Guia de Granada
Onde ficar em Granada
O Centro de Granada é recomendado para quem procura hotéis mais convencionais. Mas se você perguntar a nossa preferência, vamos responder que o lugar mais bacana para se hospedar é o bairro de Albaicín. Veja nesse post nossas sugestões de onde ficar em Granada.
Hotéis no Albaicín
Na nossa opinião, mais interessante escolher o Albaicín, antigo bairro mouro, para se hospedar. No Albaicín os hotéis têm jeito de pousada, e funcionam em casarões e palacetes. O único contratempo é que, pelo traçado do bairro, nem toda rua permite a passagem de carros. Talvez você precise rodar um trechinho com a mala até a porta do seu hotel.
Wise – Cartão de débito global
Palacio de Santa Inés
A poucos passos da Carrera del Darro, o Palacio de Santa Inés é um achado. Está instalado em dois casarões do século XVI, de estilo mudéjar (pós-islâmico), com um bonito pátio central. Fica numa localização prática tanto para passear pelo Albaicín quanto para caminhar pelo centro. Os quartos têm personalidade e são bem aconchegantes.
Casa Morisca
A Casa Morisca repete os mesmos predicados, ligeiramente mais afastado do centro. Tem vagas de estacionamento ao lado do hotel, uma raridade no Albaicín.
Férias no exterior sem seguro viagem? Melhor não!
Casa 1800
Nos limites entre o Albaicín e a parte mais nova da cidade, o Casa 1800 é um hotel todo elegante. Algumas suítes têm seu próprio terracinho.
Casa del Capitel Nazarí
Já o Casa del Capitel Nazarí ganha pontos pela ótima relação custo x benefício.
Hotéis no Centro
Se você quiser chegar à porta do hotel de carro, e precisar de facilidades para ir e vir, escolha se hospedar no Centro. Aqui Granada tem cara de cidade moderna: urbana, movimentada. É no Centro que você vai encontrar hotéis maiores, sem as limitaçõe impostas por prédios muito multicentenários.
Marquis Issabel’s
O Marquis Issabel’s é um hotel-boutique de design retrô que poderia estar muito bem em Madri ou Barcelona — mas está na Plaza Isabel La Católica, de onde saem os microônibus para a Alhambra.
Áurea Catedral by Eurostars Hotel Company
Se preferir hotéis de maior porte, fique com o bem equipado Áurea Catedral. Está perto da Gran Vía de Colón, uma das principais de Granada.
Room Mate Leo
O Room Mate Leo, pertinho da Plaza de Bib-Rambla, tem o bom astral típico da cadeia Room Mate. Pegue um quarto com terraço.
Guia de Granada
11 comentários
Salvo engano, o hotel MARQUIS ISSABEL’S, indicado no site, mudou de nome para Hotel Colón Centro.
Mudou mesmo de nome. Acabei de chegar nele e já adorei o hotel, quarto e atendimento.
Fomos agora no início de Janeiro. Como estava com meus pais, idosos, Albaicin não seria uma opção pelas ladeiras.
Ficamos no Khu Hotel (https://www.booking.com/Share-xZI8bk), localizado na Plaza Bib Rambla. Localização excelente, próximo à Catedral, com muitos restaurantes e fácil acesso a vários lugares com transporte público.
A estrutura do hotel é muito boa, bem decorado, com atendimento agradável e estilo self service desde o checkin.
Ola! estou indo com meu marido e meu filho para Granada em Janeiro de 2020 e vou passar duas noites. Gostaria, por favor, de uma indicação de hotel com estacionamento pois estou indo de carro.
Obrigada!
Olá, Juliana! Desta nossa lista, o Eurostars Catedral tem estacionamento. O Eurostars Puerta Real é um pouco mais em conta, também tem nota 9,3 no Booking e está bem no centro de Granada.
Prezados, em janeiro pretendo fazer o roteiro Lisboa Faro Sevilha Córdoba Granada Málaga Tarifa Vejer de la Frontera Jerez e Sevilha, de carro. Jesse percurso há trechos com neve e obrigatoriedade de uso de correntes? Obrigado
Olá, Francis! Na Serra de Grazalema pode nevar. Sierra Nevada, perto de Granada, também tem neve.
Estou em Granada e não recomendo a hospedagem, nessa época do ano (dezembro) no bairro Albaicín.
Não sei em outras épocas do ano, mas no inverno não há movimento nas ruas desse bairro durante a noite, que é cheia de ruas estreitas e sombrias.
Ontem, eu e meu namorado, fomos jantar as 19 hs e fomos cercados por 2 jovens q só não nos assaltaram porque chegou um senhor na hora.
Não há pessoas circulando na rua a noite. Durante o dia, o bairro é tranquilo e cheio de coisas interessantes mesmo.
Concordo totalmente com a sugestão de escolher Albaicín como base. Estive em Granada no mês passado e aquele bairro tem uma alma tão interessante que merece muito mais que uma visita diária a correr – é bom ficar lá mesmo!
Em Granada fiquei no Shine Albayzin, um hotel espetacular na Carrera del Darro, com varandas nos quartos virados para a rua. Recomendo também!
Como sugestão de hospedagem, indico o Carmen Real del Realejo, a poucos minutos da Plaza Nueva. Tudo foi perfeito nesse simpático B&B! Mas é bom alertar que há escadas a subir, o que pode ser complicado para pessoas mais idosas ou com crianças pequenas. As escadas, porém, não nos atrapalharam. Atendimento excelente e simpático, fomos muito bem atendidos o tempo todo, com indicações perfeitas de passeios, de lugares para comer e de motoristas de táxi honestos. Quarto perfeito, com linda vista para a cidade e a Sierra Nevada (ficamos no último andar, numa acomodação com dois quartos, banheiro, sala e terraço). Café da manhã gostoso e farto, com produtos feitos pelos proprietários (a tortilla era deliciosa!). Chá e café com bolo, frutas e biscoitos disponíveis o dia todo, para os hóspedes desfrutarem. O quarto é confortável, com tudo o que se precisa, aquecimento em todos os cômodos. Banheiro com secador de cabelos e amenidades. Simplesmente perfeito!! Saudades de Andaluzia… 😉