. Gostaria de saber se esta combinação dá certo e quais os prováveis pontos positivos e os negativos. Obrigada!

Neuza
NeuzaPermalinkResponder

Em tempo: Orlando 05 a 12/12/2014 e Cancun 12 a 19/12/2014. Posso alterar local e data de Orlando, mas o mesmo não será possivel para Cancun. O que vc acha de comprar voo para Miami e seguir de carro para Orlando seria mais interessante, ficaria mais barato a partir de Brasilia?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Neuza! Você pode combinar Orlando com Cancún, sim. Comece por Cancún e termine por Orlando, que é onde você vai fazer compras.

Só voe via Miami se tiver interesse em incluir a cidade no roteiro. Chegar por uma cidade tendo outra como destino é uma economia que normalmente não compensa.

Ramoni
RamoniPermalinkResponder

Hola!! Estamos querendo ir para San Andrés e Aruba, o San Andres Curaçao e Caracas,
Seria uma boa escolha me podes ajudar. Total 12 dias

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ramoni! As combinações fáceis estão destrinchadas no texto. Essas suas combinações envolvem ziguezague à Cidade do Panamá (Brasil-Panamá-San Andrés-Panamá-Aruba ou Curaçao-Panamá-Brasil). Evite Caracas por todos os meios.

Marcia Cristalli

Estou indo para República Dominicana e gostaria de ir até Santa Lucia , vc tem alguma dica para combinar estas viagens e hotéis românticos.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcia! Você teria que ir a Miami para voar a St. Lucia.

Patrícia
PatríciaPermalinkResponder

Olá! Gostaria de sabe se existe algum transporte rodoviário ou ferroviário entre Cartagena ao Panamá? Existe outra opção de deslocamento que não seja área.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Patrícia! Não sabemos se existe um ônibus que faça esse trajeto, mas se tiver, a distância seria muito grande. Não valeria a pena. De avião, é bem rápido, apenas 1h10 de viagem. É a melhor maneira de ir de Cartagena para o Panamá. smile

Neftalí
NeftalíPermalinkResponder

Entre a Colômbia ao Panamá não existem estradas asfaltadas nem ferrovias. É o único trecho onde a Rodovia Panamericana é interrompida, devido ao Desfiladeiro de Darién. Muitos mochileiros fazem o trecho entre Cartagena e Colón(Panamá) ou vice versa em barcos, passando pelo arquipélago de Blás, em excursões que demoram de 3 a 5 dias. Existem várias empresas que fazem essa viagem, o ideal é perguntar no seu hotel em Cartagena. Busque em google, eu encontrei a www.bluesailing.net e a www.sanblasferry.com

Cadu
CaduPermalinkResponder

Olá,
Achei ótima essa matéria (assim como todo o resto do site... está me ajudando MUITO a decidir e organizar minha viagem), especialmente quando vi a possibilidade de usar a cidade do panamá como rota para conhecer várias ilhas.

Que companias aéreas do panamá fazem essas viagens para as outras ilhas? Onde consigo achar os preços para poder orçar e decidir se vale a pena?

Parabéns pelo site, só elogios mesmo!

Abraços,

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cadu! Não só cias. aéreas do Panamá fazem essas rotas pelo Caribe. Para saber quem voa pra onde e preços, use sites como o kayak.com.br ou o Submarino Viagens.

Bia
BiaPermalinkResponder

Vou para aruba em um cruzeiro passar o ano novo. Minha operadora achou melhor chegarmos um dia antes e voltar um dia depois do cruzeiro, para prevenir atrasos das cias aéreas.
Qual a melhor localização de hotéis pra ficar nesses dois dias? Alguma sugestão de programação? Chegaremos a Aruba dia 28/12, o cruzeiro saí dia 29/12. Voltaremos do cruzeiro dia 05/01 e retornaremos para o Brasil dia 06/01. Somos 4 adultos.
Desde já, muito obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bia! O Renaissance fica em frente ao porto de cruzeiros.

Leia mais sobre Aruba:
https://www.viajenaviagem.com/destino/aruba

Elaine Santos
Elaine SantosPermalinkResponder

Estou tentandomontar minha viagem pelas ilhas do Caribe e infelizmente não vai dar para fazer todas de uma vez, mas lendo a matéria me deu muitas idéias, mas fiquei um pouco confusa com as ligações entre as ilhas e os vôos.....quero ir pelo Panamá e ver, Punta Cana, Cuba e Cartagena..........será que dá?...pode acender o farol e me dar uma luz?....um abraço.....adoro o site!!!...ah, tenho 15 dias

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Elaine! É muita coisa, e se você orçar essa idéia vai ver que fica caro pra caramba. Aproveite as dicas do post acima para montar um roteiro viável smile

Pollyanna
PollyannaPermalinkResponder

Bóia,
já revirei essa internet de Deus de ponta à cabeça, mas não consigo achar um bom blog, com material extenso, sobre Turks and Caicos. Só vejo materiazinhas que não saem do lugar comum, só com o basicão mesmo.
Você teria algum bom texto para indicar?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Ola, Pollyanna! O Ricardo Freire escreveu sobre Turks & Caicos na revista Viagem & Turismo na outra encarnação, mas nunca republicou aqui no blog. As informações da época já devem estar desatualizadas.

Grace Bay em Providenciales é uma praia linda, com hotéis e resorts pé na areia. O público da ilha é essencialmente americano; os outros visitantes são britânicos e canadenses. Os hotéis mais charmosos (e caros), porém, não estão ali: são o Parrot Key, numa ilhota, e o Amanyara, num ponto isolado de Providenciales.

Michelle
MichellePermalinkResponder

Primeiramente, adoro o viajenaviagem.com. Estou sempre ligada aqui. smile
Moro no RJ e pretendo viajar em Maio. Tenho de 06 a 16/05 para viajar (10 dias). Pensei em ficar 3 ou 4 dias em cada lugar, mas queria unir 3 lugares em uma só viagem, Las Vegas, Miami e Punta Cana. Quantos dias você acha que ficaria mais interessante? Digo; quantos dias em cada lugar? Consigo fazer o trecho Miami x Punta Cana ou Punta Cana x Miami de barco ou seria melhor o voo mesmo? Acha melhor tirar mais uns dias para não faltar nada?
Obrigada.
Abs,
Michelle

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Michelle! O dia da chegada e da partida não contam. Com 8 dias (ou 7, caso você saia do Brasil no dia 6/05) você não terá tempo suficiente para conhecer 2 lugares, muito menos 3. O ideal é ter mais tempo, pelo menos 15 dias inteiros, para aproveitar bem os lugares que quer conhecer.

De Miami para Punta Cana, vá de avião.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar