Natal no Universal Studios: uma festa colorida com Papai Noel e Homer Simpson

Elisa Araujo
por Elisa Araujo

Universal Studios Orlando
Fotos | Marco Ferraz

Combine Papai Noel, figuras circenses, balões gigantes e Homer Simpson num evento só. Acha que não é possível? No Natal do Universal Studios dá pra combinar sim e o resultado é muito colorido e animado.

Universal Studios Orlando

Universal Studios Orlando

Estou falando da Macy's Holiday Parade, o desfile que percorre as ruas do parque e é a atração principal das comemorações de fim de ano.

Nessa temporada, o evento começou em 6 de dezembro e vai até 3 de janeiro. Eu assisti no dia da estréia e teve até Papai Noel comandando a cerimônia de iluminação da árvore de Natal.

Universal Studios Orlando

O desfile de balões gigantes é uma versão para o parque da parada tradicional que a Macy's, loja de departamento, realiza desde 1924 no Dia de Ação de Graças (Thanksgiving) em Nova York.

Universal Studios Orlando

No Universal Studios, além dos balões, desfilam também personagens como Betty Boop, Picapau, Mamãe Ganso, Minions, a família Simpson, Bob Esponja e outros, todos em carros decorados.

Universal_Natal_Parada_Mama

Universal Studios Orlando

A passagem dos personagens provoca gritos e acenos da platéia, mas são os balões que impressionam pelo tamanho e pela proximidade - passam bem perto do público - e também pela estrutura necessária para que eles sejam carregados e manejados.

Universal Studios Orlando

O maior que eu vi estava sendo levado por 20 pessoas, além de dois pilotos, que são as pessoas que vão na frente do grupo orientando a movimentação do balão.

Universal Studios Orlando

Dançarinas estilo Broadway, personagens de bicicleta e figuras tipo perna-de-pau (na verdade, as pernas são de metal) vão no chão fazendo uma espécie de costura entre os balões e os carros decorados.

Universal Studios Orlando

Universal Studios Orlando

Universal Studios Orlando

São os elementos do desfile que mais interagem com o público, chegando bem perto do cordão de isolamento para mandar um beijo ou acenar para as crianças pequenas.

Universal Studios Orlando

Mais para o final do desfile aparecem uma banda de escola - não pense em nada amador, os integrantes são adolescentes, mas o assunto é levado a sério - com músicos, garotas evoluindo com bandeiras e cheerleaders.

Universal Studios Orlando

Papai Noel encerra o desfile acompanhado de Mamãe Noel, duendes e renas. Do desfile, Noel e família seguiram direto para a cerimônia de iluminação da linda árvore que fica na praça em frente da atração Vingança da Múmia. Muito bonita também está a decoração natalina das fachadas estilo New York que contornam a praça.

Universal Studios Orlando

Na sequência dos eventos especiais de Natal paramos diante do palco da Music Plaza, que fica na frente da montanha russa Hollywood Rip Ride Rock para ver o show da Mannheim Steamroller, banda americana que interpreta músicas de Natal em versão moderna e orquestrada. Confesso que não conhecia o grupo, mas a platéia americana sim e aplaudia muito. Afinal, descobri depois, eles já venderam mais de 28 milhões de álbuns nos EUA (!).

Universal_Natal_Show3

Os shows do grupo não são diários, acontecem em datas selecionadas e os próximos serão nos dias 20 e 21 de dezembro.

Importante: não há custo extra para ver as atrações de Natal. Tanto a parada quanto o concerto da banda Mannheim Steamroller são abertos a quem comprou ingresso para o parque.

O Viaje na Viagem acompanhou a abertura dos eventos de Natal a convite do Universal Orlando Resort.

Nenhum comentário, deixe o primeiro!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar