Onde ficar em Nova York: 21 hotéis baratos em Long Island City

  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Onde ficar em Nova York: hotéis em Long Island City

Assustado com os preços de hotéis em Nova York? Então procure em Long Island City. Aqui, a 10 minutos de metrô de Manhattan, mas numa região sem vida própria, existem várias pequenas zonas hoteleiras no entorno de estações de metrô. É em Long Island City que você encontra aqueles hotéis com diárias até 150 dólares (e banheiro no quarto!) que desapareceram de Manhattan. Mesmo nos hotéis menos econômicos, espere pagar diárias entre 50 e 100 dólares mais baixas do que custariam em hotéis do mesmo padrão na área central de Manhattan.

Long Island City fica na praia de Long Island?

Não. A região normalmente conhecida como 'Long Island' (onde estão, por exemplo, os Hamptons) fica a pelo menos 1 hora e meia de Manhattan.

Long Island City não tem nada a ver com praia. É um bairro do Queens, originalmente ocupado por indústrias, localizado na mesma altura da Midtown de Manhattan. Você vai de Long Island City à Times Square de metrô em no máximo 15 minutos.

O Queens, por sua vez, é o maior dos boroughs (distritos administrativos) de Nova York. O mais famoso dos bairros do Queens é Astoria, que congrega comunidades de imigrantes de todas as partes do globo. Algumas áreas residenciais do Queens, como Sunnyside, estão se aburguesando. E outras estão experimentando um boom imobiliário -- é o caso dos vizinhos Long Island City e Hunter's Point, duas antigas áreas industriais que se beneficiaram das novas leis de zoneamento baixadas pelo ex-prefeito Michael Bloomberg.

Long Island City está no ponto mais próximo de Manhattan e é insuperável no quesito facilidade de transporte (veja abaixo). Todas as linhas de metrô que ligam Manhattan ao Queens passam por Long Island City. Por isso, o bairro atrai complexos de escritórios (como um centro administrativo do Citibank) e tornou-se um pólo hoteleiro de baixo custo. Muitos dos hotéis aqui têm 'Manhattan View' no nome (mesmo os que não têm vista nenhuma de Manhattan).

Já Hunters Point ganhou condomínios verticais de alto padrão, na beira do Hudson. (Este letreiro da Pepsi-Cola aí da foto, que é histórico e tombado, fica lá.) Existe um nicho de restaurantes e bares na junção do Vernon Blvd com a Jackson Ave que você vai poder aproveitar.

Este post seleciona hotéis na região de Long Island City. Para uma visão geral sobre hospedagem em Nova York (comparando 11 regiões diferentes e com dicas para economizar em hospedagem), clique na página Onde ficar em Nova York: introdução.

  • Hotéis em Nova York: Long Island City

Prós

  • Fora de Manhattan, mas a 10/15 minutos de metrô de Midtown
  • Hotéis básicos-utilitários (mas alguns têm jeitinho de boutique)
  • Diárias entre 50 e 100 dólares mais baixas que hotéis do mesmo padrão na área central de Manhattan

Contras

  • Vida noturna limitada
  • Os restaurantes mais próximos estão em Astoria ou em Hunter's Point
  • Bairro em transformação, com muitas áreas industriais abandonadas e sem vida
  • Não é conveniente para curtir Manhattan da rua 30 para baixo (Meatpacking, Village, Soho, Lower East Side)
  • Transporte entre Long Island City e Manhattan

Todas as linhas de metrô que ligam Manhattan ao Queens passam por Long Island City. São nada menos que 7 linhas, que levam a quatro corredores diferentes na ilha.

Linhas laranja: de Long Island City à 6ª Avenida

  • A linha M entra em Manhattan pela rua 53, com paradas na Lexington e na 5ª Avenida. Da estação Queens Plaza à 42 St/Bryant Park (a mais próxima da Times Square) são 10 minutos
  • A linha R vai por Roosevelt Island e entra em Manhattan na rua 63, com parada na Lexington. Da estação 21 St/Queensbridge à 42 St/Bryant Park (a mais próxima da Times Square) são 10 minutos

Linhas amarelas: de Long Island City à 7ª Avenida

  • As linha N, W e R entram em Manhattan pela rua 59, com a primeira parada praticamente na esquina do Central Park (rua 59 entre 5ª e 6ª Avenidas). Da estação Queensboro Plaza (linhas N e W) à Times Square/42 St são 13 minutos. Da estação Queens Plaza (linha R) à Times Square-42 St são 14 minutos.

Linha azul: de Long Island City à 8ª Avenida (e ao aeroporto JFK)

  • A linha E entra em Manhattan pela rua 53, dividindo os trilhos com a linha laranja. Pára na 53 com Lexington e com 5ª Avenida, até alcançar a 8ª Avenida à altura da rua 50. Da estação Queens Plaza à 42 St/Port Authority (a mais próxima da Times Square) são 14 minutos
  • A mesma linha E também conecta Long Island City ao aeroporto JFK (na direção oposta a Manhattan). Da estação Sutphin Blvd/JFK à Queens Plaza são 21 minutos

Linha lilás: de Long Island City à rua 42

  • A linha 7 é a única que não descreve um percurso longitudinal em Manhattan. Depois de percorrer o Queens em toda a sua extensão, o trem L entra em Manhattan direto pela rua 42 e faz sua primeira parada já perto da Times Square. Recentemente, a linha foi estendida até a rua 34 com 10ª Avenida, na extremidade norte do parque High Line. Da estação Queensboro Plaza à 42 St/Times Square são 13 minutos

E hotéis em Newark? Ou no aeroporto JFK? Ou em Jersey City?

  • Por maior que seja a oferta, não reserve hotel em Newark ou perto do aeroporto JFK. Esses hotéis são para passageiros em trânsito. A agrura do trânsito (e o preço do transporte) não compensam.
  • Jersey City é perto, se o seu objetivo for curtir o sul de Manhattan. Mas note que Jersey fica em outro estado, e os passes de transporte nova-iorquinos, como o MetroCard, não valem nos transportes entre Jersey City e Manhattan.

Mexa no mapa! Use o comando (+) para aproximar e ver a nome e a localização exata de cada hotel. Use o comando (-) para afastar e ver a posição desta região na cidade.

  • Estações Queens Plaza e Queensboro Plaza: a área menos econômica

Quem se hospeda neste ponto de Long Island City tem todas as linhas de metrô do Queens para escolher. Na estação Queens Plaza dá para pegar uma linha laranja (M, 6ª Avenida), uma amarela (R, 7ª Avenida) e uma azul (E, 8ª Avenida e aeroporto JFK). Na estação Queensboro Plaza passam outras linhas amarelas (N e W, 7ª Avenida) e a linha lilás (L, direto à rua 42).

Três hotéis dividem a localização mais simpática, em frente a uma pracinha. O Hilton Garden Inn Long Island City (Queens Plaza N entre 29th St e 41st Ave) oferece microondas e geladeira no quarto; algumas diárias têm café da manhã incluído.

O Courtyard by Marriot Long Island City (Queens Plaza N entre 29th St e 41st Ave) tem decoração contemporânea e máquina de café nos quartos. Algumas diárias incluem café da manhã.

Mas o único hotel realmente econômico desse grupo é o básico-invocadinho Q4 Hotel and Hostel (Queens Plaza N entre 29th St e 41st Ave). Tem diárias que começam em US$ 20 com banheiro privativo (a cama nos dormitórios coletivos parte de US$ 37).

A melhor relação custo x benefício desse trecho é encontrada do outro lado da via expressa elevada. Os novinhos Aloft Long Island City (Jackson Ave esquina 42nd Rd) e Hyatt Place Long Island City (43rd Ave entre Hunter St e Jackson Ave) garantem conforto 4 estrelas com decoração up-to-date e preços normalmente moderados. Ambos estão próximos do MoMA PS1.

Mas o hotel com preços mais long-islandianos do pedaço é o Comfort Inn Long Island City (Crescent St esquina 42th St). Está a apenas uma quadra da estação Queensboro Plaza (e a quatro da Queens Plaza). É o mais simplesinho desse grupo; o café da manhã está incluído na diária.

  • Perto da estação 39 St: melhor relação preço x arredores

Uma zona hoteleira completa brotou do nada (daria para dizer também: 'no' nada) nos arredores da estação 39 (linhas amarelas N e W, 7ª Avenida). A região ainda é dominada por depósitos e oficinas, mas os hotéis são suficientemente próximos uns dos outros (e também da estação) para diminuir a sensação de arrabalde. À noite, porém, o caminho de volta entre o metrô e o seu hotel vai estar ermo. Não é que seja perigoso; mas uma sensação de insegurança vai pintar.

A uma quadra da estação, o Vetiver (39th Ave entre 29th e 30th St) tem uma certa pretensão de hotel-boutique, com preços camaradas. O café da manhã é servido num refeitório, a módicos 5 dólares.

Seu vizinho de frente, o Holiday Inn Long Island City (29th St esquina 39th Ave) tem o conforto caretão tradicional da rede. Algumas diárias incluem o café da manhã.

Se você pretende cozinhar ou trabalhar no quarto, o Home2Suites Long Island City (39th Ave esquina 30th St) tem studios bem-equipados, com decoração contemporânea.

Virando a esquina, o pequeno Nesva (29th St entre 39th e 40th Ave) tem paredes coloridas e café da manhã incluído na diária.

O Quality Inn Long Island City (40th Ave com 30th St) tem decoração um pouco datada, mas algumas diárias incluem o café da manhã.

Na ponta do lápis, porém, é difícil bater o Fairfield Inn & Suites by Marriott Queens (40th Road entre 29th St e Northern Blvd), que tem quartos arejados, preços normalmente bons e café da manhã sempre incluído.

Fãs de ambientes minimalistas vão amar o Boro (27th St entre 38th e 39th Ave), um hotel que estaria em casa em Williamsburg. O único defeito aqui é a distância do metrô -- são 5 quadras da estação 39 St, e 6 quadras da 21 St/Queensbridge.

  • Perto da estação 36 St: charme com desconto

A logística aqui tem pegadinhas. A estação é servida na maior parte do tempo por uma linha amarela (R, 7ª Avenida). De madrugada o serviço é oferecido por uma linha azul (E, 8ª Avenida). De 2ª a 6ª, até as 23h, a operação é complementada por uma linha laranja (M, 6ª Avenida).

O único hotel da área é o Paper Factory (37th Ave esquina 36th St), a uma quadra da estação. Instalado numa fábrica de papel reformatada, o Paper Factory persegue a vibe de Williamsburg, mas a preços de Long Island City. Tanto o bar quanto o restaurante são animados. Os corredores mantêm o aspecto industrial original do prédio, mas os quartos são aconhegantes. Para conseguir pechinchas, pesquise com três meses de antecedência.

  • Perto da estação Court Square-23 St

Com acesso a uma linha laranja (M, 6ª Avenida) e uma linha azul (E, 8ª Avenida e aeroporto JFK), esta localização é bastante conveniente. Os bares e restaurantes do Vernon Boulevard quebram o galho para quando você não quiser voltar a Manhattan à noite.

O ultrabásico LIC Hotel entrega tudo o que você precisa (incluindo café da manhã) por tarifas módicas. Está a menos de duas quadras da estação e se beneficia com a proximidade do quartel-general do Citibank (que fez surgir lojas de conveniência e restaurantes no entorno).

Duas (longas) quadras mais distante da estação, o Wyndham Garden Long Island City (44th Rd com 9th St), no entanto, está mais perto dos restaurantes do Vernon Boulevard. Os quartos têm aquele conforto-padrão das grandes redes. Algumas diárias incluem café da manhã.

  • Nos arredores da estação 21 St - Queensbridge

Ao considerar os hotéis próximos a esta estação, vale a pena examinar os arredores. O aspecto do entorno muda muito, às vezes no espaço de um quarteirão.

A apenas uma quadra da estação, o The Vue (22nd St esquina 41st Ave) é uma escolha OK, se você curtir a decoração do quarto. As diárias incluem o café da manhã, mas as tarifas costumam ser menos convidativas do que a média do bairro.

Do outro lado da via expressa elevada, dê uma olhada em dois hotéis com proposta boutique. O Ravel (Vernon Blvd esquina Queens Plaza S) fica na orla do Hudson e tem um rooftop bar muito bacana. Os quartos são charmosos e as diárias incluem café da manhã e transfer de/para o metrô.

Já o Z NYC (11th St entre 43rd Ave e Queens Plaza S) tem uma proposta mais pop. Os quartos da frente dão vista para a ponte Queensborough. Algumas diárias incluem café da manhã.

Deixei por último três hotéis que você só deveria reservar em último caso. Apesar de estarem bastante próximos do metrô, estão localizados numa parte desoladora do bairro -- a sensação é a de estar no arrabalde do arrabalde. Só fique no Best Western Plaza (21st St entre 38th e 40th Ave), no Howard Johnson Long Island City (12nd St entre 38th e 40th Ave) ou no Sleep Inn Long Island City (13rd St entre 38th e 40th Ave) se não houver outra alternativa para a sua data ou o seu orçamento.

2 comentários

jetnba
jetnbaPermalinkResponder

Já fiquei 2x no Fairfield Inn & Suites by Marriott Queens, é realmente dificil bater a relação custo benefício. Está a 1/2 quadra do metrô. Um bom café da manha e cookies ao final das tardes. O único problema são as opções de restaurantes no entorno, praticamente não existem opções e o delivery de pizza costuma demorar uns 50 minutos, por isso normalmente jantamos na ilha antes de voltar ao hotel.

Neftalí
NeftalíPermalinkResponder

Desculpe ser chato, mas tanto o Queens como o Brooklyn geograficamente estão localizados em Long Island, uma ilha muito comprida, de quase 190 kms de ponta a ponta.
Tudo bem que as pessoas de Nova Iorque geralmente se referem à parte leste da ilha ( condados de Nassau e Suffolk) quando falam de Long Island, mas Long Island City fica em Long Island sim. Abraço!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar