Granada onde ficar

Guia de Granada

Onde ficar em Granada

Granada: onde ficar

Ao escolher um hotel em Granada, uma decisão se impõe: ficar no Centro ou no bairro de Albaicín?

O Centro é recomendado para quem procura hotéis mais convencionais. Mas se você perguntar a nossa preferência, vamos responder que é o bairro de Albaicín.

Hotéis no Albaicín

Na nossa opinião, mais interessante escolher o Albaicín, antigo bairro mouro, para se hospedar. No Albaicín os hotéis têm jeito de pousada, e funcionam em casarões e palacetes. O único contratempo é que, pelo traçado do bairro, nem toda rua permite a passagem de carros. Talvez você precise rodar um trechinho com a mala até a porta do seu hotel.

granada onde ficar - palacio de santa ines granada

A poucos passos da Carrera del Darro, o Palacio de Santa Inés é um achado. Está instalado em dois casarões do século XVI, de estilo mudéjar (pós-islâmico), com um bonito pátio central. Fica numa localização prática tanto para passear pelo Albaicín quanto para caminhar pelo centro. Os quartos têm personalidade e são bem aconchegantes. Nota 8,9 no Booking (abril/2020).

A Casa Morisca repete os mesmos predicados, ligeiramente mais afastado do centro. Tem vagas de estacionamento ao lado do hotel, uma raridade no Albaicín. Nota 9,2 no Booking (abril/2020).

Nos limites entre o Albaicín e a parte mais nova da cidade, o Casa 1800 é um hotel todo elegante. Algumas suítes têm seu próprio terracinho. Nota 9,2 no Booking (abril/2020).

Já o Casa del Capitel Nazarí ganha pontos pela ótima relação custo x benefício. Nota 8,8 no Booking (abril/2020).

Hotéis no Centro

granada onde ficar - plaza isabel la catolica granada

Se você quiser chegar à porta do hotel de carro, e precisar de facilidades para ir e vir, escolha se hospedar no Centro. Aqui Granada tem cara de cidade moderna: urbana, movimentada. É no Centro que você vai encontrar hotéis maiores, sem as limitaçõe impostas por prédios muito multicentenários.

O Marquis Issabel’s é um hotel-boutique de design retrô que poderia estar muito bem em Madri ou Barcelona — mas está na Plaza Isabel La Católica, de onde saem os microônibus para a Alhambra. Nota 8,7 no Booking (abril/2020).

Se preferir hotéis de maior porte, fique com o bem equipado Eurostars Catedral. Está perto da Gran Vía de Colón, uma das principais de Granada. Nota 9,4 no Booking (abril/2020).

Granada onde ficar

O Room Mate Leo, pertinho da Plaza de Bib-Rambla, tem o bom astral típico da cadeia Room Mate. Pegue um quarto com terraço. Nota 9,1 no Booking (abril/2020).

Passagens mais baratas para Madri no Kayak

Encontre seu hotel em Granada no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue carro em Granada na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões em Granada com a Viator

8 comentários

Prezados, em janeiro pretendo fazer o roteiro Lisboa Faro Sevilha Córdoba Granada Málaga Tarifa Vejer de la Frontera Jerez e Sevilha, de carro. Jesse percurso há trechos com neve e obrigatoriedade de uso de correntes? Obrigado

    Olá, Francis! Na Serra de Grazalema pode nevar. Sierra Nevada, perto de Granada, também tem neve.

Estou em Granada e não recomendo a hospedagem, nessa época do ano (dezembro) no bairro Albaicín.
Não sei em outras épocas do ano, mas no inverno não há movimento nas ruas desse bairro durante a noite, que é cheia de ruas estreitas e sombrias.
Ontem, eu e meu namorado, fomos jantar as 19 hs e fomos cercados por 2 jovens q só não nos assaltaram porque chegou um senhor na hora.
Não há pessoas circulando na rua a noite. Durante o dia, o bairro é tranquilo e cheio de coisas interessantes mesmo.

Concordo totalmente com a sugestão de escolher Albaicín como base. Estive em Granada no mês passado e aquele bairro tem uma alma tão interessante que merece muito mais que uma visita diária a correr – é bom ficar lá mesmo!

Em Granada fiquei no Shine Albayzin, um hotel espetacular na Carrera del Darro, com varandas nos quartos virados para a rua. Recomendo também!

Como sugestão de hospedagem, indico o Carmen Real del Realejo, a poucos minutos da Plaza Nueva. Tudo foi perfeito nesse simpático B&B! Mas é bom alertar que há escadas a subir, o que pode ser complicado para pessoas mais idosas ou com crianças pequenas. As escadas, porém, não nos atrapalharam. Atendimento excelente e simpático, fomos muito bem atendidos o tempo todo, com indicações perfeitas de passeios, de lugares para comer e de motoristas de táxi honestos. Quarto perfeito, com linda vista para a cidade e a Sierra Nevada (ficamos no último andar, numa acomodação com dois quartos, banheiro, sala e terraço). Café da manhã gostoso e farto, com produtos feitos pelos proprietários (a tortilla era deliciosa!). Chá e café com bolo, frutas e biscoitos disponíveis o dia todo, para os hóspedes desfrutarem. O quarto é confortável, com tudo o que se precisa, aquecimento em todos os cômodos. Banheiro com secador de cabelos e amenidades. Simplesmente perfeito!! Saudades de Andaluzia… 😉

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.