Lisboa e Porto: os 10 hotéis mais reservados pelos leitores 1

Lisboa e Porto: os 10 hotéis mais reservados pelos leitores

Lisboa


Está indeciso sobre onde se hospedar em Lisboa e no Porto? Saiba que todo mundo que busca sua hospedagem online passou exatamente pelo que você está passando. Quer ver como os outros decidiram?

Graças à nossa parceria com o Booking, conseguimos saber quais são os hotéis mais reservados pelos leitores do Viaje na Viagem por meio aqui do blog. (Mas veja bem: não sabemos quem ficou onde; só temos acesso aos resultados consolidados.)

Curioso? É só rolar a página…


Veja também:

Os mais reservados em Lisboa

A região campeã de reservas em Lisboa é a das redondezas da rótula do Marquês do Pombal. É ali que ficam cinco dos mais reservados. É uma zona hoteleira com inúmeros hotéis renovados, onde predomina a boa relação custo x benefício. O Parque Eduardo VII oferece o verde que falta no centro histórico — e o centro histórico em si está a duas ou três paradas de metrô (ou meia hora de caminhada pela bela avenida da Liberdade). Na segunda metade da lista de campeões, no entanto, há predominância de hotéis no centro histórico, mais próximos das noites animadas do Bairro Alto e do Cais do Sodré (ou do labirinto da Alfama).

Veja os 10 mais reservados entre janeiro e junho de 2013. Eles estão assinalados no mapa. A nota é a que aparecia no Booking em 24 de outubro de 2013.

(Para ver os resultados do Porto, continue rolando a página.)

1 | FÉNIX GARDEN

O campeão de reservas entre os leitores do VnV em Lisboa é um hotel dos anos 60 que ganhou um belo banho de loja, com mobiliário leve e colorido. A localização é em plena rótula, a passos da estação do metrô. O café da manhã está incluso. Tem nota 8,7 no Booking. Confira preços aqui.

2 | EVIDÊNCIA ASTÓRIA CREATIVE HOTEL

Belo achado dos leitores: a fachada antiga (e lindamente restaurada) contrasta com apartamentos de decoração moderna (e aconchegante, graças à escolha de tons neutros — bege, marrom, gris). Fica a meia quadra da rótula do Marquês de Pombal, na rua Braamcamp. O café da manhã está incluído. Há também apartamentos individuais, com uma cama de solteiro. Tem nota 8,2 no Booking. Confira preços aqui.

3 | DOM CARLOS LIBERTY

Fica num trecho sossegado, a uma quadra tanto da rótula do Marquês do Pombal quanto da avenida da Liberdade. (Vale a pena andar duas quadras a mais e já pegar o metrô na estação Avenida.) Os apartamentos e ambientes sociais têm uma elegância mais clássica. O café da manhã está incluído e a sala de fitness é muito bem equipada. Tem nota 8,4 no Booking. Confira preços aqui.

4 | IBIS LISBOA LIBERDADE.

É não apenas o Ibis mais bem-localizado de Lisboa, como um dos hotéis mais bem-situados da cidade. Está a uma ladeirinha da rua da Escola Politécnica, que leva aos restaurantes da charmosa região do Príncipe Real e às noites animadas do Bairro Alto. Andando na direção oposta, descendo a rua do Salitre em duas quadras você está na avenida da Liberdade e, em dez minutos, no Rossio. O hotel já está convertido no novo padrão moderninho-design da rede. O café da manhã é cobrado à parte. Tem nota 8,2 no Booking. Confira preços aqui.

5 | HOTEL MUNDIAL

Este autêntico queridinho dos brasileiros passou por uma bela renovação das áreas sociais, sem perder seu ar clássico. Fica a uma quadra do Rossio, ao pé da subida para chegar ao Castelo de São Jorge pela Graça. Seu grande trunfo é o terraço, de onde se tem belos panoramas das colinas lisboetas.  O café da manhã está incluído. Tem nota 8,2 no Booking. Confira preços aqui.

6 | SANA LISBOA

A altura do prédio e as linhas modernas da fachada destacam este hotel dos vizinhos da Rótula do Marquês do Pombal e entregam: a construção é recente. Agrada em cheio a quem prefere hotéis novos. Tem um pequeno spa com sauna e serviço de massagem. O café da manhã está incluído. Tem nota 8,8 no Booking. Confira preços aqui.

7 | ALFAMA LISBON LOUNGE SUITES

Caramba! Nunca pensei em encontrar algo assim por aqui: apartamentos de decoração contemporânea, na parte mais antiga e labiríntica de Lisboa. Os apartamentos vêm com cozinha equipada; alguns têm vista para o rio Tejo. O café da manhã é cobrado à parte. O eléctrico (bonde) 28 passa em frente. Tem nota 8,9 no Booking.  Confira preços aqui.

8 | BEAUTIQUE HOTEL FIGUEIRA

Ao lado do Rossio, na Praça da Figueira, tem quartos compactos mas classudos, um pequeno spa e uma academia no terraço. Todos quartos têm máquina de café expresso e base para iPod. O café da manhã é pago à parte. Tem nota 9 no Booking. Confira preços aqui.

9 | LISBOA CARMO HOTEL

Estou apaixonado por este hotel. A localização é bárbara — um ponto charmoso e tranqüilo junto ao Chiado, a uma caminhada curta do Bairro Alto e não muito longa ao Cais do Sodré. Os quartos são arejados, com predomínio do branco. O café da manhã está incluído. Tem nota 9,1 no Booking. Confira preços aqui.

10 | HOTEL BORGES

É o patinho feio da turma, mas sua inclusão é facilmente explicável por dois fatores: a localização, perfeita (no Chiado, ao pé do Bairro Alto) e o preço, que costuma ser camarada. Os quartos não são pequenos, mas são bastante antiquados. Aproveite o preço e a localização. O café da manhã está incluído. Nota 7,2 no Booking. Confira preços aqui.

Porto

Os mais reservados no Porto

O eixo Aliados-Praça da Batalha, bem na região central, é a principal zona hoteleira do Porto. Ficando por ali você está bem servido por metrô e pode ir andando à Ribeira, a parte mais encantadora do centro histórico, à margem do Douro. A grande maioria dos hotéis campeões de reserva no VnV está neste pedaço.

Mas entre os 10 mais também há hotéis de charme à beira-rio — e também um hotel no importante bairro da Boavista, na parte moderna da cidade — próximo de atrações como a Fundação de Serralves e a Casa da Música.

Veja os 10 mais reservados entre janeiro e junho de 2013. Eles estão assinalados em verde no mapinha. A nota é a que aparecia no Booking em 24 de outubro de 2013.

1 | PÃO DE AÇÚCAR

Situado numa rua paralela à avenida dos Aliados, este hotel conquista os hóspedes pelo bolso. Suas tarifas simpáticas fazem relevar a idade dos móveis (mas os banheiros foram todos renovados). O café da manhã está incluído; o atendimento é elogiado. Tem nota 8,1 no Booking. Confira preços aqui.

2 | B&B PORTO CENTRO

Não, não é um bed & breakfast. É um hotel de uma rede que aposta naquele estilo clean-moderninho que sempre dá certo. Os quartos são compactos mas agradáveis; o lobby é decorado com pôsters de estrelas de cinema em preto e branco. O café da manhã está incluído. Está na praça da Batalha, em frente à igreja de Santo Ildefonso. Tem nota 8,7 no Booking. Confira preços aqui.

3 | VITÓRIA VILLAGE

Este lugar é surpreendente. Um casarão antigo teve sua fachada preservada mas foi inteiramente reconstruído para abrigar apartamentos modernos, com cozinha equipada. Alguns são duplex. O café da manhã está incluído. A nota no Booking é 9,4. Confira preços aqui.

4 | GRANDE HOTEL DE PARIS

O hotel mais antigo do Porto oferece história a tarifas módicas. As áreas sociais são charmosas; os quartos, antiquados (mas combinam com o cenário). O café da manhã, incluído na diária, é generosíssimo, repleto de especialidades portuguesas. Tem nota 8,4 no Booking. Confira preços aqui.

5 | FÉNIX PORTO

Os hotéis do Porto da ótima rede portuguesa Fénix ficam no bairro da Boavista, o preferido das empresas — mas que está a uma corrida curta de táxi do centro histórico. Os apartamentos são espaçosos e têm decoração contemporânea. Há um sushi bar no hotel. O café da manhã está incluído. Tem nota 8,4 no Booking. Confira preços aqui.

6 | QUALITY INN PRAÇA DA BATALHA

Típico hotel americano de rede: quartos funcionais e com bons equipamentos por um bom custo x benefício. O café da manhã está incluído. Está em plena Praça da Batalha. A nota no Booking é 8. Confira preços aqui.

7 | GRANDE HOTEL DO PORTO

Na rua Santa Catarina (onde está o comércio de rua tradicional), este hotel clássico tem ambientes sociais suntuosos, e apartamentos renovados. Os mais baratos são compactos. O café da manhã está incluído. Tem nota 8,6 no Booking. Confira preços aqui.

8 | PESTANA PORTO

Para ficar na cara do gol — perdão, do Douro, não há melhor escolha. O hotel funciona em quatro prédios históricos restaurados e interligados. Reserve um quarto com vista, e Gaia estará na sua na janela. A Ribeira (o “Pelourinho” portuense) estará à sua porta. Tem nota 8,8 no Booking. Confira preços aqui.

9 | TRYP PORTO CENTRO

Numa rua paralela à Santa Catarina, mas um pouco afastado das atrações centrais, este hotel é bom para quem permanece de carro durante sua estada na cidade: o estacionamento fechado custa 9 euros por dia (reserve lugar com antecedência; deixe o carro e use transporte público nos deslocamentos dentro da cidade). Os quartos estão atualizados. O café da manhã é incluído apenas em algumas tarifas. Está próximo à estação Marquês do metrô. Tem nota 7,9 no Booking. Confira preços aqui.

10 | POUSADA DO PORTO PALÁCIO DO FREIXO

Um dos endereços top da rede Pousadas de Portugal. Um palacete à beira do Douro foi inteiramente restaurado e serve como área social. Dois prédios vizinhos, que serviam de armazéns portuários, foram transformados para alojar os hóspedes em apartamentos aconchegantes, com todas as modernidades. Fica a 10 minutos da área central; dá para chegar pela via expressa ou pela beira-rio. Perfeito para estar de carro durante a estada no Porto (deixe o carro e vá para o centro de táxi; use o carro apenas para os passeios aos arredores). Tem nota 8,9 no Booking. Confira preços aqui.

Leia mais:

45 comentários

No Porto fiquei no Grande Hotel do Porto na rua de Santa Catarina e sem dúvida ficaria lá de novo pelo hotel e pela localização. Em Lisboa fiquei no Riversise Alfama e não recomendo nem o hotel (eles desligam o ar condicionado no meio da noite) nem o local; na próxima ficarei no Rossio!

Desculpe ,nao tenho comentario. Mas gostaria de saber quantas malas e peso posso levar pela TAP ,pois viajo no fim de junho e comprei minha passagem em 7 de marco.
Agradeco a atencao pois pelo site deles nao dizem.

    Olá, Betty! Se comprou 7 de março, vale a regra de 2 volumes de 32 kg. No seu recibo de passagem você encontra essa informação.

Seguindo as preferências divulgadas pelos senhores, hospedei-me no Hotel Carmo Lisboa. Muito, muito bom mesmo! Vale a pena! Em compensação, no Porto hospedei-me no Grande Hotel do Porto, também na lista. Um horror! Muito ruim! Primeiro, fica num trecho da Rua Catarina onde o tráfego para veículos é quase impossível. Portanto, nem pensar em acessá-lo de carro, principalmente nas horas do rush. Depois, o quarto (uma suíte) era muito velho, ultrapassado, com muito barulho feito pelas pisadas de outros hóspedes no corredor e no andar acima. O assoalho parece solto. Muito barulhento mesmo. Não recomendaria.

Comandante, as curtas viagens devtáxi ficam ainda mais curtas de Uber em Portugal! Não sei no Porto, onde não andei de táxi, mas em Lisboa, infelizmente está cheio de taxistas desonestos…

Já me hospedei no hotel Açores Lisboa e recomendo. Aconchegante, bolo café da manhã e estação do metrô, Praça da Espanha, na porta do hotel.

Estivemos no Porto em junho e ficamos no NH Collection, Praça da Batalha. Excelente localização e atendimento nota 10. Super recomendo

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.