Universal traz carnaval de New Orleans a Orlando (com shows de B52, Kelly Clarkson e Olivia Newton-John)

Heloísa Dall'Antonia
por Heloísa Dall'Antonia

Mardi Grass Universal de Orlando

Fotos | Divulgação

Quem estiver em Orlando, entre 7 de fevereiro e 18 de abril vai poder participar da comemoração do Mardi Gras, o Carnaval de New Orleans, no Universal Orlando Resort. A festa, celebrada na Louisiana há mais de 300 anos, lembra um pouco o nosso próprio Carnaval, com desfiles de carros representando diversos temas. Algumas características, porém, são bem locais, como as máscaras de gesso, o uso das cores dourado, verde e roxo e os colares de miçangas que são trocados entre os foliões. Mas enquanto em New Orleans o Mardi Gras acontece só nos quatro dias oficiais de Momo, no Universal Orlando a festa vai até 18 de abril. Em 16 noites selecionadas -- todos os sábados, uma ou outra sexta ou domingo -- acontecerão shows especiais para fechar o dia no parque Universal Studios. A programação inclui bandas dos anos 80, nomes que estão fazendo sucesso no momento e até representantes da folk music.

Além dos shows no palco da Music Plaza, a área do French Quarter Coutyard -- que reconstitui New Orleans no Uniersal Studios -- oferecerá pratos de comida típica cajun, como a sopa gumbo e os beignets parentes dos nossos sonhos que são fritos na hora e servidos quentes. Bandas de New Orleans também vão tocar no espaço.

Mardi Grass na Universal de Orlando

Para entrar definitivamente no clima da festa, os visitantes terão a oportunidade de pegar os colares de contas coloridas que fazem parte da comemoração. A distribuição acontece durante a parada especial, que ocorre nas 16 noites do evento, com 12 carros alegóricos, criados pelo grupo Blaine Kern Artists -- a mesma companhia que faz os carros do carnaval de New Orleans desde 1947. Depois da parada, a festa continua na CityWalk, o centrinho do complexo, que segue funcionando depois que os parques fecham e tem sempre uma vida noturna animada.

Mardi Grass Universal Orlando

A celebração do Mardi Gras está inclusa no valor do ingresso do Universal Studios. E, família em férias, relaxe: à diferença do carnaval de New Orleans, o do Universal Studios é completamente recomendável para crianças -- que inclusive têm uma área exclusiva para ver o desfile sem ficar atrás de adultos altões.

A programação:

  • 7/fevereiro (sábado) - Olivia Newton-John (a eterna Sandy de “Grease”)
  • 14/fevereiro (sábado) - Jessie J (de “Price Tag” e “Bang Bang”)
  • 15/fevereiro (domingo) - Barenaked Ladies (que cantam a música tema da série “The Big Bang Theory”)
  • 21/fevereiro (sábado) - Kelly Clarkson (de “Stronger”)
  • 28/fevereiro (sábado) - Heart (de “Barracuda” e “Crazy on You”)
  • 7/março (sábado) - Trace Adkins (de "Ladies Love Country Boys" e "You're Gonna Miss This")
  • 13/março (sexta) – Ainda não divulgado
  • 14/março (sábado) - Styx (de “Come Sail Away” e “Too Much Time on my Hands”)
  • 15/março (domingo) - American Authors (de “Best Day of y Life”)
  • 20/março (sexta) - Becky G (de “Problem”)
  • 21/março (sábado) - Yandel (que toca reggaeton)
  • 22/março (domingo) - The B-52s (de “Love Shack” e “Rock Lobster”)
  • 28/março (sábado) – Ainda não divulgado
  • 4/abril (sábado) - The All-American Rejects (de "Swing, Swing" e "Dirty Little Secret")
  • 11/abril (sábado) - The Band Perry (de “If I Die Young”)
  • 18/abril (sábado) - Trey Songz (de "Bottoms Up")

Mardi Grass da Universal de Orlando

Sea World: Bands, Brew & BBQ

Em outro evento planejado para a mesma época (mas com outra pegada temática), nos finais de semana entre 7 e 29 de março, o Sea World de Orlando vai receber o evento Bands, Brew & BBQ, que, como o nome indica, vai ter bebidas e churrasco, além de muita música. As atrações ainda não foram divulgadas.

Leia mais:

8 comentários

Amanda
AmandaPermalinkResponder

Olá, Bóia! Gostaria de fugir um pouco do tema para tirar uma dúvida! Irei viajar para Orlando com meu namorado no final de fevereiro e, na data da viagem, o passaporte dele contará com menos de 6 meses de validade. Pesquisei sobre o assunto e vi que o Brasil faz parte do "Six Month Club", sendo assim não haveria a exigência dos seis meses de validade extra para brasileiros entrarem no EUA. Mesmo assim, ficamos inseguros e estamos indecisos se ele deve tirar um novo passaporte, você pode nos ajudar? Obrigada!

Marcelo Jesus
Marcelo JesusPermalinkResponder

Amanda, a informação que você obteve está correta, fica tranquila. A penúltima vez que fui para os EUA entrei em começo de novembro e meu passaporte venceria em fevereiro. Sem qualquer problema.

Amanda
AmandaPermalinkResponder

Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Amanda! O que o Marcelo disse smile

Alex cesar
Alex cesarPermalinkResponder

Muito bacana a dica. New Orleans é uma cidade que impressiona pela comida, a música e a cultura. Mas, nem todo mundo ia realmente gostar de ir até lá durante o Mardi Gras porque é extremamente tumultuado. Um mar de gente de todo tipo, pior que carnaval no Nordeste. Então, para quem não é muito ligado nesse tipo de tumulto e baderna, a versão da Universal é muito legal. Vale a pena conferir. A comida é um show a parte, uma mistura de comida francesa com africana.

mari
mariPermalinkResponder

Dica amiga: entre meados de marco ate abril é springbreak e todos os parques ficam insuportavelmente lotados...

Marcia
MarciaPermalinkResponder

Já foi divulgada a atração do dia 28 de março? Onde procuro essa informação?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcia! No dia 28 de março o show será do cantor Phillip Phillips. Você pode ver todas as atrações, aqui:
https://www.universalorlando.com/Events/Mardi-Gras/Live-Concerts.aspx

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar