Paris: qual é o melhor horário para subir na Torre Eiffel?

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Torre Eiffel

A pergunta mais freqüente no post Como comprar ingresso para a Torre Eiffel com hora marcada é essa: já que eu posso escolher a hora, que hora eu escolho?

Qualquer hora durante o dia vale a pena. De noite não vale a pena: a iluminação revela pouca coisa de Paris, você vai reconhecer monumentos iluminados aqui e ali, mas o breu vai predominar.

Caso caiba no seu itinerário, o ideal é reservar o entardecer. O interessante é você subir ainda com luz suficiente para contemplar Paris, e ficar lá em cima vendo a cidade se acender. O lusco-fusco, antes de anoitecer total, é muito bonito.

Para não dar chabu, suba duas horas antes do pôr do sol -- assim você vai ter luz suficiente para fotografar mesmo se o dia estiver nublado (sempre lembrando que dias nublados são mais comuns do que dias de sol em Paris).

Veja, grosso modo, o melhor horário para marcar seu ingresso, mês a mês:

Janeiro: 15h

Fevereiro: 16h

Março: 17h (dia 31: 18h, porque entra o horário de verão)

Abril: 18h30

Maio: 19h30

Junho: 20h

Julho: 19h30

Agosto: 19h

Setembro: 18h

Outubro: 17h (a partir do dia 27, 15h30, porque acaba o horário de verão)

Novembro: 15h

Dezembro: 15h

Note que em alguns meses há uma variação de quase uma hora no horário do pôr do sol entre o começo e o fim do mês. Então o melhor é você ir neste link do timeanddate.com para verificar o horário exato do pôr do sol (sunset) do dia em que você vai visitar.

Lembre-se também que nem sempre há venda para o topo da Torre no site; mesmo assim, vale a pena comprar até o segundo andar (que é o primeiro mirante), subir sem fila e, lá neste segundo andar, comprar o ingresso suplementar ao topo, enfrentando uma filazinha de nada na bilheteria.

Leia mais:

132 comentários

Jefferson
JeffersonPermalinkResponder

Olá!
Comprei ingresso com hora marcada. Gostaria de saber que hrs tenho que chegar para conseguir subir, meia hora antes, ou em cima da hora, se tem tolerancias.

Valeu!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jefferson! Chegue com 10 minutinhos de antecedência só para pegar a filazinha da hora marcada. Há tolerância, não se preocupe.

Felipe
FelipePermalinkResponder

Olá Boia! Eu outra vez! Tudo bem?
Eu gostaria que você me ajudasse a tomar uma decisão: Chego em Paris por CDG às 14hs do dia 05/05/15. Estou calculando que estaria livre esse primeiro dia às 18hs (saída aeroporto, chegada apartamento alugado, e checkin ap).
Você acha que eu posso tranquilamente comprar ingresso para Torre Eiffel para às 19:00 / 19:30 (como orientado acima para o mês de Maio), e comprar o passeio do Bateaux-Mouches para esse mesmo dia (nesse caso, o Bateaux-Mouches eu só conseguiria ir à noite). Medos que tenho: horário almoço/jantar, passar no monoprix para comprar alguma coisa para abastecer o apartamento.
É loucura esse planejamento? Pensei em fazer isso para "ganhar" esse dia. Vou ficar de 05/05 até 13/05 (pego Paris-Roma 13/05: vôo 12:35).

Grande abraço e obrigado!
Felipe

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Felipe! Vai alugar apartamento? Acostume-se a um novo ritmo. Desacelere.

Tire a tarde da chegada para reconhecimento de campo. Veja o que há no entorno do apê. Faça compras. Descubra o metrô. Posicione-se. Entenda o bairro. Comece a turistagem no dia seguinte.

Felipe
FelipePermalinkResponder

Ótimo Bóia! Minha esposa falou a mesma coisa.. sad
Posso tirar mais dúvida? Estou no site para comprar o Paris Museum Pass, e ele me pede para colocar uma data (e diz "Don't forget to place your order at least 2 days in advance"). Pretendo validar o ticket de 6 dias em 06/05, para que eu possa utiliza-lo no dia 06, 07, 08, 09, 10 e 11. Dia 12 vou para Disney. Ou seja: qual data eu coloco? Dia 04, já que pretendo retirá-lo dia 06?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Felipe! “Don’t forget to place your order at least 2 days in advance” significa que precisa efetuar a compra pelo menos 2 dias antes de pegar o Paris Museum Pass. Você vai colocar a data aproximada da retirada, que para você é o dia 4 de maio. Mas se quiser retirar no dia 5, não tem problema. No passe, você irá escrever a data que irá começar a usar, ou seja, dia 6 de maio.

Felipe
FelipePermalinkResponder

Maravilha, Bóia. Vou concluir a compra agora, então.
Mais uma vez meu grande agradecimento!
Abs.

daniela
danielaPermalinkResponder

Olá, boa tarde!!

Estou no site da Torre Eiffel para comprar ingressos para o 3º andar, entretanto é uma missão quase impossível. Gostaria de saber se é possível adquirir ingressos até o 2º andar e, de lá comprar para subir até o 3º.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniela! Em alguns períodos do ano o mirante superior não está liberado a visitas, pode ser isso. Se você tiver ingresso com hora marcada para subir no segundo andar, não pegará fila e poderá comprar a subida até o mirante mais alto, caso esteja aberto, lá mesmo.

Marcos
MarcosPermalinkResponder

Não consegui criar uma conta no site da Torre Eiffel. Diz que o numero não pertence ao país em questão, no vaso Brasil, e não deixa cadastrar, sabe o que pode ser?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcos! Use o formato +55 seguido do DDD sem zero e do número do telefone, sem espaços. Um telefone de São Paulo seria +5511999999999.

markim
markimPermalinkResponder

Amigos,
Acabei de comprar ingressos para o 3ª andar da torre e ainda tem disponibilidade para o dia 12/07/15 das 15:00 as 16:30 e do dia 22/07/15 até 27/07/15 as 19:30. Verifiquei e também tem disponibilidade para o 2ª andar da torre. Corram antes que acabem.

Bóia e Ricardo, o site é demais... me ajudou muito. Parabéns!

Pierre
PierrePermalinkResponder

Ricardo, não consigo comprar ingresso pelo site para os dias em que estarei em Paris. Gostaria de saber se é possível comprar quando eu chegar lá para o dia seguinte.
Grato

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Pierre! Quem responde é A Bóia. Na Torre só dá para comprar para o próprio dia.

Geú Henrique
Geú HenriquePermalinkResponder

Olá!
Estou indo a Paris em setembro e acabei de ver que não tem mais disponibilidade de ingressos no site da Torre Eiffel. Você sabe dizer se, mesmo assim, ainda posso encontrar ingresso no dia, direto na torre, ou se existe outro site que venda?! Grato!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Geú! Basta ir à Torre e entrar na fila. O que esgota é o lote de visitas com horário marcado.

Sara
SaraPermalinkResponder

Olá, dia 1fevereiro tenho um escala em Paris de 10horas..ando tentando comprar o ticket no site oficial, mas parece que nem dá para colocar o nr de visitantes. De dia 4 Jan a 5 Fev nada de bilhetes.. Sabe me dizer porquê? Não há bilhetes para esses dias? Coloco acess to the summit, coloco a data, e depois aparece em vermelho " there are no produts compatible with your selection" .... Algum motivo?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sara! Neste período só haverá vendas ao topo in loco, caso as condições atmosféricas permitirem:
http://www.toureiffel.paris/en/preparing-your-visit/opening-times.html

Você tem apenas 10 horas em Paris, não gaste seu pouco tempo tentando subir no único mirante de onde não se vê a Torre Eiffel...

Cleber
CleberPermalinkResponder

Olá minha dúvida é semelhante à do Felipe.
Chego em Paris por CDG às 11:35h do dia 24/12. Enquanto escrevo este texto, a única data disponível na Torre Eiffel ao entardecer, é no mesmo dia às 15:30h. Meu hotel fica nas proximidades do Jardim des Tuileries. É possível chegar à torre em tempo? O que acontece se eu perder o horário?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cleber! Vai ser apertado, mas é possível. Se você perder o seu intervalo de entrada (que deve ser de meia hora a partir do horário marcado), pode ser mandado para o fim da fila, mas não perderá o ingresso.

Cleber
CleberPermalinkResponder

Me preocupa também o cansaço da viagem. Se não conseguir ir nesta data, consigo utilizar o mesmo ingresso outro dia?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cleber! Aí já não sei.

Cleber
CleberPermalinkResponder

Já me ajudou! Obrigado!

Roberto Campos

Penei prá comprar o ingresso no site. Na hora de colocar o telefone aparecia uma mensagem de 'mal formato' no telefone. Não esqueçam de colocar o sinal de '+' antes do 55.

Yara Machado
Yara MachadoPermalinkResponder

Ola, gostaria de saber se existe alguma fila especial para quem tem mais de 60 anos. Estou querendo arriscar e tentar comprar ingressos na hora. Como estamos indo de 8 a 11 de junho, justamente os dias da eurocopa, suponho que dia 9 sera mais tranquilo, Estou certa?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Yara! Não tem fila preferencial não. E, acredite, a cidade vai estar cheia de turistas que não saberão que está rolando futebol.

Ronaldo Nunes
Ronaldo NunesPermalinkResponder

Em minha visita à Paris (em 2011) também tive a mesma preocupação em escolher um "melhor horário" e o conselho que eu dou é: Não se preocupe com isso. A melhor coisa é ir em outro dia à Torre Montparnasse à tardinha e aí sim esperar a noite chegar e as luzes da cidade se acenderem. Você também verá Paris inteira, porém com uma pequena diferença: Verá também a Torre Eiffel! Outro benefício é que se torna mais confortável esperar ali, pois estarás abrigado do frio.

A última coisa que queremos em uma viagem de férias é compromisso. Deixemos isso para os demais 11 meses do ano! hehe

Boa viagem a todos! Sempre!

Cristiane
CristianePermalinkResponder

Estou indo a Paris no fim de maio inicio de junho e já não há ingressos para a torre para comprar pelo site. Minha dúvida é:existe algum horário com menos filas? Já que terei que enfrentar a fila, pensei em chegar lá até às 10hs. Será que essa é uma boa ideia?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cristiane! Quanto mais cedo, menor a fila, sim.

Tânia Maria Granzotto

Olá, consegui comprar ingressos prá torre Eiffel com hora marcada para dia 01/09, mas agora não consigo imprimir os tickets. Eles mandaram um e-mail para eu entrar num link e colocar o telefone móvel, a senha e o país, mas a resposta é que o telefone não está no formato. O detalhe é que eu coloco exatamente igual ao cadastro que eles pedem: +5519999999999 e mesmo assim não dá certo. Respondi o e-mail deles pedindo os tickets e explicando que não estou conseguindo e eles não respondem meu e-mail. O que faço?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tânia! Sinal de (+) 55 DDD sem zero número do celular. Se você mora em São Paulo e seu celular é 98888-8888, o formato é +5511988888888

Tânia Maria Granzotto

Obrigada pela resposta Bóia, eles responderam meu e-mail e consegui imprimir os tickets (mandaram entrar na página de venda e colocar os números sem o 55 e deu certo). Muito obrigada por tudo, não sei o que faria sem as dicas de vocês, parabéns!

Bruno
BrunoPermalinkResponder

Comprem com mais (mais mesmo) de um mês de antecedência para poder reservar o horário e o dia que quiserem. Com 15/20 dias, não consegui nem o dia nem o horário preferido. Mas consegui comprar, pelo menos.

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Olá, Boia!
Muito obrigada pelas dicas! Vou passar a semana do Natal em Paris e estava sem programação para o dia 25.12. Então reservei a subida para a Torre Eiffel para o dia 25 e havia inúmeros horários disponíveis, sobretudo devido a antecedência de mais de 2 meses.

BIANCA ALMEIDA

Olá, Boia! Minha dúvida é a seguinte: é realmente imprescindível comprar com antecedência o ticket? As filas são quilométricas para a compra na bilheteria do local? Reservei já uma tarde do meu roteiro para conhecer a torre, porém como vai ser em dezembro, fico com receio de estar um dia nublado e não valer a pena a subida. E, sem ter comprado com antecedência, caso o dia reservado estivesse muito ruim, eu poderia trocar com outros passeios que também não precisam de planejamento com antecedência e tentar subir em outro dia. O que você acha?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bianca! Na hora a fila é imensa. O que importa menos na Torre Eiffel é a vista; a experiência é subir na Torre. Como sempre dizemos, a Torre Eiffel é o único mirante de Paris de onde não se avista a Torre Eiffel.

Jorginea
JorgineaPermalinkResponder

Amo ouvir e lê seus comentários sobre viagens

Paulo
PauloPermalinkResponder

Ola Boia, tem tempo maximo pra ficar na Torre?...ou seja, se eu subir às 18:00 pro segundo e/ou terceiro andar, posso ficar até ela fechar ou tem um limite de tempo? (se sim, qual e como funciona?)...desde ja obgd

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paulo! Pode ficar até fechar.

Izilda
IzildaPermalinkResponder

Oi Bóia, preciso de uma orientação: Comprei ingresso para o jantar às 18:30hs no restaurante Le 58 Tour Eiffel, que dá acesso ao primeiro andar.
Pensei em chegar 17:00hs e trocar o voucher. Depois subir até o primeiro andar, comprar o ticket para o topo e subir.
Depois retorno para o primeiro andar em tempo de jantar. O que você acha? Agradeço.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Izilda! No site eles recomendam dirigir-se ao balcão meia hora antes da reserva.

Izilda
IzildaPermalinkResponder

Oi Bóia, veja se entendi: É melhor chegar meia hora antes do jantar (18hs), jantar e depois subir?
Outra dúvida: No primeiro andar eu também consigo comprar ticket para o topo, certo?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Izilda! Sim.

André De Luca

Setembro ou Janeiro? Qual mês é mais indicado para ir a Paris e subir na Torre Eiffel?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, André! Em setembro as temperaturas são amenas e os dias, bem mais longos do que em janeiro.

Izabela Fortes

Bom dia! Tudo bem? chego em Paris dia 30/05 e fico 8 dias. Não conheço nada e achei super legal seu roteiro, gostaria de saber onde vc encaixaria as ruas gastronômicas de Paris nesse roteiro. Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Isabella!

Veja roteiros prontos para aproveitar Paris:
https://www.viajenaviagem.com/destino/paris/o-que-fazer-paris/

Alessandra
AlessandraPermalinkResponder

Oie, tudo bem?
Tenho dúvidas:
1) não comprei ingresso pra subir na torre, da última vez que fiz isso foi mta correria e stress. É mta fila se comprar lá? (Mesmo pq agora já esgotaram os ingressos)
2) tem fila preferencial? Vou com uma tia de 75 anos
3) É possível comprar o ingresso lá com hora marcada? Tipo comprar as 13h pra subir às 17h?

Obrigadaaaa

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alessandra! Não há fila preferencial. Tem que entrar na fila. Você não pode comprar com hora marcada, mas pode ficar o tempo que quiser na torre.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar