Mickey's Very Merry Christmas Party

Natal na Disney: como é o Very Merry Christmas do Mickey

Magic Kingdom

Fotos | Marco Ferraz

Dizer que a Disney fica ainda mais bonita no Natal é um clichê, mas é verdade. Especialmente no Magic Kingdom. A Main Street decorada e iluminada à noite, a árvore de Natal com os soldadinhos que remetem ao Quebra-Nozes e até Papai Noel…

Mickey's Very Merry Christmas

E como se não fosse suficiente, ainda tem a Mickey’s Very Merry Christmas Party, um evento especial noturno que acontece em dias selecionados — em 2014 começou em novembro e vai até 19 de dezembro. É uma festa sensacional, imperdível para quem gosta de Disney e Natal. Mas atenção: trata-se de um evento à parte, que acontece depois do horário de fechamento do parque, e para o qual é preciso comprar ingresso específico. Ou seja, quem tem a entrada normal para visitar o Magic Kingdom não fica direto para a festa de Natal, não.

natal_parada_abertura

E quem não quer passar o dia no parque, mas quer participar do evento de Natal pode chegar mais tarde, perto da hora da festa, com o ingresso só para a “Mickey’s Very Merry Christmas Party”.

Melhor ainda: como o ingresso dá direito a entrar no Magic Kingdom a partir das 16h, você não precisa passar o dia lá para aproveitar os brinquedos e ficar para festa depois. Você pode passar a manhã e o almoço em outro parque, ou dormir até mais tarde, ou usar a primeira metade do dia para compras. Resumindo, o ingresso para a “Mickey’s Very Merry Christmas Party” acaba funcionando como um ingresso para um dia de Magic Kingdom, só que no horário das 16h à meia-noite.

Os ingressos

Mickey's Very Merry Christmas Party

Os ingressos para a “Mickey’s Very Merry Christmas Party” custam US$ 67 para adulto e US$ 62 para criança. Podem ser comprados pela internet ou no próprio parque, nas bilheterias externas, ou no prédio City Hall, já no Magic Kingdom (mais prático para quem está dentro do parque e resolveu ali na hora que quer ficar para a festa). Quem compra ingresso para o evento recebe uma pulseira específica que é a prova de que pode permanecer para a festa.

Eu comprei minhas entradas com antecedência pela internet, pelo site da Disney, vinculei à minha Magic Band através do MyDisneyExperience e deu tudo certo 🙂

Magic Band + pulseirinha especial

Para pegar as pulseirinhas da festa fui ao City Hall, a funcionária pediu minha Magic Band e das outras pessoas que estavam comigo, foi lá no computador conferir se nós tinhamos mesmo os ingressos e voltou já trazendo as pulserinhas vermelho e branco da festa.

natal_disney_entrada

Tinha, é claro, uma pequena fila para fazer isso. Outra funcionária me informou que era possível fazer a mesma coisa em outros dois pontos do parque — junto das atrações Piratas do Caribe e do Buzz Lightyear — além de ter a opção de sair e entrar de novo pelos portões especiais da festa.

A festa

Mickey's Very Merry Christmas Party

A “Mickey’s Very Merry Christmas Party” é um intervalo que vai das 19h à meia-noite durante o qual ocorrem no Magic Kingdom uma série de shows, uma parada super especial e queima de fogos. Destaque para a participação das personagens de Frozen, que combinam bastante com o tema Natal. Enquanto isso, em todo o parque os brinquedos estão funcionando e alguns restaurante distribuem chocolate quente e cookies (basta mostrar a pulseira do evento para ganhar as guloseimas).

Mickey's Very Merry Christmas Party

O primeiro show que assisti foi o “A Frozen Holiday Wish”, um delírio para os fãs do filme. Elsa, Anna, Kristoff e Olaf assumem o palco diante do Castelo e encenam um roteiro de cerca de 5 minutos que conduz Elsa a um impasse ético: congelar ou não a casa da Cinderela (Rá!). O público então é convidado a ajudá-la na decisão gritando “Ice and snow” (gelo e neve). Convencida, Elsa lança seu poderes e luzes na forma de cristais de gelo são projetadas por alguns minutos contra a parede do Castelo até que, finalmente, luzes brancas na fachada são gradualmente acesas criando a ilusão do congelamento. O resultado final é realmente lindo e a platéia grita e aplaude.

