Argentina aberta para brasileiros: El Calafate

Argentina reaberta: veja as exigências de entrada por avião e via terrestre

Desde 1º de outubro a Argentina está aberta para brasileiros. A medida veio em boa hora para planejar viagens de verão a Buenos Aires, Mendoza e a destinos da Patagônia, como Ushuaia e El Calafate.

As fronteiras terrestres entre Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú, e entre Uruguaiana e Paso de Los Libres e entre Dionísio Cerqueira e Bernardo Irigoyen também abriram. As outras fronteiras terrestres entre o Brasil e a Argentina ainda permanecem fechadas.

Veja neste post as exigências para viajar à Argentina.

ATUALIZAÇÃO MAIS RECENTE: 19 DE JANEIRO DE 2022

Exigências para viajar à Argentina

Exigências de entrada na Argentina em vigor desde 1º de novembro:

  • Estar vacinado há pelo menos 14 dias com 2 doses de AstraZeneca, Coronavac ou Pfizer, ou a dose única da Janssen
  • Fazer um teste RT-PCR com 72 horas de antecedência do embarque
  • Fazer um seguro-viagem que cubra covid
  • Preencher previamente a declaração juramentada no site do governo argentino
  • Fazer um novo teste PCR em solo argentino, entre o 3º e o 5º dia da viagem

Menores de 18 anos

  • Entre 6 e 17 anos é preciso apresentar RT-PCR coletado dentro das 72 horas antes do embarque e fazer novo teste PCR na Argentina entre 3º e o 5º dia dia viagem
  • Até 5 anos não é preciso apresentar RT-PCR para embarque

Atravessando por fronteira terrestre

As exigências são as mesmas da entrada por via aérea.

Apenas em Foz do Iguaçu os visitantes que atravessem apenas para passar o dia e voltar não precisam fazer seguro-viagem. Mas precisam apresentar PCR negativo e declaração juramentada.

Moradores de cidades de fronteira

Moradores de Foz do Iguaçu, Paso de Los Libres, Dionísio Cerqueira e de cidades a até 50 km da fronteira estão dispensados de teste e declaração juramentada.

Requisitos para voltar ao Brasil

Para voltar de avião, é preciso apresentar um teste de antígeno dentro das últimas 24 horas antes do embarque (ou RT-PCR dentro das 72 horas antes do embarque) e preencher declaração de saúde do viajante da Anvisa.

Para voltar por via terrestre não é necessário apresentar teste de antígeno.

Brasileiros que não comprovem esquema completo de vacinação precisarão fazer quarentena de 5 dias ao voltar ao país.

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    467 comentários

    Boa Noite !🙌
    Ótima página, Bóia, aclarando dúvidas… Parabéns ! 👏.
    Os testes RT-PCR, não se consegue com menos de 2/3 dias os resultado, tenho passagem para Buenos Aires desde Rio de Janeiro á Foz do Iguaçu e Puerto Iguaçu á Retiro. Creio que ultrapassaria as 72 horas do exame para embarcar. Eu tenho as 3 dosis mais a da gripe 🙏 Você saberia de alguma flexibilização neste tema ?
    Obrigada desde já ! 😉
    Graça e Paz á Todos… Amém ! 🙏

    Olá, moro a 50 km de Foz do Iguaçu, para entrar em Puerto Iguazú, apenas um dia de passeio, preciso apresentar o teste PCR na aduana?

      Olá, Angelica! Não precisa. Leve comprovante de residência e RG com menos de 10 anos.

    Vou para Buenos Aires em fevereiro/22, de avião, por apenas 2 dias, será necessário seguro médico para esse período curto? E PCR para o retorno?

      Olá, Adriana! Sim, é necessário seguro. Para retorno, se o seu PCR já tiver mais de 72 horas de coletado no momento do embarque para o Brasil, faça um teste de antígeno.

    Vocês sabem quais seguradoras oferecem seguros atendendo os requisitos solicitados pelo governo Argentino?

      Olá, Raul! A Argentina aceita qualquer seguro-viagem que cubra covid, não estabelece um valor mínimo (o Chile exige 30.000 dólares). A maioria dos seguros hoje está oferecendo cobertura básica de covid.

      Houve uma atualização nas exigências no dia 31/12 sendo que uma das exigências é que os estrangeiros devem ter seguro saúde que cubra covid-19 com serviços de hospitalização, isolamento e / ou transferências médicas para casos positivos, suspeitos ou em contatos próximos, sendo que até o momento não achei nenhum seguro com todas estas coberturas.

    Esse teste em solo argentino eu não sabia, irei dia 12, como eles notificam quando e onde fazer?

      Olá, Carla! Acredito que você precise fazer upload do resultado no aplicativo do governo.

    Boa noite, é possível entrar pela fronteira terrestre em Uruguaiana apresentando o cartão de vacinação e não o certificado? Após o apagão do conectsus minhas vacinas sumiram do app.

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.