Orlando também é cultura: orquestra, balé e musicais no Dr. Phillips Center

Heloísa Dall'Antonia
por Heloísa Dall'Antonia

Dr. Phillips Orlando

Destino automaticamente associado a férias com crianças, Orlando ganhou, no finalzinho de 2014, uma atração bem diferente dos parques temáticos que atraem as multidões à cidade. No coração de Downtown Orlando, o Dr. Phillips Center for the Performing Arts chegou com a promessa de colocar mais opções culturais no roteiro de moradores e turistas.

O tempo passou e o objetivo parece estar bem encaminhado. E à diferença do que pode parecer, nem só de atrações para adultos é feito o calendário de eventos do lugar, um moderno prédio que abriga duas salas, que recebem de shows de rock a musicais da Broadway, passando por apresentações de balé e montagens teatrais locais e de espetáculos infantis.

orlando-dr_phillips_center-wdtheater

orlando-dr_phillips_center-wdtheater-interna

orlando-dr_phillips_center-wdt-andares

Interior do Walt Disney Theater

Por enquanto o Dr. Phillips Center oferece duas salas. O Walt Disney Theater, com pouco mais de 2.700 lugares e o mais intimista Alexis & Jim Pugh Theater, de pouco mais de 300 assentos. Uma expansão prevista para daqui a três anos criará a Steinmetz Hall, com 1700 lugares e acústica requintada, que, quando inteiramente pronta, será a casa da Filarmônica de Orlando e do Orlando Ballet.

orlando-dr_phillips_center-alexisejim-palco

Palco e assentos superiores do Alexis & Jim Pugh Theater

orlando-dr_phillips_center-alexisejim

orlando-dr_phillips_center-teto-decorado

Decoração do teto do Alexis & Jim Pugh Theater, feita pelo artista Tom McGrath

Além delas, há um amplo espaço para eventos, com pé direito altíssimo e uma bonita vista da cidade a partir de sua varanda; o Harry’s Bar, que serve bebidas e alguns aperitivos e um agradável lobby nos andares.

orlando-dr_phillips_center-vista-area-eventos

Vista da área de eventos 

orlando-dr_phillips_center-harrys-bar

orlando-dr_phillips_center-area-externa-festa

Mesas da área externa do Dr. Phillips

Calendário
Por enquanto, tanto as apresentações de artistas quanto as montagens ficam por pouco tempo em cartaz no Dr. Phillips Center. Os musicais famosos na Broadway, por exemplo, costumam ser apresentados por apenas uma semana, o que torna indispensável planejar com antecedência a compra de ingressos.

Desde a inauguração, o Dr. Phillips já recebeu os shows de Bob Dylan, Diana Ross e Sheryl Crow, além de apresentações como Carmina Burana, dos Mythbusters, show de Jerry Seinfeld, entre outros. Em 2016, Cindy Lauper; Alice Cooper; o show de mágica The Illusionists; The Curious Incident of the Dog in the Night-Time e An American in Paris estão confirmados na programação. No calendário de 2017, já estão na lista os musicais Wicked; A Gentleman’s Guide to Love & Murder; Disney’s The Little Mermaid; Matilda The Musical e Finding Neverland.

Há também apresentações musicais que acontecem fora do espaço, gratuitamente, no gramado na frente do prédio. Às sextas, das 11h às 13h, também é possível encontrar food trucks na área.

Visita guiada ao banheiro

Oi? Sim, você leu corretamente. Uma das curiosidades do Dr. Phillips Center está em seu banheiro feminino do térreo. O Harriett’s Ladies Lounge tem decoração diferenciada, com lustres com cristais cor de rosa, espelhos imensos, ganchos para segurar as bolsas e outros detalhes femininos. Trata-se de uma homenagem a Harriett Lake, ícone de moda e uma das maiores filantropas da região. Chapéus da coleção particular de Harriett, das mais diferentes épocas e estilos, devem enfeitar o lobby durante a temporada.

orlando-dr_phillips_center-banheiro

Só por curiosidade, o Dr. Phillip Phillips, que dá nome ao espaço e que você verá em quadros no lobby, morava bastante próximo de onde hoje está o centro performático. Ele e sua esposa, Della, costumavam trazer músicos de várias partes dos Estados Unidos e do mundo para se apresentarem em seu jardim, convidando toda a vizinhança para assistir.

orlando-montagem-detalhes-dr-phillips

Detalhes da construção: cadeiras do Walt Disney Theater têm porta-copos nos pés

O Dr. Phillips Center for Performing Arts fica na 445 S. Magnolia Avenue, telefone 844-513-2014. Ingressos podem ser comprados online ou na bilheteria do espaço. Também é possível conhecer o interior do teatro em tours que acontecem quase todos os sábados pela manhã, mas é necessário se registrar antes aqui.

Heloísa viajou a convite do Visit Orlando.

Leia mais:

1 comentário

Thiago Castro
Thiago CastroPermalinkResponder

Muitíssimo interessante. É sempre bom ter uma opção para sair da mesmice parque-outlet de Orlando e dar uma variada nos passeios.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar