Onde ficar em Nova York: hotéis entre Central Park e Times Square

Guia de Nova York

Onde ficar em Nova York: 22 hotéis entre Central Park e Times Square

Colaborou | Ricardo Freire

É a sua primeira viagem a Nova York? Normalmente o sonho de todo estreante na cidade é se hospedar no eixo Central Park-Times Square. A gente pode até sugerir outras regiões mais charmosas ou menos turísticas, mas é difícil resistir ao apelo do cartão-postal. E além do mais, a localização é imbatível para turistar.

Este post esquadrinha a região até 5 quadras do Central Park. Para ver o nosso dossiê sobre a região imediatamente no entorno da Times Square, clique aqui. E para uma visão geral sobre hospedagem em Nova York (comparando 11 regiões diferentes e com dicas para economizar em hospedagem), clique na página Onde ficar em Nova York: introdução.

Hotéis em Nova York: entre Central Park e Times Square

Prós:

  • Acesso fácil, inclusive a pé, tanto a Uptown quanto a Midtown
  • Atrações em Uptown: Central Park, Lincoln Center, museus, áreas residenciais dos dois lados do parque
  • Atrações em Midtown: Broadway, Times Square, comércio (5ª Avenida, Madison, Lexington), MoMA, Top of the Rock

Contras:

  • Não se iluda achando que você vai passar no Central Park todo dia
  • Para ter vista para o parque, é preciso cacifar um hotel 5 estrelas

De frente para o parque ($$$)

Quer se hospedar de cara pro gol? Cacife um apartamento com vista no JW Marriott Essex House (Central Park South, entre 6th e 7th Ave). O hotel tem um visual um pouco quadradão mas, se você está podendo, vale pela localização.

O Park Lane (Central Park South, entre 5th e 6th Ave) é um hotel mais antigo, mas a localização é ótima, bem em frente ao Central Park. Tem decoração europeia e quartos de bom tamanho. Mas veja bem: copiando os hotéis de Las Vegas, cobra uma facilities fee de cerca de US$ 36 (de pagamento obrigatório) que dá direito a um happy hour com lanches, petiscos e bebidas incluídas, internet, ligações telefônicas locais e internacionais, uso da academia e do business center.

Se você conseguir dissociar o hotel da pessoa, pode aproveitar a localização privilegiadíssima do Trump International New York (Central Park West com 63rd St). Fica em frente ao Central Park, na esquina com a Columbus Circle. Pertinho do The Shops at Columbus Circle, um shopping com várias lojas interessantes, e do Lincoln Center, a poucas quadras dali. Bem embaixo fica a estação 59th st do metrô, que atende a várias linhas e onde tem também o Turnstyle, um centro comercial subterrâneo com lojas, restaurantes e lanchonetes. Os quartos são confortáveis e, se der sorte, ainda pode pegar um com a magnífica vista do parque.

Até duas quadras do parque

Rua 58

O AKA Central Park (58th St, entre 5th e 6th Ave) fica a menos de 200m do Central Park e a meio quarteirão da finesse da Quinta Avenida. Tem estilo de apart-hotel, com cozinha no quarto – perfeito para quem não quer tomar café da manhã na rua ou quer fazer um lanchinho tarde da noite sem precisar sair.

O 1 Hotel Central Park (6th Ave com 58th St) é bem diferente do que se vê em Nova York. É um hotel-boutique que defende o conceito de sustentabilidade e aposta em elementos naturais como plantas, madeiras recuperadas e lençóis de algodão orgânico para compôr sua decoração moderna e clean. No restaurante, a comida é farm-to-table (da fazenda para a mesa). O hotel tem agenda de atividades sobre sustentabilidade e estilo de vida, e os hóspedes ainda ganham um passeio em um carro híbrido movido a energia elétrica.

Pertíssimo do Columbus Circle, o 6 Columbus – A Sixty Hotel (58th St, entre 8th e 9th Ave) é um hotel-boutique moderninho em um prédio de estilo antigo, fazendo um contraste interessante. Tem um bar na cobertura, está a meia quadra do shopping do Columbus Circle e é cercado de lanchonetes, farmácias e cafés. Quase em frente à ótima estação 59th St.

Rua 57

O Viceroy (57th St, entre 6th e 7th Ave) é um hotel elegante com ótima localização. Os quartos com tamanhos reduzidos e a falta de wifi grátis são compensados por lindas vistas e pelo ótimo bar no rooftop.

Ali perto, o The Quin (57th St com 6th Ave) é um hotel-boutique com atmosfera jovem com quartos novos, bem decorados e de bom tamanho. O restaurante anexo The Wayfarer é uma escolha certeira para as refeições.

Em fevereiro de 2017, o Holiday Inn da 57th St se transformou no The Watson (57th St entre 9th e 10th Ave), operado pelo grupo BD (o mesmo de hotéis como The Maritime, The Jane, POD e outros). Por enquanto, mantém o mesmo jeitão de sua encarnação anterior — mas tem alguns dos maiores quartos da cidade, rooftop com café e piscina ao ar livre, e uma vista de 270º da cidade.

Onde comer no Upper West Side: Smith

Aproveite o Central Park

Até 4 quadras do parque

Rua 56

The Manhattan Club (56th St, entre 7th Ave e Broadway) tem uma estação de metrô a uma quadra (linhas N, Q, R e W) e fica perto do Carnegie Hall. Apesar de um pouco mais antigo, tem quartos espaçosos e equipados com uma mini-cozinha, uma mão na roda para café da manhã e refeições rápidas.

Gosta de hamburger? Atrás da cortina do saguão do Le Parker Meridien (56th St entre 6th e 7th Ave) está escondido um dos melhores de Nova York, o do Burger Joint. Além dele, há dois bons e elegantes restaurantes lá dentro. Tem academia e uma piscina coberta, de onde se tem uma vista linda do Central Park.

Já o Chambers Hotel (56th St, entre 5th e 6th Ave) tem causado ótima impressão nos hóspedes, tanto pelo design moderno quanto pelo atendimento personalizado que só um hotel de pequeno porte pode oferecer.

Fechando a lista da 56, o Carnegie Hotel (56th St, entre 6th e 7th Ave) é outro queridinho dos viajantes. Esse hotel-boutique é admirado por sua arquitetura sofisticada e móveis italianos. Mas também contam pontos o café da manhã e o wifi liberado, o atendimento atencioso e o happy hour grátis todos os dias com queijos e vinhos.

Rua 55

Mais um hotel-boutique pra lista: o Moderne Hotel (55th St, entre Broadway e 8th Ave). Tem quartos confortáveis, wifi liberado e acesso grátis a uma academia na região. Oferece café, chá, frutas e bolo na guest room.

O Blakely New York Hotel (55th St, entre 6th e 7th Ave) tem acomodações para até 4 pessoas e café da manhã incluído. Todos os quartos estão equipados com microondas e frigobar, mas se você preferir comer fora, anexa ao hotel está a Black Tap, lanchonete que ganhou fama na cidade com seus hamburgers e milk-shakes gigantescos.

O Dream Midtown (55th St, entre 7th e 8th Avenue) fica em um edifício lindo, estilo Beaux-Arts. Foi todo renovado e os quartos têm decoração moderna. Os hóspedes têm acesso liberado a uma academia nas proximidades e quem gosta de balada vai gostar de saber que uma das mais animadas da cidade, a PHD Lounge, fica em seu rooftop.

A meio caminho: rua 54

O Hilton Club (6th Ave com 54th St) é uma boa para grupos: além dos quartos-padrão, oferece suítes de 1 e 2 quartos, que acomodam 4 e 6 pessoas respectivamente. No térreo fica o Minus5 Ice Bar, um bar de gelo bastante original.

No The London (54th St, entre 6th e 7th Ave), o destaque é para os quartos amplos e elegantes e para o seu bar, onde também são servidas refeições.

O Warwick New York (54th St com 6th Ave) tem clima sofisticado e um restaurante de culinária americana moderna, o Mural’s on 54th, que ganhou esse nome graças aos painéis do renomado artista Dean Cornwell que recobrem as paredes. Nada mais natural, tendo em vista que seu vizinho de frente é o MoMA.

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    Hotéis de preço moderado na rua 54

    Orçamento apertado? O Park Central (7th Ave, entre 55th e 56th St) é um hotel moderno, com boas tarifas e quartos grandes. Tem estação de metrô a uma quadra.

    Confira o Hilton Garden Inn Central Park South (54th St, entre 7th e 8th Ave), que tem geladeira, microondas e cafeteira nos quartos, o que ajuda no dia a dia e compensa a falta de café da manhã incluso.

    Os quartos do Courtyard by Marriot (54th St, entre Broadway e 8th Ave) são modernos, porém pequenos. As janelas panorâmicas garantem vistas do Central Park, da Times Square e do Rio Hudson. Tem academia e wifi grátis.

    21 comentários

    Pensei em me hospedar nessa região entre central Park e Times, achando que é menos tumultuada que a regiao da Times propriamente dita. As duvidas são: É mais tranquila mesmo?? Em especial perto do hotel Carnegie ou Courtyard, estação de metro 57. Além disso, é segura à noite?? Li algumas pessoas falando sobre ser perigosa. A região da Times é mais segura? Ou descendo, indo em direção à Pen Station, onde há vários hotéis entre Times e Hells Kitchen com preços menos absurdos? Ou ali perto do Bryant Park? Nessas 2 áreas mais ao sul tem muitas opções menos caras. Não conheço NY e queria ajuda sobre as áreas mais seguras pra andar a pé nessa região central. Obrigada!

      Olá, Dani! Nessa página de introdução você vê a diferença entre as zonas de hospedagem. Todas essas zonas que você menciona estão explicadas.

      https://www.viajenaviagem.com/destino/nova-york/onde-ficar/

      Nova York não é uma cidade perigosa. Há pessoas que experimentam ~sensação de insegurança~ , que é outra coisa. Mas normalmente ruas vazias (é normal que fiquem vazias à noite, pouca gente mora nessa meiúca de Nova York) e pessoas pobres não oferecem perigo.

      Eu já li e reli todas as páginas sobre hospedagem do blog rsrs. Mas não se fala em segurança, os comentários dos hóspedes é que levantaram essa questão. Como todos os hotéis na área central são supostamente bem localizados, bem caros e cheios de pequenos problemas citados pelos usuários, pensei em escolher pela segurança. Por isso queria saber se há diferença entre as zonas mencionadas por vocês.

      Olá, Dani! Quanto mais barata a região, mais dará essa sensação de insegurança. A gente acha que as pessoas exageram porque não são acostumadas a sair na rua nas suas cidades no Brasil. Todo mundo vai de casa para o shopping e não caminha na rua à noite há uma eternidade, então tudo é assustador. (Sem falar no racismo.) Não há por que ter medo de rua erma ou de homeless ou de cheiro de maconha. Mas se você não quer nada disso no seu caminho, pague mais caro e fique nas regiões mais valorizadas.

    Olá!
    Tem apartamentos grandes para 3 adultos e 4 crianças com boa localização e fácil acesso aos principais pontos turísticos? Iremos ficar apenas 2 dias, vale a pena? Dá pra conhecer um pouco a cidade?

      Olá, Débora! É pouco tempo, você vai ter 1 dia e meio para passear. Você pode buscar apartamentos grandes entrando em qualquer link do Booking e pesquisando apartamentos para 3 adultos e 4 crianças.

    Oi, fizemos umas reserva pelo booking no Blakely NY, porém estou bem preocupada com alguns comentários informando ser uma fraude. Já efetuamos o pagamento e estamos bem preocupadas de chegar lá e não ter o hotel ou a reserva.

      Olá, Natany! Pelo Booking? Onde você leu sobre problemas com reservas feitas no hotel via Booking?

      Reservamos pelo booking, estou vendo comentários referente a fraude no Tripadvisor. Reservei o hotel em maio, e hoje que li aqui falando sobre ele, me tranquilizou um pouco por saber que ele realmente existe. Mas pelo que relataram eles cancelam a reserva um dia antes, chega no hotel e não conseguem a hospedagem e não reembolsam.

      Olá, Natany! Essas resenhas no TripAdvisor falam explicitamente de reservas feitas pelo Booking?

      Olá, Natâny! LOcalizei agora a página do hotel no TripAdvisor. Realmente muitas alegações de fraude, incluindo reservas feitas pelo Booking. Mas na página do hotel no Booking há muitas resenhas postadas nos últimos dias de hóspedes que completaram normalmente a sua hospedagem… vamos encaminhar sua dúvida ao Booking.

    O Ricardo Freire é perfeito na organização de roteiros de viagem. Esse, sobre Nova York, me motivou a visitar a cidade. O circuito de museus e as sugestões de hotel me fizeram decidir. Agora, sei que vou.

    Fiquei no Marriott e não achei o quarto pequeno não. Cabia perfeitamente uma mala grande para cada pessoa, tinha café e leite no quarto à vontade, além dos empregados serem nota 10. Super indico.

    Queridos Riq e Boia,
    Estamos considerando o HomeAway pra julho em NY.
    Mais em conta que os hotéis e com mais espaço!
    Porém fico insegura uma vez que nunca nos hospedamos por essa plataforma além de muitos dos aptos disponíveis e que nos interessaram não terem nem resenha ainda (acho que por serem novos na mesma)
    Vcs tem alguma experiência nesse tipo de estadia? Alguma informação?
    Obrigada desde já!!

      Olá, Roberta! O Ricardo Freire tem vontade de experimentar, mas ainda não teve oportunidade.

    Oie! Maravilha de seleção, Rogéria e Riq!

    Eu,que na última viagem queria porque queria aproveitar o calor e ficar perto do parque, pesquisei muitos destes hotéis. Uma promoção no booking me fez optar pelo Warwick. Senti o peso de hospedar nesta região no bolso, mas foi um movimento calculado, então valeu cada dólar.

    Gostei muito desta opção com os posts separadinhos por região, complementando o postzão. Vcs sempre deixando tudo detalhadinho pra gente. Obrigada!

    Fiquei no Ameritania, na esquina da 54 com a Broadway, e gostei. É um hotel com boas avaliações nos sites, principalmente pela localização, o único porém é que a internet deles é paga e ruim.

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito