Inaugurado em outubro de 2010 como parte do plano da prefeitura de Orlando pela revitalização de Downtown Orlando, o Amway Center já recebeu desde então mais de 1000 eventos, atraindo mais de seis milhões e seiscentas mil pessoas para suas dependências. Isso sem contar os espectadores das partidas dos três times que fazem da arena sua casa: o Orlando Magic, de basquete, o Orlando Solar Bears, de hóquei no gelo, e o Orlando Predators, de futebol americano.
E não é pra menos que o local recebe tantos visitantes. Além da programação caprichada (que já incluiu shows de Billy Joel, Paul McCartney e One Direction) e de partidas divertidas de assistir, (até para quem não é fã de esporte), o prédio que abriga o Amway Center é uma atração em si. Vidros e metais emolduram o prédio, Cuja torre de 55 metros se destaca no horizonte da cidade, ostentando um telão arredondado. As amplas entradas do espaço fazem com que chegar e sair de eventos realizados ali não seja um bicho de sete cabeças.
Por dentro do prédio
Sim, você veio para ir para a quadra, mas há mais do que isso dentro do Amway Center. Na verdade, a festa começa duas horas antes dos jogos, quando música ao vivo e outros entretenimentos acontecem do lado de fora do estádio, preparando o público para o jogo.
Stuff's Magic Castle (Divulgação)
Já dentro do prédio, para crianças acima de dois anos, há o Stuff’s Magic Castle, um playground capitaneado pelo mascote do Orlando Magic, o dragão Stuff, em que os pequenos podem se divertir com jogos e brincadeiras inclusive durante as partidas.
Há também a Nutrilite Magic Fan Experience, que traz dados biográficos de importantes jogadores e da própria história do time de basquete. Ali pertinho você pode fazer pose perto de displays em tamanho real dos jogadores – imensos – do time da casa.
‘Ronas & ‘Ritas (Divulgação)
O O3 Bar, visto da arquibancada
Para petiscar e beber (lembre-se de levar o passaporte ou documento que comprove que você tem mais de 21 anos) há muitas opções em cada um dos andares, num esquema peça, pague e leve seu pedido para comer no seu assento. Pizza, lanches, sorvete, nachos, sushi, cerveja, margaritas... é decidir o que se quer e entrar na fila para pagar (conheça o que há em cada nível do estádio aqui). Para ter mais conforto, o O3 Bar e o Jernigan’s Restaurant permitem fazer a refeição e assistir aos eventos ao mesmo tempo. Se a ideia for sofisticação, porém, o ONE80 Lounge e o Fields Ultimate Lounge são a pedida. E para quem quer ficar por perto da ação, mas mais ao ar livre, o Magic Grill e o ‘Ronas & ‘Ritas são boas opções.
Go Magic, go!
O grupo de jornalistas do qual eu fazia parte chegou ao Amway Center pouco mais de duas horas antes do início da partida. Estávamos em Downtown Orlando, então caminhamos até a arena a pé, mas há um estacionamento pré-pago na GEICO Garage (400 West South St.) e na Church Street Garage (150 South Hughey Avenue). Para reservar, deve-se usar o endereço ticketmaster.com ou comprar na bilheteria do Amway Center até o dia anterior ao evento.
Fomos direto para o Jernigan’s, onde é possível ter uma visão bastante boa e confortável da quadra enquanto se come. Toda a estrutura do restaurante fica à disposição dos visitantes já 90 minutos antes de as partidas começarem. O buffet self-service tinha diversas opções de comidas e petiscos e várias sobremesas.
Vista da quadra a partir da nossa mesa do Jernigan's e buffet
Há dois horários possíveis para comer no Jernigan’s: de 90 minutos antes até o início da partida custa US$ 44,95 por pessoa e depois disso, quando o valor vai para US$ 54,95. O restaurante fica aberto até o fim da competição. É interessante fazer a reserva antes. Lembre-se, porém, que esse é o valor do jantar. O ingresso para assistir ao jogo é cobrado a parte.
Depois do jantar, fomos para nossos lugares na plateia. Encontrar os assentos foi fácil e, apesar da grande quantidade de gente presente, sem aglomerações. Uma vez ali, posso dizer com certeza que mesmo quem não dá bola para o esporte (como eu), se transforma.
Entrada dos jogadores, mostrada nos displays
O clima é muito divertido, seja você torcedor fanático dos Magics ou do time adversário (que no jogo em que eu estava era o Cleveland Cavaliers). Frases de ordem, do tipo “make some noise”, aparecem nos telões que circundam o espaço e é impossível ficar quieto. Os sons e músicas que rolam durante a partida também são empolgantes, e quando você se dá conta, já está lá, berrando pro juiz que o adversário fez falta.
Você já sabe o que deve fazer
Os telões também prometem risadas. Câmeras frequentemente focam em casais para a “kiss cam”, em que se espera que o par se tasque um beijo, ou pessoas aleatórias para brincadeiras do tipo “awkward dad dance cam”, em que pais nitidamente inaptos devem mostrar, apenas no espaço de seus assentos, uns passinhos de dança. No intervalo há pocket shows de dança, mágica e brincadeiras com arremesos.
Espere também por intervenções de Stuff, o mascote do Orlando Magic. Eu estava achando o dragãozinho até que bem simpático... até o momento em que, durante a partida, os telões começaram a mostrá-lo se aproximando sorrateiramente de torcedores do Cavaliers que pareciam alheios ao jogo para, na sequência, dar neles uma torta na cara. Não sei se isso acontece sempre: parece que a rivalidade (ao menos para aquele jogo) entre os dois times era grande.
Mas a tortada não adiantou: o Cavaliers ganhou por 109 a 103. A título de curiosidade, isso aqui aconteceu próximo de onde estávamos sentados.
A saída é tão tranquila quanto a entrada. Aproveite a proximidade dos barzinhos da Church Street e curta a noite por ali mesmo (até pra dar um tempo para pegar o carro, essa sim uma saída que demorou bastante).
(Divulgação)
O Amway Center fica na 400 W Church St, em Downtown Orlando. Para comprar ingressos para jogos do Orlando Magic, entre em www.orlandomagic.com ou ligue para 407-8962-442. Se a ideia é tentar assistir a um dos vários shows que também acontecem na arena, conheça a programação com antecedência aqui.
Ah, e fica a dica (pois esta Bóia conseguiu ir, obviamente sem saber, com uma blusa exatamente da cor do time adversário do Orlando Magic): no dia de assistir a um jogo, vá de azul.
Heloísa viajou a convite do Visit Orlando.
Leia mais:
- Orlando cultural: orquestra, balé e musicais no Dr. Phillips Center
- Passeio de balão em Orlando: o brinquedo que não está num parque
- Disney: mais Star Wars no Hollywood Studios e mais Frozen no Epcot
- Disney: as novidades do Animal Kingdom
- Town Center: o novo shopping da Disney abre 15 de maio
- Orlando: I-Drive e suas atrações
- Universal muito além de Harry Potter
- Orlando: os 10 hotéis mais reservados pelos leitores
- Guia de Orlando no Viaje na Viagem
11 comentários