Aluguel de carro em Cuba (pra Luisa)

Estrada La Farola, Cuba (foto: João Leitão)

Ai que inveja! (positiva! positiva!)

A Luisa, do exxxxxcelente Arquivo de Viagens, vai fazer uma viagem que está entre os meus maiores sonhos de consumo: quinze dias por Cuba, com hospedagem em casas particulares.

Só que, em vez de andar de ônibus, ela está pensando em alugar um carro. E, na falta de nomes conhecidos como Hertz ou Avis, está com dificuldade de escolher entre as locadoras locais (Rex, Cubacar, Micar, Havana Autos).

Fiz uma pesquisa rapidinha. Achei muitas reclamações contra a indústria de multas e propinas e um ótimo relato do viajante português João Leitão, que alugou pela Cubacar, gostou da experiência e tem uma lista de conselhos a quem queira ir pelo mesmo caminho.

Atenção todos os trips que já alugaram carro em Cuba! Compareçam à caixa de comentários! Gracias!

Leia também:

Pergunta do dia: Cuba sem pacote

85 comentários

Estou indo a Cuba dia 03 e volto dia 14/12
Quando chegar posto minhas dicas aqui, já que sou leitora assídua do Ricardo Freire. (Peguei dicas excelentes para o Chile, quando fui em julho com meus filhos).

Beijos

Amigos… estive em Cuba em outubro de 2011 e estou voltando lá neste final de ano. Minha experiência com locação de carro foi a melhor possível…. fiz um amigo, algo fácil de se fazer em Cuba, e lhe disse que precisar de um carro por 4 dias….ele me alugou o próprio carro por 30 cuc’s diários(moeda cubana para turista). Foi muito divertido. Eu ganhei ele ganhou pois a renda mensal de um cubano não passa de 18 dólares/mês.

Olá,
Vou passar 2 noites em Havana e 5 noites em Varadero e gostaria de saber qual é a melhor opção para ir a Varadero. Taxi? Onibus? Alguma dica de traslado?
Obrigada!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.