Mickey's Very Merry Christmas Party

Curiosamente, a primeira edição desse show aconteceu às 18h15, ou seja, ainda no horário de parque aberto aos visitantes em geral. Frente e laterais de acesso ao Castelo estavam totalmente lotadas e caminhar por ali lembrou a experiência de andar pela Avenida Atlântica em noite de Reveillon em Copacabana.

Mickey's Very Merry Christmas Party

Imagino que essa primeira apresentação mais cedo sirva como aperitivo para os visitantes que estão no parque e ainda não compraram entrada. A apresentação seguinte, quase duas horas depois, encontrou uma audiência bem mais tranquila.

Mickey's Very Merry Christmas Party

O show seguinte foi “Celebrate the Season”, que leva o dono da festa, Mickey, ao palco junto com Minnie e seus amigos Donald, Pluto, Tico e Teco e Pateta, além de uma série de coadjuvantes. É um espetáculo com referências ao Quebra-Nozes — tem bailarina, tem os dançarinos russos (acompanhados pelo Pateta mais atrapalhado do que nunca) — e com espaço para as três princesas mais tradicionais (Branca de Neve, Cinderela e Aurora, a Bela Adormecida) evoluírem na valsa com seus príncipes.

natal_show_mickey_encerrame

Show para agradar aos fãs dos clássicos Disney e, sem dúvida, um belo número de musical que inclui até Papai Noel e os duendes.

Mickey's Very Merry Christmas Party

Mais impactante para mim foi a “Mickey’s Once Upon a Christimastime Parade”, desfile que acontece duas vezes durante o evento e faz o mesmo trajeto da parada tradicional da tarde, passando pela frente do Castelo e seguindo pela Main Street.

Mickey's Very Merry Christmas Party

Mickey's Very Merry Christmas Party

Mickey's Very Merry Christmas Party

Mickey's Very Merry Christmas Party

Mickey's Very Merry Christmas Party

Mickey's Very Merry Christmas Party

Mickey's Very Merry Christmas Party

São vários carros intercalados por dançarinos no chão. Em cada carro estão personagens muito queridos do público, todos vestidos com roupas de inverno. Destaque para três carros dedicados a Frozen – com direito a ventinho gelado no público enquanto desfilavam as irmãs Elsa e Anna – e um lindo carro repleto de doces e balas para o Pateta, com direito a cheiro de açúcar no ar. Especial também foi ver dois persongens raros no Magic Kingdom — Clarabela, num carro só para ela, e Gepeto, no “abre alas” do desfile, ao lado do Pinóquio. Sem falar na carruagem de cristal em forma de abóbora da Cinderela. Um luxo! Ao final, enquanto a parada percorria a Main Street em direção à saída caía “neve” do alto dos prédios.

Mickey's Very Merry Christmas Party

O pós-festa

Como o intervalo do evento é grande e a agenda de programação é bem montada, deu para assistir tudo isso antes das 21h. Portanto ainda havia mais três horas para aproveitar os brinquedos, percorrer o parque para ver outros pequenos eventos natalinos e encontrar personagens. Ho ho ho!!!

Passagens mais baratas para Orlando no nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue de carro em Orlando na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões em Orlando com a Viator

Compre ingressos para os parques temáticos na RCA

8 comentários

Olá, comprei o ingresso só para o Mickey’s Very Merry Christmas Party, mas estou em dúvida do horário em que posso entrar?

    Olá, Valéria! Você pode entrar no Magic Kingdom com o ingresso da festa de Natal a partir das 16h.

Como esta o tempo nesta epoca na Disney e as temperaturas?
Ir de excursão ou por conta propria?

Há alguma festa ou ingresso semelhante para o reveillon?

    Olá, Bia! Não. O ingresso para passar o Réveillon em qualquer um dos 4 parques da Disney, é o ingresso normal. Porém, Magic Kingdom e Epcot costumam lotar antes do meio dia. Isso significa que ninguém mais pode entrar nos parques, nem mesmo se tiver reserva de restaurante.

    Bóia, vc sabe se é assim na Disney Paris também?

    Agora fiquei preocupada! Compramos ingressos para retirar dia 31 e chegamos dia 31 as 8 da manhã E fizemos reserva no restaurante para jantar de ano novo E pagamos antecipado.

    Olá, Rachel! Não tem comparação entre a lotação de Orlando no Réveillon e da Disneyland Paris no Réveillon. Vá tranqüila.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito