Go, Magic, go! Como é assistir a um jogo de basquete do Orlando Magic

Heloísa Dall'Antonia
por Heloísa Dall'Antonia

Orlando_Magic-amway-center-entrada

Inaugurado em outubro de 2010 como parte do plano da prefeitura de Orlando pela revitalização de Downtown Orlando, o Amway Center já recebeu desde então mais de 1000 eventos, atraindo mais de seis milhões e seiscentas mil pessoas para suas dependências. Isso sem contar os espectadores das partidas dos três times que fazem da arena sua casa: o Orlando Magic, de basquete, o Orlando Solar Bears, de hóquei no gelo, e o Orlando Predators, de futebol americano.

E não é pra menos que o local recebe tantos visitantes. Além da programação caprichada (que já incluiu shows de Billy Joel, Paul McCartney e One Direction) e de partidas divertidas de assistir, (até para quem não é fã de esporte), o prédio que abriga o Amway Center é uma atração em si. Vidros e metais emolduram o prédio, Cuja torre de 55 metros se destaca no horizonte da cidade, ostentando um telão arredondado. As amplas entradas do espaço fazem com que chegar e sair de eventos realizados ali não seja um bicho de sete cabeças.

Por dentro do prédio

Sim, você veio para ir para a quadra, mas há mais do que isso dentro do Amway Center. Na verdade, a festa começa duas horas antes dos jogos, quando música ao vivo e outros entretenimentos acontecem do lado de fora do estádio, preparando o público para o jogo.

AmwayCenter_StuffsMagicCastle_divulgacao

Stuff's Magic Castle (Divulgação)

Já dentro do prédio, para crianças acima de dois anos, há o Stuff’s Magic Castle, um playground capitaneado pelo mascote do Orlando Magic, o dragão Stuff, em que os pequenos podem se divertir com jogos e brincadeiras inclusive durante as partidas.

Orlando_Magic-amway-center-hall-fame

Há também a Nutrilite Magic Fan Experience, que traz dados biográficos de importantes jogadores e da própria história do time de basquete. Ali pertinho você pode fazer pose perto de displays em tamanho real dos jogadores – imensos – do time da casa.

AmwayCenterDining_RonasAndRitas_divulgacao

‘Ronas & ‘Ritas (Divulgação)

Orlando_Magic-amway-center-ozone

O O3 Bar, visto da arquibancada

Para petiscar e beber (lembre-se de levar o passaporte ou documento que comprove que você tem mais de 21 anos) há muitas opções em cada um dos andares, num esquema peça, pague e leve seu pedido para comer no seu assento. Pizza, lanches, sorvete, nachos, sushi, cerveja, margaritas... é decidir o que se quer e entrar na fila para pagar (conheça o que há em cada nível do estádio aqui). Para ter mais conforto, o O3 Bar e o Jernigan’s Restaurant permitem fazer a refeição e assistir aos eventos ao mesmo tempo. Se a ideia for sofisticação, porém, o ONE80 Lounge e o Fields Ultimate Lounge são a pedida. E para quem quer ficar por perto da ação, mas mais ao ar livre, o Magic Grill e o ‘Ronas & ‘Ritas são boas opções.

Orlando_Magic-amway-center-ingresso

Go Magic, go!

O grupo de jornalistas do qual eu fazia parte chegou ao Amway Center pouco mais de duas horas antes do início da partida. Estávamos em Downtown Orlando, então caminhamos até a arena a pé, mas há um estacionamento pré-pago na GEICO Garage (400 West South St.) e na Church Street Garage (150 South Hughey Avenue). Para reservar, deve-se usar o endereço ticketmaster.com ou comprar na bilheteria do Amway Center até o dia anterior ao evento.

Fomos direto para o Jernigan’s, onde é possível ter uma visão bastante boa e confortável da quadra enquanto se come. Toda a estrutura do restaurante fica à disposição dos visitantes já 90 minutos antes de as partidas começarem. O buffet self-service tinha diversas opções de comidas e petiscos e várias sobremesas.

Orlando_Magic-amway-center-vista-antes-jogo

Vista da quadra a partir da nossa mesa do Jernigan's e buffet

Orlando_Magic-amway-center-jernigan-buffet

Orlando_Magic-amway-center-jernigan-buffet-2

Há dois horários possíveis para comer no Jernigan’s: de 90 minutos antes até o início da partida custa US$ 44,95 por pessoa e depois disso, quando o valor vai para US$ 54,95. O restaurante fica aberto até o fim da competição. É interessante fazer a reserva antes. Lembre-se, porém, que esse é o valor do jantar. O ingresso para assistir ao jogo é cobrado a parte.

Depois do jantar, fomos para nossos lugares na plateia. Encontrar os assentos foi fácil e, apesar da grande quantidade de gente presente, sem aglomerações. Uma vez ali, posso dizer com certeza que mesmo quem não dá bola para o esporte (como eu), se transforma.

Orlando_Magic-amway-center-scream

Entrada dos jogadores, mostrada nos displays

Orlando_Magic-amway-center-make-some-noise

O clima é muito divertido, seja você torcedor fanático dos Magics ou do time adversário (que no jogo em que eu estava era o Cleveland Cavaliers). Frases de ordem, do tipo “make some noise”, aparecem nos telões que circundam o espaço e é impossível ficar quieto. Os sons e músicas que rolam durante a partida também são empolgantes, e quando você se dá conta, já está lá, berrando pro juiz que o adversário fez falta.

Orlando_Magic-amway-center-hey-ya

Você já sabe o que deve fazer wink

Orlando_Magic-amway-center-shout

Os telões também prometem risadas. Câmeras frequentemente focam em casais para a “kiss cam”, em que se espera que o par se tasque um beijo, ou pessoas aleatórias para brincadeiras do tipo “awkward dad dance cam”, em que pais nitidamente inaptos devem mostrar, apenas no espaço de seus assentos, uns passinhos de dança. No intervalo há pocket shows de dança, mágica e brincadeiras com arremesos.

Orlando_Magic-amway-center-kiss-cam

Orlando_Magic-amway-center-dancinha

Orlando_Magic-amway-center--show-intervalo

Orlando_Magic-amway-center-awkward-dad

Orlando_Magic-amway-center-cesta

Espere também por intervenções de Stuff, o mascote do Orlando Magic. Eu estava achando o dragãozinho até que bem simpático... até o momento em que, durante a partida, os telões começaram a mostrá-lo se aproximando sorrateiramente de torcedores do Cavaliers que pareciam alheios ao jogo para, na sequência, dar neles uma torta na cara. Não sei se isso acontece sempre: parece que a rivalidade (ao menos para aquele jogo) entre os dois times era grande.
Orlando_Magic-amway-center-stuff

Mas a tortada não adiantou: o Cavaliers ganhou por 109 a 103. A título de curiosidade, isso aqui aconteceu próximo de onde estávamos sentados.

Orlando_Magic-amway-center-meio-jogo

A saída é tão tranquila quanto a entrada. Aproveite a proximidade dos barzinhos da Church Street e curta a noite por ali mesmo (até pra dar um tempo para pegar o carro, essa sim uma saída que demorou bastante).

AmwayCenter_entrada-noite-divulgacao

(Divulgação)

O Amway Center fica na 400 W Church St, em Downtown Orlando. Para comprar ingressos para jogos do Orlando Magic, entre em www.orlandomagic.com ou ligue para 407-8962-442. Se a ideia é tentar assistir a um dos vários shows que também acontecem na arena, conheça a programação com antecedência aqui.

Ah, e fica a dica (pois esta Bóia conseguiu ir, obviamente sem saber, com uma blusa exatamente da cor do time adversário do Orlando Magic): no dia de assistir a um jogo, vá de azul. wink

Heloísa viajou a convite do Visit Orlando.

Leia mais:

11 comentários

Neftalí
NeftalíPermalinkResponder

Ir a um jogo dos Magics realmente é um barato, literalmente! Paguei 8 dólares por cada entrada há 2 anos. Claro que ficamos no último nível da arquibancada, mas a visão era muito boa. O Amway Center parece um shopping de luxo, e para quem quer badalar depois, no mesmo estádio tem uma boate.
É um programaço, e a melhor alternativa para quem quer experimentar um jogo da NBA, pois posteriormente queria ver um jogo dos NY Knicks no MSG, e a entrada mais barata estava por volta de 150 dólares. Em Chicago também era muito caro.
Lembrando que a temporada 2016-2017 só começa em outubro.

Alex Antão
Alex AntãoPermalinkResponder

Da última vez que fui em orlando eu comprei ingressos para um futebol americano. Adorei a experiência!
Estacionamos no estacionamento pago em frente ao ginásio, tudo lá é como descrito neste artigo. Me deu saudades ! Até consegui até ganhar uma camiseta atirada pelos canhões !
Quando fui, acabou a energia de uma parte do ginásio e ficaram enrolando no último tempo para ver se arrumavam as luzes. Acabamos desistindo pois precisávamos arrumar as malas.
Http://viagens-do-antao.blogspot.com.br

Alex Antão
Alex AntãoPermalinkResponder

Neftali, já assisti o jogo dos Knicks no MSG e realmente é bom demais! Só que os Knicks não estavam com toda essa bola não, perderam feio.
Na mesma viagem assisti no MSG um hockey no gelo com os Rangers. Esse sim foi fantástico! Toda hora vem na cabeça o grito deles : Let's Go Rangers!!!
Http://viagens-do-antao.blogspot.com.br

Neftalí
NeftalíPermalinkResponder

Oi Alex, também queria ver os Rangers, mas como era época de Natal e Ano Novo, estava tudo esgotado, só com cambista. Em 2012, viajando para Chicago, cheguei a comprar com antecedência entradas para um jogo do Chicago Blackhawks, também hockey no gelo. E não é que os jogadores decidiram entrar em greve? A temporada atrasou e eu dancei com meu jogo. Quem sabe algum dia, realmente deve ser fantástico!

Lulu Freitas
Lulu FreitasPermalinkResponder

Assistir jogo de basquete nos EUA sempre é um programa muito legal! Vi o Knicks em NY e foi incrível smile

Diógenes
DiógenesPermalinkResponder

Quando eu era pequeno, eu dizia que ainda veria um jogo da NBA ao vivo. E vi. Eu assisti a um jogo dos Raptors, em Toronto, ano passado. O Air Canada Centre é lindo. A visão para quem fica no último nível é muito boa. O jogo é uma parte do show. Há música, dançarinas, vários telões pelo ginásio.

Túlio
TúlioPermalinkResponder

Ver um jogo da NBA é incrível. O profissionalismo e o espetáculo que eles criam é demais. Já vi em NY e Portland e sempre foi demais. O que acho ruim é exatamente a galera que nao tá nem aí pro time, que tratam a coisa como uma festa mesmo. Mas faz parte do pensamento da galera

Erika - Blog Próxima Trip

Eu assisti um jogo da pré temporada.. Boston Celtics x Toronto Raptors no TD Garden em Boston, pretendo repetir a dose, mas toda vez que vou para os EUA não batem as datas da viagem com as datas dos jogos rsrsrs
Achei uma experiência muito legal, recomendo mesmo para aqueles que não curtem muito o esporte. Assisti em NY no Madison Square um jogo de hóquei, esporte que não entendo bulhufas, mas também valeu pela diversão.

Adri Lima
Adri LimaPermalinkResponder

Já assisti alguns jogos da NBA, e o Amway Center acho que foi a melhor arena visitada até agora. Fui logo em 2011, não tinha nem 1 ano de inaugurada. Vale muito a pena.

Adri Lima
Adri LimaPermalinkResponder

E sabe o que mais? Não sei bem como está no momento, mas até uns 2 anos atrás ir ao Amway Center assistir a um jogo de NBA era bem mais em conta que em outras cidades turísticas como NY ou Los Angeles, porque a tradição no esporte não é tão forte ainda. Assistir ao Lakers jogar ou ver uma partida no Madison Square Garden não é nada barato.

Jetro Turan Salvador

Já fui a jogos da NBA, NFL e NCAA.... se você é fanático, vale a pena ir até Gainesville (2 horas de carro de Orlando) ver o Jogo de Basquete da Florida University (vi também o jogo da UCF que é a universidade em Orlando, mas a torcida é mais contida) ... a interação da torcida é maior ainda ... ver velhinhos gritando, dançando pelo seu time (ex-alunos) é muito legal, além de área separada para os estudantes que gritam durante o jogo inteiro .. minha mãe estava reclamando de ter que viajar 2 horas pra ver um jogo de basquete (ela não curte muito basquete, e já tinha visto o jogo do orlando na mesma viagem,)... mas na volta ela falou que valeu a pena .. mesmo esporte mas outro tipo de torcida.... o Estadio O'Connell Center não é confortável como o do Magic, mas parece que estão fazendo uma reforma milionária (o preço do ingresso é barato U$20) ......meu próximo desejo é ver um jogo de futebol americano da NCAA (se 20 mil pessoas já fazem um estrago no basquete .. imaginem 50 mil!!!) ... sem falar na segurança ... você vê torcedores de outros times sentados lado a lado .. gritando .. e as pessoas se respeitam, sem agressões... isso se chama civilidade, respeito ... estão assistindo a um entretenimento ... não vão matar ou morrer por causa de um jogo!!!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar