Onde ficar em Villa La Angostura: Las Balsas

Onde ficar em Villa La Angostura (aproveite e deixe a sua dica!)

Onde ficar em Villa La Angostura: Las Balsas

Quase 90 km separam Bariloche de um pequeno e charmosos vilarejo de montanha: Villa La Angostura. A cidadezinha entra no itinerário do brasileiro que vai para Bariloche e quer fazer um programa diferente, ou de quem vai percorrer a Rota dos Sete Lagos. Quem dedica mais tempo a Villa é surpreendido por uma das cidades mais fofas da região com lagos, montanhas e casinhas de madeira emoldurando o cenário. Em qualquer lugar onde ficar em Villa La Angostura, você vai sentir a ótima energia do pedaço.

A alta temporada coincide com o verão, quando muitos argentinos desembarcam para curtirem passeios relacionados à natureza como pesca, caiaque, ciclismo, cavalgadas, arvorismo, rafting, passeios de barco e até mesmo as praias nos lagos. Ela também é um ótimo destino para quem quer conhecer melhor o Parque Nacional Nahuel Hualpi.

Onde ficar em Villa La Angostura

Já o inverno, considerado baixa temporada, é quando o destino se transforma com a chegada da neve, sendo possível esquiar no Cerro Bayo e aproveitar outras atividades, como cavalgadas e passeios de barco.

E por falar em Cerro Bayo, vale lembrar que a estação foi uma das que mais anunciou novidades para a temporada passada de 2015: mais magic carpet para quem está aprendendo a esquiar, gôndola fechada até o cume do Cerro e abertura de novas pistas. A estação também passou a oferecer 4 pistas de tubbing (boia), passeios com raquetes, arvorismo e novas trilhas para caminhadas.

Onde ficar em Villa La Angostura

No quesito hotelaria, Villa La Angostura também ganha uns pontinhos extras e mostra todo seu charme. A oferta de hotéis é vasta e consegue atender diferentes perfis de viajantes. Se está procurando um destino mais aconchegante, tranquilo e com cara de lua de mel, então Villa é para você.

Onde ficar em Villa La Angostura

Com um clima mais ameno e intimista, a maioria dos hotéis tem jeitão de casa na montanha (com muita madeira, vidro, pedras e tons pasteis) o que é ótimo, porque você pode se sentir facilmente num filme com cara de fim de tarde.

Onde ficar em Villa La Angostura

Entre ficar no centro da cidade ou à beira do lago, eu tentaria a segunda opção pelas belezas naturais do seu entorno, mas por conta das distâncias e do transporte público limitado, é preciso considerar alugar um carro (mais flexibilidade na hora de sair para jantar, por exemplo) ou depender de táxi/remis e passeios fechados.

Onde ficar em Villa La Angostura

Beira-lago

Onde ficar em Villa La Angostura: Las Balsas

Os mais charmosos: Luma (cara de casa na Toscana, ótimo restaurante), La Escondida (clima campestre), Las Balsas (um dos primeiros da América do Sul a entrar para o seleto grupo Relais Chateaux) e Correntoso (clássico, decoração tradicional, ótimo chá da tarde).

Os intermediários: La CamilaDon El FaroDos BahiasCosta SerenaAldea de los Andes (não tem vista direta para o lago), Las Ramblas de Puerto ManzanoSol ArrayanLa Posada e Puertas Del Sol.

Com vista para o lago

Casa del LagoBelvedere e Marinas Alto Manzano.

Mais próximo do centro da cidade:

Brisas del CerroLas Nieves e Alma Andina.

Onde ficar em Villa La Angostura

Próximo da rodovia Paso Internacional Cardenal Samoré e acesso rápido ao Cerro Bayo

Ruca KuyenLa Comarca Suites de MontañaGuardianes Del BayoCabañas PeniwenÁlamos de Meli Tue e La Estancia Cabañas.

E você?

    Tem alguma dica de hospedagem em Villa la Angostura pra dividir com a gente? Ou preferiu conhecer a cidade em um bate-volta saindo de Bariloche? Conta pra gente!

Viagem feita a convite da INPROTUR

Leia também

7 comentários

Nunca relaxei tanto na minha vida como no Las Balsas! Voce esquece de tudo e so aproveita a energia calma e encantadora do lugar. Vista, quarto, restaurante, spa e servico sensacionais!

Estivemos em junho/17 em Villa La Angostura e nos hospedamos no Don El Faro. Hotel bem aconchegante, com linda vista para o lago e funcionários solícitos e prestativos. Os quartos têm verdadeiros vitrais com vista para o lago. Porém, pelo valor da diária (na faixa de 750 reais), esperava bem mais das condições de manutenção do hotel. Nosso quarto tinha um aquecedor barulhento, cortinas blackout que não vedavam as janelas e atrapalhavam o sono pela manhã e, pior, em dois dias simplesmente não tivemos água quente à tarde (!!!) e o staff informou que muitos hóspedes usavam água e o aquecedor não deu conta… Ah, o restaurante do hotel é bom, mas com os maiores preços que pagamos em nossa viagem – inclusive comparando com outros hotéis, como o La Escondida, cujo jantar recomendo.

Ficamos em novembro do ano passado na Hosteria Puerto Sur ( https://www.hosteriapuertosur.com.ar/), e foi excelente. Alem de ficar colado ao Lago, o ambiente é bem familiar e tranquilo, boas instalaçoes e equipamentos, com piscina aquecida!! O staff era bem reduzido mas super eficiente e ajustado ao hotel. A grande surpresa foi gastronômica, pois o chef todo dia apresentava um menu diferente e muito gostoso no jantar, sem necessidade de irmos para a cidade. Em resumo: relação custo- beneficio ótima e em um lugar agradável e calmo. Voltaremos com certeza!

Ficamos no Alma Andina, e é simplesmente lindo. Perto do centro, excelente atendimento, bom café da manhã. Quarto e banheiro grandes, vista inspiradora do quarto. Super recomendo!

Fiquei nas Cabanas Tunquelen, são poucas unidades de pequenos e grandes apartamentos, todos com calefação, e
lareira, parrila individual, muito acolhedor.
Cozinha completa, banheiros em cada andar.
Muito conformo com preço muito pequeno.

Area com bastante árvores ao redor, mas no centro do conjunto uma pequena área para brinquedos e
pegar sol.

Para mim, perfeito.

Me hospedei em cabanas em San Martín de Los Andes e em Bariloche. Visitei Villa La Angostura no caminho entre essas duas cidades, pela belíssima Ruta de Los 7 Lagos. Pra mim é a região mais linda da Argentina, vale a pena, principalmente combinando com Pucón, Huilo Huilo e Puerto Varas, no Chile.

em 2008 fiquei no “Hosteria dos Bahias”. Muito confortável e ótimo atendimento. Fica na belíssima região de Puerto Manzano. Um passeio bem bacana é a trilha no bosque de Arrayanes e quem estiver de carro pode passar o dia na Villa Traful.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito