Bariloche: como é o passeio ao Refugio Arelauquén 1

Bariloche: como é o passeio ao Refugio Arelauquén

Bariloche tem fartura de opções no quesito “passeio com moto de neve pela montanha terminando com fondue caprichado”. Além do Noche Nórdica (resenhado aqui), você também pode viver uma noite de adrenalina e tradições suíças no El Refugio Arelauquen.

Logo ao chegar, você é recebido com um coquetel de boas vindas na Club House. Em seguida, os veículos 4×4 te levam com a opção com ou sem emoção, por um trecho da montanha sinuosa.

Snowmobiles

No meio da trilha estão os instrutores com as motos de neve nos esperando. Essa é a parte mais divertida do passeio: a partir deste ponto você deverá pilotar o snowmobile (moto de neve) por cerca de 20 minutos até o topo da montanha onde fica o refúgio e  é servido o jantar — com direito a uma bela vista dos lagos e da região.

Tente reservar o passeio para o primeiro horário disponível, assim você consegue aproveitar o entardecer no alto da montanha. A paisagem patagônica é linda vista lá de cima 🙂

Depois de recuperar o fôlego, a fondue é servida dentro da cabana. As bebidas alcoólicas já estão inclusas, assim como a fondue doce ao final do jantar. As opções são fartas e saborosas.

Fondue no Refugio Arelauquen

São oferecidos até quatro horários diferentes de subida na montanha – 18h, 19h, 20h30 e 21h30 – para um grupo pequeno entre 10 e 16 pessoas por horário. O passeio tem duração de três a três horas e meia incluindo: a trilha de 4×4, o trecho de moto de neve e o jantar no refúgio.

Bariloche passeio El Refugio Arelauquen

O valor para a temporada 2013 é de 1.500 pesos ou 180 dólares (dólar a 8,40) por pessoa, mas pode variar no auge da alta temporada. É preciso reservar direto na central de atendimento do Refugio ou contratar uma agência local.

Para chegar até a entrada de Arelauquen, é necessário tomar um remis. A corrida deve durar aproximadamente 20 minutos, partindo do centro da cidade e custará cerca 130 pesos (preço de 2013). Alguns receptivos oferecem o traslado até o Refugio no pacote, portanto você não precisa se preocupar com o remis, mas vale a pena confirmar esse detalhe na hora de fechar o orçamento.

A idéia do Refugio com relação aos outros passeios semelhantes oferecidos na cidade, é proporcionar uma experiência mais exclusiva: você passa mais tempo dirigindo a moto de neve, os acompanhamentos da fondue são mais generosos e a paisagem dos lagos Nahuel Huapi, Gutiérrez y Moreno aos pés da cordilheira é muito agradável.

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    Vista do Refugio

    Vale a diferença de preço para o Noche Nórdica? Depende do orçamento da viagem, do câmbio maluco e da sua vontade de se aventurar pela neve. É bem divertido, eu garanto :mrgreen:

    Viagem feita a convite da INPROTUR.

    Leia também:

    25 comentários

    Dinheiro jogado fora! Custou 2200 pessos e foi uma propaganda enganosa quanto a alimentacao: tabua de frios com pouco itens, acabou a salsicha durante o fondue de queijo e o morango no de chocolate. E no final, a garconete ainda pediu gorjeta!!!
    Existe ainda um paradoxo: bebidas a vontade (na teoria), mas na pratica ficam dizendo: cuidado, voce vai dirigir!!!! E assim, economizam nas bebidas tambem!

    viajo para Bariloche agora dia 21 de agosto, será que terá bastante neve pra ser proveitoso esse passeio? Tem velocidade para andar nas motos ou é um passeio em fila indiana? Obrigada

      Sugiro que voce gaste seus pesos em outro pesseio ou se quiser reserve o primeiro horario, senao a comida acaba!!!

    Esse foi um dos melhores programas que já fiz na vida. Simplesmente, inesquecível! E olha que conheço muitos lugares (Paris, Londres, NY, Orlando, Califórnia, Madri, Barcelona, etc.). Foi o passeio mais caro de Bariloche, mas o valor é insignificante. Vale muito a pena. Claro que quando eu fui tinha muuuuuita neve, peguei o pôr do sol lá do alto, já na cabana onde fica o restaurante. O grupo foi super tranquilo, ninguém apresando ninguém. O jantar estava uma delícia e comemos muito bem e tranquilamente, sem pressa. Eu recomendo demais! A única ressalva é que o programa é mais apropriado para casais. Criança não se encaixa muito bem ao programa. Muito romântico!!

    Gostei muito das informações.

    Estou querendo ir no inicio de setembro 1 a 5. Você acha que ainda dá para fazer as atividades com neve?

    Eu iria mais pelo passeio de moto, pois amo isso, você sabe se tem essas motos para alugar fora do passeio?

    Obrigado!!

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito