Argentina aberta para brasileiros: El Calafate

Argentina aberta para brasileiros vacinados – incluindo a fronteira de Foz do Iguaçu

Desde 1º de outubro a Argentina está aberta para brasileiros. A medida veio em boa hora para planejar viagens de fim de ano e verão a Buenos Aires, Mendoza e a destinos da Patagônia, como Ushuaia e El Calafate.

A fronteira terrestre entre Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú também reabriu.

Veja neste post as exigências para viajar à Argentina.

Exigências para viajar à Argentina

Desde de 1º de outubro de 2021 estas são as exigências para aproveitar a Argentina aberta a brasileiros:

  • Estar vacinado há pelo menos 14 dias com 2 doses de AstraZeneca, Coronavac ou Pfizer, ou a dose única da Janssen
  • Fazer um teste RT-PCR com 72 horas de antecedência do embarque ou um teste de antígeno ao chegar à Argentina
  • Ter um seguro-viagem que cubra Covid
  • Fazer um novo teste RT-PCR na Argentina entre 5 e 7 dias depois da chegada.

O teste RT-PCR entre 5 e 7 dias depois da chegada vai ser abolido, tão logo a Argentina atinja 50% da população completamente vacinada. Atualmente este índice é de 44%.

Ainda não está claro se crianças podem entrar apenas com o teste.

E a fronteira de Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú?

Apenas dois pontos de fronteira terrestre foram abertos pela Argentina: as fronteiras entre Puerto Iguazú e Foz do Iguaçu, no Brasil, e entre a província de Mendoza e o Chile.

As exigências para entrar em Puerto Iguazú, que no começo eram mais rígidas que as regras da entrada por via aérea, agora são mais brandas.

Veja as exigências para visitantes de 12 anos ou mais:

  • Estar vacinado há pelo menos 14 dias com 2 doses de AstraZeneca, Coronavac ou Pfizer, ou a dose única da Janssen
  • Apresentar um teste RT-PCR negativo feito com 48 horas de antecedência do embarque OU fazer um teste de antígeno gratuito na aduana argentina.

Caso opte pelo teste de antígeno, a entrada só é liberada depois de sair o resultado (negativo) do teste – 20 ou 30 minutos depois da coleta.

Crianças até 11 anos só precisam apresentar o PCR ou se submeter ao teste de antígeno.

Além disso, no momento só condutores de carros podem entrar na Argentina pela Ponte da Amizade apenas com CNH original. Os demais visitantes precisam apresentar RG original ou passaporte.

44 comentários

Tem alguma resposta ao questionamento da Rosemeri do dia 19/10…??
Estão exigindo seguro para bate-volta no mesmo dia em Puerto Iguaçu..??

    Olá, David! Não estão exigindo seguro não. E dá para escolher entre levar o PCR feito ou fazer o antígeno na aduana. Estamos atualizando o texto.

Boa noite,

Parabéns pelo excelente site.

Li em outro site que a vacinação já teria ultrapassado 50%.

Entao, você saberia me dizer se ainda estao exigindo o PCR apos o 5o/7o? (É que estou querendo entrar em Puerto Iguazu em 13 de novembro e pegar avião ate Buenos e ficar em torno de 10 dias).

Sabe onde posso encontrar essa informação?
Grato!

Boa tarde, em caso de ficar hospedada num hotel em puerto iguazu em novembro, vindo de carro do Brasil, como funciona?

    Olá, Gabriella! Precisa fazer um seguro Carta Verde antes de entrar na Argentina. Há stands que fazem isso junto à Ponte da Amizade.

Olá. Vou entrar de moto na Argentina por Foz do Iguaçu e ir até Porto Xavier no RS. Como comprovar as vacinas?. Tem formulário próprio ou serve a caderneta de vacinação do meu estado / cidade? Abraço.

    Olá, Claudio! Em princípio a comprovação é com o aplicativo ConecteSUS. É preciso também preencher um formulário online do governo argentino.

Olá, boa noite! Gostaria de saber se ainda estão exigindo exames de covid para entrar em Puerto Iguazu? Pretendo ir no meio de novembro. E posso entrar com carro alugado?

    Olá, Felipe! As locadoras de Foz não estavam deixando atravessar, veja se a Igufoz deixa.

    As exigências do texto estão valendo.

Olá, boa tarde! Estarei em Foz do Iguaçu de 19/10 a 25/10. Gostaria de ir a Puerto Iguazu no dia 23/10. Saberia informar se consigo comprar entradas (em peso) na portaria de Puerto? Vi que podemos adquirir ingressos via site mas tenho receio de não conseguir passar na fronteira.
Grato

Bom Dia ! obrigado por essa informação, a fronteira também está aberta para estrangeiros (franceses, por exemplo) que estão no Brasil há mais de 14 dias?

    Olá, John! Só em novembro. Em outubro, apenas cidadãos dos países limítrofes.

    Boa tarde
    Preciso apresentar o seguro viagem apenas para ir em puerto Iguazú e voltar? Pretendo ir apenas passear e voltar no mesmo dia, mas a declaração exige o seguro…

    Olá, Rosemeri! Acredito que para bate-volta não estão exigindo. Vamos averiguar.

    Olá, Rosemeri! Não precisa não. E mudou a questão do teste: ou você leva o PCR feito, ou faz o teste de antígeno na fronteira.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.