Novidades no Animal Kingdom: safári noturno, show de luzes e (em 2017) Avatar

Elisa Araujo
por Elisa Araujo

Novidades no Animal Kingdom: Rivers of Light

Das novidades anunciadas pela Disney para o verão do Hemisfério Norte, algumas das mais interessantes estão no Animal Kingdom. O parque, que até então fechava seus portões ao escurecer, passará a oferecer programação noturna, incluindo o safári Kilimanjaro, no qual os visitantes, a bordo de caminhões-ônibus, passeiam para ver animais selvagens soltos em ambientes que reproduzem seu habitat natural.

Novidades no Animal Kingdom: safári noturno

É uma experiência interessante passear no meio da mata, à noite, vendos alguns animais dormindo ou ativos. Nos trechos de mata fechada, a sensação é mesmo de estar no ambiente deles. A nossa “expedição” encontrou flamingos, cachorros do mato (dormindo sob uma construção de pedra), rinocerontes, alguns antílopes, crocodilos descansando dentro d’água, uma ou duas leoas (ao longe) e algumas girafas. Inesperadamente, aliás, um casal de girafas foi flagrado em atividade íntima wink

Não espere, no entanto, que essa seja uma atração altamente fotografável – há pouquíssima ou nenhuma luz durante a maior parte do trajeto (em respeito aos animais, naturalmente). O trecho mais iluminado é o que passa pelo pôr do sol artificial, que me permitiu registrar a imagem de um baobá. Quem quiser realmente ver os animais e tirar fotos deve fazer o safari durante o dia. Quem quiser ver a maior variedade possível de animais deve aproveitar a atração nos dois períodos –- hipopótamos e onças, por exemplo, eu encontrei quando fiz o passeio diurno no dia seguinte.

Novidades no Animal Kingdom: Rivers of Light

Novidades no Animal Kingdom: Rivers of Light

A grande novidade desse novo turno do Animal Kingdom, no entanto, é o show “Rivers of Light”, que acontece no Discovery River, perto da atração “Everest” – o público assiste sentado em arquibancadas construídas em semi-círculo.

Diferentemente dos shows dos outros parques, esse espetáculo não inclui fogos de artifício (mais uma vez em respeito aos animais). Assistimos ao preview do show para a imprensa e o que vimos foi uma incrível combinação de luzes, água e música – um paredão de água se transforma em tela na qual são projetadas imagens abstratas ou cenas com animais, como um tigre que parece saltar sobre a superfície do rio. Destaque para a reprodução das luzes esverdeadas da aurora boreal.

Novidades no Animal Kingdom árvore da vida

Completando as novas atrações, a “Árvore da Vida”, símbolo do parque, ganha iluminação noturna e também se transforma em tela onde são projetados filmes curtos sobre os animais. A idéia é dar a sensação de que os animais entalhados no tronco da árvore ganham vida durante a noite.

Novidades no Animal Kingdom: em 2017, Avatar

Novidades no Animal Kingdom: Avatar

A grande expectativa em torno do parque, no entanto, chama-se 'Pandora – The World of Avatar'. Essa nova área do Animal Kingdom será inaugurada em 2017 e será inteiramente dedicada ao mundo criado pelo diretor James Cameron. O filme original foi lançado em 2009, mas quatro sequências estão em produção e chegarão aos cinemas em 2018, 2020, 2022 e 2023.

Quem passa pelo parque atualmente pode ver uma entrada ao lado do restaurante Pizzafari – os portões decorados com os personagens azuis indicam o que vem por aí e ao fundo, entre as árvores, é possível ver uma das montanhas flutuantes em construção.

Uma brasileira na equipe de criação

Lysa Migliorti

Na equipe de criação da Disney, e diretamente envolvida nas novidades do Animal Kingdom, está a brasileira Lysa Migliorati, baiana que morou no Rio e no Recife e é formada em arquitetura pela Universidade da Flórida. Ocupando a posição de gerente de projeto, está na empresa desde 1996, onde começou como estagiária. Lysa conversou com os jornalistas brasileiros e falou sobre o processo criativo dentro da Disney. Não antecipou mais novidades (já há tantas….), mas contou como as idéias que são desenvolvidas e disse que para que elas se tornem novos projetos precisam sempre “contar uma história” e “passar uma mensagem”. No caso do parque com o qual está envolvida, tudo gira em torno da preservação da natureza e de chamar atenção para o “ciclo da vida”.

Elisa Araujo viajou a convite da Walt Disney World Resorts

Leia mais:

Nenhum comentário, deixe o primeiro!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar