Granada onde ficar

Guia de Granada

Onde ficar em Granada

O Centro de Granada é recomendado para quem procura hotéis mais convencionais. Mas se você perguntar a nossa preferência, vamos responder que o lugar mais bacana para se hospedar é o bairro de Albaicín. Veja nesse post nossas sugestões de onde ficar em Granada.

Hotéis no Albaicín

Na nossa opinião, mais interessante escolher o Albaicín, antigo bairro mouro, para se hospedar. No Albaicín os hotéis têm jeito de pousada, e funcionam em casarões e palacetes. O único contratempo é que, pelo traçado do bairro, nem toda rua permite a passagem de carros. Talvez você precise rodar um trechinho com a mala até a porta do seu hotel.

Palacio de Santa Inés

granada onde ficar - palacio de santa ines granada
Palacio de Santa Inés

A poucos passos da Carrera del Darro, o Palacio de Santa Inés é um achado. Está instalado em dois casarões do século XVI, de estilo mudéjar (pós-islâmico), com um bonito pátio central. Fica numa localização prática tanto para passear pelo Albaicín quanto para caminhar pelo centro. Os quartos têm personalidade e são bem aconchegantes.

Casa Morisca

A Casa Morisca repete os mesmos predicados, ligeiramente mais afastado do centro. Tem vagas de estacionamento ao lado do hotel, uma raridade no Albaicín.

Casa 1800

Nos limites entre o Albaicín e a parte mais nova da cidade, o Casa 1800 é um hotel todo elegante. Algumas suítes têm seu próprio terracinho.

Casa del Capitel Nazarí

Já o Casa del Capitel Nazarí ganha pontos pela ótima relação custo x benefício.

Hotéis no Centro

granada onde ficar - plaza isabel la catolica granada
Praça Isabel La Católica

Se você quiser chegar à porta do hotel de carro, e precisar de facilidades para ir e vir, escolha se hospedar no Centro. Aqui Granada tem cara de cidade moderna: urbana, movimentada. É no Centro que você vai encontrar hotéis maiores, sem as limitaçõe impostas por prédios muito multicentenários.

Marquis Issabel’s

O Marquis Issabel’s é um hotel-boutique de design retrô que poderia estar muito bem em Madri ou Barcelona — mas está na Plaza Isabel La Católica, de onde saem os microônibus para a Alhambra.

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    Áurea Catedral by Eurostars Hotel Company

    Se preferir hotéis de maior porte, fique com o bem equipado Áurea Catedral. Está perto da Gran Vía de Colón, uma das principais de Granada.

    Granada onde ficar
    Plaza de Bibi-Rambla

    Room Mate Leo

    O Room Mate Leo, pertinho da Plaza de Bib-Rambla, tem o bom astral típico da cadeia Room Mate. Pegue um quarto com terraço.

    Guia de Granada

    11 comentários

    Salvo engano, o hotel MARQUIS ISSABEL’S, indicado no site, mudou de nome para Hotel Colón Centro.

      Mudou mesmo de nome. Acabei de chegar nele e já adorei o hotel, quarto e atendimento.

    Fomos agora no início de Janeiro. Como estava com meus pais, idosos, Albaicin não seria uma opção pelas ladeiras.
    Ficamos no Khu Hotel (https://www.booking.com/Share-xZI8bk), localizado na Plaza Bib Rambla. Localização excelente, próximo à Catedral, com muitos restaurantes e fácil acesso a vários lugares com transporte público.
    A estrutura do hotel é muito boa, bem decorado, com atendimento agradável e estilo self service desde o checkin.

    Prezados, em janeiro pretendo fazer o roteiro Lisboa Faro Sevilha Córdoba Granada Málaga Tarifa Vejer de la Frontera Jerez e Sevilha, de carro. Jesse percurso há trechos com neve e obrigatoriedade de uso de correntes? Obrigado

      Olá, Francis! Na Serra de Grazalema pode nevar. Sierra Nevada, perto de Granada, também tem neve.

    Estou em Granada e não recomendo a hospedagem, nessa época do ano (dezembro) no bairro Albaicín.
    Não sei em outras épocas do ano, mas no inverno não há movimento nas ruas desse bairro durante a noite, que é cheia de ruas estreitas e sombrias.
    Ontem, eu e meu namorado, fomos jantar as 19 hs e fomos cercados por 2 jovens q só não nos assaltaram porque chegou um senhor na hora.
    Não há pessoas circulando na rua a noite. Durante o dia, o bairro é tranquilo e cheio de coisas interessantes mesmo.

    Concordo totalmente com a sugestão de escolher Albaicín como base. Estive em Granada no mês passado e aquele bairro tem uma alma tão interessante que merece muito mais que uma visita diária a correr – é bom ficar lá mesmo!

    Em Granada fiquei no Shine Albayzin, um hotel espetacular na Carrera del Darro, com varandas nos quartos virados para a rua. Recomendo também!

    Como sugestão de hospedagem, indico o Carmen Real del Realejo, a poucos minutos da Plaza Nueva. Tudo foi perfeito nesse simpático B&B! Mas é bom alertar que há escadas a subir, o que pode ser complicado para pessoas mais idosas ou com crianças pequenas. As escadas, porém, não nos atrapalharam. Atendimento excelente e simpático, fomos muito bem atendidos o tempo todo, com indicações perfeitas de passeios, de lugares para comer e de motoristas de táxi honestos. Quarto perfeito, com linda vista para a cidade e a Sierra Nevada (ficamos no último andar, numa acomodação com dois quartos, banheiro, sala e terraço). Café da manhã gostoso e farto, com produtos feitos pelos proprietários (a tortilla era deliciosa!). Chá e café com bolo, frutas e biscoitos disponíveis o dia todo, para os hóspedes desfrutarem. O quarto é confortável, com tudo o que se precisa, aquecimento em todos os cômodos. Banheiro com secador de cabelos e amenidades. Simplesmente perfeito!! Saudades de Andaluzia… 😉

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito