Veneza: 70 hotéis comentados pelos leitores

Palácio Ducal, Veneza

Este post compila e organiza todos os comentários sobre hotéis em Veneza deixados por leitores do Viaje na Viagem. Os hotéis estão organizados por área da cidade e identificados por cores de acordo com a região. Dentro de cada região os hotéis estão listados em ordem alfabética.

  • Santa Lucia -Hotéis mais próximos da estação Santa Lucia e possibilitam que você vá a pé da estação ao hotel mesmo com malas (de 4 rodinhas, por favor!).
  • Santa Croce – Hotéis do outro lado do canal (em relação à estação de trem), mas que podem ser alcançados a pé sem esforço descomunal.
  • Rialto a San Marco – Hotéis no eixo das atrações mais turística de Veneza, entre o Rialto e San Marco.
  • Canareggio & Castello – Hotéis entre a estação e a Piazza San Marco, em lugares sem muvuca turística, mas ainda assim próximos do eixo mais procurado.
  • Dorsoduro e San Polo – Hotéis do outro lado do canal (em relação à estação de trem), distribuídos por Dorsoduro e San Polo (e também por Santa Croce) estão em bairros com menos lojas de souvenir e mais vida local.
  • Ilhas Giudecca, Lido e Sant’Elena – nessas localizações é impossível se deslocar sem usar vaporetto/traghetto.
  • Continente (Mestre, Campalto e aeroporto) – Quem se hospeda nessas regiões depende de vaporetto/traghetto para se deslocar.

Se um hotel não estiver listado aqui, é porque ainda não foi comentado por nenhum leitor. Você pode deixar o seu relato de hospedagem em Veneza; será incluído na lista na primeira atualização que fizermos.

Santa Lucia

  • Hotéis mais próximos da estação Santa Lucia e possibilitam que você vá a pé da estação ao hotel mesmo com malas (de 4 rodinhas, por favor!).

Veneza: 70 hotéis comentados pelos leitores 1

Santa Croce

  • Hotéis do outro lado do canal (em relação à estação de trem), mas que podem ser alcançados a pé sem esforço descomunal.

Rialto a San Marco

  • Hotéis no eixo das atrações mais turística de Veneza, entre o Rialto e San Marco.

Canareggio & Castello

  • Hotéis entre a estação e a Piazza San Marco, em lugares sem muvuca turística, mas ainda assim próximos do eixo mais procurado.

Dorsoduro e San Polo

  • Hotéis do outro lado do canal (em relação à estação de trem), distribuídos por Dorsoduro e San Polo (e também por Santa Croce) estão em bairros com menos lojas de souvenir e mais vida local.

Outras ilhas

  • Hotéis nas ilhas Giudecca, Lido e Sant’Elena – nessas localizações é impossível se deslocar sem usar vaporetto/traghetto.

Continente (Mestre, Campalto e aeroporto)

  • Quem se hospeda no continente, em Mestre, Campalto ou mais perto do aeroporto depende de vaporetto/traghetto para se deslocar.

Mestre

Campalto e Aeroporto

 

Leia mais:

115 comentários

Olá! Deixo aqui meu relato sobre o Hotel Antiche Figure em Veneza onde estive em novembro. Hotel charmosíssimo, limpo e aconchegante em Santa Croce. Ótimo atendimento na recepção e café da manhã muito bom. Quarto confortável, banheiro renovado e dispõe de elevador. Penso que a melhor localização para hotéis em Veneza é nas proximidades da Estação Ferroviária ( não acho agradável pegar um vaporetto lotado logo na chegada à cidade com bagagem, mesmo que pequena ).
Ao sair da estação já é possível ver o hotel do outro lado do canal bastando atravessar a ponte e virar à direita. Como carregar malas em Veneza é sempre um problema, há carregadores credenciados na porta da estação que levam sua bagagem até seu hotel cobrando 5 euros a unidade.
Obrigado pelas dicas e relatos de todos !

Sobre hospedagem em Veneza, já visitamos essa cidade inacreditável por duas vezes, a última em 2015. Nas duas visitas, ficamos no Hotel Al Sole, em Santa Croce. Charmoso, limpo, pessoal atencioso, bom custo-benefício, bom café, tem elevador, perto de tudo, fui a pé, com mala, da estação ferroviária até o hotel “me perdendo e me achando ” cheguei em 12 minutos. Escolha os aptos de frente para o canal. Recomendo!

Estive em Veneza em maio/2017 e gostaria de deixar a indicação do Hotel Serenissíma. Hotel simples, duas estrelas, mas super bem localizado, limpo (sem carpete, alérgicos me entenderão), confortável, staff muito atencioso (uma brasileira inclusive) e bom café da manhã. Quando pesquisei, estava custando o mesmo que ficar em mestre. O hotel fica a 5 minutos a pé da praça São Marcos, tem muitas opções de alimentação nas redondezas e foi fácil chegar a partir do aeroporto.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.