A pergunta mais freqüente no post Como comprar ingresso para a Torre Eiffel com hora marcada é essa: já que eu posso escolher a hora, que hora eu escolho?
Qualquer hora durante o dia vale a pena. De noite não vale a pena: a iluminação revela pouca coisa de Paris, você vai reconhecer monumentos iluminados aqui e ali, mas o breu vai predominar.
Caso caiba no seu itinerário, o ideal é reservar o entardecer. O interessante é você subir ainda com luz suficiente para contemplar Paris, e ficar lá em cima vendo a cidade se acender. O lusco-fusco, antes de anoitecer total, é muito bonito.
Para não dar chabu, suba duas horas antes do pôr do sol -- assim você vai ter luz suficiente para fotografar mesmo se o dia estiver nublado (sempre lembrando que dias nublados são mais comuns do que dias de sol em Paris).
Veja, grosso modo, o melhor horário para marcar seu ingresso, mês a mês:
Janeiro: 15h
Fevereiro: 16h
Março: 17h (dia 31: 18h, porque entra o horário de verão)
Abril: 18h30
Maio: 19h30
Junho: 20h
Julho: 19h30
Agosto: 19h
Setembro: 18h
Outubro: 17h (a partir do dia 27, 15h30, porque acaba o horário de verão)
Novembro: 15h
Dezembro: 15h
Note que em alguns meses há uma variação de quase uma hora no horário do pôr do sol entre o começo e o fim do mês. Então o melhor é você ir neste link do timeanddate.com para verificar o horário exato do pôr do sol (sunset) do dia em que você vai visitar.
Lembre-se também que nem sempre há venda para o topo da Torre no site; mesmo assim, vale a pena comprar até o segundo andar (que é o primeiro mirante), subir sem fila e, lá neste segundo andar, comprar o ingresso suplementar ao topo, enfrentando uma filazinha de nada na bilheteria.
152 comentários