Porto

Porto

Porto no Viaje na Viagem

8 dias em Portugal (inclui o Porto)

Volta por Portugal em 15 ou 20 dias (inclui o Porto)

Onde ficar no Porto

Porto, Coimbra, Sintra e Lisboa no roteiro do Silvio

Portugal de carro, passando pelo Porto: a viagem da Sheila

Porto: os 10 hotéis mais reservados pelos leitores

23 hotéis no Porto recomendados por leitores

Palácio do Freixo e outras Pousadas de Portugal

9 dias em Portugal: roteiro básico (com Porto)

Fátima, como bate-volta ou pit-stop

Portugal e Alemanha na viagem da Lu (inclui o Porto)

#Linkódromo | Roteiro de 2 dias no Porto, no DriEverywhere

Como montar sua viagem à Europa

Europa: quantos dias em cada lugar?

Europa: roteiros de 15 dias

Europa: avião, trem ou carro?

Trem na Europa: tudo o que você precisa saber

Como comprar a passagem aérea certa para a Europa

Dinheiro para viagem: euro x cartão pré-pago x cartão de crédito

Como estimar gastos de viagem


Que moeda levar para 50 países
Não perca dinheiro no câmbio

Passagens mais baratas para Portugal no Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue carro no Porto na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões no Porto com a Viator

Garanta ingressos para atrações em Porto com a Ticketbar

101 comentários

Complementando a pergunta anterior. Com 14 dias em Portugal, vale remover algum destino ou dá para fazer o roteiro de 15 integral. Considerando a quantidade mínima de dias que sugeriram, coube em 14 dias.

Gostaria de encontrar um hostel ou hotel custo/beneficio p passar uma temporada nesta incrível cidade, pela qual me apaixonei, seria p o mês de julho.Estou no Brasil e a minha filh em Lisboa.Entretanto, prefiro voltar p ficar im mês no Porto ou quem sabe ficar aí por um tempo, sei lá.Grata desde já.

    Olá, Maria Celia! A não ser que você tenha cidadania européia, é provável que você não possa entrar em Portugal ainda em julho. Deixe para comprar a passagem quando houver uma determinação segura de abertura de fronteiras de POrtugal ou da União Européia ao Brasil.

    Nossas indicações de hospedagem no Porto estão aqui:
    https://www.viajenaviagem.com/2018/07/roteiros-portugal/#hot-porto

Boa noite Bóia. Aqui foi o único lugar que achei em que e consegui lhe mandar uma mensagem sobre uma dúvida que estou tendo. Vou viajar para Porto/PT em outubro, vou sair de Belo Horizonte (Confins) para São Paulo (Guarulhos) e depois já vou para Madri (Barajas) e finalmente para Porto. Estou na dúvida de onde irei pegar minha bagagem de 23kg. Irei pega-la em Madri e depois ter que despacha-la para Porto ou só irei pega-la quando chegar em Porto?
Desde já, agradeço pela atenção!

Olá , em outubro deste ano eu e meu esposo queremos fazer o roteiro proposto pelo site – Evora , Covilhã, Serra da Estrela, Rio Douro e retorno para Lisboa com uma parada em Aveiros. Mas estou insegura em relação à estrada sentido Serra da Estrela. As condições das estradas pelo “quintal” de Portugal estão em boas condições ? São seguras ?

    Olá, Debora! O roteiro foi feito pelo Ricardo Freire há um ano. Não consta que ele tenha feito alguma advertência quanto à má qualidade das estradas. Mas se você não quer dirigir em estradas secundárias de pista simples e sem acostamento, então não viaje de carro pela Europa. As estradas mais bonitas, em todos os países, são assim. São estradas para percorrer sem pressa.

Boa tarde Bóia.
Bom retorno das férias.

Vou fazer o trajeto de comboio, entre Porto e Lisboa.
Quando entro no site da CP, na aba “Consultar horários” identifiquei a possibilidade de descer na estação Lisboa Sete Rios, através da conexão com um trem urbano.
Quando vou para a aba “Comprar bilhetes”, não consigo efetivar esta compra. Ele só me permite comprar Lisboa Oriente ou Santa Apolonia.
Será que é algum problema no site, ou apesar de ter a opção Porto Campanha- Sete Rios existir, ele não me deixa comprar, para forçar outra compra de um bilhete de comboio urbano entre Oriente e Sete Rios?
Muito obrigado!

    Olá, Henrique! O trem local em Lisboa será gratuito para você na continuação da viagem. (Mas o metrô tem que pagar.)

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.