Onde ficar em Nova York: 19 hotéis selecionados na região da Penn Station e Rua 34

Rogéria Vianna
por Rogéria Vianna

Onde ficar em Nova York: região da Penn Station e rua 34

Colaborou | Ricardo Freire

Onde fica o Centro de Nova York? O 'centro' dos turistas é a Times Square. O 'centro financeiro' fica no entorno de Wall Street, no extremo sul da ilha. Mas se você procura o 'Centrão' de Manhattan, a área da cidade que combina o centro comercial com o hub de transportes, então essa área é o entorno da estação ferroviária Penn Station.

Ali perto está a rua 34, que detém o melhor comércio de rua de Nova York. Daqui você vai de trem aos dois principais aeroportos (JFK e Newark), e de metrô a qualquer lugar da ilha. E se gostar de caminhar, pode ir a pé à Times Square e ao Meatpacking. Caso não se importe com a sem-gracice da arquitetura ou com a escassez de bares e restaurantes, aproveite que esta é a melhor região para encontrar pechinchas de hotéis na área central de Manhattan.

Este post seleciona hotéis na região da Penn Station, rua 34 e arredores. Para uma visão geral sobre hospedagem em Nova York (comparando 11 regiões diferentes e com dicas para economizar em hospedagem), clique na página Onde ficar em Nova York: introdução.

Hotéis em Nova York: Penn Station, rua 34 e arredores

Prós

  • Das áreas centrais de Manhattan, é a mais em conta
  • Dá para ir e voltar dos aeroportos JFK e Newark de trem, pela Penn Station
  • Compras nas lojas de departamento da rua 34, capitaneadas pela Macy's
  • Empire State Building ao lado (e à vista)

Contras

  • Não é uma região charmosa
  • Poucas opções de restaurantes interessantes (saia para Hell's Kitchen ou Meatpacking)

Mexa no mapa! Use o comando (+) para aproximar e ver a nome e a localização exata de cada hotel. Use o comando (-) para afastar e ver a posição desta região na cidade.

Perto da Penn Station

Atenção caçadores de bons negócios: o Moxy (36th St com 7th Ave) é o novo hotel boutique a preços moderados do grupo Marriott. Inaugurado em setembro de 2017, o Moxy deu novos ares ao pedaço, com seu design inovador e detalhes divertidos. Suas áreas sociais foram projetadas para o lazer e incluem cinco opções de bares e restaurantes, entre eles o Magic Hour, o maior rooftop bar e lounge entre os hotéis da cidade e que traz o conceito de “parque de diversões urbano”, onde há até mesas acomodadas em um carrossel. As tarifas de inauguração começam em $139, uma pechincha em se tratando de Manhattan.

Para grupos, o Tryp by Wyndham Times Square South (35th St entre 8th e 9th Ave), é bem funcional com seus family rooms que acomodam 4 e 6 pessoas.

O EVEN (35th St entre 8th e 9th Ave), que fica na mesma quadra e também tem quartos grandes.

O Holiday Inn Express NYC Chelsea (29th St entre 7th e 8th Ave) cativa o público interessado em fazer render sua verba de hospedagem. Conforto na medida, localização estratégica e um bom café da manhã incluído explicam o sucesso.

Na região das compras

Se você quiser ficar bem pertinho da tentação que é a Macy’s, pode escolher entre algumas boas opções, todas entre a Quinta e a Sexta Avenida.

Muito bem avaliado, o Hilton Garden Inn West 35th Street tem quartos com vista para o Empire State.

Café da manhã incluído é uma vantagem do Hampton Inn 35th St./Empire State, onde alguns quartos são familiares.

Para fugir das grandes redes, pense no The Gregory, que faz a linha petit.

No Courtyard by Marriott New York Manhattan/Herald Square, onde você não precisa contar com a sorte: todos os quartos têm vista para a cidade. Tem clima moderno, quartos familiares e um lounge na cobertura com uma vista des-lum-bran-te do Empire State.

Na mesma altura, entre a 5ª e 6ª Avenida, mas na 6ª Avenida, considere o Hyatt Place. Entre seus pontos fortes está o café da manhã incluído na diária com direito a sanduíches, waffles, rabanadas e panquecas (o que, em se considerando Nova York, é uma fartura e tanto).

Koreatown

A W 32nd St (rua 32, lado oeste) é o mais importante reduto coreano de Manhattan, com restaurantes e lojas de produtos típicos.

Por ali, o Radisson Martinique (32nd St entre Broadway e 5th Ave) está sempre bem recomendado. Seus dois restaurantes, um bar e uma estação na mesma calçada do hotel ajudam a elevar a pontuação.

Na mesma quadra está o La Quinta Inn (32nd St entre Broadway e 5th Ave), que agrada com seus quartos confortáveis e café da manhã incluído.

Quase Chelsea

Um pouco mais ao sul encontram-se alguns hotéis que se intitulam 'Chelsea' sem estar realmente no bairro. Mas não é uma mera denominação que deve fazer desistir de se hospedar em algum deles, já que a relação custo x benefício da região costuma ser boa.

O Hilton Garden Inn Chelsea (28th St entre 6th e 7th Ave) está longe de ser cool, mas satisfaz com quartos novos e confortáveis.

Com café da manhã incluído na diária, o Fairfield Inn & Suites by Marriott Chelsea (28th St entre 6th e 7th Ave) oferece acomodações para até 4 pessoas.

O Hayden (28th St entre 6th e 7th Ave) tem decoração com toques de muita cor, quartos novos e um rooftop bar, pode ser uma boa escolha.

Quem gosta de um pouco mais de sofisticação vai curtir o INNSIDE (27th St entre 6th e 7th Ave), a marca experimental dos hotéis Meliá. Contemporâneo e elegante, o Innside tem quartos com janelas panorâmicas (alguns para até 4 pessoas) e é repleto de detalhes que garantem o conforto, entre eles, cafeteira, academia 24 horas e chuveiro com efeito de chuva.

Já na altura de Chelsea (é só descer para a 8ª ou a 9ª Avenidas), o Four Points by Sheraton Manhattan Chelsea (25th St entre 7th e 6th Ave) se notabiliza por uma equação conforto x localização x preço com resultado bastante positivo. Tem quartos quádruplos.

O Hampton Inn Manhattan Chelsea (24th St entre 7th e 6th Ave) tem café da manhã incluído e atende perfeitamente às necessidade dos viajantes.

Quase 5ª Avenida

Vamos sair da categoria básico-utilitário? Bora lá. O superestiloso Ace Hotel (29th st entre Broadway e 5th Ave) é o primeiro de uma rede com filiais em Los Angeles, Londres e New Orleans (entre outros destinos bacanas). Tem quartos com designs exclusivos feitos por artistas locais e toques de charme na decoração, como vitrolas, geladeiras vintage e até um violão. Lá mesmo você pode encontrar dois restaurantes, além do café Sumptown Coffee Roasters, famoso na cidade. E, para relaxar, todos os dias há apresentações de música ao vivo no saguão.

Um hotel que fica na área da moda não pode fazer feio: o Hilton New York Fashion District (26th St entre 5th e 6th Ave) é charmoso e moderno. Tem acomodações confortáveis, um restaurante e um rooftop bar animado para os meses de clima agradável.

[box cor="azul" titulo="Resolva sua viagem:"]

Passagens em 10x para Nova York no Viajanet

Encontre seu hotel em Nova York no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Mondial Assistance

Passeios e excursões em Nova York com a Viator

Garanta ingressos para atrações em Nova York com a Ticketbar

Alugue carro em Nova York na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Nenhum comentário, deixe o primeiro!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar